Não faz tanto tempo assim que as nossas opções de filmes e séries ficavam limitadas aos conteúdos produzidos nos Estados Unidos ou Europa. A boa notícia é que isso mudou e, com a popularização dos serviços de streaming, o destaque são as produções asiáticas. E se você se interessa por esses títulos, precisa saber onde assistir os doramas.

Os doramas são atrações que conquistam cada vez mais o público e ainda ganham destaque entre as mais assistidas nas plataformas de vídeo.

Vem com a gente e descubra em quais aplicativos você pode assistir essas tramas. Mostramos também quais as características desses programas e os doramas que você não pode perder!

Menina deitada na cama comendo comida japonesa ao assistir série Doramas. Menina deitada na cama comendo comida japonesa ao assistir série Doramas.

O que são doramas?

Doramas são títulos produzidos para TV no Japão. Na verdade, a palavra “drama” ao ser pronunciada em japonês tem o som de “dorama”. Essas produções incluem tramas românticas, mas também episódios recheados de comédia, drama e ação. Atrai, portanto, diferentes públicos que passam a ter acesso às produções japonesas.

E olha que legal — dentro da classificação dorama, é possível encontrar diferentes tipos de narrativas, como: 

  • Tramas históricas ou de época (jidaigeki);

  • Enredos bem românticos, como as novelas (getsuku);

  • Narrativa de coisas do dia a dia (trendy dramas).

Quais as principais características de um dorama?

Não é apenas por ser uma produção televisiva japonesa que esses enredos são chamados de doramas. Uma característica principal é construir uma história envolvendo apenas um núcleo de personagens.

Eles funcionam como um seriado, mas sem se alongar em muitas temporadas. Além disso, os episódios, lançados semanalmente nos apps de streaming, são mais longos, pois costumam superar os 40 minutos.

Menino se divertindo ao assistir série Dorimas no celular. Menino se divertindo ao assistir série Dorimas no celular.

Qual a diferença entre dorama e K-drama?

Se você gosta de filmes e séries asiáticos, talvez já tenha ouvido falar do K-drama. 

Enquanto os doramas são as produções dramáticas japonesas, os K-dramas são do mesmo gênero, porém produzidos pela Coreia do Sul. 

Apesar dessa diferença, é comum que as produções do leste asiático, incluindo China e Tailândia, sejam todas denominadas como doramas.

Onde assistir aos doramas?

Se você quer acompanhar os doramas, a dica é ter uma internet rápida para aproveitar os melhores serviços de streaming

E a Vivo dá uma força para você ter essas plataformas nos seus dispositivos. Veja a seguir:

Vivo Selfie com Netflix

É o plano pós-pago da Vivo que é a sua cara. Olha que interessante: você passa a ter uma internet superveloz para o seu celular e tem incluída a assinatura Netflix. Isso mesmo! É um pacote cheio de vantagens para você conferir o catálogo incrível da plataforma.

Menino sentado assistindo série doramas no notebook Menino sentado assistindo série doramas no notebook

Combo Vivo Fibra e Netflix

Dá também para aproveitar as vantagens do Vivo Fibra para você ter internet residencial com tecnologia fibra ótica e assinar junto à Netflix com um precinho especial. 

Você fica com a conexão rápida para usar seus dispositivos na sua casa e ainda pode acompanhar os melhores filmes e séries da plataforma.

Vivo Selfie com Amazon Prime

Dá para curtir os doramas também na Amazon Prime. Então, se você quer conferir essas e outras atrações desta plataforma, pode aproveitar o plano pós-pago Vivo Selfie, no qual leva junto a assinatura do streaming. Simples assim!

Amazon Prime na Vivo App Store

Dá ainda para você ter a Amazon Prime em seus dispositivos, assinando a plataforma avulsa pela Vivo App Store. Uma forma super fácil de aproveitar o melhor do streaming, com as vantagens de ser cliente Vivo. 

Duas mulheres dando risada no sofá ao assistirem doramas. Duas mulheres dando risada no sofá ao assistirem doramas.

Quais os doramas mais assistidos?

Um K-drama de grande sucesso, aliás uma das séries mais assistidas de todos os tempos na Netflix, foi “Round 6”, que ficou famoso com a angustiante prova da batatinha 1,2,3. 

As tramas sul-coreanas “Pousando no Amor”, “Profecia do Inferno” e “Vicenzo” também conquistaram o público na plataforma.

Quais os melhores doramas?

Agora que você já viu onde assistir doramas (incluindo os K-dramas e outros títulos asiáticos), precisa conhecer os melhores títulos desse gênero. Vamos lá? 

Round 6 (Netflix)

Cena da série Round 6 Cena da série Round 6

O título sul-coreano, de 2021, tem nove episódios, é dirigido por Hwang Dong-hyuk e terá uma segunda temporada.

É uma narrativa instigante, tendo como foco pessoas bem diferentes, mas que necessitam urgentemente de dinheiro. Com isso, topam participar de um jogo mortal, em que as rodadas são baseadas em brincadeiras infantis. 

Park Hae Soo, Wi Ha-joon, Jung Ho Yeon , Lee Jung-jae e Lee Byung-hun são alguns dos nomes do elenco.

ROUND 6: 1ª TEMPORADA | Trailer Oficial Netflix

Final Life (Amazon Prime)

Capa da série Final Life. Capa da série Final Life.

Série japonesa, lançada em 2019, que conta a história de dois homens que não têm nada em comum, mas que trabalham juntos em um serviço secreto da polícia para solucionar casos. 

Um deles tem um passado marcado por dificuldades e o outro, de família rica, perdeu a memória.

A trama é dirigida por Masatoshi Kurakata e o elenco é formado por Lee Tae Min,Takimoto Miori, Shigeyuki Totsugi e Shota Matsuda.

Alice in Borderland (Netflix)

Elenco da série Alice in Borderland Elenco da série Alice in Borderland

Lançado em 2020, é a história de Arisu, um gamer, que é transportado para Tóquio, porém em uma versão bem diferente da cidade. Para se salvar, ele e dois amigos precisam disputar partidas perigosas.

A série japonesa, do produtor Akira Morii, caiu no gosto do público, tanto é que já está confirmada a segunda temporada. Yamazaki Kento, Tsuchiya Tao e Murakami Nijiro  compõem o elenco.

Alice in Borderland | Trailer oficial | Netflix

Happy Marriage (Amazon Prime)

Cena da série  Happy Marriage Cena da série  Happy Marriage

Você pode conferir a primeira temporada de “Happy Marriage” no Amazon Prime. Na trama, Hokuto, um empresário rico, pede Chiwa em casamento. No entanto, há motivos secretos para esse pedido.

A série, de 2016, é produzida por Yasuko Kobayashi e tem no elenco Seino Nana, Fujioka Dean, Shinoda Mariko e Fujiwara Norika.

Garota de Fora (Netflix)

Elenco da série Garota de Fora Elenco da série Garota de Fora

A “Garota de Fora”, de 2018, tem duas temporadas disponíveis na plataforma.

O enredo é sobre Nanno, uma menina cheia de mistério que é transferida para uma escola tida como perfeita. Só que a protagonista revela as falhas e mentiras dos outros alunos e professores, assim como do colégio.

O elenco da produção tailandesa é formado por Kitty Chicha Amatayakul, Chanya McClory, Thanawetch Siriwattanakul e outros nomes. A direção é de Komgrit Triwimol.

Tokyo Vampire Hotel (Amazon Prime)

Cena da seriado Tokyo Vampire Hotel Cena da seriado Tokyo Vampire Hotel

Quer assistir um dorama de terror? Então não perca “Tokyo Vampire Hotel”, lançada em 2017. Dirigida por Sion Sono, é a trama de Manami que, depois de escapar de um massacre no dia do seu aniversário de 22 anos, ainda precisa sobreviver à perseguição dos vampiros.

O seriado japonês tem no elenco: Kaho, Shinnosuke Mitsushima, Ami Tomite e Mitsushima Shinnosuke.

Tokyo Vampire Hotel Trailer VO

Well-Intended Love (Netflix)

Elenco da série Well-Intended Love Elenco da série Well-Intended Love

Série chinesa de 2019, dirigida por Qiang Wu, tem duas temporadas na Netflix. 

A narrativa apresenta uma jovem atriz que tem leucemia e, para pagar pelo transplante de medula óssea, faz um pacto com um rico empresário, casando-se com ele. 

O elenco tem Shuang Wang, Xu Kaicheng, Huang Qian Shuo e Liu Jia Xi.

Holo, meu amor (Netflix)

Cena da série  Holo, meu amor Cena da série  Holo, meu amor

A série sul-coreana de ficção científica estreou em 2020 e tem uma temporada. Dirigida por Lee Sang-yeop e Yoon Jong Ho, “Holo, meu amor” conta a história de uma mulher solitária, que tem um tipo de cegueira que a impede de ver o rosto das pessoas. 

Ela começa a usar óculos com inteligência artificial e se apaixona por um holograma com a forma humana igual a de seu criador. 

A trama tem Yoon Hyun-min, Ko Sung-hee, Choi Yeo-jin e Hwang Chan-sung no elenco.

Kdrama( Holo , meu amor )

Preparado para conferir essas histórias envolventes no streaming? Agora você já sabe onde assistir doramas e pode se programar para acompanhar essas tramas que estão cada vez mais populares no Brasil.

Para ter um plano cheio de vantagens, conte com o Vivo Selfie e escolha sua plataforma de streaming favorita no pacote.

Bom divertimento e até mais! 

Leia também: