Confira a cobertura completa
Incêndio, acidente e queda de aeronave
Roubo ou furto de bens materiais
Raio, explosão e danos elétricos
Ventania, tempestade e furacão
Assistência emergencial
Chaveiro 24h
Encanador
Eletricista
Serviços grátis para casa
Conheça os planos
Mais dúvidas sobre o seguro Residência
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É a pessoa física cliente da Vivo que optar pelo seguro oferecido pela seguradora e que tenha aderido à apólice mediante pagamento de prêmio e que possua no mínimo 18 (dezoito) anos.
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É a pessoa jurídica que propõe a contratação de plano coletivo, ficando investida de poderes de representação do segurado nos termos da legislação e regulação em vigor. É identificado como estipulante-instituidor quando participar, total ou parcialmente, do custeio do plano, e como estipulante-averbador, quando não participar do custeio. Neste caso o Estipulante do seguro é a Telefônica/Vivo.
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A corretora de seguros responsável pelo produto Seguro Residência é a Telefonica Corretora de Seguros Ltda.
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Carência é o período ininterrupto de dias contado a partir da data de início de vigência do seguro durante o qual, na ocorrência do evento coberto, o segurado ou o(s) beneficiário(s) não terão direito à percepção dos capitais segurados contratados.
Franquia é o período contínuo de tempo, contado a partir da data da ocorrência do evento coberto, durante o qual o segurado não terá direito à cobertura do seguro.
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O início de vigência do seguro se dará nas 24:00 do pagamento da primeira parcela do seguro.
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Este seguro ficará automaticamente cancelado, sem qualquer restituição de prêmio e emolumentos, quando:
- Decorrer o prazo para pagamento do prêmio de qualquer uma das parcelas, na data indicada na Apólice ou no documento de cobrança, sem que o mesmo tenha sido efetuado;
- Houver fraude ou tentativa de fraude.
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Deve-se entrar em contato com a Central de Relacionamento no telefone 4002 7041 (capital e regiões metropolitanas) e 0800 570 7041 (demais localidades). O certificado será enviado por e-mail imediatamente. Se preferir, você poderá receber o certificado em papel físico.
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Deve-se entrar em contato com a Central de Relacionamento no telefone 4002-7041, (capital e regiões metropolitanas) e 0800 570 7041 (demais localidades).
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O segurado ou seu representante legal deverá apresentar a Seguradora de acordo com a cobertura afetada, os seguintes documentos:
Incêndio, Queda de Raio dentro do terreno segurado, Explosão e Queda de Aeronave:
- Registro de Ocorrência Policial;
- Certidão do Corpo de Bombeiros;
- Documento atualizado comprovando a propriedade do imóvel e/ou contrato de locação, quando houver;
- Reclamação dos prejuízos, descrevendo os itens atingidos, quantidades e valores;
- Laudo técnico elaborado por assistência técnica habilitada, atentando a inviabilidade de reparo, no caso de pagamento de indenização integral dos bens segurados;
- Comprovante de preexistência dos bens danificados ou destruídos, caso os mesmos não possam ser identificados fisicamente após o sinistro.
Roubo e Furto de Bens mediante arrombamento:
- Registro de Ocorrência Policial;
- Certidão de Inquérito Policial;
- Comprovante de preexistência dos bens danificados ou destruídos, caso os mesmo não possam ser identificados fisicamente após o sinistro.
Danos Elétricos:
- Laudo técnico elaborado por assistência técnica habilitada, atestando a inviabilidade de reparo, no caso de pagamento de indenização integral dos bens segurados.
Vendaval:
- Laudo fornecido por Instituto Meteorológico ou outro órgão competente, atestando a velocidade dos eventos. Este documento poderá ser substituído por publicação do evento através da imprensa local.
Impacto de Veículos:
- Registro de Ocorrência Policial.
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A partir da entrega de toda a documentação exigível por parte do segurado, a seguradora terá o prazo de 30 dias para regular o sinistro.
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Na Central de Relacionamento no telefone 4002 7041 (capital e regiões metropolitanas) e 0800 570 7041 (demais localidades) ou pelo SAC 0800 570 7045. Pessoas com deficiência auditiva e de fala pode ligar para 0800 775 5045.
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MAPFRE SEGUROS GERAIS S/A inscrita no CNPJ 61.074.175/0001-38, de acordo com a Nota Técnica e respectivas Condições Gerais aprovadas pela Superintendência de Seguros Privados - SUSEP conforme Processo nº. 15414.100431/2002-51.
MAPFRE CAPITALIZAÇÃO S.A., inscrita no CNPJ 09.382.998/0001-00, de acordo com a Nota Técnica e respectivas Condições Gerais aprovadas pela Superintendência de Seguros Privados - SUSEP conforme Processo nº. 15414.000959/2008-16.