Com a data mais romântica do ano chegando, podemos dizer, oficialmente, que o amor está no ar! E para curtir esse momento com quem você ama, nada melhor do que uma trilha sonora com as melhores músicas românticas para o Dia dos Namorados, a fim de embalar os dois “pombinhos”.

A variedade desse estilo musical é enorme e diversos artistas são sucesso nacional e até mundial com suas canções que têm o amor como roteiro. Tem música romântica no rock, no pop, sertanejo, MPB e várias outras categorias, para que todo casal possa encontrar a sua trilha sonora favorita, seja ouvindo no celular ou em qualquer outro dispositivo.

A seguir, vamos apresentar as principais músicas românticas para o Dia dos Namorados, desde as mais clássicas — que já são famosas há anos — às mais atuais, tanto nacionais quanto internacionais. 

Além disso, vamos dar dicas de playlists das principais plataformas de streaming musicais, para que você não precise se preocupar em ficar procurando faixa por faixa. Basta dar play e curtir juntinho com seu parceiro ou parceira. Vem com a gente e entre no clima!

Casal de idosos sorridentes dançando de mãos dadas Casal de idosos sorridentes dançando de mãos dadas

Quais as melhores músicas românticas?

As músicas românticas arrebatam corações e servem de inspiração para casais desde que o mundo é mundo. É possível encontrar produções tão emocionantes que nos deixam com lágrimas nos olhos, seja pelo arranjo instrumental ou pelo roteiro cantado pelo artista, que conta uma bela história de amor.

Algumas fazem tanto sucesso que nem o tempo é capaz de fazê-las cair no esquecimento. Muito pelo contrário, se mantém em evidência até hoje e não saem da playlist de diversas pessoas. 

Abaixo, confira uma lista de músicas românticas para o Dia dos Namorados, divididas em três categorias: 

  1. Atemporais;
  2. Nacionais;
  3. Internacionais.
Casal dançando na cozinha Casal dançando na cozinha

Melhores músicas românticas de todos os tempos

São produções que não envelhecem e, mesmo tendo sido lançadas há décadas, ainda são referência quando se fala de amor. Veja algumas das mais conhecidas:

1) I Will Always Love You (Whitney Houston)

Uma das maiores cantoras românticas de todos os tempos, Whitney Houston marcou e ainda marca épocas com esse clássico. 

A música — que foi tema do famoso filme “O Guarda-Costas” — teve sua versão original cantada por Dolly Parton, em 1974, mas foi na voz de Whitney que ela se eternizou.

Inclusive, o sucesso foi tanto que o álbum é, ainda hoje, a produção fonográfica produzida por uma mulher mais vendida da história, com mais de 44 milhões de cópias.

2) My Heart Will Go On (Céline Dion)

A canção de Céline Dion que embalou a história de Rose e Jack no sucesso de bilheteria “Titanic” também é figurinha carimbada nos ninhos de amor espalhados pelo mundo. 

A música apresenta o amor que une duas pessoas e mostra que nem o tempo ou os obstáculos da vida são capazes de cortar esse laço.

3) Never Tear Us Apart (INXS)

Outro clássico, dessa vez eternizado pela famosa banda de rock australiana INXS, é a música “Never Tear Us Apart”. 

Essa canção foi lançada em 1988 e rapidamente passou a ser referência para muitos casais apaixonados. 

A música tem uma letra simples, porém profunda, na qual o vocalista afirma à sua amada que nada é capaz de separá-los.

4) Endless Love (Lionel Richie)

A música de Lionel Richie, gravada por ele e Diana Ross, em 1981, é considerada uma das melhores canções românticas já produzidas na história. 

O dueto consegue transmitir com suas performances toda a emoção de um primeiro amor que se torna único e eterno, com a promessa de entrega incondicional de ambas as partes.

5) At Last (Etta James)

A Diva do Blues não poderia ficar de fora dessa lista. Etta James, com sua canção “At Last”, fez história nos palcos por onde passou e eternizou a canção romântica com sua voz poderosa. 

Na música é possível sentir a alegria da cantora em, finalmente, ter encontrado a pessoa certa, dando fim aos seus dias de solidão.

Casal se beijando ao ar livre enquanto o rapaz toca violão Casal se beijando ao ar livre enquanto o rapaz toca violão

Melhores músicas românticas nacionais

Não são apenas os sucessos internacionais que fazem parte da vida amorosa dos casais apaixonados. 

No Brasil, contamos com excelentes opções de músicas românticas para o Dia dos Namorados, desde as mais antigas às mais atuais, abrangendo diversos estilos musicais. Conheça algumas delas:

1) Eu Sei Que Vou Te Amar (Tom Jobim)

Uma das músicas românticas mais icônicas do país, o clássico escrito por Tom Jobim e Vinícius de Moraes, fala sobre o amor incondicional e a certeza de que ele vai perdurar eternamente, independentemente das circunstâncias. 

Essa canção é quase que obrigatória para servir de referência a quem vive um amor verdadeiro.

2) Estou Apaixonado (João Paulo e Daniel)

João Paulo e Daniel formaram uma das duplas sertanejas mais românticas dos anos 1980 e 1990 no Brasil. 

E um de seus maiores sucessos é a música “Estou Apaixonado”, releitura da canção de Donato & Estéfano, “Estoy Enamorado”. 

A letra é uma declaração de amor e fala sobre o anseio em ter a pessoa amada ao seu lado.

3) Você é Linda (Caetano Veloso)

Uma das letras mais apaixonantes de todos os tempos, “Você é Linda” é uma canção de Caetano Veloso que, para muitos, é a declaração perfeita. 

Por meio dela, Caetano exalta a beleza de sua amada, tanto por fora quanto por dentro, enaltecendo suas qualidades e evidenciando o quanto está apaixonado.

4) Meu Abrigo (Melim)

“Meu Abrigo” é uma canção recente, mas que já conquistou os corações de diversos casais apaixonados. 

O som leve e descontraído da banda, torna a música cativante e nos passa uma sensação de alegria e o sentimento de um amor divertido, no qual a pessoa amada se torna, de fato, um abrigo aconchegante.

5) Ainda Bem (Marisa Monte)

Marisa Monte tem diversas canções de sucesso, mas uma que se destaca é a, também considerada recente, “Ainda Bem”. 

A música nos deixa envolvido em um clima apaixonado, com a história de quem já estava desacreditando do amor, mas finalmente encontrou seu par perfeito.

Casal dançando de mãos dados ao som de música romântica Casal dançando de mãos dados ao som de música romântica

Melhores músicas românticas internacionais

Pelo mundo afora, o acervo de músicas românticas de sucesso é ainda maior. Certamente não caberiam todas em uma lista, mas separamos algumas opções para você e seu par curtirem no Dia dos Namorados. Confira:

1) A Thousand Years (Christina Perri)

Quem acompanhou a saga “Crepúsculo” nas telinhas certamente conhece essa música. Ela marcou época e nos entregou uma das canções românticas de maior sucesso das décadas de 2000 e 2010. 

A letra fala sobre um amor muito esperado e duradouro, que se manterá firme, mesmo após mil anos, assim como o dos protagonistas Edward e Bella.

2) Without You (Mariah Carey)

A musa pop Mariah Carey tem muitas músicas de sucesso, mas uma em particular que faz marejar os olhos de qualquer casal, que é “Without You”. 

A canção romântica é de autoria da banda de rock Badfinger, lá na década de 1970, mas foi com Mariah, em 1993, que ela ficou eternizada.  

A letra fala de um amor tão forte, que faz com que uma das partes não consiga viver sem a outra.

3) Just The Way You Are (Bruno Mars)

O talento de Bruno Mars faz com que ele seja, e com razão, um dos cantores mais queridos da atualidade. É possível citar diversas músicas românticas de encher o olho d’água cantadas por ele, e uma das melhores é “Just The Way You Are”.

Nessa canção ele expõe o quanto a pessoa que amamos é perfeita aos nossos olhos e que cada detalhe dela a torna única e nos faz ficar cada vez mais apaixonados. Certamente é uma declaração e tanto! 

4) Perfect (Ed Sheeran)

Para aqueles casais que curtem dançar coladinhos, essa é uma das músicas mais perfeitas para seu momento romântico. Ed Sheeran é um sucesso internacional que está sempre em evidência, e seu romantismo cativa cada vez mais fãs no mundo todo.

A música “Perfect” fala justamente sobre nosso par perfeito, baseado em um amor cultivado desde a infância, mesmo antes de conhecer o significado desse sentimento, e que ainda continua vivo e intacto.

5) All of Me (John Legend)

John Legend é um dos grandes nomes da música atualmente, e a canção que o alçou de vez ao sucesso foi “All of Me”, que passou a fazer parte de diversas playlists românticas nos últimos anos, arrebatando corações.

A canção é uma clara declaração à sua esposa, a modelo e atriz Chrissy Teigen, na qual ele reverencia o amor que os une e as características de sua amada. 

A música acabou servindo de inspiração para muitos casais, se consolidando como uma das maiores faixas românticas da atualidade.

Casal na praia dividindo o fone de ouvido Casal na praia dividindo o fone de ouvido

Quais as melhores playlists românticas do TIDAL?

O TIDAL é uma plataforma de streaming de músicas que é sucesso no mundo inteiro. O aplicativo conta com milhões de faixas de sucesso e diversas playlists com músicas românticas para o Dia dos Namorados. Confira algumas opções:

  • 2010s Love Songs: mais de 50 músicas da década de 2010, com diversos sucessos internacionais de artistas renomados, como: John Legend, Ed Sheeran, Bruno Mars, Adele, Sam Smith, Lady Gaga, entre outros;
  • 1990s Love Songs: mais de 60 músicas da década de 1990, que conta com canções famosas. Entre elas, obras de artistas, como: Mariah Carey, Backstreet Boys, Elton John, Bryan Adams etc.;
  • Brasil Década de 80: a playlist conta com artistas brasileiros que fizeram e fazem sucesso com suas músicas românticas desde a década de 1980. Alguns nomes são: Lulu Santos, Ritchie, Cazuza, Legião Urbana, Roupa Nova, entre outros.

Quais as melhores playlists românticas no Spotify?

O Spotify também é uma das plataformas de streaming musical de maior sucesso no mundo. Além de poder acompanhar os álbuns de seus artistas favoritos, pode aproveitar diversas playlists para o Dia dos Namorados. Veja algumas dicas:

  • Amor I Love You: uma playlist com 60 sucessos da MPB pop rock nacional para curtir com seu amor — Cazuza, Vanessa da Mata, Maria Gadú, Silva e muitas outras;
  • Flow Romance: nesse friozinho umas rimas que tocam o coração vão ser uma ótima pedida! Grandes nomes do rap brasileiro como L7NNON, BK, Azzy e Rael abrindo o coração em rimas pra se ouvir a dois;
  • Dengo: seguindo a própria definição da palavra, essa playlist é perfeita para você encontrar aconchego em alguém! Grandes nomes do R&B internacional como Erykah Badu, H.E.R., Mary J Blige, Brian McKnight e Lucky Daye vão dar o tom perfeito;
  • Paixão Bandida: é aqui que o peão perde a pose…! Uma playlist com grandes sucessos do sertanejo nas vozes de Jorge & Mateus, Marília Mendonça, Felipe Araújo, Israel e Rodolffo amolecem os brutos corações;
  • Love Ballads: quer ouvir e cantar junto aqueles clássicos internacionais mais românticos que atravessam gerações? A playlist “Love Ballads” vai direto ao ponto: Stevie Wonder, Mariah Carey, Sade, Whitney Houston estarão lá, para fazer do momento de vocês o mais perfeito possível!

Como assinar Tidal pela Vivo?

Com a Vivo, você pode fazer a assinatura do Tidal e contar com um dos maiores aplicativos de streaming de música do mundo, além de se beneficiar de todas as vantagens que a plataforma tem a oferecer, com condições e preços especiais.

É possível assinar um pacote semanal, mensal, para a família toda ou para estudantes, tornando sua vida mais fácil na hora de decidir qual deles mais combina com você. 

Tanto o download do app quanto a assinatura podem ser feitos pela Vivo App Store, de maneira simples e rápida. Acesse e confira!

Como assinar Spotify pela Vivo?

Para quem deseja contar com o Spotify e ter acesso a milhões de conteúdos, entre músicas e podcasts, a Vivo também facilita sua vida. 

Caso queira uma assinatura avulsa, também é possível. Para isso, basta acessar a Vivo App Store e fazer o download do Spotify. Assim, você faz a sua assinatura e pode curtir as melhores canções românticas com o seu amor, bem coladinhos.

Agora que você já conhece diversas opções de músicas românticas para o Dia dos Namorados, é hora de colocar todo seu lado amoroso para fora, selecionar as melhores playlists e aproveitar a data com a pessoa que você ama. 

Com essas dicas, certamente as comemorações da data serão muito mais agradáveis. 

Curta bastante e até a próxima!

Leia também: