Estamos em um relacionamento sério com nossos celulares, tablets e dispositivos eletrônicos em geral, não é mesmo? É cada vez mais comum usá-los para trabalhar, conversar com os amigos, matar a saudade de pessoas que estão longe e consumir conteúdos divertidos, entre muitas outras atividades que conseguimos fazer com eles.

Durante a pandemia de Covid-19, o uso de plataformas digitais aumentou bastante. Muito se falou sobre a aceleração da transformação digital. Aliás, o Brasil está entre os cinco países que mais usam internet, sabia? Segundo a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), 78,3% da população está conectada.

Nesse contexto, teve muita gente que começou a trabalhar em casa, por exemplo. E essa nova configuração deixou todo mundo mais dependente da internet, de softwares para videoconferências e de ferramentas de gestão de projetos, entre outros recursos. 

Para se ter uma ideia, o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) disse que no final de 2020 havia 7,9 milhões de pessoas fazendo as suas tarefas profissionais remotamente, no conforto de seus lares. E a tendência é que essa flexibilidade continue (diversas pesquisas mostram isso, inclusive). 

O estudo The Rise of New Enterprise Consumer, realizado pela multinacional Amdocs, apurou que 59% dos brasileiros desejam continuar trabalhando de onde quiserem, sem a obrigatoriedade de ir todos os dias ao escritório. Muita gente gostou da flexibilidade do home office!

Imagem representando um ícone de configuração formado duas ferramentas sobre um fundo púrpura. Imagem representando um ícone de configuração formado duas ferramentas sobre um fundo púrpura.

E se precisarmos de suporte ‘técnico’?

Uma vez que estamos mais tempo em casa, é comum termos um probleminha ou outro com nossos aparelhos eletrônicos. Inclusive, esse foi um dos desafios das empresas que adotaram o trabalho remoto. Como otimizar o trabalho sem ter, necessariamente, uma equipe ali disponível para solucionar as dúvidas e resolver os problemas das pessoas?

Por isso, ter um suporte à disposição é uma boa pedida para evitar contratempos e não influenciar a produtividade no dia a dia. Sabemos que quando um computador trava, por exemplo, perdemos um tempão. Fora o estresse!

Quando essa ajudinha é online e está sempre pronta para tirar dúvidas ou dar orientações, então, é ainda melhor. Nós, da Vivo, temos uma surpresinha para você. Continue conosco.

Vivo Guru: o que é e como o app pode te auxiliar no dia a dia

A Vivo criou o Vivo Guru justamente para facilitar o dia a dia de quem não vive sem os dispositivos eletrônicos (computadores, smartphones, tablets e TV). Trata-se de um aplicativo que conta com experts em tecnologia sempre disponíveis para fornecer assistência remota aos clientes (mobile ou fixo). 

Com ele, o cliente tem apoio para:

  • Instalação; 
  • Configuração; 
  • Orientação e resolução de problemas com os equipamentos.

É possível falar com esses profissionais quando desejar, seja pelo WhatsApp, chat ou telefone 24 horas por dia, nos sete dias da semana. Falaremos disso mais à frente!

Vivo Guru: tutoriais

Um dos destaques do aplicativo é a área de tutoriais. Dessa forma, você pode tirar as suas dúvidas rapidamente, muitas vezes sem ter de recorrer aos canais de atendimento disponíveis. 

É que em vários momentos é comum termos um questionamento rapidinho, passível de se resolver apenas vendo um vídeo, não é mesmo? O Vivo Guru conta com um acervo repleto deles (atualizados constantemente).

E mais: ao acessar essa seção especial, você consegue escolher o modelo do seu celular. Ou seja, a explicação será personalizada para o seu aparelho (e, assim, terá mais chances de clarificar as suas ideias).

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Vivo Guru: telefone e outros canais de atendimento

Dá para você falar com um guru da Vivo de diferentes maneiras (todas estão listadas na área de atendimento do aplicativo). É só clicar sobre a opção escolhida para ser direcionado(a). Já listamos aqui os canais para facilitar:

  • Quem prefere tirar as dúvidas pelo telefone, pode ligar para *4878 ou 0800 607 2679;
  • Se a ideia é conversar pelo WhatsApp, a Vivo também disponibiliza um número. Basta mandar uma mensagem para (11) 97351-7552  e conversar com um especialista;
  • Também há técnicos esperando para resolver seus problemas via desktop ou mobile. É o chat online. Para acessá-lo, basta acessar o link do Vivo Guru, incluir nome, e-mail e número de celular (com DDD) para ser redirecionado a uma conversa;
  • Por fim, se sentir a necessidade de receber uma visita técnica, o Vivo Guru também disponibiliza essa opção (só que para alguns planos apenas). Basta verificar se o seu se encaixa e solicitar.
Imagem dos detalhes do aplicativo Vivo Guru em um celular. Imagem dos detalhes do aplicativo Vivo Guru em um celular.

Vivo Guru: como configurar o aparelho

Uma das principais dúvidas que recebemos é sobre como configurar os aparelhos no aplicativo. E o Vivo Guru te explica em detalhes. 

Para fazer isso, basta acessar o menu e, em seguida, tocar na opção "Marca". Em seguida, vá até "Modelo desejado" e inclua o seu para ter acesso a todo o conteúdo criado especialmente para o seu celular. Simples assim!

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Vivo Guru: empresas

Além dos planos para pessoas físicas, há também o Vivo Guru voltado a micro e pequenas empresas. O funcionamento é semelhante, mas é preciso ter um plano corporativo para acessar a opção. Quer uma dica? Sugira para o seu gestor ou mesmo para o seu negócio.
Imagem da Vivo App Store, onde se encontram os ícones do Vivo Guru, Vivo Easy e Recarga Vivo. Imagem da Vivo App Store, onde se encontram os ícones do Vivo Guru, Vivo Easy e Recarga Vivo.

Onde faço o download do Vivo Guru?

Basta baixar o app, disponível na Vivo App Store (para Android e iOS). Com ele, você consegue fazer consultas gerais, assistir aos tutoriais, agendar visitas técnicas e acompanhar todas as novidades do universo tecnológico. Assim, sempre estará bem informado(a).

Como faço para contratar?

Se é isso o que você está pensando agora, em primeiro lugar é preciso ter um plano da Vivo, seja fixo ou móvel. Entre os dispositivos que abrangem o suporte estão:

  • TV;
  • Rede Wi-Fi;
  • Smartphones;
  • Notebooks;
  • Desktop;
  • Console e games;
  • Softwares;
  • Impressoras e periféricos.

O Vivo Guru é pago à parte e há diferentes pacotes, que podem ser consultados no site da Vivo. Você pode escolher opções com ou sem visitas técnicas. É só analisar a que faz mais sentido para o seu dia a dia.

Conclusão

Estamos cada vez mais conectados, seja para trabalhar em casa, assistir filmes e séries, conversar com os amigos, estudar ou consumir informação. E é comum haver um problema ou outro com nossos dispositivos, ou serviços que utilizamos tanto.  

Por isso, a Vivo criou o Vivo Guru, aquela ajudinha importante quando houver alguma dúvida. É o seu suporte personalizado sempre à espera da sua pergunta ou solicitação. 

O aplicativo conta com técnicos especializados, disponíveis 24 horas por dia, sete dias por semana, para auxiliar em qualquer questão. Sabe qual é o nosso objetivo? Facilitar a sua vida! 

E aí, gostou do artigo? Aproveite para ver os conteúdos que temos no Vivo Explica, que traz informações rápidas e práticas para o seu dia a dia.  

Obrigada pela companhia e até a próxima!

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