Para trabalhar e estudar em casa, é preciso ter planejamento e organização. Tudo se torna mais fácil quando você tem um espaço para essa atividade. Estamos falando de escolher um dos modelos de escrivaninha que vai atender às suas necessidades e se adequar ao seu espaço.

Com isso, você passa a contar com uma mesa e compartimentos para ter seu notebook, livros, cadernos e outros materiais. Aliás, a escrivaninha também é ideal para os gamers que buscam ter um canto personalizado para jogar.

Quer saber como comprar a melhor escrivaninha para você? Acompanhe as dicas a seguir e sugestões de modelos para você estudar, trabalhar ou jogar de um jeito organizado e confortável!

Homem sentado em uma escrivaninha mexendo em um computador e uma mão no queixo Homem sentado em uma escrivaninha mexendo em um computador e uma mão no queixo

Como escolher a melhor escrivaninha?

O primeiro passo é pensar que se trata de um móvel que precisa ser funcional, confortável e que também combine com a decoração do seu ambiente. 

Afinal, será usado para o estudo ou trabalho, ou seja, você vai passar bastante tempo neste cantinho. 

E nada melhor do que ter uma escrivaninha adequada para realizar suas atividades e comportar seus equipamentos e materiais, certo?

Para que você faça uma boa escolha do móvel, confira a seguir o que considerar:

Espaço disponível

O primeiro aspecto é avaliar o espaço disponível que você tem para o móvel do home office, seja na sua sala, quarto ou outro cômodo. 

Não adianta escolher um produto que ofereça tudo o que você precisa, como nichos e gavetas, sendo que ele não cabe no espaço disponível.

Nessa hora, vale tirar as medidas do cantinho onde o móvel irá ficar para achar o modelo de escrivaninha que se encaixa direitinho no seu ambiente.

Finalidade de uso

Depois de conferir as medidas, tenha em mente o uso que será feito do móvel. Com isso, você já sabe se vai precisar de gavetas, prateleiras, nichos, porta, espaço para passar os cabos, entre outros detalhes.

Por exemplo: se você utiliza o PC, precisa de um espaço para a CPU, concorda? Há pessoas que podem precisar de um local para a impressora, enquanto outras necessitam de uma prateleira para manter sempre à mão os livros para consulta. 

Necessidade de organização

Por último, o legal é comprar um móvel que mantenha seus itens organizados. Alguns modelos contam apenas com uma mesa e, apesar de terem um valor menor, podem não ser interessantes para quem mexe com muitos papéis.

Então, o fato de ter ao menos uma gaveta pode deixar essa estação de trabalho mais arrumada. Pode parecer bobagem, mas ter um espaço clean para o seu home office pode ajudar a melhorar a concentração e aumentar sua produtividade.

Por outro lado, caso você precise da escrivaninha apenas para acomodar o notebook, aí sim um móvel que seja apenas uma mesa pode ser o mais adequado.

Jovem sentada em uma escrivaninha em L com dois notebooks nela e um quadro com post it na parede Jovem sentada em uma escrivaninha em L com dois notebooks nela e um quadro com post it na parede

Qual o tamanho ideal de uma escrivaninha?

Imagine passar várias horas trabalhando, estudando ou até jogando com o corpo curvado? É dor nas costas e nos ombros na certa! Então, aposte em uma escrivaninha ergonômica, ou seja, que permita trabalhar com a postura correta.

Muita gente dá atenção somente à cadeira nesse aspecto, mas é preciso considerar também a altura da mesa para que você se mantenha confortável. Nesse sentido, saiba que a altura do móvel deve variar de 78 cm a 80 cm. 

Em relação à profundidade, a medida pode variar, porém o adequado é que você fique a cerca de 50 cm da tela do computador. 

Já a largura mínima deve ser de 75 cm para acomodar seus materiais e permitir o movimento da cadeira, além de evitar que suas pernas fiquem apertadas.

jovem sentada em uma escrivaninha digitando em um notebook e segurando uma folha de papel em uma mão jovem sentada em uma escrivaninha digitando em um notebook e segurando uma folha de papel em uma mão

Quais os modelos de escrivaninhas que existem?

Se você quer estudar e trabalhar em casa com eficiência, precisa conhecer os diferentes modelos de escrivaninha, geralmente produzidos em MDF, MDP ou madeira maciça, que você encontra no mercado. Acompanhe:

Com prateleiras

Há móveis que funcionam como uma estante, assim, além da mesa, você conta com prateleiras para acomodar livros, acessórios, equipamentos e até itens de decoração. Porém, são modelos maiores, que demandam, portanto, um espaço grande na sua casa.

Com nichos

O legal é que mesmo escrivaninhas menores podem contar com nichos, que funcionam como pequenas prateleiras. Além da praticidade, é uma opção para ter um móvel charmoso na sua residência.

Com gavetas

Quer manter suas coisas arrumadas? Pesquise por modelos que contem com gavetas. É uma ótima opção para guardar papéis, documentos e itens de papelaria. Assim, sua mesa se mantém organizada, facilitando a realização das atividades.

Escrivaninha de madeira em formato de L com pés de metal preto Escrivaninha de madeira em formato de L com pés de metal preto

Em L (de canto)

Caso você queira montar uma verdadeira estação de trabalho, a dica é comprar a escrivaninha de canto ou em “L”. 

Há modelos que têm o espaço para cadeira e gavetas de um lado e um pequeno armário de duas portas do outro.

Você também encontra opções que se configuram em duas mesas. Assim, acomoda duas pessoas ao mesmo tempo, seja para trabalhar ou estudar.

Suspensa

Tem um espaço pequeno e precisa de uma escrivaninha? O melhor é ter uma escrivaninha suspensa, ou seja, presa na parede. São modelos menores, mas com muita funcionalidade, um design bonito e que pode ser instalada na altura mais adequada para você.

Com cavalete

Falando em design diferenciado, se você quer mais estilo para o local onde sua escrivaninha vai ficar, aposte no modelo com cavalete. Aliás, a parte do cavalete é bastante útil, podendo ser utilizada como prateleira.

Quais as melhores escrivaninhas?

Ao montar um ambiente para trabalhar, estudar e jogar em casa, a primeira dica é ter uma internet de qualidade. Além disso, é importante escolher um modelo adequado. Dá uma olhada nas sugestões abaixo:

Para estudar

Conheça as escrivaninhas para quem busca um local bonito e funcional para os estudos:

Escrivaninha Máxima Móveis

Foto da Escrivaninha Máxima Móveis Foto da Escrivaninha Máxima Móveis

Os pés são em madeira maciça de fonte renovável, a parte de cima em MDF e o acabamento em laca fosca. 

A escrivaninha Máxima tem gaveta com corrediças telescópicas e apresenta as seguintes dimensões: altura de 81 cm, largura de 140 cm e profundidade de 72 cm. 

Conta ainda com divisória para lápis e canetas, que você pode pegar sem abrir a gaveta.

Escrivaninha Ouro Madeira Maciça Finestra Móveis

Foto da Escrivaninha Ouro Madeira Maciça Finestra Móveis Foto da Escrivaninha Ouro Madeira Maciça Finestra Móveis

Feita em madeira maciça de pinus de reflorestamento, a escrivaninha Ouro tem pintura acetinada com verniz PU e UV e corrediças telescópicas. 

É um modelo clássico com duas gavetas, que tem as seguintes dimensões: altura de 75 cm, largura de 110 cm e profundidade de 55 cm.

Escrivaninha com 1 Prateleira BC 95 - BRV Móveis

Foto da Escrivaninha com 1 Prateleira BC 95 BRV Móveis Foto da Escrivaninha com 1 Prateleira BC 95 BRV Móveis

A escrivaninha BRV Móveis é ideal para ambientes bem pequenos, vem com uma prateleira abaixo do tampo e é feita em MDP. 

As dimensões do móvel são: altura de 78 cm, largura de 67,5 cm e profundidade de 35 cm.

Escrivaninha Suspensa Bella Permobili Branco

Foto da Escrivaninha Suspensa Bella Permobili Branco Foto da Escrivaninha Suspensa Bella Permobili Branco

A escrivaninha Bella Permobili tem uma estrutura bem básica, sendo uma opção interessante para montar o ambiente de estudo ou trabalho com muito estilo. 

Não ocupa espaço porque fica suspensa, apresenta cantos arredondados e nichos organizadores. Tem as seguintes dimensões: 73 cm de altura, 101 cm de largura e 45 cm de profundidade.

Para trabalhar

Descubra as melhores escrivaninhas para ter um ambiente ideal para o trabalho:

Escrivaninha em L Appunto

Foto da Escrivaninha em L Appunto Foto da Escrivaninha em L Appunto

A escrivaninha Appunto é em MDP, de canto, com três gavetas, balcão e armário com duas portas. Assim, você tem um bom espaço para trabalhar e para guardar seus itens.  

Tem altura de 76,5 cm, largura de 156,7 cm e profundidade de 111,6 cm.

Escrivaninha Urban

Foto da Escrivaninha Urban Foto da Escrivaninha Urban

Produzida em MDP, o modelo da Urban conta com uma gaveta e cinco prateleiras, deixando seu ambiente de trabalho bastante prático e elegante. 

Apresenta as seguintes dimensões: 146 cm de altura, 126 cm de largura e 46 cm de profundidade.

Escrivaninha Elisa Permobili

Foto da Escrivaninha Elisa Permobili Foto da Escrivaninha Elisa Permobili

Móvel em MDP e pintura UV, tem um tampo amplo para o computador e outros itens, duas gavetas e várias prateleiras. 

O modelo da Elisa Permobili tem 138 cm de altura (a mesa tem 72 cm de altura), 138 cm de largura e 54 cm de profundidade.

Escrivaninha Mesa para Computador Madesa Alaska

Foto da Escrivaninha Mesa para Computador Madesa Alaska Foto da Escrivaninha Mesa para Computador Madesa Alaska

Proporcionando conforto para o seu home office, a escrivaninha Madesa Alaska é feita em MDP. Tem três gavetas, nicho abaixo do tampo e porta com dobradiça metálica. 

Conta com 77 cm de altura, 136 cm de largura e 45 cm de profundidade.

Para jogar

Já tem a cadeira gamer? Veja as opções de escrivaninha para você ter tudo o que precisa na hora de jogar:

Mesa para Computador Gamer Madesa

Foto da Mesa para Computador Gamer Madesa Foto da Mesa para Computador Gamer Madesa

Quer ter um móvel para acomodar seu monitor, controles, caixas de som, CPU e outros itens? Com a escrivaninha Madesa, você cria a sua estação gamer, pois ela conta com nichos e prateleiras. 

Tem também tampo reforçado e pintura poliéster ecológica. As dimensões são: 75 cm de altura, 136 cm de largura e 60 cm de profundidade.

Mesa Gamer Escrivaninha Play

Foto de Mesa Gamer Escrivaninha Play Foto de Mesa Gamer Escrivaninha Play

Feita em MDP, a escrivaninha Play conta com cinco nichos e uma prateleira para organizar seu ambiente de jogos. 

As dimensões da escrivaninha gamer são: 86 cm de altura, 136 cm de largura e 55 cm de profundidade.

Mesa Escrivaninha Gamer B24

Foto da Mesa Escrivaninha Gamer B24 Foto da Mesa Escrivaninha Gamer B24

Escrivaninha que pode ser montada em L ou reta para você que quer bastante espaço para jogar e organizar seus itens. 

Feita em MDP, o modelo gamer B24 conta com quatro nichos e as seguintes dimensões: 75 cm de altura, largura de 100 cm do tampo (e 180 cm montada reta) e mesa com 52,5 cm de profundidade.

Qual o melhor site para comprar escrivaninha?

Se você não quer complicação na hora de comprar sua escrivaninha e busca diferentes opções para encontrar o móvel ideal, a dica é ir direto na Loja Vivo

Lá temos móveis com diferentes modelos, adequados para diversos ambientes e finalidades variadas!

Como é bom ter um local organizado para trabalhar e estudar no conforto da sua casa, né? Para isso, é só escolher um dos modelos de escrivaninha disponíveis para ter comodidade e tudo o que você precisa para realizar suas atividades.

A Loja Vivo é um shopping completo para você montar a sua residência com os melhores móveis e equipamentos. Entre na nossa vitrine e descubra as vantagens de comprar com a gente!

Até a próxima!

LEIA MAIS: