Vivo Recarga é uma nova forma de guardar, enviar e receber dinheiro

Agora você pode fazer muito mais com o Vivo Recarga. Além de recarregar seu Pré com bônus, você tem um cartão pré pago virtual gratuito, e poderá usar seu saldo para fazer compras online, pagar contas e mais

Descubra todas as vantagens:

Ilustração de dois celulares compartilhando dados.

Faça tudo pelo celular

Envie e receba dinheiro onde estiver.

Entenda
Ilustração de um balão com o termo GB dentro, sobreposto por uma estrela.

Recarregue com bônus

Ganhe mais internet a cada recarga.

Entenda
Ilustração de 1 cartão com o logo da Vivo.

Tenha cartão pré-pago

E use em suas compras online.

Entenda
Ilustração de um smartphone conectado a serviços digitais.

Pague serviços digitais

iFood, Uber, Spotify e mais

Entenda

Saiba mais sobre os benefícios do novo Vivo Recarga

Pague contas, envie e receba dinheiro sem complicações

Com o novo Vivo Recarga, você poderá enviar e receber dinheiro, pagar contas e acompanhar seus gastos pelo app, sem consumir sua franquia.

Ilustração de uma mão usando o celular para administrar suas finanças.

Concentre todos os seus gastos em um só lugar

Ilustração de 1 smartphone com uma targeta de valor sobreposta, indicando pagamento.

Faça compras online e pague contas direto pelo app

Ilustração de 2 smartphones compartilhando internet entre si.

Envie dinheiro para usuários Vivo Recarga gratuitamente, ou para outros bancos por uma pequena taxa

Confira a taxa
Ilustração de 1 boleto de conta sobre a tela de 1 smartphone.

Recarregue seu saldo emitindo boleto no app ou recebendo dinheiro de outras contas

Confira a taxa

Ganhe bônus de até 2GB em todas as recargas do seu Pré

No app, sua recarga para celular Vivo Pré pago vale muito mais: recarregando pelo menos R$ 15, você já garante bônus de internet para curtir como quiser.

Ilustração de uma garota comemorando seus bônus de internet.

Sua recarga prática como sempre

Ilustração de 1 cartão de recarga sobre a tela de 1 smartphone.

Recarregue para você ou outros números Vivo

Ilustração de um balão com o termo GB dentro, sobreposto por uma estrela.

Ganhe o bônus na hora, sem complicação

Ilustração de 1 polegar fazendo sinal de positivo sobre a tela de 1 smartphone.

O bônus é cumulativo: a cada recarga, mais internet!

Aproveite a segurança de um cartão pré-pago

Você tem direito a um cartão pré-pago virtual, sem pagar nada a mais por isso. E seu limite é o valor que você recarregar, sem perigo de gastar mais do que pode!

Ilustração de 1 cartão com o logo da Vivo.

Use como um cartão de crédito, mas sem fatura no fim do mês

Ilustração de um carrinho de compras.

Faça compras online

Ilustração de um gráfico na ascendente.

Acompanhe seu gasto em tempo real, direto no app

Ilustração de uma caixa de presente.

Aproveite sem anuidade

Mais agilidade para pagar seus serviços digitais

Pague serviços como Uber, iFood, Spotify e mais com seu cartão pré-pago virtual.

Ilustração de um homem curtindo seus serviços digitais.

Veja os serviços que você pode pagar com Vivo Recarga

Logo do ifood.

iFood

Logo Uber

Uber

Logo do Uber Eats.

Uber Eats

Logo Google Play

Google Play

Ícone do aplicativo Spotify

Spotify


Seja o primeiro a saber

Inscreva-se para ser avisado quando o novo Vivo Recarga estiver disponível.

Tire suas dúvidas sobre o Vivo Recarga

  • O Vivo Recarga foi criado para melhorar sua experiência com o seu Pré-Pago. O app é um novo jeito de pagar, receber, transferir e acompanhar todas as suas movimentações financeiras em tempo real, direto pelo celular. Tudo é feito 100% online, desde o cadastro até as transações do dia-a-dia. Vivo Recarga é seguro, simples e fácil de usar, com apenas alguns cliques você tem uma visão completa para gerenciar melhor o seu dinheiro.

  • Todos podem ter um perfil no Vivo Recarga, basta ter um smartphone com sistema operacional Android, baixar o aplicativo na Play Store e aproveitar todos os nossos benefícios.

  • Tenha em mãos seu documento com foto (CPF, RG ou CNH), email, e telefone.e disponibilidade para tirar uma selfie (uma foto sua). Ela é importante para verificarmos sua identidade e levar ainda mais segurança a seus dados.

    1. Na tela inicial do app, clique em "Recarregar celular";

    2. Selecione um dos seus contatos cadastrados ou clique em "Adicionar contato";
      2.1. Se você selecionar um contato cadastrado, siga para o passo 3;
      2.2. Se você clicar em "Adicionar contato", informe a operadora e o celular;

    3. Selecione o valor da recarga;

    4. Confira os dados e clique em "Pagar".

    5. Digite sua senha do cartão;

    6. Insira o código SMS enviado para o seu celular cadastrado;

    7. Aguarde a confirmação da transação.

  • Não, os bônus só valem em recargas a partir de R$ 15,00. A cada nova recarga você recebe o bônus que correspondente a esse valor. Confira os bônus válidos:

    • R$15 = 400 Mega

    • R$ 20 = 1GB

    • R$ 25 = 1,6GB

    • R$ 30 = 2GB

  •  

    Para colocar dinheiro ao saldo do seu cartão Pré-Pago Vivo, você pode realizar uma transferência de outro banco ou gerar um boleto de recarga no próprio aplicativo.

    • Colocar dinheiro via transferência:

    1. Colocar dinheiro via TED

    2. Na tela de início do seu aplicativo Vivo Recarga, clique em "Colocar dinheiro via TED" e compartilhe os dados da sua conta Vivo.

    Atenção: cada cliente possui seu número de conta corrente.

    • Colocar dinheiro via boleto:

    1. Na tela de início do seu app Vivo Recarga, clique em “Colocar Dinheiro por Boleto"

    1.1. Informe o valor que deseja depositar ao saldo do Vivo Recarga.

    1.2. Ao clicar em “Gerar Boleto”, seu boleto será gerado. Você pode copiar ou compartilhar o número do boleto.

    Atenção: Após o pagamento do boleto o seu dinheiro é depositado em sua carteira Vivo Recarga. Isso ocorre em até 2 dias úteis.

     

  • Na tela inicial do aplicativo, clique em “Ver Comprovantes”. Na tela de extratos você consegue acompanhar todas as transações realizadas com sucesso no app (como transferências, pagamento de contas e recarga de celular) e suas compras e saques realizados com seu cartão Pré-Pago Vivo.

  • Seu cartão Pré-Pago virtual é recarregável e você pode utilizar o saldo para fazer compras online, ao finalizar a compra o saldo é debitado automaticamente do cartão. Para colocar dinheiro, você pode seguir as instruções ''Como colocar dinheiro no Vivo Recarga''.

  • O cartão Pré-Pago virtual pode ser usado apenas na função crédito em compras online, digitando os dados do cartão que podem ser acessados ao clicar “ver perfil” na tela inicial no Aplicativo Vivo Recarga, depois acesse “conta Vivo” e clique em “cartões”.

    1. Na tela inicial do app, clique em "Pagar boleto";
    2. O leitor de código de barras será iniciado:
      posicione o código de barras da sua conta ou, para digitar manualmente o código, clique em "Não está lendo? Digite o código de barras";
    3. Confira o código inserido, clique em "Avançar";
    4. Confira os dados do boleto e clique em "Pagar", digite a senha e clique em "Confirmar".
    1. Na tela inicial do aplicativo, clique em "Transferir dinheiro";
    2. Selecione um de seus contatos favoritos, exibidos na tela, ou clique em "Adicionar contato";
      2.1. Se selecionar algum contato favorito, siga para o passo 3;
      2.2. Se clicar em "Adicionar contato", confirme se a conta destino é uma conta Vivo e clique em "Sim". Se não for cliente Vivo, clique em "Não, outro banco". Informe o CPF ou CNPJ, número do banco, agência, conta de destino sem o dígito, também informe se é conta corrente ou poupança, em seguida, o dígito da conta, e informe o nome completo da pessoa e clique em ”Avançar”;
    3. Informe o valor da transferência e clique em “Avançar”;
    4. Confirme o pagamento e clique em “Pagar”;
    5. Digite a sua senha do cartão Pré-Pago Vivo, de 4 dígitos (a mesma usada para compras com o cartão);
    6. Insira o token enviado por SMS para o seu celular cadastrado;
    7. Aguarde a confirmação da transferência.
    1. Na tela inicial do aplicativo, clique em "Pagar com QR Code";
    2. Mire a câmera do seu celular no QR code que você possui;
    3. Confirme as informações e clique em "Pagar".

    Obs: você pode acessar todos os seus comprovantes quando quiser!  Na tela inicial do aplicativo, clique em "Ver Comprovantes”.

  • Seu cartão Pré-Pago virtual é recarregável e você pode utilizar o saldo para fazer compras online, ao finalizar a compra o saldo é debitado automaticamente do cartão. Para colocar dinheiro, você pode seguir as instruções ''Como colocar dinheiro no Vivo Recarga"

  • O cartão Pré-Pago virtual pode ser usado apenas na função crédito em compras online, digitando os dados do cartão que podem ser acessados ao clicar "Ver perfil" na tela inicial no app Vivo Recarga, depois acesse "Conta Vivo" e clique em "Cartões", digite a senha, clique em “Confirmar” e confira seus dados do cartão.

    1. Na tela inicial do aplicativo, clique em “Ver ajuda e perfil”;
    2. Selecione Conta Vivo;
    3. Escolha a opção "Status da conta" e ative a opção “Bloquear a conta”. Ao bloquear sua conta, você não conseguirá receber ou pagar temporariamente, ou seja, as funcionalidades serão bloqueadas;
    4. Pronto! Sua conta foi bloqueada.

    Para desbloquear, você poderá fazer a qualquer momento usando o aplicativo. Basta desativar o botão "Bloquear a conta".

    1. Na tela inicial do aplicativo, clique em "Ver ajuda e perfil";
    2. Então clique em "Alterar senha do aplicativo";
    3. Digite a senha atual do aplicativo e clique em “Avançar”
    4. Escolha uma nova senha numérica de 8 dígitos (não pode ser a mesma da anterior) e confirme sua nova senha;
    5. Pronto! Aguarde a mensagem de confirmação.
    1. Acesse a Playstore, caso seu celular seja Android e realize o download do aplicativo Vivo Recarga;
    2. Realize o login do aplicativo, com o seu CPF e senha de 6 dígitos, já cadastrada anteriormente;
    3. Digite o número do seu celular e insira o código recebido por SMS;
    4. Aguarde a confirmação e utilize o aplicativo Vivo Recarga normalmente.
  • O valor deve ser creditado na conta do beneficiário em até 60 minutos, se realizado até às 17hs. Caso a transferência seja realizada após às 17hs, o valor será transferido apenas do dia útil seguinte. Entretanto, esse tempo de 60 minutos pode ser maior caso, a critério das instituições envolvidas, haja necessidade de uma verificação adicional.

  • Ligue para nosso atendimento na central 0800 555 0001. Atendimento 24hs em todos os dias da semana. 

    1. Na tela inicial do aplicativo, clique em “Facilitar o dia a dia” e, em seguida, em “Avançar”;
    2. Escolha entre os serviços digitais (Uber, Uber Eats, Ifood, Spotify e Playstore);
    3. Veja as instruções de uso em “Como usar”;
    4. Escolha o valor que deseja para a recarga;
    5. Insira a senha numérica de pagamento (4 dígitos) e aguarde a confirmação.