Novembro chegando e você já começa a se perguntar: o que comprar na Black Friday? Essa data é bastante aguardada pelos consumidores, pois existe a certeza de conseguir encontrar aquele produto que tanto deseja a preços muito mais vantajosos, se comparados ao restante do ano. 

O sucesso é tanto, que as vendas aumentam consideravelmente nessa época, sendo vantajoso tanto para quem compra quanto para quem vende.

Mas você sabe o que as pessoas mais têm comprado na Black Friday? A seguir, preparamos uma lista com as categorias mais procuradas pelos consumidores na última edição e quais serão as tendências para 2021, para que você possa aproveitar as melhores ofertas. Confira!

Imagem de uma pessoa fazendo compras durante a Black Friday pelo tablet. Imagem de uma pessoa fazendo compras durante a Black Friday pelo tablet.

O que as pessoas compram na Black Friday?

Na edição de 2020, diversas categorias de produto estiveram em alta, com algumas delas sendo destaques todos os anos, como: 

  • Itens de telefonia;

  • Informática;

  • Eletrodomésticos. 

A seguir, confira o que as pessoas mais compraram na Black Friday 2020.

Informática

Imagem de um notebook Acer. Imagem de um notebook Acer.

Os equipamentos de informática são uns dos mais procurados pelos consumidores brasileiros o ano todo, afinal, são poucas as pessoas que não curtem produtos de tecnologia. 

Porém, na Black Friday, as vendas dessa categoria sobem consideravelmente, muito em função da redução de preços que as lojas aplicam, sabendo que a procura é muito grande.

Muitas pessoas aproveitaram a oportunidade para atualizarem seu setup ou até mesmo começar um do zero, seja para jogar ou até mesmo para trabalhar e estudar

No ano passado, foi possível encontrar descontos tentadores, sendo alguns deles em:

Importante: Os produtos acima são apenas exemplos, não necessariamente eles estão com desconto de Black Friday da Vivo. 

Telefonia

Imagem deum celular apoiado em um tripé. Imagem deum celular apoiado em um tripé.

O setor de telefonia é um dos mais aquecidos em qualquer época do ano, porém, na Black Friday a procura se intensifica ainda mais. 

Por fazerem parte da vida das pessoas, seja para trabalhar ou como uma maneira de entretenimento, os smartphones são uns dos campeões de venda nessa época. 

Muitas pessoas aproveitam para trocar o antigo — já que todos os anos aparecem novos modelos mais potentes e interessantes que seus antecessores — ou simplesmente obter um pela primeira vez. 

E não são apenas os aparelhos em si que são bastante procurados. Os acessórios que podem ser usados em conjunto com ele também contam com baixa nos preços e têm bastante saída nesta data. Os mais vendidos são:

Importante: Os produtos acima são apenas exemplos, não necessariamente eles estão com desconto de Black Friday da Vivo.

Eletrodoméstico

Imagem de uma máquina de lavar roupas. Imagem de uma máquina de lavar roupas.

Há ainda os que resolveram dar uma renovada na casa, trocando alguns eletrodomésticos. As opções são variadas, bem como os abatimentos. Os maiores destaques são:

Importante: Os produtos acima são apenas exemplos, não necessariamente eles estão com desconto de Black Friday da Vivo.

Games

Imagem de um Xbox Series X. Imagem de um Xbox Series X.

Quem é apaixonado por games também aproveitou a Black Friday para investir em recursos para suas maratonas. 

Além dos acessórios gamers, a data costuma registrar um grande número de vendas de consoles e jogos

Como os videogames da nova geração são mais caros, essa acaba sendo uma ótima oportunidade para adquirir um com preços mais vantajosos. Os que tiveram mais saída foram:

Importante: Os produtos acima são apenas exemplos, não necessariamente eles estão com desconto de Black Friday da Vivo.

O que comprar na Black Friday 2021?

Agora que você já conhece os itens que mais foram vendidos no ano passado, é hora de saber o que comprar na Black Friday 2021. Preparamos uma lista com as novas tendências e as categorias que devem ser as mais procuradas este ano. Confira!

Eletrodomésticos

Imagem de três modelos de lava e seca. Imagem de três modelos de lava e seca.

Os eletrodomésticos foram muito buscados na edição passada e a expectativa é que esse ano o movimento se repita. 

Diversos produtos para casa contarão com redução de valores, sendo a hora perfeita para renovar seus eletros ou até mesmo comprar um aparelho que sempre quis, mas ainda não teve a oportunidade de adquirir. São muitas opções interessantes, tais como:

Informática

Imagem de um notebook e um computador de mesa. Imagem de um notebook e um computador de mesa.

Assim como no ano passado, os equipamentos de informática serão bastante procurados na Black Friday 2021. 

Com as novidades que surgiram no mundo da tecnologia da última edição para cá, a tendência é que as vendas sejam até maiores. 

Diversos dispositivos estarão à disposição, com abatimentos que certamente valerão a pena o investimento. Algumas mercadorias que você deve considerar, são:

Smartphones

Imagem de smartphones e smartwatches de diferentes marcas. Imagem de smartphones e smartwatches de diferentes marcas.

Os smartphones são uns dos dispositivos mais procurados, devido ao lançamento de diferentes modelos de aparelho todos os meses, com os recursos mais variados. E 2021 não será diferente disso. 

A oportunidade de trocar o antigo celular por um mais atual é sempre tentadora, e a Black Friday é a oportunidade perfeita para fazer isso, já que é possível adquirir um aparelho novo com um ótimo preço.

E isso também é válido para os acessórios de telefonia, que também contam com uma queda nos valores. Entre eles, você pode comprar:

Equipamentos Smart

Imagem de alguns equipamentos para automação residencial. Imagem de alguns equipamentos para automação residencial.

São capazes de tornar a casa inteligente e têm ganhado cada vez mais espaço na vida dos consumidores. 

Hoje, é possível encontrar os mais variados produtos smart, que facilitam a rotina do usuário e trazem mais praticidade no dia a dia. 

E, como essas tecnologias vieram para ficar, certamente serão tendência em 2021 durante a Black Friday. Nessa área, é possível encontrar:

Móveis

Imagem de móveis para sala de jantar e escritório. Imagem de móveis para sala de jantar e escritório.

Caso esteja pensando em renovar a decoração da casa, trocando aqueles móveis mais antigos, a Black Friday é uma ótima oportunidade. 

Essa categoria será uma das mais procuradas deste ano e será possível encontrar excelentes preços. Aqui dá para adquirir:

Games

Imagem de jogos de videogame. Imagem de jogos de videogame.

Com os lançamentos da nova geração, a expectativa pelos descontos na categoria de games é grande. 

Muitas pessoas estão aguardando essa data para conseguir comprar produtos voltados ao universo gamer a preços mais atraentes, quando comparados ao restante do ano. É hora de aproveitar promoções em artigos, como:

Ar e Ventilação

Imagem de uma mulher sentada no sofá da sala. Imagem de uma mulher sentada no sofá da sala.

A Black Friday é bem próxima do início do verão e todos nós sabemos que essa é a época do ano mais quente aqui no Brasil. 

Uma ótima oportunidade, é aproveitar a data para investir em equipamentos de ar e ventilação para ajudar com as altas temperaturas. Os itens que serão bastante procurados, são:

Onde comprar na Black Friday?

Na hora de comprar na Black Friday, é importante buscar por lojas que passem confiança para o consumidor, para evitar que você caia em alguma fraude. Para isso, é necessário pesquisar bem sobre os estabelecimentos e sua credibilidade no mercado.

Na Loja Vivo, você conta com produtos de qualidade e ofertas de verdade para aproveitar uma das datas mais esperadas do ano pelos consumidores. Aqui, você encontra credibilidade e a garantia de fazer bons negócios pelos produtos que procura.

Como será a Black Friday na Vivo?

Para que você possa aproveitar as melhores condições na Black Friday, a Vivo está preparando diversas ofertas, como:

Assim, você poderá ter a tranquilidade para adquirir os melhores produtos, com preços excelentes e ainda contar com as vantagens que a Vivo tem para oferecer a seus clientes. Basta acessar o site Black Friday da Vivo e conferir as ofertas.

E aí, essas dicas foram úteis para te ajudar a decidir o que comprar na Black Friday? Agora que você já sabe quais são as tendências para essa edição, basta fazer a sua lista, separar seu dinheiro e aproveitar as melhores promoções.

Boas compras e até breve!

LEIA MAIS: