Nada mais gostoso do que assistir a um bom filme romântico nos braços de quem a gente gosta, não é? E vale tudo: uma comédia com uma boa dose de romance, a paixão no melhor estilo clichê, um clássico que continua nos tocando ou um drama que arranca lágrimas e traz reflexões. Mas diante de tantas opções, quais os melhores filmes românticos do streaming?

Se você busca boas sugestões, vem com a gente, porque vamos te ajudar a escolher o título certo para curtir com o/a mozão. 

A seguir, você tem uma seleção de longas imperdíveis e os lançamentos desse gênero disponíveis nas principais plataformas de streaming. Prepare-se para suspirar e ganhar muito chamego de quem está assistindo com você!

Casal abraçado e sentado em um sofá assistindo a um filme romântico e comendo pipoca Casal abraçado e sentado em um sofá assistindo a um filme romântico e comendo pipoca

Quais os melhores filmes românticos do Amazon Prime?

As primeiras sugestões de filmes românticos da nossa lista são os títulos imperdíveis do gênero, que você encontra no Amazon Prime. Acompanhe:

Maara

Cartaz do filme Maara Cartaz do filme Maara

Filme indiano, lançado em 2021, que apresenta a jovem arquiteta Parvathy, que não quer se casar e, por isso, vai à cidade Kerala com uma amiga. Lá, elas alugam uma casa e descobrem que o local pertence ao artista Maara. 

As amigas encontram um caderno de desenho dele com os esboços de uma história que o artista viveu, mas que está incompleta. Intrigada, Parvathy decide saber o final da história e conhecer mais sobre Maara.

A direção do longa é de Dilip Kumar, e o elenco é formado por Shraddha Srinath, Sshivada Nair, R. Madhavan, Abhirami e Alexander Babu.

Assista ao trailer Maara

O mapa das pequenas coisas perfeitas

Cena do filme O Mapa das Pequenas Coisas com os protagonistas em um carro Cena do filme O Mapa das Pequenas Coisas com os protagonistas em um carro

Mais um lançamento do Amazon Prime de 2021 que está entre os melhores filmes românticos é “O mapa das pequenas coisas perfeitas”. 

A trama, que une comédia e fantasia, apresenta dois adolescentes, Mark e Margaret, que ficam parados no tempo e precisam reviver continuamente os acontecimentos de um mesmo dia.

Só que, enquanto a jovem quer aproveitar a oportunidade, o rapaz busca sair desse ciclo sem fim. Eles precisam entender o sentido dessa experiência, apreciando as pequenas coisas para se libertar.

Kathryn Newton, Kyle Allen e Josh Hamilton compõem o elenco do filme, que tem direção de Ian Samuels. 

Yesterday

Cartaz do filme Yesterday Cartaz do filme Yesterday

Com direção de Danny Boyle, o mesmo do premiado “Quem quer ser um milionário”, a trama é uma comédia romântica e musical.

Apresenta o compositor fracassado Jack, que sofre um acidente e descobre que ele é a única pessoa no mundo que conhece os Beatles. 

Assim, começa a fazer sucesso com as músicas da banda de Liverpool como se fossem de sua autoria. Porém, com essa farsa, ele acaba perdendo seu amor, Ellie.

O longa foi lançado em 2019 e no elenco estão Himesh Patel, Lily James e Ed Sheeran.

Assista ao trailer de Yesterday

A cinco passos de você

Cena do filme A 5 Passos de Você com o casal separado em uma rua Cena do filme A 5 Passos de Você com o casal separado em uma rua

Prepare-se para viver a história emocionante da jovem Stella, que sofre de fibrose cística e, assim, passa a maior parte do tempo no hospital, com muitas regras e restrições por conta do tratamento médico. Vive, portanto, de um jeito bem diferente de outras garotas.

Até que um dia ela conhece Will, que tem a mesma doença que ela. Apesar da atração, eles são obrigados a manter distância devido aos cuidados com a saúde. Logo, os dois começam a pensar em deixar de lado o rigor do tratamento.

O elenco tem nomes como Haley Lu Richardson, Cole Sprouse, Moises Arias e Claire Forlani.

After: Depois da Verdade

Cena do filme After com os protagonistas em uma lancha Cena do filme After com os protagonistas em uma lancha

Em 2019, os espectadores puderam conferir “After”, que conta a história da recatada Tessa, de 18 anos, que, quando entra na faculdade, começa a frequentar as festas por influência de sua colega de quarto. 

É aí que conhece Hardin, um jovem rebelde, e os dois se apaixonam, apesar da relação tumultuada entre eles.

Devido ao sucesso, em 2020, chegou a continuação “After: Depois da Verdade”, com direção de Roger Kumble. 

A trama mostra Tessa tentando esquecer Hardin após ter conhecimento de uma aposta. No entanto, ela descobre que não é tão simples assim passar por cima de uma história de amor. Já Hardin vai fazer de tudo para reconquistá-la.

O filme recheado de romance tem no elenco: Josephine Langford, Hero Fiennes Tiffin e Dylan Sprouse.

Quais os melhores filmes românticos da Netflix?

E, na Netflix, quais os filmes que falam de amor que não dá para perder? Veja nossas indicações das melhores produções:

A Barraca do Beijo

Título do filme A Barraca do Beijo 3 Título do filme A Barraca do Beijo 3

“A Barraca do Beijo” foi um romance teen lançado em 2018 e tem a protagonista Ellie, que está apaixonada pelo cara mais cobiçado do colégio depois de dar seu primeiro beijo. Contudo, toda essa situação deixa a relação com seu amigo estremecida.

Em 2020, estreou “A Barraca do Beijo 2”, que retrata o último ano na escola de Ellie e seu namoro com Noah e as dificuldades de estarem longe. A trama mostra ainda uma paixão inesperada na vida da jovem e sua amizade com Lee. 

O filme conta com mais uma continuação, “A Barraca do Beijo 3”, mostrando o último verão de Ellie antes de ir para a universidade: ela faz uma lista de coisas que quer fazer e não sabe como será o desenrolar do seu romance com Noah e da sua relação com Lee.

A direção dos filmes é de Vince Marcello, e o elenco é composto por Joey King, Joel Courtney, Jacob Elord e Molly Ringwald.

Assista ao trailer de A Barraca do Beijo 3

Para Todos os Garotos que Já Amei

Título de Para todos os garotos que já amei Título de Para todos os garotos que já amei

“Para Todos os Garotos que Já Amei”, filme romântico de 2018 da Netflix, traz a trama de Lara, que gosta de escrever cartas para suas paixões, mesmo que elas não sejam enviadas. Porém, um dia isso muda misteriosamente e os garotos passam a recebê-las.

O longa é dirigido por Susan Johnson, e no elenco estão Lana Condor, Noah Centineo, Janel Parrish, Anna Cathcart e Andrew Bachelor.

Em 2020, ficou disponível na plataforma “Para Todos os Garotos: PS. Ainda Amo Você”, que traz o namoro de Lara e Peter. Apesar de tudo parecer correr nos trilhos, surge uma paixão antiga para complicar. A direção da continuação é de Michael Fimognare.

Por fim, o terceiro capítulo da trilogia “Para Todos os Garotos: Agora e Para Sempre”, de 2021, mostra Lara confiante de que sua relação com Peter é para valer. 

Mas a escolha da faculdade pode mudar algumas coisas e gerar conflitos. Peter foi aceito com uma bolsa de estudos por conta do esporte, mas Lara é rejeitada. O casal está mais maduro e deve buscar caminhos para crescer juntos. 

O par romântico é novamente protagonizado por Lana Condor e Noah Centineo, e a direção é de Michael Fimognare. 

O Segredo: Ouse Sonhar

Cena do filme O Segredo: Ouse Sonhar com a protagonista falando ao celular na rua Cena do filme O Segredo: Ouse Sonhar com a protagonista falando ao celular na rua

Filme romântico de 2020, exibido na Netflix, com estrelas como Katie Holmes, Josh Lucas e Jerry O´Connell. A trama, dirigida por Andy Tennant, é de uma viúva, que tem três filhos e está vivendo um período complicado. 

Tudo pode mudar quando ela conhece um homem misterioso, que acredita no poder de atração do universo, trazendo grandes ensinamentos para a vida dela.

Assista ao trailer de O Segredo: Ouse Sonhar

Amor por Metro Quadrado

Cena do filme Amor Por Metro Quadrado Cena do filme Amor Por Metro Quadrado

Filme romântico indiano, com direção de Anand Tiwari, que também faz parte do catálogo da Netflix. O enredo conta a história de Sanjay e Karina, que não têm dinheiro para comprar uma casa por conta própria.

Para resolver esse problema, eles resolvem se casar por conveniência, mas o destino pode surpreendê-los.

O filme é de 2018 e no elenco estão Vicky Kaushal, Angira Dhar, Alankrita Sahai e Raghuvir Yadav.

A Escolha

Título do filme A Escolha Título do filme A Escolha

Na Netflix, você pode conferir ainda “A Escolha”, trama em que Travis fica apaixonado por Gabby, sua nova vizinha. Mas as coisas não são tão simples assim, já que os dois estão em outro relacionamento.

Dirigido por Ross Katz, tem no elenco Teresa Palmer, Tom Welling, Tom Wilkinson e Alexandra Daddario.

Quais os melhores filmes românticos?

Está gostando das nossas sugestões? Então, prepare-se que tem mais por aqui. Veja a seguir as produções românticas que você não pode deixar de assistir em outras plataformas:

Titanic (Star+)

Cena do filme Titanic com os personagens na proa do navio Cena do filme Titanic com os personagens na proa do navio

O famoso naufrágio do luxuoso transatlântico é o cenário de um amor impossível entre o pobre aventureiro Jack (Leonardo DiCaprio) e Rose (Kate Winslet), uma moça da elite que está noiva de um jovem rico que não ama, porém garantirá a boa fama da família. 

O encontro entre eles acontece no navio, quando ela, desesperada, pensa em se atirar ao mar. Nasce aí uma paixão arrebatadora, que encontra muitos entraves na viagem. O problema se agrava quando o Titanic bate em um iceberg e começa a naufragar.

O filme romântico entrou para a história. Quem não se emocionou com a famosa cena de Jack e Rose de braços abertos na proa da embarcação? 

O longa é dirigido por James Cameron, foi lançado em 1997, sendo um sucesso de bilheteria que angariou 11 premiações do Oscar. 

O bom é que você pode conferir quantas vezes quiser a produção no Star+, inclusive na sua Smart TV, por isso conte com uma boa internet residencial para não perder nenhum detalhe dessa grande produção cinematográfica.

Diário de uma Paixão (HBO Max)

Cena do filme Diário de uma Paixão com a protagonista em um bote Cena do filme Diário de uma Paixão com a protagonista em um bote

Na HBO Max, você pode apreciar um clássico dos filmes românticos de 2004: “Diário de uma Paixão”, dirigido por Nick Cassavetes e baseado no romance de Nicholas Sparks. 

É a história de um casal apaixonado na década de 1940, Allie e Noah. Porém, a família de Allie não aceita o rapaz, então eles resolvem se mudar e, com a Segunda Guerra Mundial, o casal acaba se distanciando de vez. 

Com isso, Allie fica noiva de um soldado rico. Mas será que Allie será feliz com seu noivo? Ou pode o amor reservar surpresas? 

O elenco dessa história emocionante é formado por Ryan Gosling, Rachel McAdams e James Garner. 

500 dias com ela (Telecine)

Cena do filme 500 Dias com Ela Cena do filme 500 Dias com Ela

No Telecine, um filme romântico imperdível é “500 dias com ela”, lançado em 2009. A trama é sobre Tom Hansen, que se impressiona com Summer, que trabalha na mesma empresa que ele. 

Ele tenta se aproximar da colega durante duas semanas, sem sucesso. Tem uma chance maior quando o pessoal do trabalho o convida para um karaokê e ele pode conversar melhor com Summer, dando início ao relacionamento. 

Contudo, talvez ele esteja esperando mais dessa relação do que ela pode oferecer.

A direção é de Marc Webb, e no elenco estão Joseph Gordon-Levitt, Zooey Deschanel, Chloë Grace Moretz e Matthew Gray Gubler.

Ghost: Do Outro Lado da Vida (Netflix)

Cena do filme Ghost com os personagens moldando um vaso de argila Cena do filme Ghost com os personagens moldando um vaso de argila

Quando temos uma lista com os melhores filmes românticos, é preciso citar “Ghost: Do Outro Lado da Vida”, que está no catálogo da Netflix, ou seja, você pode assistir ao clássico no seu celular, tablet ou outro dispositivo, sempre que quiser.

A produção, de 1990, é a história de Sam, que morreu em um assalto. No entanto, seu amor por Molly continua vivo, e o espírito dele aparece para ela tentando avisá-la do risco que a moça corre.

Prepare o lencinho, pois o filme promete muitas emoções. A direção é de Jerry Zucker, e a trama tem grandes estrelas, como Patrick Swayze, Demi Moore e Whoopi Goldberg.

Simplesmente amor (Amazon Prime)

Cartaz do filme Simplesmente Amor com a foto de todos os personagens Cartaz do filme Simplesmente Amor com a foto de todos os personagens

Se assistir a uma história de amor já é legal, imagine acompanhar várias ao mesmo tempo. Essa é a proposta de “Simplesmente Amor”, produção de 2003, que tem no elenco Hugh Grant, Liam Neeson, Emma Thompson, Rodrigo Santoro, Colin Firth e outros grandes nomes.

Dirigido por Richard Curtis, é uma comédia romântica que apresenta tramas que se entrelaçam, tendo o amor como ponto central. 

Você acompanha o primeiro-ministro da Inglaterra apaixonado por uma funcionária e um escritor que quer se curar de uma decepção amorosa e acaba se apaixonando por uma portuguesa.

Tem também uma jovem, recém-casada, que desconfia que o melhor amigo do seu marido está apaixonado por ela, uma moça que não consegue declarar sua paixão por um amigo do trabalho, entre outras histórias envolventes.

Como assistir aos melhores filmes românticos?

A melhor forma é contar com o Vivo Selfie, assim, além de um plano de celular com muita internet, você ainda pode levar junto a assinatura das plataformas:

Você também pode assinar os melhores apps para ver filmes de uma forma bem prática na Vivo App Store:

O amor está no ar com essas sugestões de títulos. Então, fique juntinho de quem você gosta no sofá e se programe para assistir aos melhores filmes românticos no streaming.

Para assinar os apps das melhores plataformas de streaming com facilidade, não perca tempo e venha para a Vivo App Store ou para o Vivo Selfie

Até a próxima!

O Guia Vivo traz pra vocês essas dicas! Confira!

O Guia Vivo traz 4 dicas para seu coração bater mais forte!

Leia também: