Mais um ano se iniciando e, junto com ele, já começa a crescer a expectativa dos telespectadores em torno de um dos programas de maior sucesso: o BBB 2022. Afinal, quem não gosta de uma treta ou um belo babado entre famosos e desconhecidos passando em rede nacional, não é mesmo? 

A ansiedade para saber quem serão os participantes, as novas regras e as novidades da edição faz com que a galera passe bastante tempo em busca de informações para, quem sabe assim, aquietar um pouquinho o coração e o espírito curioso que habita em nós, enquanto não chega a data de estreia. 

E nós, certamente não te deixaremos na mão quanto a isso. A seguir, vamos apresentar todas as informações importantes sobre a casa mais vigiada do Brasil. 

Mostraremos como funcionará o Big Brother Brasil 2022 e diversos outros tópicos para te deixar por dentro de tudo. Quer saber mais? Então, vem dar uma espiadinha com a gente!

Logo do Big Brother Brasil, onde o O é a lente de uma câmera Logo do Big Brother Brasil, onde o O é a lente de uma câmera

O que é Big Brother Brasil?

Carinhosamente conhecido como BBB, é um programa apresentado pela Rede Globo que funciona em formato de reality show, ou seja, que mostra o dia a dia dos participantes, sem encenações ou scripts. 

Ele já está no ar pela emissora há mais de 20 anos e, em 2022, será apresentada a sua 22ª edição, que será transmitida pela TV aberta, nos canais fechados do grupo e também na plataforma de streaming da Globo.

O programa consiste em confinar os participantes — sejam famosos ou anônimos — em uma casa completamente vigiada. O último que deixar o imóvel, conquista o prêmio em dinheiro. 

Para isso, eles precisam criar estratégias e alianças para evitar o “paredão” e vencer as provas semanais que dão benefícios a cada rodada, como:

  • Liderança;
  • Imunidade;
  • Quartos especiais;
  • Direito a indicação de eliminação;
  • Entre outros. 

Além disso, precisam conquistar a simpatia do público, afinal, quem decide quais participantes ficam ou são eliminados da casa é o telespectador.

E esse é o principal ponto. Se o confinado não tiver o carisma da maioria do público, ele poderá até chegar longe na competição ao ganhar as provas, porém, dificilmente será o vencedor da edição, já que a final também é decidida por votação popular.

Qual a data de estreia do BBB 2022?

Todas as edições tiveram início no mês de janeiro. E em 2022 não será diferente, com a estreia prevista para o dia 17, sob o comando do novo apresentador Tadeu Schmidt.

Mulher sorridente deitada de bruços com o rosto apoiado nos braços vendo BBB 2022 no notebook Mulher sorridente deitada de bruços com o rosto apoiado nos braços vendo BBB 2022 no notebook

Onde assistir o BBB 2022 ao vivo?

O melhor do programa você acompanha no Globoplay BBB. E na Vivo, você tem acesso ao plano Vivo Fibra com Globoplay, para não perder nada do reality mais famoso do Brasil. 

A tecnologia via fibra da Vivo entrega ultravelocidade por meio de uma estrutura que reduz a incidência de quedas na conexão, já que ela sofre menos com fatores externos, como mudanças climáticas e interferências causadas pela rede elétrica. 

Assim, você e sua família conseguem assistir às suas programações favoritas simultaneamente — como filmes e séries, programas ao vivo, jogos online, ouvir música por streaming etc. —, seja pelo computador, televisão ou celular, sem se estressar com travamentos ou perda de sinal.

Para quem deseja contar com um plano móvel, o Vivo Selfie com Globoplay pode ser a solução que você precisa para acompanhar de perto o BBB 2022. 

Nesse plano pós-pago, você tem acesso a diversos benefícios, como: ligação, SMS e WhatsApp ilimitados, bem como serviços digitais.

Robô BBB acenando Robô BBB acenando

Como funciona o programa?

Primeiramente, a produção faz a seleção dos participantes. Com intuito de deixar a competição mais interessante para o público, nas últimas edições foram escolhidas tanto pessoas famosas quanto anônimas e, com o sucesso, a tendência é que esse formato se mantenha.

Os famosos não precisam realizar inscrição, já que eles entram no programa através de convites realizados pela emissora. 

Quanto aos anônimos, eles precisam passar pelo processo seletivo da Globo, preenchendo um formulário com diversas questões. Em seguida, caso sejam aprovados, avançam para a etapa de entrevistas.

Após isso, os selecionados seguem para a casa, onde ficarão confinados por três meses. Durante esse período, eles devem evitar os paredões e, claro, a eliminação, que é decidida pelo público toda semana.

Aquele que chegar até a final e for escolhido pelos telespectadores é o vencedor da competição, ganhando uma grande quantia em dinheiro.

Lá dentro, eles são submetidos a diversas provas e regras, que dão benefícios para quem ganha. Além disso, os confinados também participam de festas, shows ao vivo e mini games com diversas premiações. Conheça melhor cada etapa do programa a seguir:

Prova do Líder

Dummie do BBB demonstrando como funciona a prova do líder com os braços para cima em vitória Dummie do BBB demonstrando como funciona a prova do líder com os braços para cima em vitória

A prova do líder é uma das, senão a mais importante para os participantes. Ela concede uma semana de imunidade ao vencedor e dá ao brother ou sister o direito de indicar alguém diretamente ao paredão, sem passar pela votação da casa.

Ela é realizada toda quinta-feira e pode durar poucos minutos — com uma competição de estratégia, inteligência ou sorte — ou pode durar dias, o que costuma acontecer com as provas de resistência, em que o último a sair ganha a liderança.

Quem conquistar a liderança também tem direito a se hospedar no quarto do líder durante o seu reinado e escolher alguns confinados para terem acesso livre ao cômodo especial e se beneficiarem de alguns mimos oferecidos pelo programa.

O vencedor ainda ganha um almoço especial, com o cardápio de sua escolha, no qual pode convidar uma pessoa da casa, bem como um dia de cinema, em que também pode chamar seus companheiros.

VIP e Xepa

O brother ou sister que ganhar a liderança decide quem vai para o grupo VIP ou para a xepa. Os que forem selecionados para o VIP terão direito a 1.000 estalecas (moeda do jogo) cada um, para comprarem os itens do mercado para a semana. Também terão acesso a produtos mais variados, se comparado aos demais.

Quem fica na xepa, recebe a quantia de 500 estalecas e tem acesso a menos recursos na hora de fazer a despesa. Ou seja, são limitados a itens mais básicos, como arroz, feijão, biscoito, leite, ovos, carnes de segunda etc.

Lembrando que uma equipe não pode, em hipótese alguma, utilizar os recursos da outra, estando sujeitos a punições aplicáveis a todos os integrantes do grupo de quem infringir essa regra, como a perda de estalecas.

Ilustração do robô mascote do BBB com auréola e asa de anjo Ilustração do robô mascote do BBB com auréola e asa de anjo

Prova do Anjo

A prova do anjo não tem um dia fixo para acontecer, pois depende do andamento da disputa pela liderança. Logo, pode ser realizada tanto na sexta quanto no sábado. 

A principal vantagem desse jogo é poder imunizar alguém na casa antes da indicação do líder ao paredão ou até mesmo se autoimunizar, caso a regra da competição permita.

É importante destacar que o líder nunca participa da prova do anjo, já que ele tem o benefício da autoimunidade e da indicação de alguém ao paredão.

Porém, esse benefício não é garantia completa de imunidade, já que alguns outros fatores podem atrapalhar a decisão do anjo, como uma ordem do Big Fone ou alguma carta na manga que um dos outros competidores tenha adquirido durante a semana.

Além disso, duas outras vantagens são concedidas a quem vence a prova:

  1. Almoço do anjo: consiste em um menu especial, para o qual ele pode convidar até dois participantes para almoçarem juntos;
  2. Presente do anjo: permite que o vencedor assista a um vídeo feito pelos seus familiares.

Mas nem tudo são flores! Junto com o bônus, vem o ônus, e o vencedor do anjo precisa indicar duas pessoas para o castigo do monstro. Nesse caso, os escolhidos usam fantasias, disponibilizadas pela produção, e cumprem punições até o domingo, dia em que acontece a decisão do paredão.

Paredão

O domingo é um dos dias mais tensos da competição, pois é nele que será decidido os participantes que enfrentarão o paredão (expressão criada pelo participante Adriano de Castro, ainda na primeira edição, em 2000). Ou seja, é decidido quem disputará a decisão do público.

Primeiro, é solicitada a decisão do anjo, que tem o direito de imunizar uma pessoa na casa, desde que ela esteja apta a receber a imunização. 

Depois, é a vez do líder indicar alguém que não esteja imunizado diretamente ao paredão — que não poderá ser salvo de maneira alguma.

Logo após essa decisão, os demais competidores votam entre si — seja em votação aberta ou no confessionário, dependendo da regra da semana — e os mais votados se juntam ao indicado pelo líder no paredão, definindo os candidatos à eliminação da semana.

Bate-volta

O bate-volta é uma competição realizada no domingo, logo após a escolha do líder e da casa de quem vai enfrentar o paredão. 

A prova é feita rapidamente, geralmente baseada na sorte ou estratégia dos participantes. O vencedor estará a salvo do paredão, enquanto os demais, seguem para a eliminação. 

Apenas os indicados pela casa podem participar. O emparedado escolhido pelo líder não tem direito a essa possibilidade.

Jogo da Discórdia

O jogo da discórdia acontece nas segundas e tem como principal objetivo botar “fogo no parquinho”. Aqui, os competidores se reúnem para participarem de um mini game que explora a relação entre eles.

Geralmente são feitas perguntas que causam diversas tretas, lavagem de roupa suja e exposição de situações vivida pelos integrantes da casa. 

Por exemplo: é disponibilizado um quadro, no qual cada participante deve indicar o mais egoísta, legal, chato etc.

O fato é que as discussões depois do jogo são garantidas, deixando o confinamento mais interessante para quem está assistindo. 

Também é um bom momento para o público descobrir quais as intenções dos brothers e sisters, dependendo das respostas que serão dadas por eles.

Participantes do BBB se despedem do participante eliminado na saída do BBB Participantes do BBB se despedem do participante eliminado na saída do BBB

Eliminação

A terça-feira é um dia de tensão, choro e ranger de dentes, pois é quando os emparedados descobrem quem deixará a casa. E essa decisão é dada pelo público, que vota desde a formação do paredão, no participante que deve sair da competição.

O resultado é mostrado ao vivo, e a pessoa escolhida recolhe sua mala, previamente arrumada, e é recebida do lado de fora pelo apresentador para um bate-papo rápido sobre sua trajetória no programa.

Big Fone

O big fone é um momento muito aguardado tanto pelo público quanto pelos participantes da casa. A preocupação dos brothers e sisters é tanta, que alguns deles fazem vigília em frente ao aparelho para não perderem a oportunidade de atender a chamada do Big Boss. Eles nunca sabem quando vai tocar e nem qual será a ordem.

Tanto pode ser algo muito bom e vantajoso, como uma imunidade ou veto de alguma indicação, quanto pode ser algo ruim, como uma ida direto ao paredão, sem qualquer indicação. O fato é que esse evento deixa todos com os nervos à flor da pele e a ansiedade batendo forte com a possibilidade de atender o telefone.

Jardim da casa do BBB com decoração de festa com brinquedos de parquinho e participantes dançando Jardim da casa do BBB com decoração de festa com brinquedos de parquinho e participantes dançando

Festas do BBB

Tá achando que só de tensão e competição vivem os brother e as sisters? Não mesmo! Afinal, ninguém merece ficar três meses confinado em uma casa sem ao menos uma descontração de vez em quando, não é mesmo? 

As festas são os momentos de diversão dos participantes e é quando o público fica de olho nos babados e fofocas, na pegação, nas tretas e, porque não, nas estratégias de jogo e alianças que são formadas. 

Mas não pense que é qualquer festa não, viu!? Elas costumam ser superproduções temáticas promovidas pelo programa, com shows ao vivo de artistas famosos, além de muita comida e bebida liberada. O cenário perfeito para gerar ao público assuntos e debates durante a semana toda.

Elas acontecem em duas datas da semana:

  • Quarta: essa é a chamada festa do líder, com um tema sugerido pelo vencedor da prova;
  • Sábado: festa temática preparada pela produção do programa e que conta, na maioria das vezes, com grandes nomes da música nacional e até internacional.

Quando acontecem as inscrições BBB 2022?

As inscrições do Big Brother Brasil 2022 começaram logo após o término da edição passada, em maio de 2021. Porém, não existem datas específicas definidas pela Rede Globo para quem deseja se inscrever.

Isso porque, em vez de especificar uma data, a emissora libera, em seu site, uma quantidade de formulários para os interessados preencherem. 

Assim que eles se esgotam, as inscrições são suspensas até a liberação do próximo lote. E esse sistema é seguido até que todos os participantes sejam selecionados. O último lote foi disponibilizado no dia 13 de setembro, com 20 mil formulários.

Foto do Tadeu Schimidt sorridente em frente ao logo do Big Brother Brasil com as mãos abertas Foto do Tadeu Schimidt sorridente em frente ao logo do Big Brother Brasil com as mãos abertas

Quem é o novo apresentador do Big Brother Brasil 2022?

A primeira edição do programa foi apresentada por Pedro Bial e Marisa Orth, porém, antes mesmo da primeira eliminação, Marisa já havia sido cortada do quadro. Depois disso, o BBB ficou sob o comando de Bial.

Após vários anos à frente do programa, Pedro Bial passou o bastão, em 2017, para Tiago Leifert, que comandou a casa mais vigiada do Brasil até a edição de 2021. 

No BBB 2022, o novo apresentador será Tadeu Schmidt, que fazia parte do programa Fantástico e aceitou o desafio de ser o novo comandante da atração.

Quem é Tadeu Schmidt? Conheça sua trajetória

Tadeu Schmidt é um dos nomes mais conhecidos no jornalismo brasileiro. Ele esteve à frente do Fantástico por quase 14 anos e se tornou uma referência com seu jeito profissional e ao mesmo tempo descontraído de apresentar. 

Um de seus maiores destaques é, sem dúvida, o quadro de esportes do programa, apresentado com muita irreverência por Schmidt com seus bordões e ao lado dos cavalinhos do Brasileirão.

E foi justamente esse jeito descontraído, mas sem perder a seriedade, que o levou como melhor opção para apresentar o BBB 2022, que sempre procurou seguir uma coerência na hora da escolha dos comandantes do programa.

Schmidt tem 47 anos e começou a moldar a sua carreira como jornalista após a decepção de ser cortado da seleção brasileira de vôlei infanto-juvenil, esporte pelo qual era apaixonado. 

Após esse episódio, resolveu se matricular em uma faculdade de comunicação em Brasília e, antes mesmo de concluir a graduação, já estagiava na Rádio Brás.

Rede Globo

Após essa experiência, ele passou pela Rádio Nacional e, posteriormente, pela extinta TV Nacional, onde ficou por um ano, antes de conseguir uma vaga na TV Globo em Brasília. 

Três anos depois, entrou para o quadro de esportes da Globo no Rio de Janeiro, participando de programas como: 

  • Globo Esporte;
  • Esporte Espetacular;
  • Bom Dia Brasil;
  • Jornal Nacional.

Também foi responsável pela cobertura de eventos importantes, como Fórmula 1, Copa do Mundo e Olimpíadas.

Em 2007 chegou, enfim, ao Fantástico, inicialmente com o papel de reformular o quadro de esportes e, posteriormente, assumindo como âncora do programa. 

Durante esses anos, Schmidt criou diversos quadros que caíram nas graças do público, como: Bola Cheia e Bola Murcha, Detetive Virtual, Cavalinhos do Brasileirão etc.

Depois de 14 anos participando do “Show da Vida”, ele topou o desafio de apresentar o Big Brother Brasil 2022, com a expectativa de mais um sucesso em sua carreira.

Quais os participantes do BBB 2022?

Homem de óculos pensativo com a mão no queixo olhando para cima Homem de óculos pensativo com a mão no queixo olhando para cima

As últimas edições do BBB têm contado com a participação de celebridades e anônimos, deixando a competição ainda mais atrativa para o público. Como a fórmula deu certo, a tendência é que esse formato seja mantido para os próximos anos.

Eles são divididos em dois grupos: Pipoca e Camarote.

O grupo Pipoca é composto por participantes anônimos ou que até são conhecidos, mas ainda não fazem tanto sucesso. Quanto ao Camarote, os escolhidos são pessoas famosas e convidadas pelo programa. 

Muitos desses artistas e influenciadores veem na oportunidade a chance de voltar aos holofotes, caso estejam mais esquecidos, ou até mesmo consolidar ainda mais a sua imagem com o público, mostrando quem eles são no dia a dia — além do dinheiro, afinal, R$ 1,5 milhão é bem-vindo para todo mundo. 

Veja, a seguir, quem são os participantes do BBB 2022:

Laís (30 anos)

Foto de Laís, escrito ao lado 30 anos, médica, Crixás, Goiânia Foto de Laís, escrito ao lado 30 anos, médica, Crixás, Goiânia

A participante, do grupo Pipoca, é médica, pós-graduada em Dermatologia e natural de Crixás (Goiás). 

Ela é apaixonada por animais e sua paixão é tão grande que, certa vez, encontrou um bezerro que necessitava de cuidados médicos e o levou para ser tratado nos fundos de sua casa, até que ele se recuperasse completamente. Ela garante ao público que sua participação nesta edição será marcante e que entrará para a história do programa. 

