Estamos em um relacionamento sério com nossos celulares, tablets e dispositivos eletrônicos em geral, não é mesmo? É cada vez mais comum usá-los para trabalhar, conversar com os amigos, matar a saudade de pessoas que estão longe e consumir conteúdos divertidos, entre muitas outras atividades que conseguimos fazer com eles.
Durante a pandemia de Covid-19, o uso de plataformas digitais aumentou bastante. Muito se falou sobre a aceleração da transformação digital. Aliás, o Brasil está entre os cinco países que mais usam internet, sabia? Segundo a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), 78,3% da população está conectada.
Nesse contexto, teve muita gente que começou a trabalhar em casa, por exemplo. E essa nova configuração deixou todo mundo mais dependente da internet, de softwares para videoconferências e de ferramentas de gestão de projetos, entre outros recursos.
Para se ter uma ideia, o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) disse que no final de 2020 havia 7,9 milhões de pessoas fazendo as suas tarefas profissionais remotamente, no conforto de seus lares. E a tendência é que essa flexibilidade continue (diversas pesquisas mostram isso, inclusive).
O estudo The Rise of New Enterprise Consumer, realizado pela multinacional Amdocs, apurou que 59% dos brasileiros desejam continuar trabalhando de onde quiserem, sem a obrigatoriedade de ir todos os dias ao escritório. Muita gente gostou da flexibilidade do home office!
E se precisarmos de suporte ‘técnico’?
Uma vez que estamos mais tempo em casa, é comum termos um probleminha ou outro com nossos aparelhos eletrônicos. Inclusive, esse foi um dos desafios das empresas que adotaram o trabalho remoto. Como otimizar o trabalho sem ter, necessariamente, uma equipe ali disponível para solucionar as dúvidas e resolver os problemas das pessoas?
Por isso, ter um suporte à disposição é uma boa pedida para evitar contratempos e não influenciar a produtividade no dia a dia. Sabemos que quando um computador trava, por exemplo, perdemos um tempão. Fora o estresse!
Quando essa ajudinha é online e está sempre pronta para tirar dúvidas ou dar orientações, então, é ainda melhor. Nós, da Vivo, temos uma surpresinha para você. Continue conosco.
Vivo Guru: o que é e como o app pode te auxiliar no dia a dia
A Vivo criou o Vivo Guru justamente para facilitar o dia a dia de quem não vive sem os dispositivos eletrônicos (computadores, smartphones, tablets e TV). Trata-se de um aplicativo que conta com experts em tecnologia sempre disponíveis para fornecer assistência remota aos clientes (mobile ou fixo).
Com ele, o cliente tem apoio para:
- Instalação;
- Configuração;
- Orientação e resolução de problemas com os equipamentos.
É possível falar com esses profissionais quando desejar, seja pelo WhatsApp, chat ou telefone 24 horas por dia, nos sete dias da semana. Falaremos disso mais à frente!
Vivo Guru: tutoriais
Um dos destaques do aplicativo é a área de tutoriais. Dessa forma, você pode tirar as suas dúvidas rapidamente, muitas vezes sem ter de recorrer aos canais de atendimento disponíveis.
É que em vários momentos é comum termos um questionamento rapidinho, passível de se resolver apenas vendo um vídeo, não é mesmo? O Vivo Guru conta com um acervo repleto deles (atualizados constantemente).
E mais: ao acessar essa seção especial, você consegue escolher o modelo do seu celular. Ou seja, a explicação será personalizada para o seu aparelho (e, assim, terá mais chances de clarificar as suas ideias).
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Vivo Guru: telefone e outros canais de atendimento
Dá para você falar com um guru da Vivo de diferentes maneiras (todas estão listadas na área de atendimento do aplicativo). É só clicar sobre a opção escolhida para ser direcionado(a). Já listamos aqui os canais para facilitar:
- Quem prefere tirar as dúvidas pelo telefone, pode ligar para *4878 ou 0800 607 2679;
- Se a ideia é conversar pelo WhatsApp, a Vivo também disponibiliza um número. Basta mandar uma mensagem para (11) 97351-7552 e conversar com um especialista;
- Também há técnicos esperando para resolver seus problemas via desktop ou mobile. É o chat online. Para acessá-lo, basta acessar o link do Vivo Guru, incluir nome, e-mail e número de celular (com DDD) para ser redirecionado a uma conversa;
- Por fim, se sentir a necessidade de receber uma visita técnica, o Vivo Guru também disponibiliza essa opção (só que para alguns planos apenas). Basta verificar se o seu se encaixa e solicitar.
Vivo Guru: como configurar o aparelho
Uma das principais dúvidas que recebemos é sobre como configurar os aparelhos no aplicativo. E o Vivo Guru te explica em detalhes.
Para fazer isso, basta acessar o menu e, em seguida, tocar na opção "Marca". Em seguida, vá até "Modelo desejado" e inclua o seu para ter acesso a todo o conteúdo criado especialmente para o seu celular. Simples assim!
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Vivo Guru: empresas
Onde faço o download do Vivo Guru?
Basta baixar o app, disponível na Vivo App Store (para Android e iOS). Com ele, você consegue fazer consultas gerais, assistir aos tutoriais, agendar visitas técnicas e acompanhar todas as novidades do universo tecnológico. Assim, sempre estará bem informado(a).
Como faço para contratar?
Se é isso o que você está pensando agora, em primeiro lugar é preciso ter um plano da Vivo, seja fixo ou móvel. Entre os dispositivos que abrangem o suporte estão:
- TV;
- Rede Wi-Fi;
- Smartphones;
- Notebooks;
- Desktop;
- Console e games;
- Softwares;
- Impressoras e periféricos.
O Vivo Guru é pago à parte e há diferentes pacotes, que podem ser consultados no site da Vivo. Você pode escolher opções com ou sem visitas técnicas. É só analisar a que faz mais sentido para o seu dia a dia.
Conclusão
Estamos cada vez mais conectados, seja para trabalhar em casa, assistir filmes e séries, conversar com os amigos, estudar ou consumir informação. E é comum haver um problema ou outro com nossos dispositivos, ou serviços que utilizamos tanto.
Por isso, a Vivo criou o Vivo Guru, aquela ajudinha importante quando houver alguma dúvida. É o seu suporte personalizado sempre à espera da sua pergunta ou solicitação.
O aplicativo conta com técnicos especializados, disponíveis 24 horas por dia, sete dias por semana, para auxiliar em qualquer questão. Sabe qual é o nosso objetivo? Facilitar a sua vida!
E aí, gostou do artigo? Aproveite para ver os conteúdos que temos no Vivo Explica, que traz informações rápidas e práticas para o seu dia a dia.
Obrigada pela companhia e até a próxima!
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