Amantes de um bom filme, preparem a pipoca. O ano começou com o streaming cheio de novidades e vem muito mais por aí. E já que é preciso ficar isolado para preservar a saúde, nada melhor que um bom cineminha em casa, não é mesmo? Pensando nisso, fizemos uma lista com os melhores filmes de 2021.

Nossa seleção reúne o conteúdo dos principais serviços de entretenimento: 

Preparado para conhecer o melhor de cada catálogo? Então, vamos lá!

Melhores filmes Amazon Prime

Um príncipe em Nova York 2

Eddie Murphy está de volta como o Príncipe Akeem Joffer, 33 anos depois. Agora, no país da realeza Zamunda, o recém-coroado príncipe descobre que tem um filho que não conhece e que pode ser seu herdeiro, mesmo tendo preparado a filha para isso.

A jornada dele e de seu fiel escudeiro pelo mundo vai de sua nação africana de volta para o bairro nova-iorquino Queens. 

O elenco divertido tem Leslie Jones, Tracy Morgan, Jermaine Fowler, Wesley Snipes e Arsenio Hall (do primeiro filme). 

Imagem de divulgação do filme Um Príncipe em Nova York 2.

Pesadelo nas alturas

Esse é para não desgrudar os olhos da tela. A história é de um casal, Sara e Jackson, que está separado há um ano, mas se encontra para um casamento de um amigo em uma ilha. Sara pede que outro amigo, um piloto, leve-os até o evento. Porém, o piloto sofre um ataque cardíaco a bordo e os protagonistas, mesmo sem experiência de voo, precisam assumir o controle da aeronave para tentar sobreviver. 

O longa conta com a direção de Mikael Marcimain e tem no elenco Allison Williams, Alexander Dreymon e Kieth David.

Imagem de divulgação do filme Pesadelo nas Alturas.

Sem Remorso

Michael B. Jordan tem o papel principal no longa. O oficial de elite da Marinha John Kelly busca justiça pelo assassinato de sua esposa grávida e acaba descobrindo uma conspiração internacional que ameaça os EUA e a Rússia em uma grande guerra. Nesse contexto, ele se divide entre a honra pessoal e a lealdade à nação. 

O filme é dirigido por Stefano Sollima e conta com atores de peso como Michael B. Jordan, Jodie Turner-Smith e Jamie Bell.

Imagem de divulgação do filme Sem Remorso.

O som do silêncio

O filme chegou na plataforma em 2020, mas não podia ficar de fora dessa seleção, após ser indicado como um dos melhores filmes para o Oscar 2021. 

O longa conta a história de Ruben, um baterista e ex-viciado que começa a perder a audição. Quando o médico lhe diz que seu estado vai piorar, o protagonista acha que sua vida e carreira acabaram. É quando sua namorada, Lou, o leva para um lar de reabilitação para surdos para se adaptar à sua nova realidade. Ao final, ele terá que decidir que rumo dará à sua vida e carreira. 

É um filme sensível e emocionante.

Imagem de divulgação do filme O Som do Silêncio.

Crime sem Saída

O carisma de Chadwick Boseman (Pantera Negra) é um dos maiores predicados do filme. Ele é um detetive de polícia de Nova York que vê a oportunidade de redimir seu passado, recuperando sua honra, se conseguir investigar e solucionar uma série de assassinatos de policiais na cidade. Porém, ele se surpreende ao perceber que se trata de uma conspiração entre os criminosos e alguns membros de sua categoria. 

O longa é dirigido por Brian Kirk e tem como atores Chadwick Boseman, Sienna Miller e J.K. Simmons.

Imagem de divulgação do filme Crime Sem Saída.

Melhores filmes Disney+

Raya e o Último Dragão

A animação da Disney traz uma princesa corajosa que foge dos padrões e seu companheiro Tuk Tuk. A história se passa no reino Kumandra, habitado por uma civilização cujas antigas gerações veneravam dragões, desaparecidos da Terra. Porém, a guerreira Raya está convencida de que eles não foram extintos e decide ir em busca do último dragão. 

Dirigido por Don Hall e Carlos López Estrada e codirigido por Paul Briggs e John Ripa. 

Imagem de divulgação do filme Raya e o Último Dragão.

O grande Ivan

Este ano, também chegou ao catálogo da Disney+ “O grande Ivan”. O longa é uma adaptação do livro homônimo que fala sobre amizade e a importância de um lar, independentemente de onde ele for.

Ivan é um gorila que vive em um shopping com Stella, a elefanta, Bob, o cachorro, e vários outros animais. E tudo parece ir bem até que um bebê elefante, Ruby, chega e o gorila começa a se questionar sobre a vida que leva e de como seria ser livre. 

Impossível não se apaixonar por essa história!

O elenco conta com nomes como Angelina Jolie, Danny DeVitto e Bryan Cranston.

Imagem de divulgação do filme O Grande Ivan.

Soul

Esse filme é de dezembro de 2020, mas após ganhar o Oscar 2021 como “Melhor Animação” e “Melhor Trilha Sonora Original” não poderia ficar de fora da nossa lista.

Já parou para pensar de onde vêm suas paixões, sonhos e interesses? Por que você é você? 

O longa nos leva pelas ruas de Nova York e aos reinos cósmicos regados a muito jazz para  descobrir respostas às perguntas mais importantes da vida.  

Dirigido por Pete Docter (mesmo diretor de “Up - Altas Aventuras” e “Divertidamente”) e produzido por Dana Murray, “Soul” vai te fazer refletir. 

Imagem de divulgação do filme Soul.

Melhores filmes Netflix

Oxigênio

Chegou ao catálogo em maio um filme francês de tirar o fôlego, literalmente. A história de suspense tem Liz acordando presa em uma câmara criogênica, precisando se lembrar de quem é antes que o oxigênio acabe. Ela tem 90 minutos para recuperar a memória e conseguir a chave da sobrevivência. 

A proposta perturbadora tem direção de Alexandre Aja e no elenco estão Mélanie Laurent, Mathieu Amalric e Malik Zidi. 

Imagem de divulgação do filme Oxigênio.

Passageiro Acidental

Em uma missão de dois anos para Marte, um passageiro inesperado vai colocar toda a tripulação em risco. O clandestino é um engenheiro que fazia um reparo na espaçonave e acaba decolando junto. O grande problema é que não há oxigênio para todos.

Com Anna Kendrick, Shamier Anderson, Toni Collette e Daniel Dae Kim.

Imagem de divulgação do filme Passageiro Acidental.

Relatos do Mundo

Neste longa de faroeste, Tom Hanks está nos anos 1870 como Capitão Jefferson Kyle Kidd, veterano da Guerra de Secessão. A trama fica envolvente quando ele encontra uma garota órfã e decide encontrar seus parentes próximos, só que essa jornada o leva de volta à sua antiga casa, para onde ele nunca mais tinha vontade de regressar. 

A direção é de Paul Greengrass e as atuações são de Tom Hanks, Helena Zengel, Elizabeth Marvel, Mare Winning e Michael Covino. 

Imagem de divulgação do filme Relatos do Mundo.

A Escavação

Baseado na história real relatada no livro homônimo, o longa traz a história do arqueólogo Basil Brown que mergulha na escavação de Sutton Hoo, de 1938, onde é descoberta uma enorme quantidade de ouro em uma câmara mortuária de um navio enterrado. 

O filme, considerado delicado e elegante pela crítica, tem como conflito o antagonismo entre mortalidade e legado. 

Com direção de Simon Stone, roteiro de Moira Buffini e estrelando Ralph Fiennes e Carey Mulligan.

Imagem de divulgação do filme A Escavação.

Zona de Combate

Uma ficção futurista de guerra em que um piloto de drone e Leo, um androide ultrassecreto, atuam juntos para evitar um ataque nuclear. No campo de batalha, o piloto Harp percebe que Leo é diferente de seus superiores e desconfia que ele possa ter outras intenções. 

O elenco tem o brilhante Anthony Mackie (Capitão América), Damson Idris e Emily Beecham. 

Imagem de divulgação do filme Zona de Combate.

Melhores filmes Telecine

Caça Mortal

Rayburn é um caçador marcado pelo sequestro de sua filha. E cinco anos depois do acontecido, ele está em uma floresta e assiste a uma cena que o choca: a de uma jovem que se parece muito com sua filha sendo caçada por um homem. As lembranças mexem demais com ele, que sai em uma busca pelo criminoso ao lado de uma xerife. 

Com Nikolaj Coster-Waldau, Annabelle Wallis, Caleb Ellsworth-Clark e Josh Cruddas. O filme é dirigido por Robin Pront.

Imagem de divulgação do filme Caça Mortal.

Os Novos Mutantes

Numa antiga mansão há uma espécie de hospital para onde é levada Danielle Moonstar, a Miragem, após ser resgatada. Lá, ela conhece Lupina, Magia, Míssil e Mancha Solar, vivendo sob vigília da doutora Cecília Reyes. Os jovens se unem para tentar escapar das armadilhas do lugar. 

Estrelam Anya Taylor-Joy (de O Gambito da Rainha), Maisie Williams (de Game of Thrones), Charlie Heaton, Alice Braga, Blu Hunt, Henry Zaga e Marilyn Manson. 

Imagem de divulgação do filme Os Novos Mutantes.

Sonic: o Filme

O famoso porco-espinho chegou às telonas depois de muita polêmica. Após críticas, ele ganhou novo visual e conquistou o público. Sonic é teletransportado para a Terra e, após causar uma pane elétrica nos Estados Unidos, ele precisa se juntar ao policial Tom Wachowski para fugir do maligno doutor Robotnik. 

O filme tem direção de Jeff Fowler e um elenco com nomes de peso, como Jim Carrey, James Marsden, Ben Schwartz e Adam Pally. 

Imagem de divulgação do filme Sonic.

Gostou das dicas? Pois saiba que a Vivo te ajuda a ter suas plataformas de streamings preferidas de filmes e séries. Conheça os serviços digitais!

Com o Vivo Selfie, é possível combinar seu plano Pós e seus apps de filmes favoritos, ou ainda, se preferir, assinar apenas seus streamings favoritos

Mas cá entre nós, o cliente Vivo ganha muitas vantagens e períodos de testes por nossa conta ;), por isso, não deixe de conferir.

Até a próxima!

Leia também: