O Google tem um serviço no próprio buscador que permite ver animais em 3D com a ajuda da câmera do seu celular. Essa tecnologia, na verdade, usa Realidade Aumentada para garantir que você veja pela tela do smartphone um bichinho na sua sala, no parque ou em qualquer lugar que estiver.

Essa função é muito lúdica e bacana para mostrar para as crianças mais novas como são os animais e como eles se comportam no habitat deles.

O Google conta com mais de 50 bichinhos disponíveis e você vai descobrir agora como vê-los em 3D. Vamos lá?

Como ver animais em 3D no meu espaço?

É muito simples ver os animais em 3D! Para que você possa interagir com eles através da Realidade Aumentada, você vai precisar dos equipamentos abaixo:

No iPhone:

  • Um iPhone 6s ou mais recente;

  • iOS 11 ou superior;

  • Aplicativo do Google ou Safari.

No Android:

  • Sistema operacional Android 7;

  • Suporte ao ARCore. Você confere nesta lista aqui se seu smartphone tem essa tecnologia.

Independente de você ter um iPhone ou um smartphone com sistema Android, para ver animais em 3D, basta seguir esse passo a passo:

  • Abra o site google.com ou o aplicativo do Google;

  • No buscador, digite o nome de um animal e clique em “Ver em 3D”;

  • Para interagir com o resultado em 3D por meio da Realidade Aumentada, toque em “Veja no seu Espaço”;

  • Aí é só seguir as instruções na tela e se divertir.

Imagem de um celular escaneando um como e mostrando uma imagem.

Confira os animais em 3D disponíveis no Google

Ao seguir as instruções, você conseguirá ver vários tipos de animais, entre os quais: 

  • Animais terrestres: tigre, panda-gigante, leopardo, cabra, guepardo, pônei, urso-pardo, lobo-oriental, pônei Shetland, píton, cavalo árabe, guaxinim, ouriço e cervo;

  • Animais aquáticos e de zonas úmidas: pato-real, jacaré, tubarão-branco, polvo, lophiiforme e tartaruga-marinha;

  • Aves: arara, pinguim-imperador e águia;

  • Animais de estimação: lulu da pomerânia, golden retriever, labrador, rottweiler, bulldog francês, pug e gato. 

Além dos animais em 3D, a tecnologia permite que você também veja:

  • Sistemas anatômicos do corpo humano;

  • Estruturas celulares;

  • Termos químicos, biológicos e físicos;

  • Patrimônios culturais e objetos culturais. 

Incrível, né?

Por que não consigo ver animais em 3D?

Como você viu acima, o Google pede algumas configurações básicas para que o usuário possa ver animais em 3D. Para quem tem iPhone, é preciso ter um aparelho 6s ou superior com o sistema operacional em dia, ou um celular Android com Android 7 e suporte ao ARCore.

Caso não esteja conseguindo ver os animais em 3D, verifique se você:

  • Permitiu o acesso da aplicação à sua câmera;

  • Tem uma conexão ativa com a internet;

  • E se o seu celular possui os requisitos necessários.

Quando todas as especificações estiverem certas e liberadas, é só entrar no site google.com ou no app do Google para buscar os animais em 3D. Muito fácil, né?

O que é preciso para ver animais em 3D do Google?

Para aproveitar ao máximo os animais em 3D do Google, que tal dar uma olhada em um celular novinho em folha, hein?

Na Loja Vivo, você encontra os melhores e mais modernos smartphones por condições especiais de pagamento. Abaixo, confira alguns modelos que separamos para você.

iPhone 12 Pro

Imagem do aparelho Apple iPhone 12 Pro

Tem vários modelos de iPhone que acessam os animais em 3D do Google, mas o iPhone 12 Pro é o único que conta com um sensor chamado LiDAR, o mesmo utilizado pela NASA, para medir a profundidade de um objeto ou de um espaço através da câmera do celular.

Ou seja, na hora de interagir com os bichinhos por meio de Realidade Aumentada, não só a experiência vai ser muito mais fluida como divertida.

Samsung Galaxy A32

Imagem do aparelho Galaxy A32.

O que não falta é opção de smartphone que rode a aplicação de animais em 3D do Google, e o Galaxy A32 tem uma tela linda de 6,5 polegadas, 128 GB de armazenamento, câmera quádrupla e uma bateria gigante de 5.000 mAh para você aproveitar sem problemas os bichinhos em Realidade Aumentada.

Motorola Moto G60

Imagem do aparelho Moto G60.

Outra opção é o Motorola Moto G60. Disponível nas cores azul e dourado, esse celular tem uma tela de 6,8 polegadas, 128 GB de armazenamento interno e câmera de 108 MP. 

É muita resolução para você ver os animais em 3D e ainda tirar fotos dele com ajuda da Realidade Aumentada. Oba!

LG K41S

Imagem do aparelho LG K41s.

LG K41S também é um parceirão para ver animais em 3D. Com uma tela de 6,55 polegadas, 32 GB de memória interna, grava em Full HD e roda o Android 10.

Viu como é possível encontrar vários celulares para usar essa função tão bacana do Google? 

E, claro, se você quiser escolher outro smartphone, é só dar uma passada na Loja da Vivo para encontrar exatamente o celular que você procura para tirar fotos, rodar vários apps, jogar, fazer ligações e ainda aproveitar os animais em 3D.

Qual a melhor internet para ver animais em 3D na sala?

De celular novo e preparado para ver todos os animais em 3D, agora é só ter uma internet de ponta para curtir sem problemas, certo?

Você pode usar esse recurso do Google conectado na rede 4G ou 5G, mas nada como uma internet fixa para curtir as aplicações de Realidade Aumentada sem descontar do seu plano móvel, não é mesmo?

Para isso, uma ótima opção é a internet Vivo Fibra. Visite nossa página e descubra todas as vantagens e opções de internet banda larga com fibra óptica da Vivo. 

Ufa, são muitas dicas, né? Viu como é fácil curtir animais em 3D do Google e ainda assim aprender um monte sobre os melhores celulares para aproveitar essa tecnologia e ainda ter a melhor internet disponível?

Por isso, não perca mais tempo, encontre seu celular na Loja Vivo, na sequência, escolha a internet perfeita para você e comece a se divertir com sua família ou amigos. 

Até breve!

LEIA MAIS: