Vamos combinar que as mães deveriam ser presenteadas todos os dias, concorda? Mas como não é possível fazer isso, que tal pensar em algo bem especial na data dedicada para elas? Para isso, é legal ter boas ideias para saber o que fazer para o Dia das Mães.

Às vezes, a gente discute ou briga com elas, só que isso faz parte da convivência. Mas, na verdade, essas situações, geralmente, são porque elas se preocupam (até de forma exagerada) com os filhos. Merecem, portanto, algo no Dia das Mães que saia do trivial. 

Então, se você quer demonstrar seu amor e gratidão, continue conosco e anote as dicas de programas diferentes para fazer com ela. Vamos lá?

Filha sorrindo e segurando uma bandeja de café da manhã com a ajuda do pai para surpreender a mãe Filha sorrindo e segurando uma bandeja de café da manhã com a ajuda do pai para surpreender a mãe

O que fazer para surpreender a mãe?

A gente sabe que tem mãe de todo tipo: aquela mais caseira, a que ama viajar, a aventureira, a que é antenada com as tecnologias e faz questão de ter uma internet de qualidade e até a que gosta de conversar, enchendo seu WhatsApp de mensagens e figurinhas.

Mas, seja qual for o jeito da sua, por que não aproveitar o Dia das Mães para enchê-la de beijos e abraços, além de fazer uma surpresa?

É claro que ela gosta de ganhar presentes, flores ou de sair para almoçar nessa data, mas por que não planejar algo diferente de tudo o que ela está acostumada até então? 

E não é preciso fazer uma grande viagem ou um programa que você vá gastar muito e que vai comprometer o seu orçamento.

Dá para fazer uma comemoração sem precisar sair da sua cidade, basta considerar o estilo da sua mãe e como ela gostaria de ser surpreendida nessa data tão especial do mês de maio. 

E aí? Não sabe o que fazer no Dia das Mães? Veja as dicas que separamos no próximo tópico!

Para você assistir com a sua mãe

O que fazer para comemorar o Dia das Mães?

Aposto que sua mãe é incrível e, por isso, merece celebrar o dia dela de um jeito caprichado.

Para ajudar você a propor algo mais criativo e diferente nessa data, reunimos algumas sugestões. Dá uma olhada e descubra a que mais combina com ela!

Passeios diferentes

A ideia é aproveitar ao máximo essa data, por isso você pode combinar passeios que fujam do básico, como as sugestões a seguir:

Piquenique

Mãe e filhas em um piquenique felizes e brindando em homenagem ao dia das mães Mãe e filhas em um piquenique felizes e brindando em homenagem ao dia das mães

Escolha um parque da cidade e convide sua mãe para um piquenique. Prepare uma cesta com as comidinhas e bebidas que ela mais gosta, separe uma toalha bem bonita e curta esse dia tão especial para conversar, relaxar e dar boas risadas. 

Caso você goste de se aventurar na cozinha, pode fazer receitas de bolos e tortas para levar na ocasião, tudo de acordo com as preferências da sua mãe.

Passeio de bicicleta

Se a sua mãe é daquelas que gosta de pedalar, dá para convidá-la para passear de bicicleta pelos pontos turísticos ou pelos parques. No caminho, vocês podem ir às feirinhas, tomar um suco ou café, ou visitar uma exposição.

É um jeito descontraído de aproveitar as atrações locais, sentir o vento no rosto e ainda mexer o corpo.

Trilhas

Agora se a sua mãe é do estilo aventureira, a dica de passeio diferente é em meio à natureza. Fazer trilhas e aproveitar para conhecer os espaços verdes é uma forma bacana de comemorar o Dia das Mães e ainda de recarregar as energias.

Apresentações culturais

E se a sua mãe gosta de atividades artísticas, celebre a data convidando-a para uma visita a um museu, a uma exposição, peça de teatro ou até mesmo a uma apresentação de dança. 

A nossa rotina é sempre tão agitada, por isso ter a oportunidade de apreciar qualquer tipo de manifestação cultural com quem a gente ama faz bem para a nossa saúde mental, não acha? Pegue o celular, pesquise as opções e programe esse passeio cultural com ela!

Mãe e filho de roupão sentados na borda de uma piscina de hidromassagem no spa day de dia das mães Mãe e filho de roupão sentados na borda de uma piscina de hidromassagem no spa day de dia das mães

Day use e day spa

Além de passeios que fogem do trivial, se você busca o que fazer para o Dia das Mães, saiba que dá para ter uma programação focada no conforto, beleza e bem-estar. 

Estamos falando do day use em hotéis, aproveitando a gastronomia, opções de lazer e cuidados pessoais que o local oferece, como piscinas, hidromassagem, entre outras opções.

Outra ideia é utilizar o day spa, em que você e sua mãe podem aproveitar o dia em um spa, cuidando da pele e cabelo ou fazendo sessões de massagem e relaxamento. Imperdível, concorda?

Cursos

Talvez você nunca tenha pensado, mas que tal usar o Dia das Mães para fazer um curso com ela? Pode ser uma aula para quem aprecia e quer conhecer mais sobre vinhos, artes, fotografia, decoração, culinária, tecnologia ou qualquer outro tema que tenha a ver com o perfil da sua mãe. 

Além de comemorar a data de uma forma inusitada, fazer um curso com ela pode revelar algum talento de vocês.

Degustações

Falando em vinhos e gastronomia, utilize a data para levá-la a um restaurante, vinícola, cervejaria ou doceria que ofereça tardes de degustação. 

Olha que delícia celebrar a ocasião provando uma cerveja diferente ou chocolate artesanal.

Mãe com dois filhos sentados no sofá e comendo pipoca enquanto assistem algo na TV no dia das mães Mãe com dois filhos sentados no sofá e comendo pipoca enquanto assistem algo na TV no dia das mães

Cinema em casa

Se a sua mãe gosta de um bom filme ou série, basta arrumar as almofadas no sofá, estourar pipoca e separar outras guloseimas para fazer uma sessão de cinema em casa com um serviço de streaming

Dá para assistir aos lançamentos de diferentes gêneros para rir, se emocionar e não tirar o olho da telinha com as tramas envolventes. 

Ah… As plataformas trazem ainda novelas, documentários e reality shows. Olha que ótima sugestão para passar uma tarde de Dia das Mães bem diferente?

Para isso, nada melhor do que contar com os melhores apps de streaming, não é mesmo? Afinal, você quer ter um catálogo variado para escolher as produções que vai assistir com a sua mãe.

Para você assinar esse serviço, é só contar com a gente! Veja só:

Vivo Selfie

O Vivo Selfie é um plano pós completo para o seu celular. Além de você contar com muita internet para aproveitar seus aplicativos e outros recursos, fazer ligações ilimitadas e usar quanto quiser o WhatsApp, você leva junto a assinatura do seu app de streaming favorito, como:

Vivo App Store

A Vivo também tem um espaço para você assinar as melhores plataformas para curtir grandes sucessos da TV e do cinema de qualquer dispositivo. 

É a Vivo App Store, em que você pode contratar os serviços de streaming de um jeito bem rápido e com condições especiais. Tem muita opção na nossa loja de aplicativo, como:

No mês de maio, dá para homenagear quem a gente ama, pensando em ideias sobre o que fazer no Dia das Mães. Aproveite as nossas sugestões de passeios ou, se preferir ficar em casa, conte com os apps de streaming e transforme sua casa em um cinema para curtir grandes atrações com a sua mãe.

Ficou interessado em ter um plano pós-pago de celular que é a sua cara? Conheça mais sobre o Vivo Selfie e descubra por que você não pode ficar de fora desse pacote cheio de vantagens!

Até a próxima!

Leia também: