A tecnologia atual nos permite contar com uma grande variedade de ferramentas de uso diário na palma de nossas mãos. Com os smartphones, por exemplo, podemos acessar uma biblioteca de músicas por meio do aplicativo Tidal, que oferece um grande acervo musical a seus usuários, além de vários outros benefícios exclusivos.

 

A seguir, vamos falar um pouco mais sobre este aplicativo. Vamos apresentar quais são suas principais características que o diferenciam de seus concorrentes, suas funcionalidades e os principais destaques do seu catálogo. Confira!

 

O que é o Tidal app?

Logo do aplicativo Tidal.

O Tidal é uma plataforma de streaming musical lançada em 2014, pelo famoso rapper Jay-Z, tendo como principal proposta a tecnologia “Lossless” — que entrega formatos de áudio sem perda na qualidade e a possibilidade de acompanhar videoclipes e produções exclusivas criadas pela plataforma, com entrevistas e transmissão de eventos ao vivo.


O aplicativo conta com um acervo de mais de 70 milhões de músicas e 250 mil vídeos, dos principais artistas mundiais, inclusive com alguns deles tendo contrato de exclusividade com a plataforma. Está disponível para smartphones, tablets e computadores nas versões para Android, iOS e desktop

Para que serve o Tidal?

O Tidal foi criado com intuito de proporcionar qualidade na hora de ouvir suas músicas. Além disso, o aplicativo dá acesso a uma grande variedade de artistas, possibilitando aos usuários tanto ouvir suas principais faixas, como acompanhar alguns clipes e informações sobre as produções.


Ele também proporciona aos fãs de música uma experiência imersiva, por meio do programa Tidal X, que transmite shows e eventos ao vivo de vários artistas.

Quais as principais funções do Tidal?

Imagem de um homem idoso feliz e ouvindo música no fone de ouvido.

Assim como outras plataformas de streaming musical, o Tidal permite que o usuário crie playlists com suas músicas favoritas e filas de reprodução com as canções seguintes. Por meio de seu algoritmo, o aplicativo mostra em sua tela inicial sugestões de artistas e podcasts baseados nas preferências do usuário.


É possível obter informações sobre os álbuns e os artistas, além de poder compartilhar as faixas nas redes sociais. Além disso, conta com uma aba exclusiva para assistir aos vídeos disponíveis na plataforma e a opção de baixar seu conteúdo para aproveitá-lo offline.

Quais os diferenciais dele para outros streaming de música?

Áudios de alta qualidade

Imagem de um homem escutando discos de vinil sentado no sofá.

A plataforma conta com um sistema de qualidade de áudio chamado “Lossless” em seu plano Hi-Fi, que oferece uma experiência musical sem perdas, devido à utilização dos arquivos no formato FLAC — que permite que as faixas sejam transmitidas tanto em 16 bits quanto na qualidade HD, de 24 bits.

 

Além disso, a plataforma ainda garante qualidade superior de áudio em outros planos, como a utilizada na assinatura Premium, em que os arquivos são disponibilizados no formato AAC, 320 kbps.

 

Reprodução de vídeo

O aplicativo permite que vídeos sejam reproduzidos em sua plataforma, para todas as versões. E isso inclui conteúdos originais dos artistas, documentários musicais, clipes, além de entrevistas e depoimentos de cantores sobre suas experiências no mundo artístico e as trajetórias de suas carreiras.


A qualidade de reprodução dos conteúdos se adéqua ao dispositivo e à internet do usuário, que podem ir de 180p até 1080p (Full HD). Também é possível assistir às produções de vídeo em tela cheia ou no modo janela, mantendo sua lista de reprodução na tela.

Variedades de planos

Diferentemente da maioria de seus concorrentes, a plataforma oferece uma variedade de planos, dando aos usuários a oportunidade de escolher o que melhor se encaixe em suas necessidades. Cada plano abrange uma grade de recursos e podem ser pagos semanal ou mensalmente.

Tidal X

Imagem de uma mulher assistindo a um videoclipe no computador.

Outro diferencial da plataforma é o acesso ao programa “Tidal X”, que permite aos fãs assistirem shows ao vivo e exclusivos de seus artistas favoritos, transmissão de eventos, concertos, encontros entre celebridades e muitos outros conteúdos.

Interface intuitiva

Os usuários do Tidal contam com uma interface intuitiva, onde é possível ter acesso às recomendações dela, além dos destaques semanais tanto de músicas quanto de podcasts e produções exclusivas da plataforma.


Por lá, também é possível acessar as playlists criadas por você, utilizar o campo de busca para encontrar algum artista que não esteja nas recomendações e configurar sua lista de reprodução, fazer o download para ouvir off-line ou compartilhar o conteúdo em uma de suas redes sociais.

Quais os destaques do catálogo?

O Tidal tem um grande acervo musical, que ultrapassa os 70 milhões de mídias disponíveis. Um vasto catálogo com artistas nacionais e internacionais renomados. Alguns destaques do aplicativo são:

 

  • Anitta - Girl From Rio;

  • Pabllo Vittar - Ama Sofre Chora;

  • Bruno Mars - Leave The Door Open;

  • The Weekend - Binding Lights;

  • Justin Bieber - Peaches;

  • Lady Gaga - Rain On Me;

  • Dua Lipa - Don’t Start Now;

  • Ed Sheeran - Bad Habits;

  • Coldplay - Higher Power;

  • Matuê - Máquina do tempo.

Por que devo assinar o Tidal?

Imagem de um homem ouvindo música e simulando tocar guitarra.

Além do seu acervo ser bastante variado — inclusive com diversos artistas lançando conteúdo de maneira exclusiva na plataforma —, o aplicativo oferece alguns diferenciais que alguns concorrentes, como Spotify e Deezer, não oferecem.

 

Um dos maiores destaques fica por conta da qualidade superior de áudio que é oferecida a seus usuários, dependendo do plano que for contratado, com possibilidade de ouvir suas músicas preferidas em HD, por meio da tecnologia “Lossless”.

 

Fora isso, poder assistir aos clipes de seus artistas e ficar por dentro de informações relevantes sobre a produção de seus álbuns, além de entrevistas e produções exclusivas sobre suas carreiras, é algo que pode pesar positivamente na hora de contratar um dos planos disponíveis.

 

Inclusive, a flexibilidade das modalidades de assinatura também pode fazer a diferença, já que o usuário pode escolher o que melhor se ajuste a sua necessidade ou seu orçamento atual.

 

Como faço para assinar na Vivo?

Cliente Vivo se beneficia da parceria realizada entre as duas empresas e pode desfrutar de todas as vantagens que o Tidal tem a oferecer a seus usuários, por preços e condições especiais. Confira aqui os valores do planos disponibilizados.

 

Para poder contratar algum dos planos, o usuário deve, primeiramente, fazer parte de alguma das modalidades da Família Vivo (Pré-pago, Pós-pago, Controle etc.). Depois, basta acessar a nossa página de serviços digitais referente ao Tidal e assinar seu plano.

 

Você será redirecionado para uma página onde deverá inserir o número de seu celular e aguardar o SMS de confirmação da assinatura e, a seguir, outra mensagem contendo suas informações de login e senha para acessar o aplicativo.

 

Após isso, basta entrar na loja de sua plataforma, baixar o Tidal e aproveitar os recursos que o aplicativo tem a oferecer. 

 

Como você pôde ver, a plataforma de streaming musical Tidal oferece diversos recursos interessantes aos seus usuários e qualidade de áudio acima da média, quando comparado com outros aplicativos do mesmo segmento. 

 

Agora que você já conhece os benefícios, basta assinar um dos planos disponibilizados pela Vivo e curtir suas músicas favoritas onde e quando quiser.

 

Até a próxima!

 

Ver Também: