Para quem é cinéfilo, o ano de 2021 trouxe ótimos conteúdos, que conseguiram prender o espectador no sofá por bastante tempo. Alguns dos melhores filmes já estão disponíveis nos principais serviços de streaming. Outros já começaram a chegar no início de 2022, e você pode aproveitar com a família, amigos ou até mesmo só.

Tem produção para todos os gostos, que vão desde aquele drama com o qual você se acaba de chorar a comédias que te fazem chorar de tanto rir. 

Prepare papel e caneta, faça o checklist de tudo o que já assistiu e organize a lista do que ainda precisa ver. Ao seguir nossas sugestões, você ficará por dentro das melhores produções. É conhecimento e diversão na certa! Vamos lá? 

Quais os melhores filmes da Amazon Prime?

A Amazon Prime é uma das plataformas de streaming mais acessadas, que contam não apenas com lançamentos de grandes produtoras, como produções próprias de muita qualidade. Veja só: 

Últimas Notícias de Yuba County (Breaking News in Yuba County)

A trama conta a história de Sue Bottoms, que julga estar passando pelo pior dia de sua vida, após se dar conta que ninguém lembrou de seu aniversário. Como se não bastasse, ela ainda flagra uma traição de seu marido que, devido ao susto, morre por infarto. 

Ela, então, resolve enterrá-lo por conta própria e passa a se aproveitar de seu novo status de celebridade na região, por conta do desaparecimento do marido. Porém, ela precisará lidar com as investigações da irmã jornalista — que não mede esforços para conseguir boas histórias — e da detetive da cidade, que tenta resolver o caso.

O filme que mistura elementos de drama e comédia é dirigido por Tate Taylor. Os principais nomes que compõem o elenco são: Allison Janney, Mila Kunis, Regina Hall e Wanda Sykes.

Título do filme Breaking News in Yuba County, ou Últimas Notícias de Yuba County

Jogo Perigoso

O filme conta a história de Dodge Maynard um homem falido, com a esposa grávida e que descobre estar com uma doença terminal. 

Diante de tantos problemas, ele resolve aceitar o convite para participar de um jogo, em troca de uma grande quantia em dinheiro, o que deixaria sua família confortável após a sua morte.

No entanto, o que ele não esperava era que, nesse game, ele seria caçado. Agora, Dodge precisa tentar sobreviver por 24h para que consiga receber o prêmio.

A direção fica por conta de Phil Abraham, e o elenco é formado por nomes como: Liam Hemsworth, Christoph Waltz, Aaron Poole e Sarah Gadon.

Cena do filme Jogo Perigoso

A Menina que Matou os Pais

Este longa de drama e crime apresenta a história de um dos casos mais chocantes do país: o assassinato do casal Richthofen. Porém, esta versão é contada segundo depoimentos de Daniel, um dos irmãos Cravinho condenado pelo crime e namorado de Suzane, filha do casal. 

Em suas afirmações, ele alega que ele e o irmão foram manipulados por Suzane, e a trama mostra como foi esse processo até o ponto em que cometeram o crime.

A produção é dirigida por Maurício Eça e o elenco é formado por: Carla Diaz, Leonardo Bittencourt, Allan Souza Lima, Vera Zimmermann e Leonardo Medeiros.

Cena do filme A Menina que Matou os Pais

O Menino Que Matou Meus Pais

Complementando o filme anterior, “O Menino Que Matou Meus Pais”, conta a história do assassinato do casal Richthofen, de acordo com a versão de Suzane. 

Ela alega que foi manipulada pelos irmãos Cravinho para cometer o crime, uma vez que os pais impediram o namoro entre ela e Daniel.

A direção é de Maurício Eça, e o elenco é formado por: Carla Diaz, Leonardo Bittencourt, Allan Souza Lima, Vera Zimmermann e Leonardo Medeiros.

Cena do filme O Menino que Matou meus Pais

Assista ao trailer de O Menino que Matou meus Pais

The Voyeurs

Após decidirem morar juntos e alugarem um apartamento, um casal passa a se interessar pela rotina dos vizinhos que moram do outro lado da rua, observando suas ações pela janela da própria casa.

O que era pra ser apenas uma espiada inocente passa a ter contornos cada vez mais preocupantes, à medida que eles descobrem segredos de um dos vizinhos, como as constantes traições que ele submete a esposa. E essa obsessão pode acabar levando a consequências trágicas.

O filme de drama e suspense tem à frente da direção, Michael Mohan. O elenco conta com nomes como: Sydney Sweeney, Justice Smith, Ben Hardy e Natasha Liu Bordizzo.

Cena do filme The Voyeurs

Quais os melhores filmes do Disney+?

O Disney+ entrou há pouco tempo no mundo dos streamings, se comparado às outras plataformas. Porém, já tem em seu catálogo os maiores sucessos produzidos pela marca. Confira alguns dos principais filmes encontrados por lá:

Sneakerella

Neste filme — que estreiou em fevereiro de 2022 — você conhecerá a história de um aspirante a designer de tênis que se apaixona pela filha de um dos maiores astros do basquete e magnata da indústria de calçados, Darius King.

Tomado pela coragem e confiança, ele conta com a ajuda de dois dos seus melhores amigos para entrar de vez no mundo profissional, se tornar um designer renomado e ainda obter sucesso nesse romance improvável.

O longa musical remete à clássica história de “Cinderela”, porém, com elementos atuais e uma releitura moderna, onde os papéis se invertem. É estrelado por Chosen Jacobs, Lexi Underwood, John Salle e Devyn Nekoda e dirigido por Elizabeth Allen Rosenbaum.

Cena do filme Sneakerella

Eternos

Um dos lançamentos que faz parte da nova fase da Marvel, "Eternos", já está disponível na plataforma. 

O filme de ação e fantasia conta a história de uma raça de seres imortais que, ao longo de seus milhões de anos de existência, utilizam seus poderes celestiais para salvar a Terra.

Após longos anos passados desde sua última batalha contra os Deviantes, os Eternos precisam se reunir mais uma vez para combatê-los novamente e manter o planeta livre dessa ameaça. 

A direção fica por conta de Chloé Zhao, e o elenco é formado por nomes como: Harry Styles, Angelina Jolie, Kit Harington e Salma Hayek.

Cena do filme Eternos

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis

Quando um jovem chinês — criado em reclusão pelo pai para ser um mestre em artes marciais — descobre que sua figura paterna não é quem ele pensava, resolve fugir durante uma missão e passa a viver escondido na sociedade.

Porém, ao ser encontrado pelo pai e obrigado a voltar para casa, descobre que algo sobrenatural está acontecendo, envolvendo um boato de que sua mãe estaria viva e aprisionada em sua terra natal. 

A partir daí, ele precisa se rebelar contra o próprio pai para impedi-lo de destruir um lugar sagrado, evitando que forças do mal sejam libertadas. 

Os principais nomes que formam o elenco são: Simu Liu, Awkwafina, Tony Leung Chiu-Wai e Meng’er Zhang. A direção é de Destin Daniel Cretton.

Cena do filme Shan-Chi e a Lenda dos Dez Anéis

Assista ao trailer de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis

Jungle Cruise

O capitão do barco La Guilla, Frank Wolff, é contratado por uma médica e seu irmão para guiá-los em uma expedição pelas densas florestas amazônicas. 

O objetivo da empreitada é encontrar uma misteriosa árvore com poderes de cura que, se descoberta, pode ajudar a salvar a humanidade de inúmeras enfermidades.

O que eles não sabem é que os perigos que encontrarão no caminho podem ser mortais e vão desde assustadores e diferentes animais selvagens a forças sobrenaturais desconhecidas.

Dirigido por Jaume Collet-Serra, o filme de aventura tem em seu elenco nomes como: Dwayne Johnson, Emily Blunt, Jesse Plemons e Jack Whitehall.

Cena do filme Jungle Cruise

Viúva Negra

No filme solo da personagem Viúva Negra, Natasha Romanoff precisa enfrentar perigos ligados ao seu passado, enquanto se esconde do governo norte-americano, após os acontecimentos do longa Guerra Civil. 

A trama envolve uma volta indesejada, porém necessária, ao seu passado e o reencontro com pessoas que fizeram parte de sua vida desde a infância e nos seus dias como espiã da KGB.

O elenco é formado por: Scarlett Johansson, Florence Pugh, Rachel Weisz e David Harbour. A direção fica por conta de Cate Shortland.

Cena do filme Viúva Negra

Quais os melhores filmes Globoplay?

A plataforma Globoplay conta com os melhores conteúdos nacionais e títulos internacionais, possibilitando que você passe horas assistindo a seus filmes, séries e novelas preferidos. Veja a lista com alguns dos melhores títulos:

Doutor Gama

Esta produção é um filme biográfico que conta a história de Luiz Gama, um advogado, escritor, abolicionista e uma das figuras mais marcantes na história do Brasil. 

O filme faz uma reprodução de sua vida, mostrando como ele utilizava seu conhecimento sobre as leis para libertar a maior quantidade de escravos que pôde durante sua vida.

Além disso, mostra como foi sua jornada desde sua infância — nascer após a Lei do Ventre Livre e ser escravizado aos dez anos de idade como pagamento de uma dívida de seu pai branco — até se tornar um dos advogados mais respeitados da época, superando diversas dificuldades.

O elenco é formado por César Mello, Pedro Guilherme e  ngelo Fernandes, e o filme é dirigido por Jeferson De.

Cena do filme Doutor Gama

A Princesa da Rua

Uma jovem menina de 12 anos que vive sob regime de adoção resolve fugir da escola e de sua nova casa para ajudar seu pai biológico, que vive nas ruas e sofre com uma lesão cerebral causada pelos combates nas ruas de Los Angeles.

Mesmo com o serviço social tentando levá-la de volta, ela não desistirá até proporcionar uma vida mais digna ao seu pai.

O filme de drama é dirigido por Max Carlson e têm em seu elenco nomes como: Edi Gathegi, Tayler Buck, Tabitha Brown e Blake Michael.

Cena do filme A Princesa da Rua

Cabeça de Nêgo

Após ser expulso da escola por reagir a insultos raciais provocados por participantes da aula, o jovem Saulo decide recusar-se a sair da instituição e utiliza suas redes sociais para expor o abandono e a solidão impostos a ele e outros alunos pela direção do local. 

Dirigido por Déo Cardoso e estrelado por nomes como: Lucas Limeira, Nicoly Mota, Jéssica Ellen e Val Perré, o drama debate temas importantes como o racismo e o despreparo das escolas para lidar com essa situação, além da precariedade em algumas instituições do país.

Cena do filme Cabeça de Nêgo

Assista ao trailer de Cabeça de Nêgo

Tropa de Elite 2: O Inimigo Agora é Outro

Depois do sucesso do primeiro filme de ação e drama policial, “Tropa de Elite 2” mostra os desafios que o personagem capitão Nascimento — agora subsecretário de Inteligência na Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro — precisa enfrentar para combater um mal muito maior do que os encontrados na primeira trama: as milícias.

Tudo isso enquanto precisa lidar com seus problemas pessoais, como o divórcio, a criação do filho em meio a esse cenário turbulento e pressão política.

O elenco é formado por Wagner Moura, André Ramiro, Milhem Cortaz, Maria Ribeiro, Caio Junqueira e Sandro Rocha, enquanto a direção fica por conta de José Padilha.

Cena do filme Tropa de Elite Dois O Inimigo Agora é Outro

Leia mais:

Quais os melhores filmes da HBO Max?

A HBO também conta com uma plataforma de streaming que hospeda diversos títulos aclamados pelo público, inclusive com produções próprias de grande sucesso. Confira alguns dos melhores filmes disponíveis em seu catálogo:

Duna

O filme de ação e fantasia foi aclamado pela crítica e ganhou alguns prêmios no Oscar 2022. A história se passa em um futuro distante, em um planeta desértico chamado Arrakis e conhecido como “Duna”. 

Ele é administrado pelo duque Leto Artreides e é a única fonte de mélange, uma rara substância utilizada para prolongar a vida dos seres humanos e obter poderes sobre-humanos. 

Ao sofrer uma grande traição de uma das sociedades interessadas em obter o controle da substância, seu filho Paul e a concubina Lady Jéssica precisam fugir para salvar suas vidas e se juntam aos nativos Fremem, seres que habitam as áreas mais isoladas do deserto.

O longa é dirigido por Denis Villeneuve, e o elenco é formado por: Timothée Chalamet, Rebecca Ferguson, Jason Momoa, Oscar Isaac e Zendaya.

Cena do filme Duna

Assista ao trailer de Duna

Os Muitos Santos de Newark

A produção de drama e crime apresenta o início da formação de Tony Soprano, um jovem que cresce em meio a tempos turbulentos em Newark, no qual gangues rivais lutam entre si para tomar o controle da região.

Sua admiração pelo seu tio, Dickie Moltisanti, e os ensinamentos que ele oferece contribuem para moldar o homem que, mais tarde, viria a ser o poderoso chefe da máfia Soprano.

A direção é de Alan Taylor e o elenco é composto por: Michael Gandolfini, Michela de Rossi, Jon Bernthal, Vera Farmiga e Ray Liotta.

Cena do filme Os Muitos Santos de Newark

Aqueles Que Me Desejam a Morte

Após testemunhar o assassinato dos pais, um jovem de 12 anos precisa fugir dos assassinos que querem capturá-lo para que não sejam descobertos. 

Para isso, ele contará com a ajuda de uma bombeira que sofre com os traumas do fracasso em sua última missão. Os dois precisarão reunir forças para escapar dessa caçada mortal com vida.

O filme de ação conta com a direção de Taylor Sheridan, e o elenco é formado por: Angelina Jolie, Nicholas Hoult, Finn Little e Jon Bernthal.

Cena do filme Aqueles que me Desejam a Morte

Godzilla vs Kong

No crossover mais esperado do monstroverso, acompanhamos o embate entre o rei da Ilha da Caveira, Kong — cujos defensores tentam levá-lo de volta ao seu lar — e o monstro Godzilla, que tem deixado um rastro de destruição por onde passa. 

Caberá à Kong enfrentar o titã para salvar a Terra desse e de outros perigos que surgem do misterioso núcleo terrestre.

O filme de ação e fantasia é dirigido por Adam Wingard e estrelado por: Millie Bobby Brown, Alexander Skarsgård, Rebecca Hall e Julian Dennison.

Cena do filme Godzilla vs Kong

Judas e o Messias Negro

O drama biográfico conta a história de um influente ativista dos direitos dos negros, chamado Fred Hamptom, desde sua ascensão até sua queda, quando foi assassinado pelo governo dos Estados Unidos. 

Marcado pelo seu modo contundente e radical de protestar, suas ações sociais e sua rápida ascensão política, passou a ser considerado uma ameaça pelo governo e o FBI, que passou a persegui-lo incessantemente até assassiná-lo em sua própria casa.

A direção é de Shaka King, e o elenco conta com os nomes: Daniel Kaluuya, Lakeith Lee Stanfield, Jesse Plemons e Dominique Fishback.

Cena do filme Judas e o Messias Negro

Quais os melhores filmes da Netflix?

A Netflix é uma das mais antigas e maiores plataformas de streaming do mundo e se destaca pelo catálogo abrangente e variado, além de produções próprias com indicações ao Oscar. 

Confira, a seguir, uma lista com as melhores produções disponíveis no serviço:

Ataque dos Cães

A produção de faroeste e drama é uma forte candidata ao Oscar de 2022 e narra a história de dois irmãos fazendeiros, donos da maior fazenda de Montana. 

Ambos têm personalidades completamente diferentes. Enquanto Phil é brilhante, mas cruel, George é conhecido por sua extrema gentileza. 

A relação entre a dupla passa por turbulências quando George resolve se casar às escondidas com Rose, uma mulher viúva que mora na região. 

Disposto a garantir que o casamento não dê certo, Phil fará o que estiver ao seu alcance para atrapalhar o romance do irmão.

O elenco conta com estrelas como: Benedict Cumberbatch, Jesse Plemons, Kirsten Dunst e Thomasin McKenzie, enquanto a direção fica por conta de Jane Campion.

Cena do filme Ataque dos Cães

Don’t Look Up - Não olhe para cima

Outro filme que vem como forte candidato à estatueta de ouro em 2022. Nesta sátira, acompanhamos a história de Randal e Kate, dois astrônomos que descobrem uma possível colisão entre um cometa que orbita o sistema solar e a Terra. 

Com essa informação em mãos, eles tentam alertar as mídias para que o fato seja divulgado e acabam chegando ao escritório do presidente. 

A partir daí, eles vão correr contra o tempo em busca de uma solução e de chamar a atenção das pessoas por meio dos veículos de comunicação de um jeito cômico.

A produção é dirigida por Adam McKay, e o elenco é recheado de estrelas como: Leonardo DiCaprio, Jennifer Lawrence, Timothée Chalamet, Ariana Grande, Meryl Streep, Chris Evans, entre outros.

Cena do filme Não Olhe para Cima

Assista ao trailer de Não Olhe para Cima

Imperdoável

O drama com elementos de suspense acompanha a personagem Ruth Slater, que ganha a liberdade após cumprir sua pena em uma prisão por um crime violento, no mínimo, mal explicado.

Após a liberdade, ela precisará vencer o preconceito da sociedade, por ser uma ex-presidiária, e superar as dificuldades para dar a volta por cima e retomar sua vida, voltando à carreira de mercenária. 

Tudo isso enquanto busca por sua irmã caçula — entregue ao serviço social quando foi presa — e luta contra os filhos da vítima de seu crime, que querem vingança pela morte do pai.

No elenco estão: Sandra Bullock, Jon Bernthal, Aisling Franciosi e Viola Davis. A direção é de Nora Fingscheidt.

Cena do filme Imperdoável

Yesterday

Após sofrer um acidente, um compositor em busca de reconhecimento, Jack Malik, descobre que é o único a se lembrar da famosa banda Beatles. Então, ele passa a usar esse fato a seu favor, lançando as músicas como se fossem dele e conquistando cada vez mais sucesso. 

Porém, durante este processo, o protagonista acaba afastando aos poucos seu grande amor, Ellie — que foi um dos pilares de apoio durante sua carreira —, e se dá conta que pode perdê-la para sempre.

A comédia romântica com elementos de drama é dirigida por Danny Boyle; já o elenco é formado por: Himesh Patel, Lily James e Ed Sheeran.

Nome do filme Yesterday escrito em um fundo dourado

Tick, Tick… Boom!

Este drama biográfico e musical apresenta a história de Jon, um talentoso compositor que precisa trabalhar como garçom em Nova York para se manter, enquanto não alcança o sucesso. 

À medida que o tempo passa, ele se vê entre a esperança em ser reconhecido pelo seu talento e a dúvida se realmente vale a pena lutar por esse sonho.

O diretor do filme é Lin-Manuel Miranda, e o elenco é formado por: Andrew Garfield, Vanessa Hudgens, Alexandra Shipp e Bradley Whitford.

Cena do filme Tick, Tick... Boom!

A Voz Suprema do Blues

O drama musical se passa em Chicago, no ano de 1927. 

Aqui, acompanhamos Ma Rainey, conhecida como “A Mãe do Blues”, durante as gravações de seu álbum, enquanto é mostrada a tensão entre seu ambicioso trompista Levee e a equipe que gerencia a carreira de Ma. 

O clima esquenta cada vez mais à medida que verdades vão sendo expostas durante as conversas entre os personagens.

O filme é dirigido por George C. Wolfe, e o elenco é formado por Viola Davis, Chadwick Boseman, Taylour Paige e Colman Domingo.

Cena do filme A Voz Suprema do Blues

Quais os melhores filmes do Telecine?

O catálogo do Telecine é recheado de sucessos e conta, inclusive, com alguns lançamentos enquanto passam simultaneamente nos cinemas. Confira algumas das melhores opções a seguir: 

Nomadland

O vencedor do Oscar de melhor filme em 2021 conta a história de uma mulher que, aos 60 anos e diante de um colapso econômico na região onde vive, resolve partir para outros lugares em sua van, em busca de oportunidades de trabalho.

No caminho, ela retoma laços com amizades antigas e passa a cultivar novas, que enriquecem sua jornada em tempos tão conturbados.

O filme é dirigido pela também vencedora do Oscar, Chloé Zhao, e o elenco conta com nomes como: Frances McDormand, David Strathairn, Linda May e Gay Deforest.

Cena do filme Nomadland

As Cores do Amor

Neste romance, você vai conhecer a história de Taylor, que decide voltar à sua cidade natal depois de ser despedida do emprego. 

Ao chegar, ela se depara com seu irmão mais velho, que luta para não ter que vender seu pequeno hotel para o empresário Joe, que quer transformar o empreendimento em um resort. Porém, o que ela não contava é que se apaixonaria por ele, ficando confusa sobre o que fazer.

O filme, que está sob a direção de Bradley Walsh, conta com um elenco formado por: Jessica Lowndes, Chad Michael Murray, Dennis Andres e Erika Prevost.

Cena do filme Cores do Amor

L.O.C.A

No filme de comédia brasileiro, podemos acompanhar a trajetória de Manoela, Elena e Rebeca, que passam a se conhecer mais profundamente durante uma das reuniões da L.O.C.A (Liga das Obsessivas Compulsivas por Amor). 

Lá, elas descobrem um fato em comum: todas passaram por desilusões amorosas traumáticas. Assim, decidem se unir para colocar em prática um plano de vingança sobre seus ex-amantes.

A direção é de Cláudia Jouvin, e o elenco é composto por: Mariana Ximenes, Débora Lamm, Roberta Rodrigues e Fábio Assunção.

Cena do filme L.O.C.A.

Assista ao trailer de L.O.C.A

Um Casal Inseparável

Apesar de ser a musa do vôlei de praia e uma dedicada professora, Manuela nunca depositou sua ideia de felicidade em um relacionamento ou casamento.

No entanto, ela se surpreende ao se apaixonar de maneira inesperada pelo romântico e bem-sucedido pediatra Léo. 

Porém, alguns acontecimentos da vida acabam separando o casal e eles terão que lutar pelo romance — com uma forcinha da mãe de Manu, Esther — e provar para si mesmos o quanto são inseparáveis.

A comédia romântica é dirigida por Sérgio Goldenberg e estrelada por: Nathalia Dill, Marcos Veras, Daniele Suzuki e Totia Meireles.

Cena do filme Um Casal Inseparável

Verão de 85

Este drama se passa na década de 1980, em que, durante seu aniversário de 16 anos, Alexis é salvo da morte de maneira heroica por um jovem de 18 anos chamado David. 

À medida que passam a se conhecer melhor, Alexis fica cada vez mais com a impressão de que esse é o amigo de seus sonhos. Porém, a realidade pode ser bastante diferente do que ele imagina.

O elenco é formado por: Benjamin Voisin, Félix Lefebvre, Philippine Velge e Valeria Bruni Tedeschi.

Cena do filme Verão de 85

Como assistir aos melhores filmes das plataformas de streaming?

Se você se interessou por uma dessas produções, mas ainda não assina um dos apps, temos uma boa notícia para você: o plano Vivo Selfie

Com ele, você leva o seu streaming favorito e ganha internet para gastar como quiser, mais conexão exclusiva para assistir aos conteúdos. É possível escolher entre: 

No entanto, se você não quiser se vincular a um plano móvel, dá para contratar os serviços de streaming de maneira avulsa pela Vivo App Store. Lá você encontra: 

E aí, gostou das nossas sugestões de melhores filmes para assistir nas plataformas de streaming? Agora, basta escolher um título, se aconchegar no sofá, pegar uma pipoquinha e aproveitar cada uma dessas incríveis produções. 

Bora maratonar!

Leia também: