24.06.2021

Entenda como escolher entre Galaxy A52 e A72 ou Moto G60 e G100

Confira nossa seleção com as principais características técnicas de modelos da Samsung e da Motorola

Quer trocar o smartphone e busca um modelo intermediário? Então, é preciso conhecer os lançamentos da Samsung e da Motorola, que, nessa categoria, trazem Galaxy A52, Galaxy A72, Moto G60 e Moto G100.

São aparelhos com funcionalidades incríveis para você aproveitar o melhor das redes sociais, jogos, WhatsApp e outros apps. Porém, é legal entender as pequenas diferenças entre eles para encontrar o celular ideal. 

Se você quer analisar as características desses quatro modelos, veio ao lugar certo! Nós preparamos um post completo para que tire suas dúvidas e possa escolher aquele que oferece mais benefícios para sua rotina. Vamos lá?

Samsung Galaxy A52 x Samsung Galaxy A72

Imagem do aparelho Galaxy A72. Imagem do aparelho Galaxy A72.

Nosso primeiro comparativo é entre os lançamentos da linha A da Samsung: Galaxy A52 e Galaxy A72. É comum haver confusão entre os modelos, porque eles apresentam características técnicas bastante semelhantes. Então, vamos explicar como cada um funciona. 

Também vale destacar que o Galaxy A52 tem uma versão com conexão 5G no mercado. Ou seja, o modelo Galaxy A52 5G  se conecta com a nova geração de internet móvel.

Tamanho da tela

À primeira vista, os dois aparelhos são muito parecidos: o design é sofisticado com as bordas mais finas. Mas, nesse quesito, já encontramos uma diferença que pode pesar na sua escolha — o tamanho da tela. Enquanto o A52 tem tela de 6,5 polegadas, o A72 é um pouco maior, com 6,7 polegadas.

No entanto, ambos os modelos têm a tela com resolução Full HD+, tecnologia Super Amoled e taxa de atualização de 90 Hz. 

Assim, você conta com boa luminosidade, imagens bem nítidas e cores vibrantes para navegar, curtir fotos e vídeos, e ainda aproveitar todos os seus apps. Tudo isso também promove uma experiência agradável para rodar vídeos e jogos.

Em relação às cores do aparelho, os dois estão disponíveis em preto, branco, azul-claro e violeta.

Processador e armazenamento

Na questão de desempenho, são celulares com processador Snapdragon 720G e um octa-core de até 2,3 GHz, o que permite alternar seus aplicativos de um jeito bem ágil. 

Têm memória RAM de 6 GB e armazenamento de 128 GB, porém possibilitam expandir com até 1 TB com um cartão microSD.

Ambos os smartphones são equipados com o sistema operacional Android 11 e têm a interface One UI 3.1.

Ícone de bateria carregando em cor púrpura neon sobre fundo preto. Ícone de bateria carregando em cor púrpura neon sobre fundo preto.

Bateria

E, se você busca saber sobre a bateria, os dois acompanham o carregador, sendo que o carregamento é rápido (porta USB-C). 

Além disso, a Samsung garante até dois dias de uso. No Galaxy A52, a capacidade é de 4.500 mAh, já no A72 de 5.000 mAh.

Proteção do aparelho

Saiba ainda que tanto o Galaxy A52 quanto o Galaxy A72 têm proteção à poeira e água, devido à certificação IP67. 

De acordo com a fabricante, os modelos resistem em ficar submersos em até 1 metro de água durante meia hora.

Câmeras

Quem está em busca de um smartphone potente para fazer vídeos e fotos vai se encantar com as quatro câmeras traseiras do A52 e A72. Em três delas, a especificidade técnica é a mesma:

  • A principal com 64 MB;
  • Ultrawide de 12 MB;
  • Macro de 5 MB.

O que muda é a quarta câmera, que no A52 serve para captura de profundidade e conta com 5 MP, sendo ideal para o formato de retratos. Já no Galaxy A72 ela é uma teleobjetiva de 8 MP, acoplada com um zoom óptico de 3x.

Em relação à câmera frontal, os dois modelos apresentam uma de 32 MP e permitem filmar em 4K.

Como você pode acompanhar, são aparelhos que, mesmo sendo considerados intermediários, têm características de smartphones mais robustos.

 

Imagem do aparelho Moto G60. Imagem do aparelho Moto G60.

Moto G60 x Moto G100

Depois de conhecer as semelhanças e as diferenças entre os modelos da Samsung, chega a hora de entender melhor as características técnicas dos lançamentos da Motorola da família G: o Moto G60 e o Moto G100.

 

Tamanho da tela

Ambos os modelos têm um design que chama atenção e tela IPS LCD. O Moto G60 tem 6,8 polegadas, um pouco maior que o outro lançamento — o Moto G100 tem tela de 6,7 polegadas.

No primeiro modelo, a tela grande é legal para quem gosta de assistir a filmes e séries e jogar. Tem resolução Full HD+, HDR10 e taxa de atualização de 120 Hz. Apresenta, assim, brilho forte e cores bem definidas. 

Já o G100 tem resolução Full HD+, HDR10 e taxa de atualização de 90 Hz, apresentando uma ótima definição de cores e bom contraste. 

Em relação às cores dos smartphones, o Moto G60 vem na cor azul ou champagne e o Moto G100 você encontra em luminous sky (branco) e luminous ocean (mescla azul e roxo).

Processador e armazenamento

No quesito desempenho, o Moto G60 vem com o processador Qualcomm Snapdragon 732G (2,3 GHz octa-core), 6 GB de RAM e 128 GB de espaço interno (expansível até 1 TB com cartão microSD). Apresenta, assim, uma boa potência para quem busca um smartphone de valor mais acessível.

O Moto G100 tem processador Qualcomm Snapdragon 870, com oito núcleos de até 3,2 GHz, 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno, que pode ser expandido até 1 TB com cartão microSD. Possibilita assistir vídeos, jogar e trocar de apps sem atropelos.

E, quanto ao sistema operacional, os dois modelos da família G vêm com o Android 11.

Bateria

O Moto G60 tem uma bateria de alta capacidade, de 6.000 mAh, permitindo um elevado tempo de uso. 

Já a bateria do Moto G100 tem uma capacidade um pouco inferior, de 5.000 mAh. Os dois modelos acompanham carregador e a porta de entrada é USB-C.

Câmeras

Para quem gosta de tirar fotos e fazer vídeos, precisa conhecer as características das câmeras dos modelos da família G da Motorola. 

Imagem do aparelho Moto G60. Imagem do aparelho Moto G60.

O Moto G60 é acoplado com três câmeras: 

  • Principal de 108 MP com tecnologia ultra pixel;

  • Secundária de 8 MP usada como ultrawide e macro;

  • Sensor de profundidade de 2 megapixels.

O aparelho garante imagens com muito brilho e nitidez, sendo que o sensor de profundidade é ideal para fazer fotos no formato de retrato. Sua câmera frontal é de 32 MP, o que proporciona selfies de boa qualidade e deixam o tom de pele natural.

Se a sua curiosidade é o desempenho para gravar, o Moto G60 permite fazer vídeos em 4K.

Imagem da traseira do aparelho Moto G100. Imagem da traseira do aparelho Moto G100.

Agora é a hora de saber sobre as câmeras do Moto G100:

  • Principal de 64 MP, com quad-pixel (é quatro vezes mais sensível à luz);

  • Ultrawide e macro de 16 MP;

  • Sensor de profundidade de 2 MP.

Na parte frontal do Moto G100, há duas câmeras, permitindo fazer boas selfies, tanto fechadas como mais abertas:

  • De 16 MP;

  • Grande-angular de 8 MP. 

É possível fazer fotos de alta qualidade e capturar os momentos com agilidade por conta do foco automático a laser. 

O aparelho permite ainda a gravação de vídeos em 6K ou 4K. Tem ainda câmeras inteligentes que seguem o movimento e o recurso de zoom em áudio para que você filtre apenas o som que deseja.

 

Recurso extra

O Moto G100 vem com o Ready For, um software que permite conectá-lo ao computador ou à TV. Assim, você obtém uma plataforma de extensão para usar o smartphone.

Depois de conhecer os detalhes do Samsung Galaxy A52 e do Galaxy A72, bem como do Moto G60 e do Moto G100, deu para notar que são aparelhos que oferecem um bom desempenho, certo? Isso mesmo, eles são robustos para utilizar seus apps e têm câmeras para você arrasar nas suas produções de vídeos e fotos.

Gostou das informações que trouxemos neste post? Ficou interessado em comprar um dos modelos? É só entrar na Loja da Vivo, que traz sempre os lançamentos das melhores marcas. Corre lá e confira. 

Até breve!

Leia também