1. Adaptar-se ao formato de ensino a distância
Fazer um curso EAD gratuito pode ser um bom teste para saber se o formato é o ideal para o seu perfil. Afinal, estudar sozinho na frente do computador, sem a companhia física de professores e colegas, exige muita autonomia e disciplina no dia a dia. Se você se adaptar, poderá até matricular-se em outros cursos no mesmo formato. Veja os tipos de curso EAD que já existem.
2. Aproveitar sua conexão
Para fazer um curso de ensino a distância gratuito é necessário apenas ter computador com acesso à internet. A Vivo Fibra é a mais indicada para quem precisa assistir às videoaulas sem travar, além de baixar muitos arquivos, pois essa banda larga conta com até 300 mega de download.
3. Ter mais flexibilidade no dia a dia
O EAD permite que o aluno faça seu próprio horário de estudo, adequando-o de acordo com suas necessidades. Além disso, você pode fazer as aulas em qualquer lugar e pode utilizar o tempo que seria gasto para o trajeto até a instituição para assistir às aulas. Um curso EAD gratuito de inglês pode, por exemplo, ser feito no intervalo de almoço do trabalho.
4. Acessar facilmente os conteúdos
Além de escolher o melhor horário para assistir às aulas, no EAD você também pode checar os conteúdos de estudo sempre que achar necessário. Todo material de estudo fica disponível na plataforma. Basta estar conectado à internet para acessá-lo.
5. Incrementar o currículo
Começou um trabalho novo e precisa se especializar em alguma área? Ou, ainda, quer melhorar seu inglês? Hoje já existem muitos cursos EAD gratuitos que podem ajudar a dar um up no currículo, sem prejudicar seu orçamento.
Saiba qual é a melhor internet para o seu EAD
- WI-FI Grátis
- WI-FI Grátis
R$129,99 por 12 meses. Após, 169,99/mês
Escolha o seu combo
- WI-FI Grátis