Nada mais gostoso do que aproveitar o friozinho para assistir a um bom filme romântico nos braços de quem a gente gosta, não é? E vale tudo: uma comédia descontraída com uma boa dose de romance, a paixão no melhor estilo clichê, um clássico que continua nos tocando ou um verdadeiro drama que arranca lágrimas e nos faz refletir sobre a importância do amor. 

Para te ajudar a escolher o título certo para curtir com o/a mozão, selecionamos os clássicos imperdíveis e os lançamentos do gênero disponíveis no streaming. Prepare-se para suspirar – e ganhar muito chamego de quem está assistindo com você.

Os filmes mais românticos de todos os tempos

Imagem de divulgação do filme Casablanca.

Casablanca

A mais famosa história de amor das telonas que conquistou o Oscar e o coração de todos os espectadores merece sempre ser vista de novo. Casablanca, de 1942, é cheio de cenas épicas, momentos inesquecíveis e uma música (“As Time Goes By”) que ficou marcada na história do cinema. 

Vale a pena sonhar com o par romântico formado por Rick Blaine, interpretado por Humphrey Bogart, e Ilsa, por Ingrid Bergman. 

O longa teve direção de Michael Curtiz e concorreu a oito categorias no Oscar, faturando três delas, inclusive a estatueta de Melhor Filme. E atualmente está disponível no Telecine

Imagem de divulgação do filme Titanic.

Titanic

O famoso naufrágio do luxuoso transatlântico é o cenário de um amor impossível entre o pobre aventureiro Jack (Leonardo DiCaprio) e Rose (Kate Winslet), uma moça da elite que está noiva de um jovem rico que não ama, porém garantirá a boa fama da família. 

O encontro entre eles acontece no navio, quando ela, desesperada, pensa em se atirar ao mar. Nasce aí uma paixão arrebatadora que encontra muitos entraves na viagem. O problema se agrava quando o Titanic bate em um iceberg e começa a naufragar.

O filme romântico entrou para a história. Quem não se emocionou com a famosa cena de Jack e Rose de braços abertos na proa da embarcação? 

O longa dirigido por James Cameron foi lançado em 1997, sucesso de bilheteria e angariou 11 premiações do Oscar. E hoje pode ser assistido no StarzPlay

Imagem de divulgação do filme Uma Linda Mulher.

Uma Linda Mulher

De 1990, o longa mais popular da categoria de comédia romântica apresenta uma relação de amor improvável entre um magnata e uma prostituta contratada por ele para ser sua acompanhante em compromissos sociais. 

Apaixonados, eles terão de vencer preconceitos e suas diferenças para viver essa história.

No elenco ninguém menos que Richard Gere e Julia Roberts, que ganhou um Globo de Ouro e foi indicada como Melhor Atriz ao Oscar. A direção é de Garry Marshall. 

Atualmente o filme está disponível no Google Play.

Imagem de divulgação do filme Cidade dos Anjos.

Cidade dos Anjos

Prepare os lencinhos para assistir a essa história de amor entre Maggie e um anjo, Seth. Apaixonado, ele pensa em desistir de sua vocação e de ser imortal para viver essa relação. 

Um convite a pensar se vale mais a pena amar por pouco tempo ou passar a eternidade sem provar o amor. 

O par romântico é formado por Meg Ryan e Nicolas Cage, e a direção é de Brad Silberling. O longa foi lançado em 1998, continua arrancando suspiros e lágrimas e pode ser assistido no Globoplay

Imagem de divulgação do filme Dirty Dancing.

Dirty Dancing

O clássico de 1987 trata da história de amor entre Baby, uma jovem de 17 anos, e Johnny, um experiente professor de dança, em um hotel onde está hospedada com sua família tradicional. 

Tudo começa quando a garota dança com ele em uma área do hotel reservada aos funcionários e se apaixona. Até que é convidada a ser seu par oficial, mas o pai da moça veta. 

Com Jennifer Grey e Patrick Swayze, a música da apresentação de dança do casal virou um clássico e venceu o Oscar de Melhor Canção Original. Dá vontade de sair dançando com eles! O filme pode ser assistido na Netflix.

Imagem de divulgação do filme O Guarda-Costas.

O Guarda-Costas

Um amor que pode ameaçar a segurança de uma grande atriz e cantora. No filme romântico, Frank Farmer, ex-agente do serviço secreto, é contratado como guarda-costas de Rachel Marron, que está recebendo cartas anônimas com ameaças. O problema é que eles se apaixonam, mas quando estão juntos ela fica vulnerável. 

O par é estrelado por Kevin Costner e Whitney Houston, com direção de Mick Jackson. 

A canção tema “I’ll Always Love You”, de Dolly Parton, foi eternizada na voz de Whitney, ficando 14 semanas seguidas na primeira posição das paradas de sucesso. 

O filme pode ser assistido no streaming do YouTube.

Melhores filmes românticos de 2021

Imagem de divulgação do filme O Último Paraíso.

O Último Paraíso

Baseado em fatos reais, o longa mostra o amor proibido entre um jovem que sonha com justiça social e a filha de um dos maiores exploradores fazendeiros da região. 

O cenário é uma cidadezinha do sul da Itália, em 1958. O casal planeja fugir para viver esse romance, mas o pai da moça descobre e vai fazer de tudo para impedir.

No elenco, Riccardo Scamarcio e a brasileira Gaia Bermani Amaral, com direção de Rocco Ricciardulli. O filme está disponível na Netflix.

Imagem de divulgação do filme Na Mesma Onda.

Na mesma onda

A descoberta do amor pelo casal protagonista começa com um romance inocente, mas que vai emocionar o espectador. 

A trama acompanha a evolução do relacionamento, desde a inocência do primeiro amor até a descoberta de uma doença da garota. 

Comovente, o longa tem no elenco os estreantes Elvira Camarrone e Roberto Christian sob direção do italiano Massimiliano Camaiti. O filme está disponível na Netflix.

Imagem de divulgação do filme Loucura de Amor.

Loucura de amor

Inovador. Esse é o melhor atributo ao filme romântico, que foge da proposta dos clássicos de amor e traz um enredo emocionante e que trata de questões necessárias. 

O casal, Adri e Carla, se conhece em uma noite frenética, mas ele se apaixona e faz de tudo para saber quem ela é.

Quando descobre que Carla é paciente de um centro psiquiátrico, ele pensa em se internar para conhecê-la melhor. E acaba se envolvendo com todas as histórias do local. 

Comovente, tem como protagonistas Álvaro Cervantes e Susana Abaitua. Prepare para se emocionar. O filme pode ser assistido na Netflix.

Imagem de divulgação do filme Para Todos os Garotos 3.

Para Todos os Garotos 3: Agora e para Sempre

Este é o terceiro capítulo da trilogia “Para Todos os Garotos”, e agora Lara Jean está confiante que sua relação com Peter é para valer. 

Mas a escolha da faculdade pode mudar algumas coisas e gerar conflitos. Peter foi aceito com uma bolsa de estudos por conta do esporte, mas Lara é rejeitada. 
O casal está mais maduro e deve buscar caminhos para crescer junto. 

O par romântico é novamente protagonizado por Lana Condor e Noah Centineo e a direção é de Michael Fimognare. O filme é uma produção da Netflix

Imagem de divulgação do filme Amor².

Amor2

Monika é uma professora tímida que tem uma segunda profissão para ajudar a pagar as contas. Ela é também a modelo com pseudônimo Klaudia. 

Em um de seus ensaios, ela conhece Enzo, um jornalista/influencer mulherengo que faz uma péssima abordagem. E, por coincidência do destino, a sobrinha dele é aluna de Monika. 

O filme polonês da Netflix tem no elenco Adrianna Chlebicka, Mateusz Banasiuk e na direção Filip Zylber.

Gostou das nossas sugestões de filmes românticos? A maioria desse entretenimento pode ser conquistado com o Vivo Selfie, que oferece internet combinada a uma assinatura do aplicativo que mais combina com você: Netflix ou Telecine. 

Ainda mais opções podem ser adquiridas pelo melhor preço no Portal de Serviços Digitais. Lá dá para baixar os aplicativos da Telecine, Globoplay e Amazon Prime.  

 E cliente Vivo tem um benefício especial em cada app! Consulte a oferta de cada um.”. 

Escolha o título e arraste seu amor para o sofá. 

Até a próxima!

Leia também: