A verdade é que já faz um bom tempo que entendemos a importância da prática constante de exercícios físicos, seja para se manter em forma, seja para garantir a saúde mental. E, se parece difícil incluir a atividade física no seu dia a dia é porque você não conhece o BTFIT.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), 150 minutos de exercício moderado por semana é a medida adequada para se ter uma vida saudável e, como estamos sempre na correria, a dica é contar com apps de treinos online.

Quer saber como ter acesso a programas de treinamento personalizados e aulas online de onde estiver com essa tecnologia? Vem com a gente e invista em ter uma vida ativa!

Homem no meio da sala fazendo alongamento com elástico seguindo orientação do BTFIT no tablet Homem no meio da sala fazendo alongamento com elástico seguindo orientação do BTFIT no tablet

Como funciona o treino online?

Com o treino online, acabaram as desculpas de falta de tempo para realizar as atividades físicas com regularidade. Você pode se valer de aplicativos ou vídeos online para acompanhar as séries de exercícios na sua casa mesmo.

Então, se você não consegue ou não quer ir para a academia, pode movimentar o corpo com as instruções e aulas pelas telas, seja do celular, notebook ou tablet. Assim, treina na hora que mais se encaixa em sua rotina, podendo observar os ganhos para a saúde física e mental.

Qual a importância do treino online?

É a possibilidade de se manter ativo, cuidando da saúde do corpo e mente, mesmo que seja difícil sair de casa para fazer atividade física. 

A vantagem é que você pode estabelecer os melhores dias e horários para se exercitar e investir na sua qualidade de vida.

Isso porque, quando você treina com regularidade, tem os seguintes benefícios:

  • Melhora da circulação;
  • Fortalecimento do sistema imunológico;
  • Aumento da flexibilidade, equilíbrio e resistência muscular;
  • Fortalecimento dos ossos;
  • Redução do risco de doenças cardíacas;
  • Manutenção ou redução do peso;
  • Controle da glicemia;
  • Redução da pressão arterial;
  • Alívio do estresse e ansiedade;
  • Aumento da autoestima.

Além dessas vantagens, com o treinamento em casa, você consegue ter mais foco nas séries de exercícios e não precisa ficar esperando o aparelho de academia estar livre para usar. Portanto, pode ter um treino mais produtivo.

Mulher fazendo yoga no chão da sala seguindo instruções do BTFIT no celular Mulher fazendo yoga no chão da sala seguindo instruções do BTFIT no celular

Como treinar em casa?

Apesar da facilidade de treinar com o uso de aplicativos, como o BTFIT, é importante ter atenção a alguns aspectos para que a prática de atividade física em casa seja feita de forma eficiente e segura:

1. Cheque como está sua saúde

Fazer exercício é tudo de bom, ainda mais quando a gente não precisa se deslocar e perder tempo até uma academia. Mas, antes de começar uma vida de treinos, é legal fazer um check-up médico.

Com isso, você vê como está sua saúde e descobre ainda se está liberado para fazer qualquer tipo de atividade física.

2. Tenha uma rotina bem estabelecida

Depois de checar sua saúde, estabeleça uma rotina para fazer o exercício físico. Então, comprometa-se com você, estipulando e cumprindo os horários para o treino em casa. 

A dica é respeitar seu relógio biológico e escolher um período do dia em que você tenha mais disposição.

Com essa organização, fica mais fácil manter uma vida ativa sem que isso atrapalhe outras atividades do seu dia a dia. Sem contar que, ao ter dias e horários certos para o treino, você cria o hábito de se exercitar. 

3. Escolha um lugar da casa para treinar

É importante também separar um cantinho do seu imóvel, como a sala ou o quarto, com espaço suficiente para se exercitar. O ideal é ficar em um local onde você possa se concentrar nas atividades, ou seja, que não tenha distrações.

Ao estabelecer um ambiente para realizar a atividade física, você pode deixar os acessórios de treino prontos para uso e fica mais motivado para mexer o corpo.

Imagem de uma mulher dormindo Imagem de uma mulher dormindo

4. Durma bem

Para melhorar sua disposição na hora de pegar firme nos exercícios físicos, o sono em dia faz toda a diferença! Dormir bem ajuda a melhorar o metabolismo, relaxa e dá mais disposição. 

Portanto, crie uma rotina de sono: estipule uma hora para desconectar-se das telas e começar a relaxar. Coma alimentos mais leves, descanse a mente e tente dormir por cerca de oito horas seguidas. 

5. Beba muita água

Hidratação é fundamental para manter corpo e mente sãos. Então, não apenas na hora do treino, mas durante as outras atividades do dia, o legal é ter sempre uma garrafa de água por perto. 

Com isso, você repõe o líquido perdido na transpiração e ajuda o bom funcionamento do organismo.

6. Faça mobilidade antes de treinar

Antes de começar o treino, é importante fazer uma mobilidade para preparar o corpo para os exercícios. Com esse cuidado, você reduz as chances de ter câimbras ou outras lesões.

Homem se alongando Homem se alongando

7. Concentre-se nos exercícios

Com os treinos online, você tem um instrutor para mostrar como cada exercício deve ser feito. E, apesar de ele estar na tela do seu dispositivo, o ideal é se concentrar e fazer a prática da maneira adequada.

Para ter o foco necessário, a dica é também prestar atenção na respiração, o que ajuda não apenas na oxigenação do corpo, mas também a acompanhar cada movimento.

8. Não busque resultados imediatos

É preciso ter em mente que, com a prática regular dos exercícios físicos, os resultados vão aparecer. Mas de nada adianta se frustrar porque não perdeu peso ou definiu o corpo na primeira semana.

Os ganhos serão observados aos poucos, sem contar que ter uma alimentação saudável é uma medida que deve fazer parte desse processo.

9. Leve em conta seus limites

É interessante ter o compromisso de fazer os exercícios em casa com o uso de aplicativos e ter como meta avançar nas séries realizadas. 

Mas, pegue leve no início, sempre respeitando seus limites, especialmente para evitar qualquer tipo de lesão ou quadros graves de dores.

10. Aposte na tecnologia

Atualmente, temos o mundo na palma da mão, literalmente. Com acesso à internet, você navega por onde quiser, pode ler os jornais do mundo todo, assistir aos filmes mais variados, às melhores séries, ler livros, ter videoaulas e até mesmo fazer seu treino sem sair de casa.

Com uma plataforma de qualidade, você terá o acompanhamento que precisa para começar a mexer o corpo!

Imagem de tutorial do app BTFIT Imagem de tutorial do app BTFIT

Qual a melhor plataforma de treino online?

Praticar exercícios em casa não significa que você possa dispensar as orientações profissionais. Pelo contrário! É importante ter um acompanhamento para saber que está no caminho certo. Por isso, os aplicativos direcionados para aulas online são as melhores opções. 

Nessa hora, é preciso escolher uma plataforma de qualidade, como o BTFIT, que oferece treinos personalizados e preparados por um personal trainer, de acordo com os objetivos e tempo disponível de cada aluno. 

Além disso, o app ainda dá acesso a programas de treinamento (que você pode baixar e assistir offline) e permite que você faça aulas coletivas de yoga, pilates, cardiodance, ballet fitness e outras modalidades. 

Tudo isso a preços muito acessíveis: você pode escolher o plano semanal ou mensal. 

O que significa BTFIT?

Gostou de conhecer um pouco do que o aplicativo BTFIT oferece? Então, precisa saber o significado desse nome. Ele foi criado pela Bodytech Company, uma das gigantes do segmento fitness do mundo.

A ideia, lançada em 2015, foi criar um meio de democratizar a prática da atividade física, permitindo que qualquer pessoa possa cuidar da saúde e bem-estar de onde estiver.

Quais as vantagens do BTFIT?

A principal vantagem é ter um treino personalizado de acordo com o perfil de cada aluno. A plataforma conta com o algoritmo Autotraining, que sugere exercícios que podem ser realizados em casa, ao ar livre ou na academia, ou seja, com ou sem aparelhos. Tudo de acordo com as características de cada pessoa.

Além disso, o diferencial é fazer atividades propostas pelos professores qualificados da Bodytech Company.

Por último, com o aplicativo, você pode acompanhar seu desempenho, como o tempo de treino semanal, gasto calórico, performance em cada exercício, entre outros aspectos.

Mulher no chão fazendo alongamento seguindo as orientações no aplicativo BTFIT no notebook Mulher no chão fazendo alongamento seguindo as orientações no aplicativo BTFIT no notebook

Como usar o BTFIT?

É preciso fazer o download do app e escolher um dos planos de assinatura. Depois, basta acessar as aulas coletivas ou ver as playlists de exercícios voltados para objetivos específicos.

Quem preferir pode utilizar o programa de treino personalizado, com o personal trainer online.

Você ainda tem a vantagem de poder baixar a aula coletiva ou treino personalizado para realizar a atividade depois, mesmo que esteja offline.

Como baixar o BTFIT?

Se interessou em cuidar da sua saúde e qualidade de vida com a ajuda da tecnologia? Saiba que você pode fazer o download do BTFIT para aparelhos Android ou iOS. 

Para isso, é só ir direto na Vivo App Store e separar uma roupa confortável para começar o seu treino online.

E aí, que tal ter um treino online sob medida para você? Como a gente mostrou, é possível ser mais saudável sem sair de casa: basta ter a plataforma certa, como o BTFIT, e se dedicar para fazer os exercícios com regularidade.

Não perca mais tempo, baixe o app BTFIT e inicie sua jornada rumo ao bem-estar físico e mental!

Até a próxima!

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