Cabelo crespo, liso, ondulado, colorido, curto ou comprido: o fato é que ter um secador ajuda bastante no dia a dia, seja para secar ou para modelar os fios. Mas qual o melhor secador de cabelo? Quais as principais características que o aparelho deve ter para deixar as madeixas sempre bonitas, com praticidade?

Muita gente não sabe, mas são vários detalhes que precisam ser observados nessa compra, porque os modelos podem ter tecnologias diferentes, facilitando na hora de cuidar do visual.

E, se você busca essas dicas, veio ao lugar certo! Continue com a gente e descubra qual o melhor secador e também como escolher um difusor de cabelo!

Homem arrumando seu cabelo ao espelho com a cabeça inclinada com o secador de cabelo Homem arrumando seu cabelo ao espelho com a cabeça inclinada com o secador de cabelo

Qual a função de um secador de cabelo?

Acabou de lavar os cabelos e quer agilizar a secagem? Não tem nada melhor do que ter um bom secador de cabelo sempre à mão, concorda? E o item é importante não apenas para quem lava os fios à noite e não quer dormir com eles molhados. 

Na verdade, a secagem mais acelerada é importante para que não se perca todo o ritual com a lavagem e tratamento das madeixas, já que os ventos ou o clima mais quente ou frio podem comprometer todo esse trabalho. Então, lavar e já secar os cabelos antes de sair de casa vai deixar os fios mais brilhantes e uniformes.

Por último, o secador é essencial para fazer escova, deixando os fios modelados e cheios de estilo, seja no dia a dia ou para ir a algum evento especial.

Qual a melhor potência de secador de cabelo?

Apesar da facilidade de deixar os fios secos e bonitos com o secador, de nada adianta ter um produto em que a secagem seja demorada, né? 

Você vai gastar tempo e ainda ficará com o braço doendo. Então, atenção, pois isso pode acontecer com equipamentos de baixa potência.

Dessa maneira, se você busca informações sobre o que o melhor secador de cabelo precisa ter, em primeiro lugar vem a potência. Assim, você ganha agilidade na hora de usá-lo.

A dica aqui é considerar o seu tipo de cabelo. Quem tem os fios mais lisos e com pouco volume vai obter um bom resultado com secadores de 1.500 W. 

Já, para quem tem madeixas mais volumosas, o recomendado é um aparelho que tenha, no mínimo, 1.800 W de potência.

Mulher com a cabeça inclinada utilizando o secador de cabelo. Mulher com a cabeça inclinada utilizando o secador de cabelo.

Como saber se um secador de cabelo é bom?

Além da potência, há outros aspectos que você pode considerar antes de adquirir o secador de cabelo. 

Muita gente pode, inicialmente, não dar importância, mas verifique o peso do aparelho. Pode ser cansativo manusear um secador pesado, ainda mais se você for usá-lo com frequência.

Verifique também se o secador tem ar frio, uma função importante na hora de finalizar a escova, dando mais brilho e protegendo os fios. 

Ter diferentes temperaturas e velocidades também são pontos que trazem versatilidade na hora de arrumar os cabelos e seu penteado.

E, se você acha que o assunto tecnologia só tem a ver com os dispositivos conectados à internet na sua casa, saiba que as questões high tech também podem estar incorporadas ao secador de cabelo. 

Isso mesmo: você encontra, por exemplo, o secador com íons negativos, que ajuda a reduzir os fios mais arrepiados, pois diminui a eletricidade estática dos cabelos. 

Tem ainda os aparelhos com um revestimento de turmalina na parte interna da saída de calor, que protege as madeixas do ar muito quente, reduzindo o frizz. 

Há também secadores com infravermelho, que agilizam a secagem dos fios de dentro para fora, preservando a hidratação das madeixas.

Mãe utilizando o secador de cabelo com difusor no cabelo da filha. Mãe utilizando o secador de cabelo com difusor no cabelo da filha.

Qual a diferença do secador e do difusor de cabelo?

O difusor, que pode ser acoplado no bocal do secador, permite que a secagem ocorra sem vento e, como o próprio nome indica, de forma difusa. 

Com esse acessório, o calor não é direcionado para uma parte dos fios e sim para um volume maior de cabelo, fazendo o calor se espalhar de forma igual nas madeixas. 

É, portanto, ideal para cabelos ondulados, cacheados e crespos, pois ajuda na definição dos cachos, redução do frizz e ainda protege do ressecamento causado pelo uso frequente do ar quente nos fios.

Como usar o difusor do secador de cabelo?

Como você viu, o difusor é ideal para definir os cabelos crespos, ondulados ou encaracolados. Por isso, quem busca esse efeito, pode comprar um secador que já vem com o difusor ou comprar separado.

Assim, é só encaixar o acessório na saída de ar e retirar o excesso de umidade do cabelo. Depois, a dica de beleza é contar com um protetor térmico nas madeixas e amassar os fios.

Na sequência, para usar o difusor, encaixe uma porção do cabelo no acessório fazendo o movimento como se estivesse amassando os fios, secando-os de baixo para cima. 

Regule também a temperatura do aparelho, evitando o calor excessivo para não danificar as madeixas.

Como escolher um difusor de cabelo?

Para você ter esse acessório sempre à mão, a dica é escolher um secador que venha com o difusor e não comprar ele avulso. 

Assim, você não corre o risco de comprar uma peça que não se encaixa no seu secador. Confira nossas sugestões de modelos:

Secador de Cabelo Philco com Difusor Rosa

ecador de Cabelo Philco com Difusor Rosa ecador de Cabelo Philco com Difusor Rosa

O aparelho da Philco tem alto desempenho com 2.000 W de potência, duas velocidades e três temperaturas. 

Vem com o bocal concentrador e com o difusor para você modelar seus cachos. Tem tecnologia Tourmaline Íon e função Cool Shot, com jato de ar frio.

Secador De Cabelos Cadence + Difusor

Secador De Cabelos Cadence + Difusor vermelho Secador De Cabelos Cadence + Difusor vermelho

Este modelo da Cadence permite a secagem com rapidez e vem com difusor, também tem duas velocidades, três temperaturas e 1.900 W de potência. 

Conta ainda com o jato de ar frio para finalizar melhor seu penteado.

Secador de Cabelo Philco Action Ion Liss

Secador de Cabelo Philco Action Ion Liss vermelho Secador de Cabelo Philco Action Ion Liss vermelho

O aparelho Philco Action Ion Liss conta com 2.000 W de potência, com liberação de íons para fechar a cutícula dos fios. Vem com bocal concentrador e bocal difusor, tem duas velocidades, três temperaturas e jato de ar frio.

Qual o melhor secador de cabelo?

Agora é o momento de saber quais os diferenciais dos modelos de secadores que você encontra no mercado. Veja só:

Secador de Cabelo Cadence Divine

Secador de Cabelo Cadence Divine vermelho Secador de Cabelo Cadence Divine vermelho

O modelo Cadence Divine tem corpo emborrachado para não escorregar da mão, duas velocidades, três níveis de temperatura e potência de 2.000 W. Libera íons turmalina e tem a opção de ar frio.

Secador de Cabelo Britânia

ecador de Cabelo Britânia  preto ecador de Cabelo Britânia  preto

Com 1.900 W de potência, o aparelho da Britânia é um grande aliado para os cuidados com os cabelos em casa. 

Você pode escolher três níveis de temperatura, duas velocidades e um jato frio para secar e modelar os fios.

Secador de Cabelo Philips Walita Essential

Secador de Cabelo Philips Walita Essential  preto Secador de Cabelo Philips Walita Essential  preto

O secador Philips Walita Essential tem cabo dobrável, deixando o aparelho mais compacto. 

Possui potência de 1.200 W e conta com a tecnologia Thermo Protect, que oferece a temperatura de secagem mais adequada, sem superaquecer. Vem com três opções de temperatura e jato de ar frio.

Secador de Cabelo Mallory Íon Pro

 Secador de Cabelo Mallory Íon Pro  vermelho  Secador de Cabelo Mallory Íon Pro  vermelho

Aparelho de 2.000 W vem com o concentrador profissional e um motor de longa duração. 

O secador Mallory Íon Pro apresenta duas opções de velocidades, três temperaturas, jato de ar frio e tem o diferencial de ter uma grade de ar de cerâmica iônica, que pode ser removida. 

Secador de Cabelo Philco Diamond Infrared

Secador de Cabelo Philco Diamond Infrared  branco. Secador de Cabelo Philco Diamond Infrared  branco.

O aparelho Philco Diamond Infrared apresenta alta performance, com 2.000 W de potência, duas velocidades e três temperaturas. 

Vem com a tecnologia de luz infravermelha e ainda libera íons turmalina para reduzir o frizz e proteger os fios.

Secador de Cabelo Mondial Ultra

 Secador de Cabelo Mondial Ultra  prata.  Secador de Cabelo Mondial Ultra  prata.

O aparelho da Mondial Ultra tem 850 W de potência e duas velocidades. Além disso, o bocal é direcionador e seu cabo é dobrável, facilitando o transporte, especialmente em viagens.

Secador de Cabelo Gama Bella Tourmaline

Secador de Cabelo Gama Bella Tourmaline Secador de Cabelo Gama Bella Tourmaline

O secador Gama Bella Tourmaline é semiprofissional com 2.100 W de potência e faz a liberação de íons. 

Vem com bico direcionador de ar, tem duas velocidades e seis combinações de temperatura. Oferece o jato de ar frio e apresenta baixo ruído. 

Com as dicas sobre qual o melhor secador de cabelo, você consegue dar um up no visual e fazer penteados incríveis, sem sair de casa. Para modelar os cachos, é só contar com um difusor para manter os fios cheios de estilo.

Para que você não perca tempo pesquisando, conte com uma vitrine com as melhores marcas de secadores: acesse a Loja Vivo e encontre os melhores aparelhos para deixar seu cabelo sempre bonito.

Até breve! 

Leia também: