Roaming Internacional
Vivo Travel: Roaming Internacional para Viagens no Exterior
Vai viajar para outro país? Com o serviço de roaming internacional Vivo Travel, disponível em mais de 175 países, você continua conectado em suas viagens internacionais utilizando o seu próprio chip da Vivo.
Como usar o celular no exterior com Vivo Travel
O Vivo Travel funciona como um pacote de celular que inclui internet, minutos de ligações e SMS para você usar em suas viagens no exterior.
Está incluso no Vivo Travel para Clientes Pós Pago:
Navegue na internet
Ao atingir a franquia, que varia conforme o país, a velocidade da internet reduz e passa a ser 32Kbps para Download e 3,2Kbps para Upload.
Confira a cobertura por país
Faça ligações
50 minutos por dia em ligações para telefones do país em que você estiver viajando ou para o Brasil
Receba ligações
Receba ligações ilimitadas de qualquer lugar do mundo enquanto estiver fora do país
Envie e receba SMS
SMS ilimitado para qualquer operadora
A diária VIVO TRAVEL inicia-se no momento em que você começar a usar o seu celular no exterior até às 23h59 do horário do país em que você estiver viajando.
Ligações para países diferentes do Brasil ou do país visitado e ligações excedentes (acima de 50 min/dia) por R$1,99/min.
Clientes Pós-Pago possuem diárias Vivo Travel inclusas:
- 140GB e 100GB
- 80GB e 60GB
- 35GB
- Netflix, Spotify Premium,
- Telecine, Disney+, Amazon
- Prime, Globoplay ou Premiere
Consulte seu país de destino e verifique as diárias disponíveis para o pós pago, as tarifas avulsas de pré e controle, operadoras parceiras e informações que te ajudarão na sua viagem.
Caso o seu plano não contemple o Vivo Travel que você precisa no país de destino, você pode contratar nossos Pacotes Mensais separadamente ou utilizar as diárias avulsas.
Pacotes Mensais
Você pode contratar pacotes mensais para falar, navegar na internet e enviar SMS, fora do Brasil, todos os dias do ano:
Como contratar
Você pode contratar os pacotes acessando o App Vivo: Meu Plano > Mais Serviços > Vivo Travel ou ligando do seu Vivo para *8486.
Para outras informações consulte o regulamento.
Diárias avulsas
Caso seu plano não inclua o Vivo Travel que contemple seu destino e você não contrate o pacote mensal, você será cobrado(a) por diárias avulsas assim que utilizar o serviço de internet, voz ou SMS durante sua viagem
Como ativar
A diária Vivo Travel é ativada automaticamente assim que você chega no exterior se o roaming internacional estiver ativo na sua linha e o roaming habilitado no seu aparelho celular. Caso o serviço não seja ativado automaticamente, verifique utilizando uma rede wi-fi se o Roaming Internacional está desativado no App Vivo ou nas configurações do seu celular.
Atenção: Para não ser cobrado por esse serviço, desative o Roaming Internacional da sua linha ou no seu aparelho celular.
Para outras informações consulte o regulamento.
Para ativar ou desativar o roaming internacional na Vivo:

App Vivo
1. Meu Plano
2. Mais Serviços
3. Vivo Travel
4. Clique no botão de ativar/desativar "Roaming Ativado"
Por SMS
Envie um SMS com a palavra TRAVEL WEB para 1515
Para habilitar ou desabilitar o roaming no seu celular:
Aparelho Android:
1. Clique em "Configurações" (ícone da engrenagem)
2. Clique na Opção “Conexões”
3. Clique em "Redes móveis"
4. Toque no botão de ativar/desativar os "Dados em roaming"
Aparelho IOS:
1. Clique em "Ajustes" (ícone da engrenagem)
2. Clique em "Celular"
3. Clique em "Opções de Dados Celulares"
4. Clique no botão de ativar/desativar "Roaming de Dados"
Roaming Internacional para clientes Vivo Pré, Controle e Easy
Clientes Vivo Pré, Controle e Easy podem usar seu número da Vivo no exterior, sem se preocupar com a compra de um chip local. A cobrança é feita de forma avulsa, ou seja, você paga por Mega navegado, minuto por chamadas feitas e recebidas ou SMS enviado.
Para clientes Vivo Pré e Controle:
Internet
R$ 0,19 por Mega navegado
Chamada feita ou recebida
R$ 1,29 por minuto
SMS
R$ 0,19 para enviar e gratuito para receber
Para clientes Vivo Easy
Internet
R$ 0,19 por Mega navegado
Chamada feita ou recebida
R$ 1,29 por minuto
SMS
R$ 0,19 para enviar e gratuito para receber
Como liberar o uso internacional para Vivo Pré, Controle e Easy
Não é necessário realizar a contratação do uso avulso. Esse serviço é ativado automaticamente assim que você chega no exterior se o Roaming Internacional estiver ativo na sua linha Vivo e o roaming habilitado no seu aparelho celular.
Atenção: para não ser cobrado por esse serviço, desativo o Roaming Internacional da sua linha ou no seu aparelho celular.
Mais dúvidas sobre Vivo Travel
-
Ligando gratuitamente para o número 55 11 3056 8628 de um número pós pago ou a cobrar de um telefone fixo. Veja no nosso Guia de Bolso como fazer ligações a cobrar no exterior.
-
Acesse o App Vivo e vá em Meu Plano > Mais Serviços > Vivo Travel e verifique se seu plano tem incluso algum dos pacotes Vivo Travel.
-
Caso o Roaming internacional esteja ativo na sua linha e habilitado no seu celular, geralmente o aparelho é automaticamente conectado com a rede que estiver com melhor sinal no país visitado. Caso não aconteça, você pode selecionar manualmente através das configurações do celular. Esse acesso varia por modelo de aparelho, porém, geralmente pode ser encontrado em Menu > Configurações > Redes > Redes Disponíveis.
-
Digite “+” cód do país + cód área sem o zero + número de destino.
Por exemplo: +55 11 3241-5678
Para ligar para algum telefone do país em que você estiver viajando, basta digitar o número do telefone local. Não é necessário digitar códigos de país ou área (digitar a área caso seja para outra cidade do mesmo país).
-
Consulte se o país para o qual você irá viajar está nessa lista. Se ele estiver na lista, basta que você esteja com o Roaming Internacional ativo em sua linha e com o roaming habilitado no seu celular.
Para desbloquear o roaming internacional na Vivo:
- No App Vivo: Vá até ‘Serviços’, selecione ‘Roaming – Vivo Travel’ e clique em ‘Ativar o roaming internacional’
- Por SMS: Envie um SMS com a palavra TRAVEL WEB para 1515
Para habilitar o roaming internacional no seu celular: Você deverá ativar essa opção nas configurações de seu aparelho celular.
Caso vá viajar aos Estados Unidos, alguns aparelhos Motorola podem não funcionar por não serem homologados pelas operadoras do país. Verifique a compatibilidade do seu aparelho antes de viajar.
-
Clientes Pré-Pago, Controle ou Vivo Easy são cobrados tanto por chamada feita quanto por chamada recebida. Valor da tarifa se encontra no tópico Vivo Travel para clientes Vivo Pré, Controle e Easy.
Clientes pós pago não são cobrados por ligações recebidas no exterior.
Caso você utilize mais do que 50 minutos ou ligue para algum outro país, será cobrado R$ 1,99/minuto.
-
Os smartphones possuem uma rotina de atualização automática de e-mails e aplicativos. Independentemente de consultá-los, será cobrado o tráfego dessa transação. Você pode desprogramar essa função através do próprio aparelho.
-
A consulta de saldo funcionará somente através do envio de SMS para 8000. Antes de viajar, você pode ativar as notificações de saldo automático através do *455
-
Não é possível fazer ligações internacionais a cobrar com seu chip da Vivo, mas você consegue ligar a partir de um telefone fixo. Veja no nosso Guia de Bolso como fazer ligações a cobrar no exterior.
-
O cliente só pode contratar um pacote Vivo Travel além do que já tem incluso no plano (ex: Cliente tem pacote Américas no plano mas vai viajar para outro continente, ele pode contratar o pacote Europa ou Mundo, tendo que escolher apenas um). Já clientes pós que não tenham Vivo Travel contemplado no plano, só podem contratar um pacote.
-
É possível realizar a troca de pacote caso ele tenha sido adquirido a parte, não seja o que já vem incluso no plano. Porém, caso a troca seja um downgrade, é cobrada uma multa com valor proporcional aos meses faltantes para o término da fidelidade. No caso de upgrade, o cliente é isento de multa.
-
Ao usar toda a franquia diária, a velocidade da sua internet será reduzida e você receberá um SMS por onde você pode contratar mais franquia de internet e restabelecer a velocidade.
-
Não. Clientes Vivo recebem SMS de forma gratuita quando estão no exterior.
-
Américas:
Anguilla, Antígua e Barbuda, Antilhas Francesas, Antilhas Holandesas, Argentina, Aruba, Bahamas, Barbados, Belize, Bermudas, Bolívia, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, El Salvador, Equador, Estados Unidos, Granada, Guatemala, Guiana, Haiti, Honduras, Ilhas Cayman, Ilhas Dominica, Ilhas Montserrat, Ilhas Turks e Caicos, Ilhas Virgens Britânicas, Jamaica, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, República Dominicana, Santa Lúcia, São Cristóvão e Névis, São Vicente e Granadinas, Suriname, Trinidad e Tobago, Uruguai, Venezuela.
Europa:
Albânia, Alemanha, Andorra, Armênia, Áustria, Azerbaijão, Bélgica, Bielorrússia, Bósnia e Herzegovina, Bulgária, Chipre, Croácia, Dinamarca, Escócia, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Geórgia, Gibraltar, Grécia, Holanda, Hungria, Ilha de Man, Inglaterra (Reino Unido), Irlanda, Islândia, Itália, Jersey, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Macedônia, Malta, Moldávia, Montenegro, Noruega, País de Gales, Polônia, Portugal, República Tcheca, Romênia, Rússia, San Marino, Sérvia, Suécia, Suíça, Ucrânia.
Mundo:
Além dos destinos listados nos pacotes Américas e Europa, contempla também Afeganistão, África do Sul, Angola, Arábia Saudita, Argélia, Austrália, Bangladesh, Barein, Benin, Botswana, Brunei Darussalam, Burkina Faso, Butão, Cabo Verde, Camarões, Camboja, Cazaquistão, Chade, China, Cingapura, Coréia do Sul, Costa do Marfim, Egito, Emirados Árabes Unidos, Etiópia, Fiji, Filipinas, Gâmbia, Gana, Guine, Hong Kong (China), Índia, Indonésia, Iraque, Irlanda do Norte, Israel, Japão, Jordânia, Kuwait, Laos, Líbano, Libéria, Líbia, Macau (China), Madagascar, Malásia, Malawi, Maldivas, Mali, Marrocos, Maurício, Mauritânia, Mianmar, Moçambique, Mongólia, Namíbia, Níger, Nigéria, Nova Caledônia, Nova Zelândia, Omã, Palestina, Papua Nova Guiné, Polinésia Francesa, Qatar, Quênia, República Democrática do Congo, Ruanda, Senegal, Seychelles, Sri Lanka, Sudão, Tailândia, Taiwan, Tadjiquistão, Tanzânia, Timor-Leste, Togo, Tunísia, Turquia, Uganda, Uzbequistão, Vietnã, Zâmbia, Zimbábue.
-
Usando o serviço Vivo Recado o cliente consegue usar a Caixa Postal e é tarifado pelo valor do minuto da ligação internacional feita para o Brasil. Usando o app Vivo Recado ocorrerá tráfego de dados. Algumas operadoras no exterior não oferecem o serviço de Caixa Postal. Nesse caso, o serviço não é oferecido.
Caso precise do suporte da Vivo no exterior, ligue gratuitamente do seu Vivo Pós ou à cobrar de um telefone fixo para 55 11 3056-8628. Baixe também o Guia de Bolso sobre Roaming e leve com você na sua viagem.
Geralmente os chips Vivo e os aparelhos celulares já vêm com o Roaming Internacional ativo e basta uma atualização ou notificação de algum aplicativo para que você seja tarifado. Caso não queira utilizar os serviços da Vivo durante a viagem, desative o roaming da sua linha ou no seu aparelho celular para evitar cobranças inesperadas.
Quando estiver no exterior, os minutos inclusos no pacote Vivo Travel são válidos apenas para chamadas realizadas para o Brasil e para números do país que está visitando. Chamadas para números de qualquer outro país são tarifadas em R$ 1,99/min.
Exemplo: você tem Pacote Travel América, está no México e liga para a Colômbia, esta ligação será tarifada a R$ 1,99 /minuto.
Todas as chamadas são cobradas por minuto cheio (60/60 segundos). Exemplo: Se você falar 20 segundos, será cobrado 1 minuto;
Os serviços estão disponíveis de acordo com a área de cobertura da operadora do país visitado;
O cliente deve ter um saldo mínimo de R$ 5,00 para utilização do serviço de Roaming Internacional;
Os bônus de promoções não são válidos para uso em Roaming Internacional;
O tráfego de dados é cobrado por intervalo de 10KB. Assim, caso você utilize um serviço com 7KB, serão cobrados 10KB;
No exterior, faça sua recarga através de sua rede bancária;
A consulta de saldo funcionará somente através do envio de SMS para 8000;
Antes de viajar, ative a notificação de saldo automático através do *455.