Comprar um novo celular é uma tarefa que exige empenho e pesquisa. Afinal, há diversas marcas de smartphone disponíveis no mercado, cada uma com características e possibilidades diferentes. Por isso, antes de trocar de modelo é essencial dar uma olhadinha no que existe atualmente, o que o aparelho pode oferecer e quais são os seus principais atrativos.

A qualidade da câmera, por exemplo, está entre os aspectos mais valorizados pelos compradores. Queremos fazer bonito, com fotos e vídeos de qualidade, não é mesmo? Além disso, o design também pode variar bastante, bem como a capacidade de armazenamento e os materiais da tela. 

Se você busca aquela ajudinha para encontrar a opção ideal, aí vai uma boa notícia: está no lugar certo. A seguir, falaremos sobre as principais marcas disponíveis. Vamos lá?

Imagem de vários smartphones empilhados.

Quantas marcas de smartphone existem?

Segundo o portal PhonesData, que reúne dados referentes a smartphones, existem 224 marcas de celulares no mundo. Olha só quanta coisa! 

No Brasil, diversos aparelhos foram vendidos em 2020. Segundo um ranking, referentes às vendas no mundo,realizado pela consultoria de mercado Omdia, quem liderou a lista do ano passado foram os modelos:

 

  • iPhone 11 (64,8 milhões de unidades);

  • iPhone SE (24,2 milhões); 

  • iPhone 12 (23,3 milhões);

  • Galaxy A51 (23,2 milhões);

  • Galaxy A21S (19,4 milhões).

Quais as melhores marcas de smartphone?

Você já se perguntou isso? É realmente uma questão difícil. E o motivo é bem simples: cada uma conta com características específicas, que atendem aos mais variados objetivos. 

Por isso, resolvemos falar sobre as principais aqui. Queremos te ajudar a tomar a decisão mais acertada. Vamos nessa?

Apple

Imagem de vários iPhones de diferentes cores.

Fundada em 1976 por Steve Jobs, a Apple lançou o primeiro iPhone em 2007. A partir daí, o modelo ganhou diferentes versões e características bastante específicas. Tornou-se o queridinho de muitas pessoas, que costumam trocar de aparelho ano a ano para terem a versão mais atual.

O primeiro iPhone custou 150 milhões de dólares aos cofres da marca, mas deu bastante lucro: vendeu pouco mais de 6 milhões de unidades. Ou seja, um verdadeiro sucesso. 

No total, a companhia já lançou 28 modelos diferentes no mercado, estando sempre entre as mais vendidas do Brasil.

Os smartphones se destacam pela qualidade da câmera fotográfica e também pelo design, que tem uma identidade única. A maior parte dos modelos tem uma variação de capacidade de memória, estando disponíveis em 64 GB, 128 GB e 256 GB.

Além disso, o pós-compra da Apple é sempre elogiado pelos clientes.

Quer saber onde comprar celulares Apple com as melhores condições? É na Loja da Vivo!

ASUS

Imagem de um smartphone Asus.

De origem taiwanesa, a marca foi fundada em 1989 e, ao longo da sua história, já se destacava pelos computadores que desenvolvia. Essa marca de smartphone somente lançou o seu primeiro aparelho, o Zenfone, anos mais tarde, em 2014. E foi um sucesso.

Uma das principais características da companhia é a inovação — a ASUS sempre oferece alguma novidade aos clientes. Lembram do lançamento, em 2015, do primeiro smartphone do mundo com 4 GB de memória RAM? Foi o Zenfone 2.

Outra marca registrada da multinacional é a qualidade das câmeras fotográficas e de vídeo

O Zenfone 7, por exemplo, vem com um conjunto triplo de câmeras giratórias. Ou seja, dá para fazer fotos com todas elas ao mesmo tempo. Vale ficar sempre de olho nas inovações da marca, sobretudo para quem gosta de fotografia.

Vem conferir as promoções de ASUS na Loja da Vivo.

Huawei

Imagem de um smartphone Huawei.

Essa marca de smartphone foi fundada em 1987 na China e tem ganhado destaque nos últimos anos. Seu primeiro celular foi lançado em 2005, o modelo U626. Uma de suas principais características é, sem dúvidas, a qualidade das câmeras. Para se ter uma ideia, o modelo P30 Pro ganhou diversos prêmios por ter o melhor conjunto do mundo.

Portanto, se a ideia é investir em boas fotografias e vídeos, os aparelhos da marca são ótimas sugestões.

Em 2019, Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos, proibiu a companhia de atuar no país, o que limitou bastante seus negócios. No entanto, a marca não parou de lançar aparelhos e, inclusive, anunciou recentemente a chegada do seu próprio sistema operacional ao mercado, o Harmony OS.

Veja as opções disponíveis na Loja da Vivo.

LEIA MAIS:

LG

Imagem de um smartphone LG.

