Acho que você já percebeu como os filmes asiáticos vêm se destacando, especialmente as produções sul-coreanas. Nessa onda, temos também o k-drama, que se torna cada vez mais popular no streaming.

São histórias, na maioria das vezes, focadas em romances, mas não é só isso: nas tramas, você também pode dar boas risadas e acompanhar cenas surpreendentes de suspense e ação.

Se interessou para saber mais sobre o tema, descobrir as principais produções e onde assisti-las? Vem com a gente e confira!

Teês meninas sentados no sofá chorando ao assistir série K-drama. Teês meninas sentados no sofá chorando ao assistir série K-drama.

O que é k-drama?

É a denominação que se dá para os seriados de televisão produzidos na Coreia do Sul. O nome se justifica porque a maioria deles são séries dramáticas, envolvendo histórias românticas. Mas os títulos não ficam só nisso, tem muita comédia e também suspense nas tramas.

Aliás, a Coreia do Sul tem sido destaque nas produções artísticas, é só pensar no sucesso do k-pop, que são as músicas populares do país que ganharam o mundo.

Qual a diferença entre drama e k-drama?

Qualquer país no mundo pode produzir um conteúdo focado no drama, mas quando falamos de k-drama, isso significa que são séries dramáticas sul-coreanas. Ou seja, são títulos específicos da Coreia do Sul.

Qual a diferença entre dorama e k-drama?

Quem gosta do tema, pode ficar confuso ao se deparar com o termo dorama. Afinal, é a mesma coisa? Bom, são séries do mesmo gênero, mas quando você assistir a doramas, precisa saber que se referem exclusivamente às produções da televisão japonesa. 

Mulher deitada na capa e comendo pipoca ao assistir série K-drama. Mulher deitada na capa e comendo pipoca ao assistir série K-drama.

Quais as características do estilo?

A primeira é que, diferentemente de outras séries, cujos episódios costumam durar de 25 a 30 minutos, eles têm uma duração maior, ultrapassando os 40 minutos.

Além disso, o mais comum é que sejam compostos de uma ou, no máximo, duas temporadas. 

Outra particularidade é construir a trama envolvendo poucos núcleos de personagens.

Onde assistir k-dramas?

Quem quer acompanhar as produções sul-coreanas pode ficar por dentro de todas as séries com a Netflix. O serviço de streaming tem no catálogo diversos títulos de k-drama para você assistir de qualquer dispositivo.

Quer saber como ter acesso à plataforma? Você pode contar com a gente, pois, ao assinar o plano Vivo Selfie para o seu celular, passa a ter uma conexão de qualidade e ainda tem no pacote a assinatura da Netflix. Demais, né?

Quem busca uma internet ultrarrápida para a casa pode contar com o combo Vivo Fibra mais Netflix e aproveitar as condições especiais para ter o serviço.

Quais os melhores k-dramas da Netflix?

Fique por dentro dos maiores sucessos do estilo na Netflix com a nossa seleção. Confira, a seguir:

1. All of us are dead

É uma série bem recente da Netflix, já que foi lançada em 2022. A criação de Sung-il Chun une suspense, terror e drama que conquistou o público.

A trama se passa em uma escola, local onde acontece um apocalipse zumbi, depois que um experimento científico é mal sucedido. Assim, os alunos travam uma luta pela sobrevivência para não serem atacados pelos mortos-vivos.

No elenco estão: Park Ji-ho, Yoon Chan Young, Cho Yi Hyun, Lomon, Yoo In-soo e Lee Yoo-mi.

All of Us Are Dead | Trailer oficial | Netflix

2. Love Alarm

Série de 2019, produzida por Kim Jae Kim, e com duas temporadas disponíveis na Netflix.

Na história, há um aplicativo que mostra se há pessoas que gostam de você por perto. A tecnologia passa a ser usada por Kim Jojo, uma menina que vai descobrir não apenas o amor, mas também os aspectos problemáticos que acompanham o sentimento.

O elenco é formado por Song Kang, Kim So Hyun, Jung Ga-ram, Go Min-si, Kim Si-eun e Lee Jae-eung.

Love Alarm | Trailer principal | Netflix

3. Round 6

A série de 2021 fez grande sucesso com uma temporada disponível. Para a alegria dos fãs, a segunda temporada já foi confirmada.

Baseado em jogos infantis, conta a história de personagens bem diferentes, mas que têm uma coisa em comum: todos precisam desesperadamente de dinheiro. E é isso que faz com que eles participem de jogos que, de inocentes, não têm nada.

Dirigido por Hwang Dong-hyuk, tem o elenco composto por Park Hae Soo, Wi Ha-joon, HoYeon Jung, Lee Jung-jae e Lee Byung-hun.

ROUND 6: 1ª TEMPORADA | Trailer Oficial Netflix

4. A love so beautiful

Em 2020, “A love so beautiful” estreou no app de streaming e tem uma temporada disponível. Traz a história de uma jovem de 17 anos, apaixonada por seu vizinho e colega de classe, mas não correspondida. 

No entanto, as coisas começam a mudar quando a garota o deixa de lado e se aproxima de um colega novo da escola.

Choi Yoo-jung e Jang Yoo-Yeon são os criadores da comédia romântica. No elenco estão: So Joo Yeon, Kim Yo-han, Yeo Hoe Hyun e Jo Hye Joo.

A Love So Beautiful | Official Trailer | Netflix

5. O rei de porcelana

É uma série de 2021 criada por Hee-Jung Han com uma temporada disponível. No drama, a princesa dá à luz gêmeos (um menino e uma menina). Porém, ela sabe que a menina seria sacrificada e a envia para longe.

Só que o menino tem uma doença grave e morre, assim a menina volta ao palácio para assumir o lugar do irmão, mas ninguém pode saber sua identidade.

Park Eun-bin, Rowoon, Choi Byung-chul, Nam Yoon Su e Jung Chae Yeon estrelam o elenco.

O Rei de Porcelana | Trailer oficial | Netflix

6. Nosso eterno verão

Seriado com uma temporada, “Nosso eterno verão” traz a história de Kook Yeon-soo e Choi Woong que, quando cursaram o Ensino Médio e eram namorados, fizeram parte de um documentário. 

O vídeo viraliza anos depois e eles não imaginam como essa experiência vai ser marcante na vida deles.

A comédia romântica, de 2021, é uma criação de Kim Yoon-jin e Lee Na-eun, e tem no elenco nomes como: Kim Da-mi, Choi Woo Shik, Roh Jeong-eui, Kim Sung Cheol e Park Jin Joo.

Nosso Último Verão | Trailer oficial | Netflix

7. Apesar de tudo, amor

Se você gosta de romance, prepare uma internet veloz para assistir ao “Apesar de tudo, amor”, que conta com uma temporada. 

A história narra o encontro entre dois jovens, sendo que o homem está cansado de relacionamentos e a mulher não acredita no amor.

O drama de 2021 é uma criação de Kim Ga-ram e Jung Won. O elenco tem nomes, como: Song Kang, Han So Hee, Chae Jong Hyeop, Yang Hye Ji e Lee Ho Jung.

8. Vincenzo

K-drama de sucesso, produzido por Cho Moon-joo, foi lançado em 2021 e tem uma temporada para você assistir entre as melhores séries da Netflix.

Traz a história de Vincenzo Cassano, um advogado coreano que vive na Itália desde a infância e trabalha para uma família da máfia. Quando faz uma visita à Coreia do Sul, resolve se vingar das pessoas que lhe causaram mal quando ainda era criança, comprando briga com um cartel.

Song Joong Ki, Jeon Yeon-been, Ok Taecyeon e Kwak Dong Yeon fazem parte do elenco.

Vincenzo | Teaser Oficial | Netflix

9. My Name

Série que estreou em 2021, com uma temporada, traz a história de Yoon Jiwoo, uma policial que, no dia de seu aniversário, vê seu pai ser assassinado. Assim, ela decide se vingar, assumindo uma nova identidade e confiando em um chefe do crime.

Yoo Jeong-wan é o produtor do k-drama, que tem no elenco: Han So-hee, Ahn Bo-hyun, Park Hee-soon, Jang Yull e Lee Hak-ju.

My Name l Trailer oficial l Netflix

10. Pousando no amor

Na história, temos uma executiva sul-coreana que sofre um acidente com parapente e é levada para a zona desmilitarizada entre as Coreias. 

Ela é encontrada por um soldado norte-coreano, que, junto a quatro colegas, resolve mandá-la de volta a seu país. 

É um k-drama que trata do amor proibido e traz também momentos divertidos, razões pelas quais a série se destaca no streaming.

Com direção de Lee Jung Hyo, "Pousando no amor" estreou em 2019 e tem uma temporada disponível. 

O elenco é formado por: Hyun Bin, Son Ye Jin, Seo Ji Hye, Kim Jung Hyun e Kim Soo Hyun.

Pronto para se emocionar, rir e não desgrudar da telinha com o k-drama? Essas produções tornaram-se fenômenos mundiais e você não pode ficar de fora, não é mesmo?

Então, não perca tempo e assine o Vivo Selfie com Netflix! Você terá um plano pós completo e a assinatura do streaming para assistir ao catálogo completo da plataforma.

Até a próxima!

Leia também: