São poucas as coisas que encantam diversas gerações e os clássicos da Disney, com certeza, fazem parte desse grupo. Até o lançamento do Disney+ em 2020, não era tão fácil achar os filmes da Disney por aí.

Isso porque nem todos estavam em serviços de streaming como Netflix e Amazon Prime Video. A Disney também costumava vender boxes com os clássicos, mas do mesmo jeito que eram lançados de supetão, eles também desapareciam rapidamente das prateleiras.

Agora, não tem mais desculpa para perder os seus filmes da Disney favoritos. Com o Disney+, você encontra a verdadeira biblioteca da sua infância e ainda pode partilhar com seus amigos, filhos, sobrinhos, primos, netos e quem mais você quiser que descubra a magia da casa do ratinho mais famoso do mundo.

Pensando nisso, separamos algumas dicas com os clássicos dos clássicos que você não pode perder de jeito nenhum. É para ver e rever sempre!

Cinderela

Imagem de filme Cinderela

Quem nunca quis o sapatinho de cristal da Cinderela? O filme de 1950 acabou virando uma trilogia com sequências lançadas em 2002 e 2007, além de ganhar um live-action de 2015 que foi incrível.

A história da Cinderela é sobre ter fé, coração puro e ser bom. Ela, que perdeu o pai, teve que conviver com uma madrasta e meias-irmãs não biológicas que a tratavam como empregada. O sonho de Cinderela era ir ao baile do príncipe no castelo, mas será que com todos esses impedimentos, ela conseguiu ir? Para isso, foi necessária a ajuda dos seus amigos animaizinhos e também um toque de mágica.

O filme teve um orçamento baixíssimo, entretanto foi um sucesso de bilheteria e acabou sendo relançado diversas vezes em 1957, 1965, 1973, 1981 e 1987. Ganhou o Prêmio Especial no Festival de Veneza de 1950, foi indicado a duas categorias no Oscar em 1951, porém não levou nenhuma, e no Festival de Berlim de 1951 venceu na categoria de melhor musical.

Este é um daqueles filmes da Disney que são top 3 no coração de qualquer um, não é?

A Bela Adormecida

Imagem de filme A bela adormecida

A história da Bela Adormecida, por sua vez, também é uma das mais lindas, mas sabia que foi só com o tempo que ela acabou virando famosa e até lucrativa?

Esse clássico de 1959 conta a história da princesa Aurora que, na sua cerimônia de batismo, é amaldiçoada pela Malévola a cair em um sono profundo em seu décimo sexto aniversário. Só podendo despertar do sono após um beijo de amor verdadeiro.

O filme originalmente arrecadou 5,3 milhões de dólares, mas seu orçamento custou 6 milhões de dólares, e foi considerada uma das produções mais caras na época para a Disney.

Foi só com os relançamentos que a Disney começou a lucrar com Bela Adormecida. Por exemplo, na última vez que estreou no cinema, em 1995, teve um lucro de 51,6 milhões de dólares e se tornou o segundo maior filme em bilheteria após seu relançamento

A Bela Adormecida foi indicada ao Oscar e ao Grammy em 1960 na categoria de melhor trilha sonora, mas não ganhou em nenhum dos dois. Mesmo assim, desde 1957 você pode visitar o castelo da Bela Adormecida na Disneylândia da Califórnia, em Paris e também em Hong Kong. Nada mal para um dos filmes da Disney que nem fez tanto sucesso no lançamento, não é?

Hércules

Imagem de filme Hércules

Das princesas para os deuses do Olimpo. O clássico de 1997 é todo baseado na mitologia grega. Quem nunca se deu bem na prova de História graças a Hércules, hein?

O menino-deus quase todo transformado em humano por causa dos lacaios de Hades, deus do Mundo Inferior, caiu do Olimpo para ser criado, com sorte, por fazendeiros comuns.

Hércules sempre sentiu no coração que fazia parte de algo maior. Quando descobre que é filho de deuses, parte em uma jornada para reconquistar o seu lugar ao lado dos deuses.

Essa história épica, com músicas lindas, arrecadou um total de 252,7 milhões de dólares. Ganhou quatro prêmios Annie e foi indicada ao Oscar e ao Globo de Ouro de 1998 pela canção Go The Distance (Vencer Distâncias, na versão em português) na categoria de melhor canção original.

Com certeza um dos filmes da Disney que não dá para perder.

Tarzan

Imagem de filme Tarzon

E se é a música que te conquista em um filme, você não vai cansar de assistir e reassistir Tarzan. O clássico de 1999 tem uma trilha original composta por Phil Collins e é uma das coisas mais bonitas de se ouvir. Não suficiente, a história do menino da selva criado por gorilas te pega do começo ao fim. 

Tarzan foi um sucesso estrondoso e arrecadou mais de 34 milhões de dólares só na semana de estreia. Ao todo, a produção cinematográfica arrecadou quase 450 milhões de dólares e foi o quinto filme mais visto no mundo no ano de 1999.

Ganhou um Oscar e um Globo de Ouro por melhor canção original com “You’ll Be In My Heart” e o Grammy por melhor trilha sonora.

Imagem de Disney Plus

Filmes da Disney com o Vivo Selfie com Disney+ ou pelo app avulso

Agora que você relembrou alguns dos clássicos filmes da Disney, tenho certeza de que você mal pode esperar para começar a maratoná-los, não é?

E tem muito mais para assistir: Branca de Neve, Mulan, Pocahontas, A Pequena Sereia, A Bela e a Fera ou diversas outras opções. E o jeito mais fácil de você curtir os filmes da Disney é com o plano Vivo Selfie com Disney+.

Feito para você, o plano tem muita internet para você curtir. O legal é que você já ganha o Vivo Travel Américas junto, que te permite usar a internet e fazer ligações grátis nas Américas todos os dias do ano.

Olha só: se você pensa que o Disney+ são só os filmes da Disney, saiba que há muitos outros motivos para comemorar. Além dos conteúdos da casa do Mickey, você confere as produções da Pixar, da Marvel, de Star Wars e da National Geographic. Tudo isso em um único lugar e em uma única assinatura.

É de Carros, a Vida de Inseto, High School Musical, toda saga Skywalker e os documentários mais incríveis sobre a vida animal. 

O Disney+ ainda conta com séries próprias, como WandaVision, O Mandalorian e High School Musical: The Series The Musical, com mais chegando todos os meses. Não dá para perder, não é?

Para saber tudo sobre o Vivo Selfie com Disney+ e curtir os filmes da Disney, além de muitos outros conteúdos incríveis, é só entrar na página e assinar.

Ainda há a possibilidade de assinar o aplicativo Disney+ de forma avulsa e com uma oferta exclusiva para cliente Vivo na Vivo App Store.

Aproveite a magia da Disney e crie novas memórias com esses clássicos atemporais!

Caso você esteja de olho em um novo plano para chamar de seu, o Vivo Easy é outro que oferece diversas facilidades para o seu dia a dia.