Estamos falando aqui de uma das marcas mais famosas de eletrônicos do mundo. Fundada em 1958, criou um portfólio composto por diversos celulares que se destacaram ao longo dos anos. Um exemplo é o modelo LG B1200, o primeiro com jogos eletrônicos.

Outro ponto alto foi o lançamento do LG Prada, pioneiro das telas touchscreen capacitivas do mundo. A aposta deu bastante certo, tanto que a companhia anunciou, na época, a venda de mais de um milhão de unidades logo nos primeiros 18 meses de vida.

A marca, entretanto, teve dificuldades em se manter nesse mercado e vem enfrentando sucessivos prejuízos desde 2015. Foi por isso que, recentemente, anunciou a saída do setor e cogitou vender aparelhos da Apple em suas lojas.

Seus smartphones ainda disponíveis são mais básicos e com um preço acessível, cumprindo bem o papel.

Confira opções disponíveis dessa marca de smartphone na Loja da Vivo, com boas condições de pagamento.

Motorola

Imagem de um smartphone Motorola.

Foi fundada em 1928, mas só em 1947 ganhou o nome que possui hoje. Sua história se cruza em muitos momentos com a dos celulares, uma vez que foi a primeira do mundo a lançar um aparelho móvel. O nome dele é DynaTAC 8000.

É uma marca de smartphone que costuma roubar a cena no mercado pelo lançamento de modelos diferentes e inovadores. Quem aí lembra do StarTAC, por exemplo, um aparelho que vendeu milhões de unidades mundo afora?

Outro grande sucesso da marca foi o Moto G, lançado em 2014. Atualmente, seus aparelhos têm preços acessíveis, mas com características interessantes, como boa capacidade de memória, câmeras de qualidade e design atual.

Na Loja da Vivo há diversas opções de celulares Motorola.

Nokia

Imagem de um smartphone Nokia.

A Nokia é uma das empresas mais antigas do setor. Foi fundada em 1865 e já passou por diferentes fases. Foi um sucesso nos anos 2000 ao lançar o modelo Nokia 3310, um dos mais famosos do mundo até hoje. Inclusive, tinha um joguinho muito famoso, o da cobrinha, que entretia pessoas de todas as idades.

Em 2013, a companhia decidiu vender a sua área de smartphones para a Microsoft, que lançou o sistema operacional Windows Phone. A novidade não durou muito tempo e a marca Nokia voltou à ativa em 2016.

Hoje, conta com diferentes aparelhos disponíveis, que se destacam por um bom uso no dia a dia e longa vida útil.

Confira as opções de celulares Nokia disponíveis na Loja da Vivo.

Samsung

Imagem de um smartphone Samsung.

É, atualmente, uma das principais marcas de smartphones. Foi fundada em 1938 na Coreia do Sul como uma loja e somente começou a fabricar aparelhos eletrônicos na década de 1950. O primeiro celular, entretanto, chegou ao mercado apenas em 2009. Era o Samsung i7500.

Seus aparelhos estão entre os mais vendidos do Brasil e do mundo e se destacam por diversos motivos, entre eles: qualidade das câmeras, durabilidade, inovação e diversidade de opções (há desde as mais básicas até modelos de altíssimo padrão).

Os modelos disponibilizados pela Samsung são organizados em linhas. Há, por exemplo, a Galaxy A, que conta com celulares básicos, intermediários e avançados. 

Já os celulares da linha Galaxy S são de última geração, por isso apresentam preços mais elevados. 

Por fim, a linha Galaxy M, que traz opções mais em conta, e a Galaxy Fold, composta por celulares dobráveis.

Visite a Loja da Vivo para ver os celulares Samsung disponíveis.

Xiaomi

Imagem de um smartphone Xiaomi.

A marca chinesa é uma das mais recentes — foi lançada em 2010. Desde o início, se destacou pela qualidade dos aparelhos e de seus componentes. O primeiro aparelho disponível no mercado foi o Mi-1, mas somente o Redmi 2 chegou ao Brasil.

Uma das principais características dos modelos da companhia é o custo-benefício dos aparelhos. Ou seja, são opções potentes, com boa capacidade de armazenamento, design atrativo e câmeras fotográficas com excelente resolução e alcance, mas com um preço mais acessível ao público.

Quer um Xiaomi para chamar de seu? Visite a Loja da Vivo.

Por que a Loja Vivo é o melhor lugar para comprar celular?

A resposta é simples: você encontra as melhores marcas de smartphone, com preços incríveis e diversas vantagens. Você pode, por exemplo, dividir a compra em até 21 vezes sem juros. E mais: a Vivo entrega gratuitamente para todo o Brasil (o frete é grátis, sim!).

Gostou da ideia? Há modelos para todos os tipos de gostos, bolsos e finalidades. É só escolher o modelo ideal. Acesse a Loja da Vivo para conferir.

Boas compras e até breve!

LEIA MAIS: