A tecnologia e a transformação digital têm trazido facilidades e flexibilidade para o nosso dia a dia, não é mesmo? Uma das tendências para o futuro que já chegou para ficar é o trabalho em home office, que dá mais autonomia para quem desenvolve atividades de casa.

Acontece que nem sempre é fácil separar a vida pessoal da profissional no mesmo ambiente, e, para alcançar as metas de produtividade, montar um home office perfeito é a solução ideal. Não é preciso ter um cômodo só para isso em casa, basta saber escolher bem os móveis para escritório home office, aproveitando o espaço que você já tem. 

É bom ter em mente que as mobílias precisam ser funcionais para atender às suas demandas e adequadas para manter a sua postura. Por isso, não vale procurar produtos apenas pela beleza, viu? Porém, esse ambiente precisa ser agradável e harmonizar com a decoração da casa, concorda?

Hoje em dia tem muitas opções no mercado, e o design moderno de mesas, cadeiras e estantes contribui para deixar o escritório de casa bem confortável e com a nossa cara. É só pontuar as suas necessidades e soltar a criatividade na hora da busca.

Então, vem com a gente e descubra como escolher os móveis para escritório home office perfeitos para você.

Imagem de mulher em home office

Quais móveis são fundamentais para o home office?

Você até pode tentar realizar suas atividades no sofá com o notebook no colo, mas para trabalhar em casa de forma saudável é preciso ter uma mesa e uma cadeira. Mas veja lá, hein!? O balcão da cozinha e a cadeira de jantar também não são os móveis mais apropriados para o trabalho de escritório.

Mesa e cadeira precisam ser ergonômicas, já que você vai passar um bom tempo nelas. E ninguém quer dores na coluna, nem lesões nas articulações por conta do descuido a esses detalhes, certo?

Então, já coloque os itens na sua listinha, pois não podem faltar. Um apoio para os pés pode ser uma ótima saída para ajustar bem a sua altura à da mesa e à da cadeira e ainda previne o cansaço no fim do dia pela má circulação nas pernas.  

Ter uma estante não é item obrigatório, mas é uma ajuda e tanto para manter o local organizado, deixar ao alcance os materiais de que você precisa e, claro, adicionar um charme na decoração. 

Uma estante vazada pode, inclusive, servir como uma separação de ambientes sem interferir na iluminação do espaço. Aproveite a escolha desse móvel para soltar a criatividade e personalizar o seu home office.

Como escolher a mesa do home office?

A mesa é a peça central do home office. A partir dela, você pode desenvolver todo o seu projeto de escritório para esse espaço. 

Lembre-se de que o móvel precisa ser prático e funcional, se não, sua produtividade pode ir por água abaixo. O ideal é que a mesa tenha 70 e 75 cm de altura, e que seus cotovelos fiquem de 3 a 4 cm abaixo da superfície, para manter os ombros relaxados. 

De resto, é só levar em conta o espaço que você tem disponível e as suas necessidades. Veja alguns estilos de mesa que são perfeitas para o escritório home office.

Mesa de canto

Imagem de mesa de escritório

Uma mesa de canto é uma ótima solução para quem tem pouco espaço e quer aproveitar cada ângulo da casa. Como esse modelo faz com que o usuário fique voltado para as paredes, uma ideia superbacana é justamente aproveitar as paredes para decorar, instalar nichos de organização e prateleiras.

Muitas delas vêm com gaveteiro, o que ajuda a compactar e a organizar melhor os seus materiais.

Mesas em L

Imagem de mesa de escritório

As mesas em L têm uma proposta bem parecida com a das mesas de canto, pois aproveitam um ângulo diferente do cômodo, porém com uma superfície mais ampla, oferecendo mais espaço para os itens de trabalho. 

Outra ideia de usar a mesa em L é como separador de ambientes também, especialmente se você precisa montar o home office no quarto. Um gaveteiro e um tapetinho embaixo da mesa e pronto: você tem um escritório só seu!

Escrivaninhas

Imagem de mesa de escritório

As escrivaninhas costumam ter um design mais clean e uma área de superfície mais ampla, que comporta bem o computador e deixa um espaço confortável para trabalhar. Os modelos disponíveis são muito variados, alguns inclusive vêm com a estante livreiro junto.

Quando preciso de estante no home office?

Como a gente comentou no início deste artigo, a estante não é item obrigatório nos móveis para escritório home office, mas depende também do tipo de trabalho que você faz. Se precisa consultar seus livros ou outros arquivos, por exemplo, uma estante ou um armário com portas é fundamental.

O item ainda adiciona aquele toque todo especial ao ambiente, então, é bacana procurar por produtos que combinem com a decoração da sua casa. Seja em madeira crua, com detalhes em metal frio ou pintada com uma cor vibrante, uma estante vai dar charme e personalidade ao seu home office

A decisão de adquirir uma estante também depende da mesa que você escolheu. Se na sua casa há espaço para uma mesa ampla, que você consiga dispor computador, blocos de anotações, livros, cadernos e canetas e ainda um gaveteiro sob ela, talvez uma estante nem seja imprescindível.

Porém, uma estante pode ser justamente o móvel que aproveita um espaço mais vertical, caso a mesa precise ser um pouquinho menor, entendeu? É tudo uma questão de equilíbrio e, claro, de atender às suas demandas.

Afinal, se é para o trabalho remoto, os móveis de escritório home office precisam, sim, facilitar a sua organização e criar um ambiente agradável de se estar.

Onde comprar móveis para escritório?

Muito bem, sobre as vantagens de trabalhar de casa você já estava bem-entendido, certo? Agora, você já sabe quais móveis de escritório não podem faltar no seu home office!

Opa! Ainda falta uma coisinha… É hora de descobrir onde comprar tais móveis!

A Loja Vivo é uma excelente opção, porque além de encontrar diversos modelos de todos os móveis de que você precisa para montar um cantinho todo especial, funcional e prático no seu home office, a gente oferece bons preços, que cabem direitinho na forma de pagamento que for melhor para você.

Além disso, você compra tudo online, o que garante a comodidade e a agilidade que a gente tanto valoriza hoje em dia, não é mesmo? 

Então, visite a Loja Vivo e monte o seu home office com a gente!

Até a próxima!

LEIA MAIS: