Sabe, gente, às vezes parece que quanto mais opções de séries e filmes para ver, mais difícil é escolher, né? E, em um serviço gigante como o Globoplay, o que não falta é conteúdo. É até complicado saber por onde começar.


Quando chega sexta à noite, o fim de semana ou até mesmo bate aquela insônia de madrugada, não tem nada melhor que colocar algo na TV para assistir.


Para te ajudar a ver os filmes e as séries mais badalados do momento, separamos as melhores séries Globoplay e filmes disponíveis para você maratonar e curtir. Vamos lá?

Melhores séries do Globoplay

Imagem de série As Five

As Five

Lançamento: 12 de novembro de 2020.

Sinopse: a série gira em torno de cinco amigas que seis anos após se formarem na escola prometem nunca se separarem, mas acabam tomando rumos diferentes na vida e ficam três anos sem se falar.

Atores: Daphne Bozaski, Gabriela Medvedovski, Ana Hikari, Manoela Aliperti e Heslaine Vieira.

Diretores: Rafael Miranda, Dainara Toffoli, Natália Warth e José Eduardo Belmonte.

Temporadas: 1 temporada, mas a segunda já está confirmada.

Imagem de série Desalma

Desalma

Lançamento: 22 de outubro de 2020.

Sinopse: em 1988, na cidade fictícia de Brígida, no Rio Grande do Sul, a jovem Halyna desaparece. Com essa tragédia, uma festa com origens pagãs é banida do calendário da cidade. Porém, quando a festa é retomada 30 anos depois, eventos misteriosos voltam a acontecer.

Atores: Cláudia Abreu, Maria Ribeiro e Cássia Kis.

Diretores: João Paulo Jabur, Pablo Müller e Carlos Manga Jr.

Temporadas: 1 temporada.

Imagem de série Arcanjo Renegado

Arcanjo Renegado

Lançamento: 7 de fevereiro de 2020.

Sinopse: a série conta a história de Mikhael, o líder da principal equipe do BOPE. Quando um amigo dele é ferido em uma operação, ele busca vingança e acaba em conflito com a alta cúpula política do estado.

Atores: Marcello Melo Jr., Álama Facó, Flávio Bauraqui, Erika Januza, Leonardo Brício, Rita Guedes e Bruno Padilha.

Diretores: Heitor Dhalia e André Godoi.

Temporadas: 1 temporada, mas a segunda já está confirmada.

Imagem de série Aruanas

Aruanas

Lançamento: 2 de julho de 2019.

Sinopse: fundadoras da ONG de preservação ambiental, Aruana, viajam para Cari, no interior do Amazonas, ao receberem uma denúncia sobre atentados ao povo indígena e conflitos pela posse de terras preservadas. Lá, elas descobrem um grande esquema de crimes ambientais para avançar dentro das reservas.

Atores: Débora Falabella, Taís Araújo e Leandra Leal.

Diretora: Estela Renner.

Temporadas: 1 temporada, mas a segunda temporada deve chegar ainda em 2021.

Imagem de série Shippados

Shippados

Lançamento: 25 de agosto de 2019.

Sinopse: Enzo e Rita se conhecem em um bar após abandonarem seus encontros que não estavam indo nada bem. Eles percebem que têm muito em comum (inclusive o azar no amor) e resolvem dar uma chance ao relacionamento.

Atores: Eduardo Sterblitch, Tatá Werneck, Luis Lobianco, Clarice Falcão, Júlia Rabello, Rafael Queiroga e Yara de Novaes.

Diretores: Patricia Pedrosa, Renata Porto d’Ave e Ricardo Spencer.

Temporadas: 1 temporada.

Imagem de série Sessão de Terapia

Sessão de Terapia

Lançamento: 1 de outubro de 2012.

Sinopse: a série conta a história de Theo Cecatto, um psicoterapeuta de meia-idade e sua relação com seus pacientes que comparecem diariamente no consultório. A cada semana, Theo atende um paciente diferente e na sexta ele é atendido pela doutora Dora Aguiar com quem, aos poucos, os segredos e as dificuldades da relação são revelados.

Atores: Zé Carlos Machado, Selma Egrei, Selton Mello e Emílio Boechat.

Diretor: Selton Mello.

Temporadas: 3 temporadas, terminou em 2014.

Imagem de série The Big Bang Theory

The Big Bang Theory (A Teoria do Big Bang)

Lançamento: 24 de setembro de 2007.

Sinopse: a série conta a história de Leonard e Sheldon, dois físicos brilhantes que dividem o mesmo apartamento. Suas vidas se complicam quando uma jovem linda chamada Penny se muda para o apartamento da frente e Leonard começa a se interessar por ela.

Atores: Johnny Galecki, Jim Parsons, Kaley Cuoco, Simon Helberg, Kunal Nayyar, Sara Gilbert, Mayim Bialik, Melissa Rauch, Kevin Sussman e Laura Spencer.

Diretor: Mark Cendrowski.

Temporadas: 12 temporadas, terminou em 2019.

Lista com os melhores filmes do GloboPlay

Imagem de filme Vai que cola: O filme

Vai Que Cola: O Filme

Lançamento: 1 de outubro de 2015.

Sinopse: o filme começa com um sonho de Valdomiro, mas a verdade é que o empresário perdeu todo o seu dinheiro e cabelo após ser vítima de uma falcatrua na empresa que era sócio. Quando Andrada, seu ex-sócio, o procura com um plano para recuperar sua cobertura no Leblon, Valdomiro vê a oportunidade de retornar à antiga vida de luxo.

Atores: Paulo Gustavo, Catarina Abdala, Marcus Majella, Samantha Schmutz, Emiliano D’Ávila, Cacau Protásio, Fiorella Mattheis, Fernando Caruso, Oscar Magrini, Márcio Kieling, Klebber Toledo e Jonathan Haagensen.

Diretor: César Rodrigues.

Imagem de filme Interestelar

Interestelar (Interstellar)

Lançamento: 6 de novembro de 2014.

Sinopse: o longa conta a história de uma equipe de astronautas que viaja através de um buraco de minhoca à procura de um novo lar pra humanidade após pragas nas colheitas fazerem a civilização humana regredir para uma sociedade agrária.

Atores: Matthew McConaughey, Anne Hathaway, Jessica Chastain, Casey Affleck, Wes Bentley, Bill Irwin, Mackenzie Foy, Matt Damon, Topher Grace, Ellen Burstyn, Michael Caine e Timothée Chalamet.

Diretor: Christopher Nolan.

Imagem de filme Sherlock Holmes

Sherlock Holmes

Lançamento: 25 de dezembro de 2009.

Sinopse: uma série de assassinatos aterroriza Londres e o detetive Sherlock Holmes, com seu fiel parceiro Dr. Watson, têm a missão de encontrar o assassino, um devoto das artes das trevas.

Atores: Jude Law, Kelly Reilly, Mark Strong, Rachel McAdams e Robert Downey Jr.

Diretor: Guy Ritchie.

Imagem de filme  J. Edgar

J. Edgar

Lançamento: 11 de novembro de 2011.

Sinopse: esse drama biográfico foca na carreira do diretor federal do FBI J. Edgar Hoover, responsável pela criação da agência. O filme fala também da sua vida pessoal, cheia de segredos, grandes o bastante para acabarem com a sua reputação e carreira na época.

Atores: Leonardo DiCaprio, Armie Hammer, Naomi Watts, Josh Lucas e Judi Dench.

Diretor: Clint Eastwood.

Imagem de filme Sim, senhor

Sim, Senhor (Yes Man)

Lançamento: 30 de janeiro de 2009.

Sinopse: o filme conta a história de Carl Allen, um homem cínico e ranzinza que diz “não” a tudo. Preocupado com ele, o seu melhor amigo Peter, o inscreve em um programa de autoajuda com base no princípio de dizer “sim” a qualquer pedido, o que o leva a situações bastante inconvenientes.

Atores: Jim Carrey, Zooey Deschanel e Bradley Cooper.

Diretor: Peyton Reed.

Imagem de filme Os Farofeiros

Os Farofeiros

Lançamento: 8 de março de 2018.

Sinopse: quando quatro colegas de trabalho se programam para curtir o feriado prolongado em uma casa de praia, as coisas não saem como o planejado e eles se metem em uma grande roubada.

Atores: Maurício Manfrini, Cacau Protásio, Antônio Fragoso e Danielle Winits.

Diretor: Roberto Santucci.

Imagem de filme Sniper Americano

Sniper Americano (American Sniper)

Lançamento: 25 de dezembro de 2014.

Sinopse: história real de Chris Kyle, atirador de elite dos EUA. Após a guerra do Iraque, ele se torna herói, mas, quando volta para casa, descobre que é difícil deixar a guerra para trás.

Atores: Bradley Cooper e Sienna Miller.

Diretor: Clint Eastwood.

Como curtir o Globoplay com a Vivo

Agora que você já conhece as dicas das melhores séries Globoplay, não se esqueça de baixar o serviço de streaming na Vivo App Store. Por um precinho por mês você curte séries originais e exclusivas, filmes, novelas, shows, documentários e muito mais!


Outra opção de aderir ao Globoplay com ótimas vantagens é pelo Vivo Selfie. Os planos garantem até 70 GB de internet: 35 GB para usar como quiser e mais 35 GB de internet para curtir o app de streaming que você escolher, como o Globoplay, por exemplo.


Gostou dessas dicas? Então, aproveita e até a próxima!

LEIA MAIS