Luciano (28 anos)

Foto de Luciano, escrito ao lado 28anos, ator e bailarino, Florianópolis, Santa Catarina Foto de Luciano, escrito ao lado 28anos, ator e bailarino, Florianópolis, Santa Catarina

O ator e bailarino Luciano é integrante do grupo Pipoca e tem como objetivo, além de ganhar o prêmio, entrar de vez nos holofotes. 

Ele se considera uma pessoa ambiciosa e determinada, e que vai fazer o possível para realizar seu sonho. Filho de mãe solo e caçula entre três irmãos, Luciano considera a família sua base forte e diz que são muito unidos.

Uma curiosidade sobre o participante é que ele foi casado com uma mulher por oito anos, relacionamento o qual eles mantinham aberto.

Jessilane (26 anos)

Foto de Jessilane, e ao lado 26 anos, bióloga e professora de biologia, Walparaíso de Goiás, Goiânia Foto de Jessilane, e ao lado 26 anos, bióloga e professora de biologia, Walparaíso de Goiás, Goiânia

Também integrante do grupo Pipoca, Jessilane tem 26 anos e é professora de Biologia. Ela é natural de Bom Jesus da Lapa (Bahia) e está determinada a conquistar o público. 

Segundo ela, sua vida sempre foi cheia de percalços, mas todos eles enfrentados com muita garra. Inclusive, coleciona 25 tatuagens (até agora), cada uma delas com um significado especial. 

Uma das mais curiosas é a mais recente. Ela tatuou um Charmander — Pokemon bastante conhecido pela garotada e até pelo público mais velho — e diz que o significado é referente a sua personalidade: “Sorrisinho no rosto e fogo no rabo (sic)”.

Eliezer (31 anos)

Foto de Eliezer, escrito ao lado 31 anos, designer e empresário, Volta Redonda, Rio de Janeiro Foto de Eliezer, escrito ao lado 31 anos, designer e empresário, Volta Redonda, Rio de Janeiro

É um cara bastante comunicativo, sendo conhecido por sua fala alta e por gesticular bastante durante as conversas. 

Seu cabelo bagunçado, o qual faz questão de arrumar apenas com o passar dos dedos, lhe rende a mesma pergunta diversas vezes ao dia: “Você não tem pente em casa?” — conta o participante que fará parte do grupo Pipoca.

“Eli”, como é chamado desde pequeno por familiares e amigos, é carioca de Volta Redonda e empresário. Em suas horas vagas, gosta de se dedicar a ser mochileiro, conhecendo diversos lugares exóticos e maravilhosos.

Eslovênia (25 anos)

Foto de Eslovênia, escrito ao lado 25 anos, estudante de marketing e modelo, Caruaru, Pernambuco Foto de Eslovênia, escrito ao lado 25 anos, estudante de marketing e modelo, Caruaru, Pernambuco

É modelo, estudante de Marketing e influenciadora, natural de Caruaru (Pernambuco). Seu nome curioso se deve à inspiração de seu pai, lá na década de 1990, durante o processo de divisão da Iugoslávia. 

Inclusive, a ideia era nomeá-la como Bósnia-Herzegovina, mas foi impedido pela esposa, chegando juntos ao consenso pelo nome Eslovênia.

Ela é apaixonada por física e pretende se divertir, paquerar, dançar e vencer o programa, para que, com o prêmio, possa ajudar seus pais. 

Eslovênia fará parte do grupo Pipoca e se considera uma pessoa competitiva e estrategista, porém, sem perder seu lado emotivo e sentimental.

Lucas (31 anos)

Foto de Lucas e ao lado 31 anos, engenheiro e estudante de medicina, Vila Velha Espírito Santo Foto de Lucas e ao lado 31 anos, engenheiro e estudante de medicina, Vila Velha Espírito Santo

O estudante de Medicina e Engenheiro, natural de Vila Velha (Espírito Santo), ficou conhecido por conta de um vídeo publicado em uma de suas redes sociais, no qual ele dá uma “piscadinha” sensual para seus seguidores.

O capixaba — que é integrante do grupo Pipoca — avisa que está solteiro e, depois de uma tentativa mal sucedida de tentar reconquistar sua ex-namorada, decidiu que não está aberto a novos relacionamentos sérios, direcionando seu foco aos estudos. 

Uma curiosidade é que sua mãe exigiu que ele passe suas roupas no programa, para não aparecer todo amarrotado para o Brasil.

Bárbara (29 anos)

Foto de Bárbara escrito ao lado 29 anos, relações públicas e modelo, Novo Hamburgo Rio Grande do Sul Foto de Bárbara escrito ao lado 29 anos, relações públicas e modelo, Novo Hamburgo Rio Grande do Sul

Nascida em Novo Hamburgo (Rio Grande do Sul), Bárbara é modelo e estudante de Neurociência e Comportamento. 

A canceriana, que estará no grupo Pipoca, é fascinada pelos signos e acredita muito neles, chegando a ser o tipo de pessoa que procura pelo mapa astral das pessoas pelas quais se interessa antes de se relacionar. 

Ela sempre quis participar do programa, tanto que, desde criança, ela já ensaiava as falas para usar na entrevista e como faria seu vídeo para ser aceita no reality. Agora que conseguiu, afirmou que não faltará dedicação para vencer a competição.

Rodrigo (36 anos)

Foto de Rodrigo, escrito ao lado 36 anos, gerente comercial, São José dos Campos, São Paulo Foto de Rodrigo, escrito ao lado 36 anos, gerente comercial, São José dos Campos, São Paulo

É mais um integrante do grupo Pipoca. O gerente comercial de São José dos Campos (São Paulo) gosta muito de frequentar festas e promete aproveitar ao máximo as do BBB 2022, ainda mais que está solteiro. 

Segundo ele, todas as suas conquistas até aqui foram na base da garra e determinação, sem medo de trabalhar e correr atrás do que quer. Já chegou a trabalhar de pedreiro e morar na Austrália, e todas essas experiências o fizeram crescer mais ainda.

Natália (22 anos)

Foto de Natália, escrito ao lado, 22 anos, modelo e designer de unhas, Belo Horizonte, Minas Gerais Foto de Natália, escrito ao lado, 22 anos, modelo e designer de unhas, Belo Horizonte, Minas Gerais

A modelo e designer de unhas, natural de Belo Horizonte (Minas Gerais), tem apenas 22 anos, mas em uma conversa rápida já dá para perceber que sua maturidade é bem maior para a idade. 

Segundo Natália, sua história de vida contribuiu para que ela se tornasse mais madura, ajudando a superar todas as dificuldades.

Acostumada a sempre correr atrás de seus objetivos, a participante do grupo Pipoca é fã do cantor Michael Jackson, e o vitiligo — doença que acarreta a perda de coloração da pele — é um ponto em comum com o Rei do Pop, que ela considera uma tatuagem.

Vinícius (23 anos)

Foto de Vinícius, escrito ao lado 23 anos, bacharel em direito, Cratu, Ceará Foto de Vinícius, escrito ao lado 23 anos, bacharel em direito, Cratu, Ceará

O participante do grupo Pipoca e bacharel em Direito é uma pessoa muito bem-humorada e sempre se apoiou nisso para lidar com obstáculos da sua vida dura. 

Sua ligação com o humor é tão forte que isso lhe rendeu a construção de uma nova carreira, que ele mesmo define como: “influenciador de baixa renda”. 

Foi contando os “causos” de sua vida que conseguiu mais de 40 mil seguidores no Instagram, e ele afirma não ter medo de ser cancelado, que está acostumado com as dificuldades que já passou ao longo de sua trajetória e as usa como motivador para continuar crescendo.

Arthur Aguiar (32 anos)

Foto de Arthur Aguiar, escrito ao lado 32 anos, ator e cantor, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro Foto de Arthur Aguiar, escrito ao lado 32 anos, ator e cantor, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

O ator e cantor natural da capital do Rio é também conhecido por ser casado com Mayra Cardi, influenciadora que também já fez parte do Big Brother Brasil, com quem tem uma filha de três anos. 

Ele estará no grupo Camarote e pretende usar o programa como um recomeço em sua vida, mostrando ao público quem ele realmente é no dia a dia, e promete que não faltará esforço para conquistar os telespectadores e ganhar o tão cobiçado prêmio.

Pedro Scooby (33 anos)

Foto de Pedro Scooby, escrito ao lado 33 anos, surfista, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro Foto de Pedro Scooby, escrito ao lado 33 anos, surfista, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

O surfista, nascido na capital carioca, além de se destacar no seu esporte, também é conhecido por ser ex-marido da atriz Luana Piovani, com quem tem três filhos e carrega o nome deles tatuado no peito, como forma de homenagem.

O integrante do Camarote se considera um cara que adora curtir a vida e que não pensa tanto em jogo no BBB 2022, mas em uma experiência nova em sua vida e a oportunidade de mostrar a todo o Brasil quem ele realmente é.

Brunna Gonçalves (30 anos)

Foto de Brunna Gonçalves, escrito ao lado 30 anos, bailarina e influencer, Nilópolis, Rio de Janeiro Foto de Brunna Gonçalves, escrito ao lado 30 anos, bailarina e influencer, Nilópolis, Rio de Janeiro

A bailarina e influenciadora nascida em Niterói (Rio de Janeiro) deseja mostrar que ela não é apenas a “esposa da Ludmila” — status que a orgulha muito. 

Sua fama vai além de seu relacionamento com a cantora, tendo em vista que a participante é seguida por milhões de pessoas em suas redes sociais.

E é para eles e para todo o Brasil que a integrante do grupo Camarote deseja mostrar que é uma pessoa determinada e carismática, e que pretende cair de vez nas graças do público, conquistando a bolada em dinheiro. 

Paulo André Camilo (23 anos)

Foto de Paulo André Camilo, escrito ao lado 23 anos, atleta olímpico, Santo André, São Paulo Foto de Paulo André Camilo, escrito ao lado 23 anos, atleta olímpico, Santo André, São Paulo

O famoso Atleta Olímpico, nascido em Santo André (São Paulo), apesar de aparecer para todo o Brasil durante as competições em que participa, transmite uma certa timidez em sua fala. 

O esportista, que estará no grupo Camarote, adora vencer novos desafios e vê no BBB 2022 a chance de conquistar mais um e de também cair nas graças dos telespectadores. Para isso, ele pretende se entregar no programa e mostrar que é merecedor de conquistar o prêmio.

Maria (21 anos)

Foto de Maria, escrito ao lado 21 anos, atriz e cantora, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro Foto de Maria, escrito ao lado 21 anos, atriz e cantora, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

Maria — cujo verdadeiro nome é Vitória Nascimento Câmara — nasceu na Zona Norte da capital carioca e fará parte do grupo Camarote. 

Ela é cantora e atriz, e se destacou recentemente nas telas pelo papel emocionante na novela das 21h, “Amor de Mãe”, interpretando Verena.

Além disso, já é conhecida no cenário musical, fazendo parte do projeto de Rap “Poesia Acústica”, chegando a se apresentar duas vezes no Rock in Rio. Ela promete ser bastante intensa e se jogar com tudo na casa mais vigiada do Brasil.

Jade Picon (20 anos)

Foto de Jade Picon, escrito ao lado 20 anos, empresária e influencer, São Paulo, São Paulo Foto de Jade Picon, escrito ao lado 20 anos, empresária e influencer, São Paulo, São Paulo

Apesar de nova, Jade Picon já é muito conhecida como empresária e influenciadora, e conta com mais de 20 milhões de seguidores em suas redes sociais. 

Nascida na capital paulista, a integrante do grupo Camarote se diz pronta para o desafio e acha que seu nome estar em alta poderá contribuir na caminhada rumo à conquista do prêmio.

Ela afirma não gostar de confusão e procura sempre o diálogo para resolver os desentendimentos. Porém, também não é de levar desaforo para casa, o que pode render bastante entretenimento para o público.

Douglas Silva (33 anos)

Foto de Douglas Silva, escrito ao lado 33 anos, ator, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro Foto de Douglas Silva, escrito ao lado 33 anos, ator, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

Você deve se lembrar do famoso “Acerola”, personagem da conhecida série “Cidade dos Homens”. Pois bem, esse papel era interpretado por Douglas. 

O ator nascido na capital carioca é mais um integrante do grupo Camarote e afirma ser uma pessoa fiel e carismática, mas também muito competitivo.

O sorriso que sempre carregou desde os tempos de criança poderá ser um componente a mais na hora de conquistar o público, para que leve a grana para casa.

Linn da Quebrada (31 anos)

Foto de Linn da Quebrada, escrito ao lado 31 anos, cantora e atriz, São Paulo, São Paulo Foto de Linn da Quebrada, escrito ao lado 31 anos, cantora e atriz, São Paulo, São Paulo

Uma das maiores representantes da comunidade LGBTQIA+ no Brasil, Linn será a segunda pessoa trans a participar do programa — a primeira foi Ariadna, na 11º edição. 

A cantora, apresentadora e atriz, nascida na capital paulista, pretende se jogar na casa e viver cada momento intensamente, considerando essa oportunidade a situação mais icônica que viveu até aqui. 

Linn pretende conquistar o público com seu carisma, além de levar a representatividade a todas as telas brasileiras.

Tiago Abravanel (34 anos)

Foto de Tiago Abravanel, escrito ao lado o nome e 34 anos, ator e apresentador, São Paulo, São Paulo Foto de Tiago Abravanel, escrito ao lado o nome e 34 anos, ator e apresentador, São Paulo, São Paulo

Ser neto do Silvio Santos não quer dizer que o dinheiro do prêmio não faça diferença em sua vida. Afinal, como o próprio integrante do grupo Camarote diz: “Quem não quer R$ 1,5 milhão? Até meu avô quer! (sic)”. 

Nascido em São Paulo, capital, o ator e apresentador considera o BBB um jogo e não caridade, além de achar que apenas carisma não será suficiente para convencer o público, tendo em vista que a exigência dos telespectadores está cada vez maior com o passar das edições.

Naiara Azevedo (32 anos)

Foto de Naiara Azevedo, escrito ao lado 32 anos, cantora, Farol, Paraná Foto de Naiara Azevedo, escrito ao lado 32 anos, cantora, Farol, Paraná

A cantora, nascida em Farol (Paraná), garante que não está entrando no jogo apenas pelo prêmio de R$ 1,5 milhão, mas também pela experiência e oportunidade de mostrar quem realmente é para o público.

Apesar de sua carreira como cantora, ela também é formada e pós-graduada em Estética e Cosmética, e tem uma personalidade que transmite muita fidelidade e carisma. Porém, tem um temperamento um pouco explosivo, sendo melhor não pisar no calo dela.

Quais as novidades do Big Brother para 2022?

O que se sabe até o momento é:

  • Manutenção dos grupos Camarote e Pipoca: divisão dos brothers e sisters famosos e anônimos;
  • Novos ambientes para provas do líder, anjo, bate-volta, festas etc.;
  • Os competidores poderão utilizar suas estalecas antes das festas para comprarem itens diversos;
  • Cinema do líder em casa: com o público podendo assistir o mesmo conteúdo transmitido para os participantes;
  • Instalação de um botão misterioso na casa;
  • Troca de Rafael Portugal por Dani Calabresa no quadro CAT BBB;
  • O dobro do tempo de exibição às quartas-feiras;
  • Novas dinâmicas para os confinados;
  • Reencontro dos participantes ao final da competição para “lavar a roupa suja”.
Ilustração de um homem de terno dentro de uma banheira cheia de moedas e notas de dinheiro voando Ilustração de um homem de terno dentro de uma banheira cheia de moedas e notas de dinheiro voando

Qual o valor do prêmio?

A premiação para os três finalistas do programa será a seguinte:

  • 1º lugar: R$ 1,5 milhão + um carro 0 km;
  • 2º lugar: R$ 150 mil;
  • 3º lugar: R$ 50 mil.

Quando acaba o BBB 2022?

O BBB 2022 se inicia no dia 17 de janeiro e será finalizado em 21 de abril.

Quais os ganhadores das últimas edições do Big Brother Brasil?

O BBB já teve ganhadores de todos os perfis e alguns que marcaram muito o público ao longo das 21 edições anteriores. 

Mas, você se lembra quais são todos eles? Vamos refrescar sua memória:

  1. BBB 1: Kléber Bambam;
  2. BBB 2: Rodrigo Leonel (Cowboy);
  3. BBB3: Dhomini;
  4. BBB 4: Cida Moraes;
  5. BBB 5: Jean Wyllis;
  6. BBB 6: Mara Viana;
  7. BBB 7: Diego Alemão;
  8. BBB 8: Rafinha;
  9. BBB 9: Max Porto;
  10. BBB 10: Marcelo Dourado;
  11. BBB 11: Maria Melilo;
  12. BBB 12: Fael Cordeiro:
  13. BBB 13: Fernanda Keulla;
  14. BBB 14: Vanessa Mesquita;
  15. BBB 15: Cézar Lima;
  16. BBB 16: Munik Nunes;
  17. BBB 17: Emily Araújo;
  18. BBB 18: Gleici Damasceno;
  19. BBB 19: Paula Von Sperling;
  20. BBB 20: Thelma Regina;
  21. BBB 21: Juliette Freire.

Agora que você já está por dentro de tudo que vai rolar no BBB 2022, basta aguardar pela estreia para conhecer os participantes, escolher o seu favorito e contratar o Globoplay BBB, para que você não perca nada do que se passa na casa mais vigiada do Brasil. 

Boa espiada e até a próxima! 

LEIA MAIS: