Confira a oferta exclusiva do Vivo Controle:
- 4GB + 3GB bônus Fatura Digital
Apps gratuitos no seu plano Vivo Controle
Venha para a Vivo e tenha acesso a aplicativos exclusivos.

GoRead
Mais de 200 revistas digitais para ler no seu smartphone.

Vivo Pay
Conta Digital gratuita da Vivo, mais vantagens para você.
O segredo da qualidade dos nossos serviços
Investimos em tecnologia e atendimento para dar aos nossos clientes cada vez mais motivos para continuarem com a gente.
Super conexão
A Vivo está trabalhando para levar a revolução do 5G para todo o país.
Investimento em rede
A nova tecnologia VoLTE usa a rede 4G para você fazer chamadas em HD, com mais nitidez no áudio e tempo de conexão mais rápido.
Cada vez mais digital
Aura, a inteligência artificial da Vivo, atende mais de 1,5 milhão de clientes por mês.
Espaços de experimentação
Aproximadamente 300 lojas próprias e quase dois mil vendedores autorizados. Lojas conceitos tem espaços de lounges, co-working e entretenimento.
Transparência e segurança
Somos próximos, abertos e acessíveis, garantindo qualidade e a segurança de sempre.
Tire suas dúvidas sobre a portabilidade da linha Oi Móvel para a Vivo
-
É o direito que qualquer cliente de telefonia (móvel ou fixa) tem de trocar de operadora e continuar com o mesmo número. A portabilidade é permitida somente entre DDDs iguais e, para o mesmo tipo de serviço: de móvel para móvel ou de fixo para fixo.
-
O pedido de portabilidade deve ser feito pelo titular da linha, pelos canais presenciais ou digitais da Vivo. O número deve estar ativo, sem suspensão ou bloqueio e a solicitação deve ser feita para o mesmo tipo de serviço (móvel/móvel ou fixa/fixa). O código da área (DDD) deve ser mantido.
-
O prazo para conclusão da portabilidade é de 3 dias úteis, e no momento que o número for portado, a linha pode ficar indisponível por um período de até 2 horas.
Nesses 3 dias até a portabilidade acontecer, caso o cliente queira, poderá utilizar a linha provisória que foi habilitada na Vivo ou continuar utilizando o seu número na operadora atual.
O pedido pode ser automaticamente negado em até 24h, caso:
- O número esteja bloqueado, inativo, cancelado ou desativado na operadora atual;
- Os dados cadastrais fornecidos estiverem incorretos ou incompletos;
- Outra solicitação de portabilidade já estiver em andamento para o mesmo número, seja na Vivo ou em outra operadora;
- O pedido de portabilidade for de CPF/CNPJ diferente do cadastrado na operadora atual;
- Estiver pedindo uma portabilidade de plano pessoal (CPF), mas na operadora de origem o plano estiver cadastrado como Pessoa Jurídica (CNPJ) e vice-versa.
-
Não há cobrança para solicitações de portabilidade.
-
Sim. Se o seu plano for controle, você ganha bônus de 5GB válido por 12 meses.
-
Solicitando a portabilidade em nosso site, haverá o envio de um novo chip com um número provisório que terá a alteração de número quando a portabilidade for concluída.
-
Sim, será mantido.
-
Se você adquirir a portabilidade através do nosso site, você receberá seu Vivo Chip em sua casa. A partir daí, basta você colocar seu SIM card no celular e realizar a primeira chamada para um amigo ou parente e pronto, você ativou sua linha temporária com a Vivo e já pode utilizar os benefícios Vivo.
A partir do momento que sua linha temporária estiver ativa, a portabilidade do número acontecera em até 3 dias uteis. A portabilidade só é concluída após a ativação da linha provisória.
-
- Desligue o aparelho e inserira o Chip Vivo;
- Se o aparelho tiver slots de chip, coloque somente 1 sim card e sempre no slot 1;
- Ao ligar o aparelho você deve seguir as orientações na tela. Em aparelhos antigos pode ocorrer alguma instabilidade nessa etapa;
- Durante o processo pode ser necessário reiniciar o aparelho até duas vezes;
- Por fim, basta fazer uma chamada para que sua linha temporária seja ativada.
-
- Essa ativação deve ser realizada entre 6h e 23h. Fora desse período, a ativação do chip estará indisponível;
- A ativação não funciona em roaming internacional;
- Mesmo que você não realize a chamada para concluir a ativação, ela poderá acontecer de forma automática após 7 dias do recebimento do chip;
- Se você é um Cliente Oi Móvel Pré-pago, consuma o seu saldo de créditos até a portabilidade pois ele não será portado junto à linha.
- Caso tenhas dúvidas, ligue gratuitamente para a central de relacionamento *8486 de um celular Vivo cadastrado ou 1058 de qualquer telefone, ou vá a uma loja Vivo. Pessoas portadores de necessidades especiais fala/audição podem ligar para 142.
-
Sim, a partir do momento que o processo da sua portabilidade for concluído, você deverá usar o prefixo 15 para ligações de longa distância.
-
Não possui.
-
- 2ª via da fatura;
- Ativar fatura digital;
- Ativar débito automático;
- Consultar detalhes do plano;
- Troca de plano;
- Acompanhar o consumo de internet;
- Compartilhar internet;
- Fazer informe de pagamento;
- Alterar dados cadastrais e endereço;
- Associar outras linhas;
- Bloquear linha em caso de perda, roubo ou furto;
- Consultar o valor da fatura antes dela chegar;
- Consultar saldo e extrato detalhado;
- Realizar recargas;
- Ativar promoções;
- Antecipar a renovação da sua franquia;
- Suporte técnico;
- Agendamento em loja;
- Participar do Vivo Valoriza;
- Ativar o Vivo Travel.
-
Você pode acompanhar o consumo e a franquia de internet através do App Vivo.