Os serviços de streaming estão cada vez mais presentes na vida dos cinéfilos, com catálogos variados e atualizadíssimos. E, convenhamos, nada melhor do que passar aquela tarde de fim de semana assistindo aos melhores filmes do Telecine, com um cobertor e pipoca na mão, não é mesmo? 

Mais do que disponibilizar os filmes que acabaram de sair do cinema, a plataforma promove uma ótima experiência adiantando títulos que ainda estão em cartaz. 

Foi o que aconteceu com “Bela Vingança”, que teve cinco indicações ao Oscar e foi exibido aos assinantes ao mesmo tempo em que chegava às telonas. 

O Telecine traz essa proposta, com os melhores filmes de todos os gêneros, para todos os gostos, com 40 estreias todo mês.

Quer saber o que todo mundo está vendo? Preparamos aqui uma listinha com os 15 mais buscados no app. Vale a pena assistir!

Quais os melhores filmes do Telecine?

Cena do filme Homem-Aranha no Aranhaverso Cena do filme Homem-Aranha no Aranhaverso

1. Homem-Aranha no Aranhaverso

O filme de aventura ganhador do Oscar de melhor animação conta a história de Miles Morales, um jovem estudante que recebe poderes após ser mordido por uma aranha radioativa, tornando-se o famoso Homem-Aranha.

A situação se torna mais complicada quando ele se depara com um multiverso (universo paralelo) e se encontra com Peter Parker, o Homem-Aranha da outra dimensão. E não para por aí! À medida que a história avança, ele se depara com outros Spiders que estão correndo grande perigo.

O filme é dirigido por Bob Persichetti, Peter Ramsey e Rodney Rothman e estrelado por nomes como: Shameik Moore, Lily Tomlin, Natalie Morales, Jake Johnson, Mahershala Ali, Nicolas Cage e Hailee Steinfeld.

Assista ao trailer de Homem-Aranha no Aranhaverso aqui.

Cena do filme Sócias em Guerra Cena do filme Sócias em Guerra

2. Sócias em guerra

“Sócias em guerra” conta a história de duas empresárias e amigas que descobrem uma dívida exorbitante da empresa de cosméticos que comandam juntas. Porém, quando o problema parecia não ter solução, uma milionária do setor aparece se dispondo a ajudar. 

O que as duas não sabem é que a ajuda pode sair caro demais, pois elas não desconfiam que essa mulher poderosa está em busca de benefícios próprios.

O filme de comédia tem direção de Miguel Arteta, e o elenco é formado por nomes como: Tiffany Haddish, Rose Byrne, Salma Hayek, Karan Soni e Jacob Latimore.

Cena do filme Maria e João: O Conto das Bruxas Cena do filme Maria e João: O Conto das Bruxas

3. Maria e João: O Conto das Bruxas

O filme, que mistura terror e fantasia, faz uma releitura do famoso conto de fadas de João e Maria. Nessa trama, os irmãos, que se encontram em grande dificuldade, decidem se arriscar em uma perigosa floresta para saciar sua fome e procurar abrigo.

No meio do caminho, eles encontram uma casa, cuja misteriosa dona lhes oferece fartura de alimentos e um teto aconchegante, protegendo-os do frio da floresta. Porém, o que eles não sabem é que esta senhora tem intenções macabras e passam a lutar para fugir do pesadelo que está por vir.

A direção do filme fica por conta de Oz Perkins, enquanto o elenco é composto por: Sophia Lillis, Samuel Leakey, Alice Krige, Jessica De Gouw e Fiona O'Shaughnessy.

Assista ao trailer de Maria e João: O Conto das Bruxas aqui.

Cena do filme Nomadland Cena do filme Nomadland

4. Nomadland

A produção foi vencedora do Oscar de melhor filme de 2021. O drama conta a história de uma mulher que, em meio a uma crise econômica na região onde mora, decide viver em uma van, enquanto se desloca de um local ao outro em busca de oportunidades de trabalho. 

Durante esses trajetos, ela se encontra com amigos antigos e faz outros novos, que a ajudam nessa jornada e enriquecem ainda mais sua história em tempos tão difíceis.

A direção é da, também vencedora do Oscar, Chloé Zhao, e estrelado por nomes, como: Frances McDormand, David Strathairn, Linda May e Gay Deforest.

Cena do filme Stardust Cena do filme Stardust

5. Stardust

O filme biográfico de David Bowie conta a história do famoso artista na época de sua ascensão, enquanto viaja pelos Estados Unidos em sua turnê de apresentação do novo álbum The Man Who Sold the World

Porém, ao se encontrar impedido de fazer os shows por uma série de questões burocráticas, ele resolve se juntar ao jornalista Ron para realizar uma série de entrevistas. 

Com o desenrolar da história, a jornada acaba servindo de inspiração para que o artista dê vida ao seu alter ego Ziggy Stardust.

O filme é dirigido por Gabriel Range e estrelado por Johnny Flynn, Marc Maron, Jena Malone e Julian Richings.

Assista ao trailer de Stardust aqui.

Cena do filme Coringa Cena do filme Coringa

6. Coringa

Um dos maiores sucessos do cinema atual, “Coringa” mostra a construção de um dos vilões mais famosos das telonas e quadrinhos. 

O drama apresenta um aspirante a comediante que sofre de uma condição médica que lhe causa risos involuntários. Porém, apesar das risadas, ele é uma pessoa amargurada e triste.

Com o insucesso de seu trabalho e vivendo em um ambiente onde as pessoas ao seu redor o desprezam, ele passa a assumir a identidade do vilão, após assassinar três pessoas em um metrô.

A direção fica por conta de Todd Phillips, enquanto o elenco é recheado de estrelas, com o vencedor do Oscar de melhor ator Joaquin Phoenix e nomes, como: Robert De Niro, Zazie Beetz, Glenn Fleshler, Frances Conroy, Brett Cullen e Flávia Fontenelle.

Cena do filme Acrimônia: Ela quer vingança Cena do filme Acrimônia: Ela quer vingança

7. Acrimônia: Ela Quer Vingança

Após ser trocada por outra mulher, sem qualquer satisfação, pelo marido que ela conhece desde a juventude e que sempre se esforçou para dar suporte, Melinda é consumida pelo desejo de vingança.

Para realizar sua vontade, ela não medirá esforços para garantir que seus planos saiam como desejado, chegando a tomar medidas extremas para prejudicar ao máximo seu ex-marido.

O filme de suspense é dirigido por Tyler Perry e estrelado por Taraji P. Henson, Lyriq Bent, Crystle Stewart e Ptosha Storey.

Cena do filme Emma Cena do filme Emma

8. Emma

Essa comédia se passa no século XIX, onde a rica e petulante Emma Woodhouse passa os dias opinando sobre a vida amorosa alheia, ajudando o pai ou debatendo sobre suas opiniões com um amigo especial. 

Porém, suas ideias e convicções sobre matrimônio começam a mudar quando ela se vê envolvida na relação de sua amiga.

A história é dirigida por Autumn De Wilde e estrelada por grandes nomes do cinema, como: Anya Taylor-Joy, Mia Goth, Angus Imrie, Josh O'Connor, Johnny Flynn, Callum Turner e Bill Nighy.

Assista ao trailer de Emma aqui.

Cena do filme Aquaman Cena do filme Aquaman

9. Aquaman

O famoso herói da DC Comics foi adaptado para as telonas. O filme de ação e fantasia conta a trama do filho da rainha Atlanna que, apesar de viver na superfície, sempre se sentiu conectado com seu lugar de origem: o mar.

Ao saber dos perigos que a superfície corre, diante da iminente ameaça do rei Orm, Aquaman resolve assumir seu papel no mundo marítimo e enfrentar as forças que tentam desestabilizar a paz nos dois reinos.

O diretor desse filme é o renomado James Wan, e o elenco é composto por nomes, como: Jason Momoa, Amber Heard, Willem Dafoe, Patrick Wilson e Nicole Kidman.

Imagem de divulgação do filme Animais Fantásticos - Os Crimes de Grindelwald. Imagem de divulgação do filme Animais Fantásticos - Os Crimes de Grindelwald.

10. Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald

Esse é o segundo filme da franquia. “Animais Fantásticos e Onde Habitam” já havia mudado a visão do mundo bruxo nos cinemas, e esse vem como continuidade desse universo mágico. 

Aqui, Grindelwald foge da MACUSA, o Congresso Mágico dos Estados Unidos, para iniciar uma guerra, reunindo um exército para dominar os seres diferentes e os não mágicos. 

Do outro lado, Alvo Dumbledore convoca um ex-aluno para ir com ele em busca de Credence Barebone, que tem poderes para definir o desfecho dessa trama. 

Segundo o planejamento da franquia, ainda há mais três longas para completar a narrativa. 

O filme de fantasia conta com direção de David Yates e é estrelado por Eddie Redmayne, Johnny Depp, Ezra Miller, Jude Law, Zoe Kravitz e Katherine Waterston.

Imagem de divulgação do filme Bacurau. Imagem de divulgação do filme Bacurau.

11. Bacurau

Bacurau é um pequeno povoado do sertão que, de repente, se vê fora do mapa. 

Além disso, eventos estranhos começam a acontecer, como drones sobrevoando a região, estrangeiros que começam a chegar à cidade e carros sendo baleados.  

Nesse cenário, Teresa, Domingas, Acácio, Plínio e Lunga chegam à conclusão de que se trata de um ataque. Será preciso entender quem é o inimigo e como se defender. 

O filme de suspense brasileiro dirigido por Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles venceu o Prêmio do Júri, no Festival de Cannes em 2019, e foi indicado a diversos outros, como Grande Prêmio Guarani de Cinema Brasileiro.

O elenco é formado por nomes como: Bárbara Colen, Thomas Aquino, Silvero Pereira, Udo Kier, Karine Teles e Sônia Braga.

Imagem de divulgação do filme Parasita. Imagem de divulgação do filme Parasita.

12. Parasita

Vencedor de quatro Oscars, incluindo Melhor Filme e Melhor Filme Estrangeiro, o longa de suspense sul-coreano tem como protagonistas os membros de uma família pobre vivendo em um porão sujo e apertado.

Até que um dos filhos consegue um emprego em uma mansão e se deslumbra com as condições dos patrões. 

Assim, Ki-Woo e sua família arquitetam planos e, um a um, começam a se infiltrar no luxuoso lar, com empregos diferentes. 

Juntos, pensam nas melhores artimanhas para ascenderem socialmente, mas imprevistos acontecem. 

Com direção de Bong Joon Ho, tem como atores principais Song Kang-ho, Choi Woo-shik, Park So-dam e Jang Hye-jin.

Cena do filme Sozinha Cena do filme Sozinha

13. Sozinha

A trama de suspense e terror conta a história de uma jovem que ficou viúva recentemente e decide deixar a cidade onde vive em busca de um recomeço. No caminho, ela se depara com um misterioso homem que a sequestra.

Quando ela, enfim, consegue escapar, se vê presa em um ambiente hostil e terá que buscar meios de sobreviver em um jogo de gato e rato mortal.

O filme é dirigido por John Hyams e estrelado por Jules Willcox, Marc Menchaca, Anthony Heald e Jonathan Rosenthal.

Assista ao trailer de Sozinha aqui.

Imagem de divulgação do filme O Poderoso Chefão. Imagem de divulgação do filme O Poderoso Chefão.

14. O Poderoso Chefão

O clássico drama policial produzido em 1972 continua sendo uma excelente opção para ver e rever. 

Don Vito Corleone é o chefe de uma família de mafiosos italianos de maior respeito de Nova York. Entretanto, sua vida no crime está chegando ao fim e ele precisa ser substituído à altura. 

O filme retrata o mundo do subcrime dos anos 1940 e marcou o cinema com momentos épicos e inesquecíveis. 

A trilogia da Família Corleone é uma adaptação do romance do escritor Mario Puzo. 

Com direção de Francis Ford Coppola, tem um elenco de peso, com Marlon Brando, Al Pacino, James Caan e Robert Duvall.

Imagem de divulgação do filme A Vida Invísivel. Imagem de divulgação do filme A Vida Invísivel.

15. A Vida Invisível

O filme brasileiro é um drama de época. Se passa no Rio de Janeiro, em 1950, mas é cheio de debates atuais. 

De uma família conservadora, duas irmãs cheias de sonhos tomam rumos diferentes. A violência sexual e psicológica no casamento é um dos temas mais relevantes, e o amor entre irmãs é o que estrutura a trama. 

O filme foi exibido no Festival de Cinema de Cannes (2019). Tem direção de Karim Ainouz e é estrelado por Carol Duarte, Julia Stockler, Fernanda Montenegro, Gregório Duvivier, Maria Manoella e Bárbara Santos.

Como assinar o Telecine pela Vivo?

Uma das opções, com uma oferta super interessante, está disponível para todos os clientes com plano móvel Vivo, através dos serviços digitais. Para isso, siga o procedimento abaixo:

  1. Acesse o site;
  2. Busque pelo serviço Telecine;
  3. Clique em “Confira”;
  4. Escolha a opção “Assine já”;
  5. Concorde com os termos;
  6. Insira seu número de telefone Vivo;
  7. Confirme o código PIN que chegará por SMS;
  8. Conclua a operação;
  9. Depois, basta baixar o app Telecine e começar a curtir.

Outra forma perfeita para você ter esse aplicativo é por meio do plano Vivo Selfie com Telecine

Além da assinatura do streaming, você tem gigas exclusivos para usar no app mais conexão para usar como quiser, além do Vivo Travel Américas – internet e ligações inclusas para usar nas Américas todos os dias.

O plano pós ainda oferece WhatsApp sem desconto da franquia, ligações e SMS ilimitados e conexão 4.5G. É ou não é muita vantagem? 

Caso seja um cliente da Vivo Fibra ou de um dos pacotes de TV por assinatura, também é possível contratar o Telecine à parte. Basta falar com um dos nossos atendentes no número 103 15.

LEIA TAMBÉM:

Logo do Telecine com a frase seu momento cinema embaixo Logo do Telecine com a frase seu momento cinema embaixo

Como ativar o Vivo Selfie com Telecine?

Para começar, baixe o app Vivo no seu dispositivo. Depois:

  1. Na tela “Identifique-se”, preencha o campo com o número de seu celular Vivo com DDD;
  2. Um código de verificação chegará via SMS;
  3. Insira-o e avance para carregar suas informações;
  4. Na tela “Meus Apps”, o Telecine já estará disponível para você;
  5. Aí, é só clicar em “Baixar”;
  6. Em seguida, escolha “Entrar com Operadora”, apontando a Vivo;
  7. Após inserir novamente seu número com DDD, você receberá um PIN via SMS. 
  8. Basta incluir e concluir seu cadastro para começar a usar o streaming.

Como ativar meu Telecine avulso?

Ao realizar a contratação do serviço, é só baixar o app, ir na área de login e selecionar a opção “Entrar com Operadora”, colocando o seu número de celular da Vivo. 

Essa opção é válida apenas para quem tem um plano móvel, Vivo Fibra, TV a cabo ou algum combo Vivo.

  • Plano Móvel Vivo: após inserir seu número com DDD, você receberá um PIN via SMS. Basta incluir e concluir seu cadastro;
  • Vivo Fibra ou combo: faça o login com seus dados do app Vivo e conclua seu cadastro no Telecine.

Com essa seleção variada e diversos títulos premiados que estão entre os melhores filmes do Telecine, fazer aquela maratona de final de semana fica muito mais fácil e prazerosa. 

Esse catálogo recheado, inclusive com filmes recém-lançados no cinema, faz valer a pena a assinatura da plataforma de streaming, não acha?

Portanto, se você ainda não tem Telecine, não perca mais tempo! Assine um dos pacotes Vivo que dá acesso ao aplicativo e aproveite para rever os clássicos e assistir aos principais lançamentos, direto da sua casa. 

Pegue sua pipoca e boa diversão!

LEIA MAIS: