Se você é o tipo de pessoa que junta cada centavo esperando aquela promoção do produto que está querendo há tanto tempo, está chegando uma das datas mais tentadoras do ano: a Black Friday. E quem é amante de games pode aproveitar a oportunidade e comprar jogos para PS5 a preços mais interessantes, se comparados a outras épocas do ano.

Para te ajudar, preparamos esse artigo que mostra os principais títulos que você pode adquirir na Black Friday e os motivos pelos quais farão o investimento valer a pena. Quer saber mais? Então, continue com a gente!

Imagem de pai e filho jogando videogame juntos. Imagem de pai e filho jogando videogame juntos.

Quantos jogos existem para PS5?

Se a Sony se mostrou mais modesta com relação a quantidade de títulos lançados juntamente com o console, em novembro de 2020 — com apenas 11 jogos no total —, o mesmo não se pode dizer sobre os meses seguintes à distribuição do PlayStation 5.

Do lançamento para cá, os anúncios passaram a ser cada vez mais frequentes e, atualmente, a empresa conta com mais de 100 jogos disponibilizados para a plataforma. Dentre eles, diversos títulos famosos e muito aguardados pelo público. 

E, ao que tudo indica, a Sony pretende continuar investindo pesado para entregar cada vez mais games para a galera que joga o console da nova geração e também para atrair quem ainda não comprou o seu. Alguns dos jogos que foram anunciados para o segundo semestre de 2021, são:

  • Tales of Arise;
  • Life is Strange: True Color;
  • Rainbow Six Extraction;
  • Diablo II: Resurrected;
  • Ghostrunner;
  • Fifa 22;
  • Entre outros.

Se você ainda não teve a oportunidade de adquirir o seu PS5, não se preocupe. Apesar da fabricante estar apostando em diversos títulos exclusivos, muitos desses jogos ainda são lançados também para a versão anterior (o PlayStation 4), já que a procura por esse console continua em alta.

Imagem de uma criança sentada no chão da sala enquanto joga videogame. Imagem de uma criança sentada no chão da sala enquanto joga videogame.

Quais jogos do PS4 que rodam no PS5?

Para o console da nova geração, a Sony apostou em uma tecnologia chamada "retrocompatibilidade", que permite que os jogos lançados para PlayStation 4 possam ser utilizados no PS5. 

Segundo a empresa, praticamente todos os games poderão ser jogados na nova versão. Por enquanto, os únicos títulos que não são compatíveis com essa função, são:

  • DWVR;
  • Afro Samurai 2: Revenge of Kuma (Volume One);
  • TT Isle of Man: Ride on the Edge 2;
  • Just Deal With It!;
  • Shadow Complex: Remastered;
  • Robinson: The Journey;
  • We Sing;
  • Hitman Go: Definitive Edition;
  • Shadwen;
  • Joe’s Diner.

Além disso, alguns dos títulos de PS4 contarão com o recurso “Game Boost”, que promete melhorar a performance dos games, por meio de otimizações na resolução e nas taxas de quadro. 

É importante frisar que essa função não vai promover uma melhora gráfica, mas sim um aperfeiçoamento no desempenho do jogo.

Vale a pena comprar jogos para PS5 na Black Friday?

A Black Friday é um evento anual, que acontece em novembro, e que tem como objetivo oferecer grandes promoções e descontos em diversos itens, em grande parte das lojas do país. Isso acaba atraindo todos os tipos de consumidores que desejam obter seus produtos favoritos a preços mais acessíveis.

No universo gamer, isso não é diferente. Muitas empresas voltadas a esse segmento aproveitam a data para baixar o preço dos artigos mais cobiçados. 

Até porque os valores aplicados aqui no Brasil, tanto para os novos consoles quanto para os jogos e acessórios, ficam fora das condições financeiras de muitos fãs da plataforma. Porém, a Black Friday pode ser a oportunidade perfeita para quem deseja investir naquele game de PS5 que sempre quis jogar.

Além de condições especiais de pagamento, é possível encontrar descontos muito bons, que certamente vão fazer valer cada centavo que foi guardado enquanto você esperava por essa data.

Quais os melhores jogos para PS5?

A Sony vem investindo no lançamento de diversos jogos para PS5, inclusive com títulos renomados e muito aguardados pelos fãs da plataforma. 

A seguir, vamos apresentar alguns dos melhores games lançados até o momento. Confira:

Demon’s Souls: Remake

Capa do jogo "Demon Souls" para PlayStation 5. Capa do jogo "Demon Souls" para PlayStation 5.

Demon’s Souls foi um dos jogos anunciados como primeiros lançamentos para o PlayStation 5. O game já era considerado um dos melhores títulos exclusivos da plataforma, quando ainda fazia parte do PS3. 

Agora, ele passou por uma reformulação e diversas melhorias foram implementadas para se adequar aos padrões da nova versão do console, tais como: 

  • Otimização gráfica;
  • Redução no tempo de loading;
  • Performance mais fluida etc.

Este remake é exclusivo para PS5 e traz de volta um dos primórdios do subgênero Souls-like, que se caracteriza por seu alto nível de dificuldade e ambientação sombria, com diversos inimigos assustadores que você terá que derrotar na famosa terra amaldiçoada de Boletaria.

Capa do jogo "Spider-man: Miles Morales" para PlayStation 5. Capa do jogo "Spider-man: Miles Morales" para PlayStation 5.

Spider-Man: Miles Morales também foi um dos títulos lançados juntamente com o PS5, em novembro de 2020. 

Aqui, acompanhamos a saga de Miles Morales, que tenta dominar seu poder aranha repleto de particularidades, sob os ensinamentos do personagem mais famoso da série: Peter Parker.

O jogo conta com excelentes gráficos, com destaque para a representação impecável da cidade de Nova York, com uma riqueza de detalhes impressionante. 

Além disso, o sistema de jogo está bem fluido, fazendo com que a experiência de “voar” entre os prédios e enfrentar os inimigos sejam fatos marcantes.

Resident Evil: Village

Capa do jogo "Resident Evil: Village" para PlayStation 5. Capa do jogo "Resident Evil: Village" para PlayStation 5.

Uma das franquias de jogos de terror mais conhecidas e aclamadas pelo público está de volta. E, desta vez, a promessa é que aquele ambiente aterrorizante, de pular da cadeira com os sustos, seja resgatado em Resident Evil: Village.

A história se passa depois dos acontecimentos de Resident Evil 7, no qual pudemos acompanhar a saga de Ethan Winters ao tentar resgatar sua esposa Mia, que estava desaparecida há anos. 

Aqui, ele está disposto a passar pelo terror de uma vila sombria na Romênia, para resgatar sua filha que foi raptada por motivos misteriosos.

O jogo tem uma pegada muito parecida com uma edição que fez bastante sucesso no PlayStation 2: Resident Evil 4. 

Agora, com gráficos muito superiores e uma ótima jogabilidade, o game já caiu nas graças dos fãs e tem tudo para fazer jus ao nome que a franquia carrega. No entanto, mesmo sendo uma sequência, é possível jogar sem ter jogado os games anteriores.

Star Wars: Jedi Fallen Order

Capa do jogo "Star Wars - Jedi: Fallen Order" para PlayStation 5. Capa do jogo "Star Wars - Jedi: Fallen Order" para PlayStation 5.

Saindo um pouco do ambiente aterrorizante e indo diretamente para o espaço. Os fãs da saga Star Wars podem aproveitar o Jedi Fallen Order repleto de ação e aventura espacial. Aqui, você se encontra na pele de um padawan Jedi, que tem a difícil missão de reconstruir a Ordem Jedi, depois de ter escapado por pouco do expurgo da ordem 66.

O game é repleto de situações nas quais utilizar estratégias bem elaboradas é a melhor maneira de derrotar seus inimigos e resolver os mistérios que fazem parte desta jornada. 

Além da ambientação impressionante, o jogo se destaca pela eficiência com que utiliza os gráficos, com sabres de luz e armas de laser tomando conta da sua tela durante as batalhas.

Vale ressaltar que o jogo é uma história isolada e não tem ligação direta com os outros jogos ou filmes da saga.

Returnal

Capa do jogo "Returnal" para PlayStation 5. Capa do jogo "Returnal" para PlayStation 5.

Ainda nessa vibe espacial, o game Returnal conta a história de Selene, que precisa lutar com todas as forças pela sobrevivência, após fazer um pouso forçado em um planeta alienígena que muda de forma. 

Essas mudanças também implicam na jogabilidade, fazendo com que o jogador tenha que se adaptar às alterações de ciclo, se quiser continuar vivo.

O jogo oferece uma grande quantidade de inimigos e balas por todo lado, proporcionando cenas de ação de tirar o fôlego, onde você tem que usar todas as suas habilidades para progredir.

Os gráficos são muito bons, com um ambiente sombrio, em que você pode se deparar com monstros a qualquer momento saindo das sombras. Para sobreviver é preciso se adaptar rápido aos comandos.

Ratchet e Clank: Em Outra Dimensão

Capa do jogo "Ratchet Clank: em uma outra dimensão" para PlayStation 5. Capa do jogo "Ratchet Clank: em uma outra dimensão" para PlayStation 5.

Ratchet e Clank: Em Outra Dimensão traz de volta os aventureiros intergaláticos. Desta vez, em uma batalha contra um imperador robótico que deseja implantar seu reino das trevas em diversos outros planetas.

Nesse game de gráficos divertidos, o destaque fica por conta da ambientação alegre e futurista, com diversas armas diferentes e inimigos que podem ser mais difíceis de derrotar do que você imagina. 

A jogabilidade é fácil e fluida, fazendo com que a experiência se torne ainda mais prazerosa durante as batalhas.

Hunting Simulator 2

Capa do jogo "Hunting Simulator 2" para PlayStation 5. Capa do jogo "Hunting Simulator 2" para PlayStation 5.

Para quem gosta de simuladores, o Hunting Simulator 2 promete uma experiência inesquecível, enquanto você explora florestas, planícies e desertos atrás das melhores caças dessas regiões, junto ao seu fiel cão de estimação.

No game, você conta com mais de 160 armas oficiais, além de diversos acessórios e trajes das melhores marcas que você pode utilizar para ir atrás de suas presas. Ao todo, são 33 espécies de animais, cada uma em seu habitat natural.

Os gráficos são bastante realistas e fazem com que você se sinta imerso no ambiente, como se realmente estivesse em uma caçada.

Sackboy: Uma Grande Aventura

Capa do jogo "Sackboy: uma grande aventura" para PlayStation 5. Capa do jogo "Sackboy: uma grande aventura" para PlayStation 5.

Em Sackboy: Uma Grande Aventura, você acompanha as aventuras de um simpático boneco de pano, encarando diversos desafios e explorando um universo cheio de inimigos carismáticos, além de um ambiente divertido e imersivo.

O formato 3D do game, aliado aos gráficos coloridos e alegres, fazem com que esse jogo seja uma ótima opção para a criançada. 

Outro fator positivo, é a jogabilidade simples que ele apresenta, com comandos de fácil aprendizado, que torna a experiência muito mais agradável para quem joga.

Onde comprar jogos para PS5?

Na hora de comprar seus jogos para PS5 é importante buscar por empresas que ofereçam uma enorme variedade de opções, por valores realmente atraentes. 

E a Loja Vivo conta com diversos títulos do PlayStation 5 a preços acessíveis — que estarão melhores ainda durante a Black Friday.  Portanto, confira os games, consulte nosso site e aproveite as ofertas imperdíveis.

Agora que você sabe quais são os melhores jogos para PS5, basta escolher os seus preferidos e se preparar para quebrar seu cofrinho na Black Friday. 

Assim, você poderá usufruir das inúmeras promoções que a Loja Vivo tem a oferecer nessa data. 

E aí, já preparou sua lista?

Até breve!

LEIA TAMBÉM: