Qual é o melhor plano para assistir Netflix no celular? Como baixar o app? Qual é a melhor maneira de encontrar novos filmes e séries no aplicativo? Muita gente quer saber tudo sobre a Netflix, afinal não dá para ficar de fora dos lançamentos e produções exclusivas do app, certo?

Além disso, é nessa plataforma que encontramos filmes famosos, séries aclamadas e os reality shows da vez, que, não à toa, se tornam um dos principais assuntos comentados nas redes sociais.

Então, se você não quer perder nenhuma atração do serviço de streaming, continue a leitura e encontre um guia para fazer a assinatura da Netflix valer a pena. Venha ver!

Cena de uma mulher rindo e sentada no sofá assistindo Netflix no notebook em uma mesa Cena de uma mulher rindo e sentada no sofá assistindo Netflix no notebook em uma mesa

O que é Netflix e como funciona?

A Netflix é um serviço de streaming que oferece uma ampla variedade de séries, filmes, programas e documentários online. Tem opções para diferentes gostos e para toda a família, inclusive com um catálogo infantil bem variado, voltado para crianças de diferentes faixas etárias.

Se você quer saber tudo sobre a Netflix, precisa entender como ela funciona, certo? É simples! O software de transmissão do serviço permite que você assista online ao acervo completo, em qualquer aparelho conectado à internet, como smartphones, tablets, computadores, Smart TVs, videogames, aparelhos de transmissão online ou decodificadores.

O ideal é baixar o aplicativo Netflix nos dispositivos que você vai querer usar para assistir aos conteúdos. Algumas Smart TVs, inclusive, já possuem o aplicativo em suas configurações e, assim, já tem o botão da plataforma no próprio controle remoto.

Saiba ainda que clientes Vivo TV conseguem acessar a Netflix diretamente pelo decodificador da televisão, sem precisar de uma Smart TV ou outro dispositivo externo como um Chromecast ou um console de videogame. Basta entrar no canal 710. Uma vantagem e tanto, concorda?

Cena de casal feliz abraçados assistindo TV no sofá e o homem segura o controle remoto Cena de casal feliz abraçados assistindo TV no sofá e o homem segura o controle remoto

Quando foi criada a Netflix?

Muito se ouve falar sobre o sucesso da Netflix no Brasil e em outros países, mas como tudo começou? A história da marca tem início em 1997, na Califórnia (Estados Unidos) por iniciativa de Reed Hastings e Marc Randolph. Na época, o foco da empresa era a tradicional locação de filmes.

Então, o cliente escolhia os títulos em DVD disponíveis presencialmente, levava para assistir em casa e, após alguns dias, voltava para devolver.

Um ano depois, os criadores da companhia já bolaram uma nova forma de oferecer esse serviço. Eles teriam o site, e as pessoas podiam escolher os filmes pela internet. Assim, tinham mais comodidade e recebiam o DVD em casa (pelos Correios) para assistir. 

Em 1999, a Netflix melhorou ainda mais, criando o formato de assinaturas por um valor acessível, o que permitia aos clientes alugar um número ilimitado de DVDs por certo período.

Depois disso, em 2007, surgiu a forma da Netflix como conhecemos hoje, ou seja, uma assinatura mensal para acessar o serviço de vídeos por streaming.

No Brasil, os serviços da empresa chegaram em 2011. Desde então, a plataforma de streaming não para de crescer por aqui.

Em 2013, mais um salto foi dado, quando começaram a produzir filmes e séries com a marca Netflix. 

Retângulos verticais com imagens de séries da Netflix Retângulos verticais com imagens de séries da Netflix

Qual é o objetivo da Netflix?

O objetivo é que os clientes acessem um amplo catálogo, 24 horas por dia, para que tenham a melhor experiência no serviço de streaming por vídeo. Com a assinatura, basta acessar o aplicativo e, com um clique, acompanhar filmes, séries, documentários ou outros programas.

A vantagem é que, além da plataforma ser bastante fácil de usar, você pode reproduzir, pausar e continuar a assistir às produções sem ser interrompido por comerciais. Além disso, você sempre encontra novidades, pois, a cada semana, são adicionados novos conteúdos.

Outro diferencial é que você pode fazer o download de um conteúdo para assistir offline. Assim, pode continuar a sua série em locais que não tenham Wi-Fi disponível.

Como funciona a assinatura da Netflix?

A assinatura do serviço é mensal, então, quando você contrata um dos planos, passa a ter acesso ao catálogo completo e recebe a cobrança uma vez ao mês. 

Se quiser experimentar a plataforma, pode fazer o teste grátis por 30 dias. O legal é que tudo é feito de forma simples, inclusive o cancelamento, que pode ser feito online e quando você quiser.

 

 

Quais são os planos da Netflix?

A Netflix disponibiliza três tipos de planos de assinatura. O plano escolhido determina quantas pessoas poderão assistir à plataforma ao mesmo tempo e se você terá acesso ao conteúdo em definição padrão (SD), alta definição (HD) ou ultra-alta definição (Ultra HD). Entenda:

  • Plano Básico: uma tela SD (assista em um aparelho de cada vez em definição padrão);
  • Plano Padrão: duas telas HD (assista em dois aparelhos ao mesmo tempo e em alta definição, quando disponível);
  • Plano Premium: quatro telas HD/Ultra HD 4k (assista em até quatro aparelhos ao mesmo tempo, em alta definição ou ultra-alta definição, quando disponível).
Logo da Netflix dentro de um quadrado preto Logo da Netflix dentro de um quadrado preto

Como baixar o aplicativo da Netflix em smartphones e tablets?

O aplicativo da Netflix pode ser baixado em smartphones ou tablets na loja de apps, de acordo com seu sistema operacional:

Como usar a Netflix no computador?

Quem quer saber tudo sobre a Netflix, fica na dúvida em como assistir aos títulos da plataforma no notebook ou PC:

  1. É preciso assinar o serviço;
  2. Em seguida, acesse pelo navegador a página www.netflix.com.br;
  3. Depois, é só colocar seu login e senha e curtir todas as atrações.

Como usar Netflix em Smart TVs, aparelhos de streamings e videogames?

Lembre-se: a maioria dos aparelhos já traz a Netflix pré-instalada. Para acessar, entre no “Menu Principal” ou clique no botão da Netflix no controle remoto.

Se não conseguir encontrar a Netflix nesses locais, basta ir na loja de aplicativos do seu aparelho e buscar pelo app. Lá, você poderá baixá-lo. 

Como faço para assinar a Netflix?

Basta ir direto na loja de aplicativos do seu celular e pesquisar por “Netflix”. Porém, se você quer ter vantagens de verdade, é possível ainda fazer a assinatura escolhendo o plano móvel Vivo Selfie (que vamos explicar em detalhes no final deste post).

Ao acessar o app, você escolhe um dos planos, adiciona seu e-mail e senha, e já pode assistir, seja no smartphone ou outros dispositivos.

Você pode também receber ou dar uma assinatura de presente da Netflix com cartões pré-pagos, disponíveis em lojas físicas e online. É só adicionar as informações do cartão na sua conta Netflix e assistir até o saldo terminar.

Casal deitado na cama e abraçados assistindo Netflix no tablet Casal deitado na cama e abraçados assistindo Netflix no tablet

Como funciona a forma de pagamento?

Ao assinar a Netflix, você adiciona os dados do seu cartão de crédito. Assim, as cobranças ocorrem mensalmente diretamente na sua fatura. Caso desista do serviço, pode fazer o cancelamento online quando quiser, sem burocracia.

Como ver os lançamentos na Netflix?

Se você quer saber tudo da Netflix, deve estar curioso para entender mais sobre os lançamentos. 

Você pode ficar por dentro das novidades da plataforma ao selecionar a opção “lembrar”, no aplicativo. 

Dessa forma, recebe uma notificação quando o título estiver disponível. Além disso, o filme ou série nova também aparecerá em “minha lista”.

Outra forma de ficar por dentro dos lançamentos é acompanhar, pelo app, a lista “Top 10 no Brasil hoje”. Lá costumam estar, nas primeiras posições, os conteúdos lançados recentemente pela plataforma. 

 

Como funcionam as recomendações de filmes e séries da Netflix?

Um diferencial da Netflix são as sugestões de filmes e séries para o usuário. Mas como são feitas essas recomendações? Depende do que você assiste, pois, conforme o consumo dos conteúdos, a Netflix passa a entender o que mais gosta. 

Então, quanto mais você assistir, mais precisa serão as recomendações de filmes, séries ou outros programas para você.

Há ainda o recurso “Surpreenda-me”, que aparece na sua Smart TV e smartphones Android. 

A ideia é reproduzir automaticamente uma série ou filme que o usuário ainda não viu. Todavia, novos assinantes só têm o "Surpreenda-me" após um mês de criação da conta na plataforma.

Caso você utilize Chromecast na sua televisão, o recurso só está disponível para Google TV.

Qual melhor velocidade de internet para assistir série e filme em HD?

Imagem com um fundo roxo com cena de La Casa de Papel de um lado e escrito Vivo Fibra com Netflix Imagem com um fundo roxo com cena de La Casa de Papel de um lado e escrito Vivo Fibra com Netflix

A velocidade ideal de conexão para assistir a vídeos dos serviços de streaming sem travar não é uma ciência exata, mas, segundo a Netflix, a velocidade mínima necessária para ter uma boa experiência na plataforma é de 5 MB.

Para não ter erro e contar com uma internet de qualidade para assistir à plataforma na sua casa, seja no smartphone, Smart TV, tablet ou outro dispositivo, escolha Vivo Fibra

Você terá internet banda larga com fibra ótica, estável e com ultravelocidade. Sem contar que dá para assinar o pacote por um preço especial e ainda levar junto a assinatura da Netflix. Um combo super especial para você!

Qual é o melhor plano móvel para quem ama Netflix?

Retângulos na vertical com prints do app Meu Vivo e da Netflix Retângulos na vertical com prints do app Meu Vivo e da Netflix

Quer comodidade e ainda ter economia para assinar Netflix? Então, o Vivo Selfie será a sua melhor escolha. Isso porque você terá um plano móvel com internet de qualidade, ligações e WhatsApp ilimitados e, ainda, a assinatura Netflix inclusa. 

É uma vantagem para quem não quer ficar por fora de nenhum lançamento da plataforma e ainda ter um ótimo plano de dados para o celular. Não dá para perder!

E aí? Gostou de saber tudo sobre a Netflix? Como você pôde acompanhar, é muito prático assinar a plataforma e a assistir em diferentes dispositivos. Além de ser fácil de usar, o catálogo é atualizado frequentemente, então tem sempre novidades no serviço.

Aproveite as vantagens de contratar os planos Vivo Fibra ou Vivo Selfie, que já têm a assinatura da Netflix inclusa. Aí é só pegar a pipoca e boa diversão! 

Até breve!

LEIA MAIS: