Veja como o Vivo Pay pode facilitar sua vida

Ilustração de um celular com um selo de GB a frente

Muito mais bônus com Gigaback

Ver mais
Ilustração de um celular e uma seta com cifrão apontada para ele.

Tenha um cartão pré pago digital grátis

Ver mais
Ilustração de um celular e uma moeda com mais 2 GB escrito.

Faça recarga rápida e ganhe bônus de até 2GB

Ver mais
Ilustração de um celular com um cifrão e duas setas: uma saindo do celular, outra voltando.

Envie e receba dinheiro de outras contas

Ver mais
Ilustração de um celular com o símbolo do meio de pagamento pix ao lado.

Faça pagamentos com Pix sem pagar taxa

Ver mais

Gigaback só aqui

Crie sua conta digital* e siga todos os passos para ganhar até 20GB bônus de internet para curtir como quiser.

Ilustração de um rapaz olhando o celular ao lado de um grande celular e balões ao redor escrito GB.
Ilustração de um smartphone recebendo +2GB de bônus por ativação.

Baixe, cadastre, ative sua conta digital e ganhe +2GB

Ilustração de um smartphone com bônus +2GB

Realize primeiro depósito a partir de R$ 25 e ganhe + 2GB

Ilustração de um smartphone com bônus +6GB

Primeira compra online com cartão acima de R$ 20 e ganhe + 6GB

Ilustração de um smartphone, um sinal de igual e o texto 20GB.

E na primeira recarga no app você ganha + 10GB*, totalizando 20GB

Tenha um cartão pré-pago grátis

Faça compras online com um cartão pré-pago virtual seguro! Pague serviços de streaming, jogos, delivery e mais. Recarregue e utilize!

Ilustração de um cartão de crédito escrito Vivo e o Vivinho, com estrelas ao redor dele.
Ilustração de um celular com o cartão de crédito Vivo Pay e uma estrela ao lado.

A forma mais rápida de possuir um cartão pré-pago

Ilustração de um carrinho de compras.

Libere seu cartão sem demora para compras online

Ilustração de um celular mostrando na tela uma mão fazendo joinha.

Compre pela internet de forma segura

Ilustração de uma mão segurando um celular que mostra na tela um cifrão e uma lista.

Tenha mais controle de suas compras

Bônus de internet por cada recarga

Recarregue seu celular de forma rápida e ganhe sempre dados para navegar. Seu bônus cai na hora. Recarregou, ganhou!

Ilustração de uma tabela com os valores que o cliente pode carregar e seus respectivos bônus.

Pague contas e boletos

Agora você faz tudo online! Pague conta de água, luz, telefone e outras em qualquer lugar. Ou, melhor ainda, sem sair de casa.

Ilustração de uma mulher e duas crianças sentados em um sofá olhando para um celular.

Envie e receba dinheiro pelo celular

Seu dinheiro agora é digital, e sua conta também! Envie quantias para outras pessoas, sem complicação e de onde estiver.

Ilustração de três pessoas interagindo com um celular na mão, e o símbolo de cifrão acima deles.
Ilustração de dois celulares um do lado do outro, com símbolos de cifrão entre eles.

Envie dinheiro para usuários do app, sem custos

Ilustração de um balão com símbolo de cifrão e duas setas em sentidos contrários.

Envie e receba dinheiro de outros bancos

Ilustração de um cofre de porquinho com um cadeado ao lado.

Guarde seu dinheiro em um lugar seguro

Pix: enviou, chegou!

Pagamento super rápido e sem taxa por transação. Qualquer dia, não importa se é fim de semana ou feriado.

Imagem de um rapaz sorridente com celular na mão. Em torno dele, aparecem ilustrações de cifrão.

Compre créditos para usar em seus apps

Para comprar é prático e você aproveita o melhor dos seus apps preferidos, como Google Play*, Uber, Uber Eats, iFood e Spotify*.

Ilustração com os ícones Uber Eats, Ifood, Google Play, Spotify e Uber

Crie uma conta digital segura e em poucos minutos

Você só vai querer fazer tudo com o celular se for seguro e confiável, certo? Por isso, criamos o cadastro em duas etapas. Ativar sua conta é grátis e super fácil!

Saiba como criar sua conta no Vivo Pay

1
Faça o cadastro

Cadastre seu telefone, CPF e crie sua senha para entrar no app. Em seguida, confirme o código enviado por SMS.

2
Ative a conta

Para finalizar o cadastro e ativar sua conta, preencha suas informações pessoais, envie uma foto de seu documento e tire uma selfie.

3
Realize a primeira recarga

Agora é possível você fazer a recarga de seu celular com seu novo cartão pré-pago digital Vivo Pay. Realize sua primeira recarga e ainda ganhe Gigaback de volta.

VIVO PAY

Chegou sua vez de fazer tudo pelo celular

Baixe o app, faça o cadastro e ative sua conta digital para usar gratuitamente.

Imagem de três celulares exibindo telas do Vivo Pay. Ao redor, há ilustrações de cifrão.

Tire suas dúvidas

Veja abaixo perguntas e respostas sobre Vivo Pay, o bônus Gigaback e o meio de pagamento Pix.

  • O Vivo Pay é uma conta digital para proporcionar mais agilidade no seu
    dia a dia financeiro e te ajudar a reduzir burocracias. É um novo jeito de
    pagar, receber, transferir e acompanhar todas as suas movimentações financeiras
    em tempo real, direto pelo seu celular. Tudo é feito 100% online, desde o
    cadastro até as transações do dia a dia. Vivo Pay é seguro, simples e fácil de
    usar, com apenas alguns cliques você tem uma visão completa para gerenciar
    melhor o seu dinheiro.

  • Todos os clientes Vivo podem ter acesso ao Vivo Pay. Você pode baixar o aplicativo em qualquer smartphone com sistema Android ou iOS e que tenha memória suficiente para a instalação do app.

  • Tenha em mãos os seus documentos com foto (RG ou CNH) e disponibilidade para tirar uma selfie (uma foto sua), já que essa foto é muito importante para verificarmos sua identidade. Você também precisará do seu número de CPF, endereço de e-mail válido e o número do seu celular.

  • 1. Na tela inicial do app, clique em "Recarregar Celular";

    2. Selecione algum contato favorito ou clique em "Adicionar contato";
           2.1 Se você selecionar um contato favorito, siga para o passo 3;
           2.2 Se você clicar em "Novo Número", informe a operadora e o celular;

    3. Selecione o valor da recarga;

    4. Confira os dados e clique em "Pagar";

    5. Digite sua senha do cartão;

    6. Insira o código SMS enviado para o seu celular cadastrado;

    7. Aguarde a confirmação da transação.

  • Os bônus valem em recargas a partir de R$ 15. A cada nova recarga você recebe o bônus que correspondente a esse valor. Confira os bônus válidos:

    ●     R$ 15 = 400 Megabites

    ●     R$ 20 = 1 Gibabite

    ●     R$ 25 = 1,6 Gigabites

    ●     R$ 30 = 2 Gigabites

  • Para colocar dinheiro no seu cartão Vivo Pay Pré-Pago, você pode realizar transferências bancárias via apps ou internet banking, transferências instantâneas (PIX) ou emitir boletos, cujo pagamento direcionará os recursos diretamente para sua conta digital Vivo Pay.

    Como colocar dinheiro via transferência:

    1. Colocar dinheiro via TED
        1.1. Na tela de início do seu aplicativo Vivo Pay, clique em "Colocar dinheiro via TED" e compartilhe os dados da sua conta Vivo.

    Fique atento, pois cada cliente possui seu número de conta corrente.

     

    Como colocar dinheiro via transferência instantânea (PIX):

    2.1. Na tela de inícios do seu app Vivo Pay, clique em “Pix”.

    2.2. Clique em “Minhas Chaves”.

    2.3. Escolha qual “Chave PIX” você deseja utilizar.

    2.4. Cadastre sua “Chave PIX”.

    2.5. Compartilhe sua “Chave PIX” para quem fará a transferência para sua conta Vivo Pay.

    2.6. Após o cadastramento da “Chave Pix”, você também pode criar um QR Code para compartilhar. 

    2.7. Para realizar a transferência para sua conta Vivo Pay, escaneie o QR Code e
    finalize o pagamento.

    Como colocar dinheiro via boleto:

    3. Na tela de início do seu app Vivo Pay, clique em "Colocar Dinheiro por Boleto";
        3.1 Informe o valor que deseja depositar ao saldo do Vivo Pay.
        3.2 Ao clicar em "Gerar Boleto", seu boleto será gerado. Você pode copiar ou compartilhar o número do boleto.

    Obs: Após o pagamento do boleto o seu dinheiro é depositado em sua carteira Vivo Pay. Isso ocorre em até 2 dias úteis.

  • Na tela inicial do aplicativo, clique em "Ver Comprovantes". Na tela de extratos você consegue acompanhar todas as transações realizadas no app (como transferências, pagamento de contas e recarga de celular) e suas compras e saques realizados com seu cartão Pré-Pago Vivo.

  • Seu cartão pré-pago virtual é recarregável e você pode utilizar o saldo para fazer compras online, ao finalizar a compra o saldo é debitado automaticamente do cartão. Para colocar dinheiro, você pode seguir as instruções ''Como colocar dinheiro no Vivo Pay".

  • O cartão pré-pago virtual pode ser usado apenas na função crédito em compras online, digitando os dados do cartão que podem ser acessados ao clicar "ver perfil" na tela inicial no Aplicativo Vivo Pay, depois acesse "conta Vivo" e clique em "cartões".

  • O valor deve ser creditado na conta do beneficiário em até 60 minutos, se realizado até às 17h. Caso a transferência seja realizada após às 17h, o valor será transferido apenas no dia útil seguinte.

    Entretanto, esse tempo de 60 minutos pode ser maior caso, a critério das instituições envolvidas, haja necessidade de uma verificação adicional.

  • 1. Na tela inicial do aplicativo, clique em "Transferir Dinheiro"

    2. Selecione um de seus contatos favoritos, exibidos na tela, ou clique em "Adicionar Contato";
        2.1 Se selecionar algum contato favorito, siga para o passo 3.
        2.2 Se clicar em "Adicionar contato", confirme se a conta destino é uma conta Vivo e clique em "Sim", se não for cliente Vivo, clique em "Não, outro banco"; informe o CPF ou CNPJ, número do banco, agência, conta de destino sem o dígito, também informe se é conta corrente ou poupança, em seguida, o dígito da conta; e o nome completo da pessoa e clique em "Avançar".

    3. Informe o valor da transferência;

    4. Digite a sua senha do cartão Pré-Pago Vivo, de 4 dígitos (a mesma usada para compras com o cartão);

    5. Insira o token enviado por SMS para o seu celular cadastrado;

    6. Aguarde a confirmação da transferência.

    Obs: você pode acessar todos os seus comprovantes quando quiser!  Na tela inicial do aplicativo, clique em "Visualizar Comprovantes".

  • Sim! Basta selecionar a opção "outros bancos" em "transferir dinheiro", que você acessa na tela inicial do app.

  • 1. Na tela inicial do aplicativo, clique em "Pagar Boleto";

    2. O leitor de código de barras será iniciado: posicione o código de barras da sua conta ou, para digitar manualmente o código, clique em "Não está lendo? Digite o código”;

    3. Confira o código inserido e clique em "Avançar";

    4. Confira os dados do boleto e clique em "Pagar";

    5. Aguarde a confirmação da transação e guarde o código gerado, você vai precisar dele para cadastrar como forma de pagamento no aplicativo do serviço digital que foi carregado.

  • 1. Na tela inicial do aplicativo, clique em "Facilitar o dia a dia" e, em seguida, em "avançar";

    2. Escolha entre os serviços digitais (Uber, Uber Eats, iFood, Spotify e Playstore);

    3. Veja as instruções de uso em "como usar";

    4. Escolha o valor que deseja para a recarga;

    5. Insira a senha numérica de pagamento (4 dígitos) e aguarde a confirmação.

  • 1. Na tela inicial do aplicativo clique em "Ver ajuda e perfil", depois clique em "conta Vivo";

    2. Clique em "cartões" e depois clique em "Bloquear cartão" ou "Desbloquear cartão".

  • 1. Na tela inicial do aplicativo, clique em "ver ajuda e perfil"

    2. Então clique em "Alterar senha do aplicativo";

    3. Digite a senha atual do aplicativo e clique em " Avançar";

    4. Escolha uma nova senha numérica de no mínimo 8 dígitos (não pode ser a mesma da anterior) e confirme sua nova senha;

    5. Pronto! Aguarde a mensagem de confirmação.

  • 1. Acesse a Play Store, caso seu celular seja Android; ou a App Store, caso seu celular seja iOS; e realize o download do aplicativo Vivo Pay;

    2. Realize o login do aplicativo, com o seu CPF e senha de no mínimo 8 dígitos, já cadastrada anteriormente;

    3. Digite o número do seu celular e insira o código recebido por SMS;

    4. Aguarde a confirmação e utilize o aplicativo Vivo Pay normalmente;

  • Você pode redefinir sua senha, assim como exemplificado no passo "Como alterar minha senha do aplicativo Vivo Pay".

  • Siga as instruções de cada aplicativo para resgatar seu voucher.

    Spotify

    1. Faça login em spotify.com/redeem;

    2. Digite o código do seu cupom.;

    3. Clique em Inserir o código.

    iFood

    Insira código promocional antes do pedido;

    1. Depois de escolher o seu pedido, clique no botão "Ver Sacola";

    2. Logo abaixo do valor pedido encontra-se o campo "Cupom";

    3. Clique em "Ver" e no campo "Código de Cupom", insira o código e clique em "Adicionar".

     

    Google Play

    1. No dispositivo Android, abra o app Google Play Store.;

    2. Clique em "Menu" e depois em "Resgatar";

    3. Insira seu código; 

    4. Clique em "Resgatar".

     

    Uber

    1. Abra o app da Uber e clique em "Menu". Depois, clique em "Pagamento";

    2. Arraste a tela para baixo até chegar em "Promoções";

    3. Clique na opção "Adicionar código promocional";

    4. Insira o código e clique em "Adicionar".

     

    Uber Eats

    Adicionar código promocional antes do pedido:

    1. Escolha o pedido e clique em "Ver Carrinho".

    2. Arraste para baixo e clique em "Adicionar Código Promocional";

    3. Clique em "Fazer Pedido" para concluir a compra.

    Adicionar código promocional em sua conta, para usar quando quiser:

    1. Clique no ícone de perfil, na parte de baixo da tela principal do app e clique em ''Promoções'';

    2. Clique em "Adicionar Promoção", insira o código e clique em "Adicionar Promoção" novamente.

  • Seu Vivo Pay é livre de anuidades e mensalidades.

    No entanto, cobramos a tarifa de R$ 3,50 para a realização de TED/DOC para outros bancos. Lembre-se que para transferir dinheiro para outra conta Vivo Pay não há tarifas!

  • Entre em contato com o suporte pelo telefone 0800 555 0001 para mais informações.

  • O Gigaback é a promoção que te dá Gigas de volta! Ao completar as atividades no prazo, você ganha bônus de internet para o seu número cadastrado aqui no Vivo Pay. Você pode utilizar o bônus para navegar à vontade durante 30 dias. Para mais informações consulte o regulamento completo aqui.

  • Existem 3 formas de ganhar e acumular bônus de internet quando usar o app pela primeira vez:

    • Baixe e efetue cadastro no app para ganhar 2GB (validade 30 dias);
    • Faça o primeiro depósito na conta digital e ganhe mais 2GB (validade 30 dias);
    • Faça sua primeira compra com o cartão pré-pago e ganhe mais 6GB (validade 30 dias);
    • E, fazendo a primeira recarga no app, ganhe mais 10GB (validade 7 dias), totalizando 20GB.
  • Você pode consultar seu saldo de bônus de internet através do aplicativo Meu Vivo. Os bônus adquiridos via Gigaback aparecerão por lá como "Gigaback". Para mais informações acesse o regulamento completo aqui.

  • Caso não tenha recebido o bônus de internet após o prazo de 48 horas, entre em contato nos canais online da Vivo ou pelos telefones: *8486 (a partir de um celular Vivo) e *1058 (a partir de qualquer telefone).

  • Pix é um novo meio de pagamentos instantâneo criado pelo Banco Central do Brasil que facilitará a transferência de dinheiro entre pessoas e empresas.

    As transferências via Pix serão instantâneas, 24 horas por dia, 7 dias por semana, incluindo feriados. Ou seja, com Pix, será possível realizar transferências entre diferentes instituições e totalmente gratuito!

  • Com as chaves, ao invés de você precisar informar ou pedir todos os dados bancários, você poderá usar uma única informação para realizar suas transferências. As chaves servem para identificar sua conta. Você pode cadastrar suas chaves utilizando o seu CPF, seu número de celular, e-mail ou uma chave aleatória.

  • Basta cadastrar uma chave Pix e compartilhar com quem precisa te pagar. Se preferir você pode também enviar seus dados bancários.

    • Transferências e pagamentos rápidos, concluídos em segundos e sem taxa.
    • Segurança! Com o Pix você não precisa informar seus dados bancários  e pessoais para receber uma transferência.
    • Sempre disponível, ele funcionará 7 dias da semana, 24h por dia.
    • Custo zero.
  • Não, você não paga nada. No Vivo Pay é totalmente gratuito você enviar ou receber diretamente pelo Pix.

  • O cadastro da chave Pix não é obrigatório. Porém, ela facilita bastante para que você não tenha que informar todos os seus dados bancários na hora da transação.

  • Não, você pode cadastrar suas chaves em mais de uma instituição, só não é permitido cadastrar uma mesma chave em instituições diferentes.

  • É um conjunto de números, letras e caracteres gerado aleatoriamente que identifica sua conta e que poderá ser utilizado para você receber valores. Esse número gerado deve ser enviado para quem for efetuar o pagamento para você.

  • Entre no app do Vivo Pay, clique na opção Pix, selecione a chave que deseja cadastrar, em seguida, clique em confirmar e aguarde a confirmação do cadastro da chave.

  • Para receber um Pix, basta apresentar o QR Code a quem vai te pagar ou informar sua Chave Pix, sendo ela CPF, e-mail, telefone ou chave aleatória.

  • É um QR Code em que você pode inserir um valor e utilizá-lo em múltiplas transações. O ideal é gerar esse QR Code quando você precisar receber o mesmo valor várias vezes.

    Para gerar um QR Code estático, basta escolher uma chave Pix cadastrada no Vivo Pay. É possível escolher um valor ou deixar em aberto para o pagador enviar a quantia desejada. O QR Code pode ser disponibilizado em papel ou meio eletrônico.

  • Ao acessar o ambiente Pix, vá em "Pagamentos Pix" e escolha uma das opções: Pague utilizando chave Pix ou Agência e Conta.

    Na opção Pix, você deverá informar uma das chaves para quem deseja enviar o valor desejado e pronto. Basta inserir o valor e confirmar.

    E caso você não tenha a chave Pix, não se preocupe, basta selecionar a opção Agência e Conta. Nesta opção, você poderá transferir por uma das chaves Pix ou pela agência e conta. Simples e sem complicação.

  • É um QR Code que só pode ser usado uma única vez e você pode escolher o valor para cada transação.

  • Será possível desde que exista um QR Code para realizar o pagamento.

    Importante! Documento que contenha apenas o código de barras e não contenha o QR Code não pode ser pago utilizando Pix.

  • Para realizar um pagamento via Pix, você tem duas opções:

    • Ler um QR Code com a câmera do seu smartphone, na opção de fazer um Pix no Vivo Pay;
    • Informar uma chave Pix, que pode ser CPF, e-mail ou telefone celular do recebedor, ou uma chave aleatória, por meio da opção disponibilizada no seu Vivo Pay.

    Importante! A chave Pix é somente utilizada para facilitar o recebimento de um Pix. Assim, para pagar com Pix, não é necessário ter a Chave Pix.

  • O recurso será disponibilizado para o recebedor em poucos segundos, mesmo em dia não útil ou fora de horário comercial, pois o serviço está disponível durante 24 horas, sete dias por semana e em todos os dias do ano.

  • Você poderá alterar o valor a ser pago ou cancelar a transação apenas antes da confirmação do pagamento. Após a confirmação, como a liquidação do Pix ocorre em tempo real, a transação não poderá ser cancelada.

    No entanto, você poderá negociar com o recebedor a devolução do valor pago. A devolução é uma funcionalidade disponível no Pix e é sempre iniciada pelo próprio recebedor.

  • Se, ao tentar realizar um Pix, algum erro ocorrer, você será alertado sobre o motivo da transação não poder ser efetivada. Após a situação que originou o erro ser normalizada, você poderá tentar novamente.

  • Sim. Ao concluir uma transação no app Vivo Pay, um comprovante é gerado tanto para o pagador quanto para o recebedor. O comprovante estará disponível independentemente da chave Pix utilizada para o pagamento.

  • No ambiente Pix do seu Vivo Pay, acesse ''Minhas chaves'' e escolha qual chave você deseja solicitar a portabilidade, podendo ser o CPF, celular ou e-mail. No prazo de 7 dias, você irá receber o pedido de confirmação na instituição onde a chave está ativa atualmente.

    Feito isto, basta acessar o canal de acesso dessa instituição e confirmar a portabilidade. Lembrando que o horário para solicitar a portabilidade é das 08h às 20h, apenas em dias úteis.

  • Dentro do ambiente Pix, selecione ''Minhas chaves'' e, em seguida, escolha quais das chaves você deseja excluir. Após optar pela opção de excluir, sua chave será excluída na hora.

    Caso a chave esteja associada a um QR code, ele ficará inativo e será necessário a criação de outro. Lembrando que o horário para solicitar a portabilidade é das 08h às 20h, apenas em dias úteis.

  • É muito simples! Dentro do ambiente Pix, vá até ''Minhas chaves'' e em seguida, Chave Aleatória. Desta forma, o sistema irá gerar sua chave aleatória e com ela você poderá aproveitar o Pix no Vivo Pay.

  • Acesse o ambiente Pix, vá em ''Minhas chaves'', escolha qual das chaves (celular, CPF, e-mail ou chave aleatória) deseja compartilhar. Entre na opção desejada e vá em Compartilhar. Aproveite e mande suas chaves para agilizar suas transações no Vivo Pay.

  • Ao acessar o ambiente Pix, vá em "Pagamentos Pix" e escolha uma das opções: Pague utilizando chave Pix ou Agência e Conta.

    Na opção Pix, você deverá informar uma das chaves para quem deseja enviar o valor desejado e pronto. Basta inserir o valor e confirmar.

    E caso você não tenha a chave Pix, não se preocupe, basta selecionar a opção Agência e Conta. Nesta opção, você poderá transferir por uma das chaves Pix ou pela agência e conta. Simples e sem complicação.

  • Dentro do ambiente Pix, acesse ''Minhas chaves'', escolha a chave que solicitou a portabilidade e escolha Cancelar portabilidade.

  • Dentro do ambiente Pix, vá em ''Minhas chaves'' e escolha qual chave você deseja reivindicar. O prazo será de 14 dias a contar da data da reivindicação. Os 7 primeiros dias serão o prazo da recusa ou entrega da reivindicação e os outros 7 dias restantes serão para analisar se a chave será sua.

    Lembrando que o horário para solicitar a portabilidade é das 08h às 20h, apenas em dias úteis.

  • Dentro do ambiente Pix, vá em ''Minhas chaves'' e ali você poderá cancelar a solicitação da reivindicação de posse. Ao realizar o cancelamento, a chave ficará no local de origem.