Deixou a casa dos pais para morar só? Vai começar a viver com seu(ua) parceiro(a) em um lugar só de vocês? Ou resolveu dividir um canto com seu amigo(a)? Seja qual for a situação, aproveite a ocasião para fazer um chá de casa nova.

A gente sabe que mudar de casa não é uma tarefa fácil. São muitos detalhes que não podem ser esquecidos, tais como, escolher:

  • Móveis;

  • Eletrodomésticos;

  • Instalação da internet banda larga para ter a melhor a conexão;

  • Telefone e outros eletrônicos. 

Mas, depois da mudança e de organizar os cômodos, não faltarão motivos para celebrar, certo?

É aí que entra o chá de casa nova, um evento especial para receber os amigos e família. Além disso, você pode ganhar os itens que ajudarão a equipar, de vez, o seu lar.

Confira nosso artigo, veja dicas de como preparar essa recepção e ainda sugestões de presentes para pedir aos convidados.

Imagem de uma mulher sentada em meio à caixas de mudanças enquanto usa o celular. Imagem de uma mulher sentada em meio à caixas de mudanças enquanto usa o celular.

Quando realizar chá de casa nova?

Assim como é comum os noivos realizarem o chá de panela ou chá bar, você também pode organizar um chá de casa nova — também chamado de open house — para mostrar às pessoas queridas seu novo cantinho. 

Além de ser um momento de muita descontração, é um evento para que seus amigos e parentes possam prestigiar a sua casa, ou seja, eles vão querer participar com presentes para compor o seu novo lar.

Para saber o melhor momento de organizar a recepção, lembre-se de que o objetivo da ocasião é apresentar a nova residência. Dessa maneira, é preciso que a comemoração já aconteça no seu novo endereço, depois que você organizou os móveis, tirou tudo das caixas e arrumou suas coisas.

Imagem de quatro amigos sentados no sofá conversando e rindo. Imagem de quatro amigos sentados no sofá conversando e rindo.

Como organizar um open house?

Apesar de o chá de casa nova ter um caráter informal, é preciso se planejar com antecedência. O primeiro passo é fazer uma lista de convidados de acordo com o tamanho do seu novo imóvel. Afinal, todos precisam se sentir confortáveis. 

Mas o que fazer caso você tenha muitas pessoas para convidar? A dica é dividir a recepção: em um dia você pode convidar apenas amigos mais próximos e, no outro, a família.

Depois, veja a melhor data para o open house e prepare o convite do evento. Aqui está liberado usar o WhatsApp e, se preferir, dá até para criar um grupo no aplicativo com os convidados, para que você tenha praticidade para enviar sua localização e outros avisos.

Quem convidar para o open house?

Muita gente adora fazer festas e logo pensam em convidar todos que conhecem. Apesar da alegria em querer apresentar e inaugurar sua casa nova, a dica é chamar para o open house aquelas pessoas mais próximas, como amigos e familiares. 

Convide aqueles que curtiram com você essa conquista, acompanhando a escolha do local, dos móveis e toda a emoção desse momento.

E caso tenham pessoas queridas que morem muito longe e não possam comparecer, faça uma videochamada na hora do evento. Sendo assim, mesmo à distância, elas também podem celebrar essa ocasião com você.

Imagem de um grupo de amigos fazendo um brinde. Imagem de um grupo de amigos fazendo um brinde.

O que fazer em um chá de casa nova?

Depois de planejar a melhor data e fazer a sua lista de convidados, há ainda dois pontos importantes a decidir: 

  • O que você vai servir no chá de casa nova;

  • E como será a descontração com os convidados.

Você pode desde pedir pizza e comprar vinhos ou montar uma mesa com queijos, frios e antepastos para um evento à noite. Mas o ideal é apostar em quitutes fáceis de comer, como canapés. Não precisa de algo muito elaborado, pois a celebração é informal.

Caso a quantidade de pessoas não seja grande, que tal inaugurar a sua cozinha e fazer um jantar para os seus amigos e parentes?

Quem preferir pode fazer o open house de dia, com um café da manhã, almoço ou lanche da tarde. Como você viu, há várias opções para tornar esse momento de mudança de casa inesquecível.

Além dos comes e bebes, aproveite para pensar em brincadeiras. Você pode tentar adivinhar os presentes e, caso não acerte, ter que cumprir algum desafio, como cantar e dançar uma música. Pense em diversões que estejam de acordo com o estilo dos seus convidados e aproveite o evento para dar boas risadas.

Escolha ainda a trilha sonora com uma playlist nas plataformas de streaming do seu celular e utilize caixas de som para animar a sua recepção.

O que pedir na lista de chá da casa nova?

São diversos itens que podem compor a lista de chá da casa nova e, diferentemente do chá de panela, em que os presentes para a noiva são só para a cozinha, nessa ocasião dá para pedir presentes para todos os cômodos. 

O ideal é que você peça apenas aquilo que está faltando e que sejam coisas mais práticas, do dia a dia, acessíveis para seus convidados. Abaixo, organizamos algumas sugestões. Confira!

Conjunto de potes plásticos

Imagem de um conjunto de potes de plástico de vários tamanhos. Imagem de um conjunto de potes de plástico de vários tamanhos.

O conjunto de potes herméticos de plástico Electrolux transparente 10 Unidades vai deixar seus alimentos fresquinhos por mais tempo, podendo ser usados para guardá-los no armário ou geladeira. 

São fáceis de lavar (podem ser colocados na lava-louça) e ainda deixam sua cozinha mais organizada.

Aquecedor xícara com ligação USB + caneca

Imagem de uma caneca com suporte aquecedor USB. Imagem de uma caneca com suporte aquecedor USB.

Quer tomar café, chá ou chocolate quente com calma, mas sem o risco de a bebida esfriar? Então, aproveite para pedir o aquecedor xícara com ligação USB + caneca em Agata Prana como um dos presentes do seu open house.

5 peças nylon: conjunto up home

Imagem de utensílios de cozinha como espátula, colher de arroz e colher de macarrão. Imagem de utensílios de cozinha como espátula, colher de arroz e colher de macarrão.

Na hora de cozinhar ou servir, é preciso estar equipado com os itens corretos. Com esse kit de 5 peças nylon com colher de arroz, concha, espátula, escumadeira, pegador de massa, você conta com os melhores pegadores para não ficar na mão ou se atrapalhar.

Jogo de Toalhas de Banho Gigante Karsten

Imagem de um jogo de toalhas azuis. Imagem de um jogo de toalhas azuis.

O jogo de toalhas de banho gigante com 05 peças Empire, azul da Karsten tem tecido 100% algodão. 

Esse jogo de toalhas gigante vai trazer conforto na hora do banho. Além de bonitas, elas têm um toque ultra macio e alta absorção.

Dispenser para Sabonete Líquido

Imagem de um dispenser de sabonete líquido. Imagem de um dispenser de sabonete líquido.

Para deixar seu banheiro ou lavabo mais charmoso, esse dispenser para sabonete líquido em cerâmica Osaka Branco – Yoi é uma grande pedida. Tem capacidade de 200 ml, corpo de cerâmica e parte superior plástica.

Cobertor Casal

Imagem de um cobertor. Imagem de um cobertor.

Para as noites de frio, nada melhor do que contar com um cobertor bem quentinho e macio, concorda? Então, inclua essa peça da Kacyumara na sua lista de presentes do open house e tenha mais conforto na hora de dormir.

Vassoura Wap

Imagem de um aspirador de pó. Imagem de um aspirador de pó.

Você precisa ter praticidade para limpar a sua casa nova, e um item que pode ajudar é a vassoura Wap MOP spray com reservatório cinza

Dá para usar em diferentes pisos, como madeira, laminado, porcelanato e outros. Com ela, você borrifa o produto, limpa e seca, tudo muito rápido.

Viu só como você pode planejar o chá de casa nova de forma simples? Seus convidados vão adorar celebrar com você esse momento. Então, prepare uma lista de presentes bem diversificada, com itens que não podem faltar para o seu cantinho.

Busca sugestões do que pedir no seu open house? Acesse a Loja da Vivo e descubra um mundo de opções para deixar sua casa mais prática e cheia de estilo.

Até a próxima!.

Leia também: