Estamos em um relacionamento sério com nossos celulares, tablets e dispositivos eletrônicos em geral, não é mesmo? É cada vez mais comum usá-los para trabalhar, conversar com os amigos, matar a saudade de pessoas que estão longe e consumir conteúdos divertidos, entre muitas outras atividades que conseguimos fazer com eles.

Durante a pandemia de Covid-19, o uso de plataformas digitais aumentou bastante. Muito se falou sobre a aceleração da transformação digital. Aliás, o Brasil está entre os cinco países que mais usam internet, sabia? Segundo a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), 78,3% da população está conectada.

Nesse contexto, teve muita gente que começou a trabalhar em casa, por exemplo. E essa nova configuração deixou todo mundo mais dependente da internet, de softwares para videoconferências e de ferramentas de gestão de projetos, entre outros recursos. 

Para se ter uma ideia, o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) disse que no final de 2020 havia 7,9 milhões de pessoas fazendo as suas tarefas profissionais remotamente, no conforto de seus lares. E a tendência é que essa flexibilidade continue (diversas pesquisas mostram isso, inclusive). 

O estudo The Rise of New Enterprise Consumer, realizado pela multinacional Amdocs, apurou que 59% dos brasileiros desejam continuar trabalhando de onde quiserem, sem a obrigatoriedade de ir todos os dias ao escritório. Muita gente gostou da flexibilidade do home office!

Imagem representando um ícone de configuração formado duas ferramentas sobre um fundo púrpura.

E se precisarmos de suporte ‘técnico’?

Uma vez que estamos mais tempo em casa, é comum termos um probleminha ou outro com nossos aparelhos eletrônicos. Inclusive, esse foi um dos desafios das empresas que adotaram o trabalho remoto. Como otimizar o trabalho sem ter, necessariamente, uma equipe ali disponível para solucionar as dúvidas e resolver os problemas das pessoas?

Por isso, ter um suporte à disposição é uma boa pedida para evitar contratempos e não influenciar a produtividade no dia a dia. Sabemos que quando um computador trava, por exemplo, perdemos um tempão. Fora o estresse!

Quando essa ajudinha é online e está sempre pronta para tirar dúvidas ou dar orientações, então, é ainda melhor. Nós, da Vivo, temos uma surpresinha para você. Continue conosco.

Imagem de um anúncio Vivo Guru. Lê-se: "Com Vivo Guru, tenha suporte personalizado 24h por dia."

Vivo Guru: o que é e como o app pode te auxiliar no dia a dia

A Vivo criou o Vivo Guru justamente para facilitar o dia a dia de quem não vive sem os dispositivos eletrônicos (computadores, smartphones, tablets e TV). Trata-se de um aplicativo que conta com experts em tecnologia sempre disponíveis para fornecer assistência remota aos clientes (mobile ou fixo). 

Com ele, o cliente tem apoio para:

  • Instalação; 
  • Configuração; 
  • Orientação e resolução de problemas com os equipamentos.

É possível falar com esses profissionais quando desejar, seja pelo WhatsApp, chat ou telefone 24 horas por dia, nos sete dias da semana. Falaremos disso mais à frente!

Vivo Guru: tutoriais

Um dos destaques do aplicativo é a área de tutoriais. Dessa forma, você pode tirar as suas dúvidas rapidamente, muitas vezes sem ter de recorrer aos canais de atendimento disponíveis. 

É que em vários momentos é comum termos um questionamento rapidinho, passível de se resolver apenas vendo um vídeo, não é mesmo? O Vivo Guru conta com um acervo repleto deles (atualizados constantemente).

E mais: ao acessar essa seção especial, você consegue escolher o modelo do seu celular. Ou seja, a explicação será personalizada para o seu aparelho (e, assim, terá mais chances de clarificar as suas ideias).

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Vivo Guru: telefone e outros canais de atendimento

Dá para você falar com um guru da Vivo de diferentes maneiras (todas estão listadas na área de atendimento do aplicativo). É só clicar sobre a opção escolhida para ser direcionado(a). Já listamos aqui os canais para facilitar:

  • Quem prefere tirar as dúvidas pelo telefone, pode ligar para *4878 ou 0800 607 2679;
  • Se a ideia é conversar pelo WhatsApp, a Vivo também disponibiliza um número. Basta mandar uma mensagem para (11) 97351-7552  e conversar com um especialista;
  • Também há técnicos esperando para resolver seus problemas via desktop ou mobile. É o chat online. Para acessá-lo, basta acessar o link do Vivo Guru, incluir nome, e-mail e número de celular (com DDD) para ser redirecionado a uma conversa;
  • Por fim, se sentir a necessidade de receber uma visita técnica, o Vivo Guru também disponibiliza essa opção (só que para alguns planos apenas). Basta verificar se o seu se encaixa e solicitar.
Imagem dos detalhes do aplicativo Vivo Guru em um celular.

Vivo Guru: como configurar o aparelho

Uma das principais dúvidas que recebemos é sobre como configurar os aparelhos no aplicativo. E o Vivo Guru te explica em detalhes. 

Para fazer isso, basta acessar o menu e, em seguida, tocar na opção "Marca". Em seguida, vá até "Modelo desejado" e inclua o seu para ter acesso a todo o conteúdo criado especialmente para o seu celular. Simples assim!

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Vivo Guru: empresas

Além dos planos para pessoas físicas, há também o Vivo Guru voltado a micro e pequenas empresas. O funcionamento é semelhante, mas é preciso ter um plano corporativo para acessar a opção. Quer uma dica? Sugira para o seu gestor ou mesmo para o seu negócio.
Imagem da Vivo App Store, onde se encontram os ícones do Vivo Guru, Vivo Easy e Recarga Vivo.

Onde faço o download do Vivo Guru?

Basta baixar o app, disponível na Vivo App Store (para Android e iOS). Com ele, você consegue fazer consultas gerais, assistir aos tutoriais, agendar visitas técnicas e acompanhar todas as novidades do universo tecnológico. Assim, sempre estará bem informado(a).

Como faço para contratar?

Se é isso o que você está pensando agora, em primeiro lugar é preciso ter um plano da Vivo, seja fixo ou móvel. Entre os dispositivos que abrangem o suporte estão:

  • TV;
  • Rede Wi-Fi;
  • Smartphones;
  • Notebooks;
  • Desktop;
  • Console e games;
  • Softwares;
  • Impressoras e periféricos.

O Vivo Guru é pago à parte e há diferentes pacotes, que podem ser consultados no site da Vivo. Você pode escolher opções com ou sem visitas técnicas. É só analisar a que faz mais sentido para o seu dia a dia.

Conclusão

Estamos cada vez mais conectados, seja para trabalhar em casa, assistir filmes e séries, conversar com os amigos, estudar ou consumir informação. E é comum haver um problema ou outro com nossos dispositivos, ou serviços que utilizamos tanto.  

Por isso, a Vivo criou o Vivo Guru, aquela ajudinha importante quando houver alguma dúvida. É o seu suporte personalizado sempre à espera da sua pergunta ou solicitação. 

O aplicativo conta com técnicos especializados, disponíveis 24 horas por dia, sete dias por semana, para auxiliar em qualquer questão. Sabe qual é o nosso objetivo? Facilitar a sua vida! 

E aí, gostou do artigo? Aproveite para ver os conteúdos que temos no Vivo Explica, que traz informações rápidas e práticas para o seu dia a dia.  

Obrigada pela companhia e até a próxima!

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