Depois de um ano inteiro de muito trabalho, o melhor é relaxar com as festividades de dezembro. É o momento de refletir sobre tudo o que passou, renovar as esperanças e até ficar mais nostálgico. Então, por que não se programar para assistir aos filmes de Natal da Netflix com sua família ou amigos?

O catálogo da plataforma com essa temática é extenso e, todos os anos, surgem títulos novos. Assim, se você é daqueles que entra no espírito do jingle bells, não pode perder a seleção de filmes do serviço de streaming que fizemos para você!

Quais os melhores filmes de Natal da Netflix?

Não é novidade que a Netflix tem as melhores séries, mas você precisa saber que ela conta com um catálogo completo também de produções de Natal. Acompanhe a lista a seguir:

Amor com data marcada

Cena do filme amor com data marcada Cena do filme amor com data marcada

A primeira atração com clima natalino da Netflix foi lançada em 2020 e tem direção de John Whitesell. Na verdade, a história retrata o período de um ano, mostrando os protagonistas em diferentes ocasiões comemorativas.

A comédia romântica traz Sloane (Emma Roberts) e Jackson (Luke Bracey), personagens que, apesar de personalidades distintas, são dois solteiros que ficam bem deslocados em festas e feriados: os dois odeiam esses encontros, especialmente pela pressão da família para que encontrem um par.

Diante disso, resolvem, em uma festa de Natal, que passarão as datas comemorativas do próximo ano juntos. Contudo, precisarão aprender a lidar com os novos sentimentos que vão surgir.

O elenco conta ainda com Frances Fisher, Kristin Chenoweth e Jessica Capshaw.

Assista ao trailer de Amor com Data Marcada aqui.

A princesa e a plebeia (trilogia)

 A estrela de “A princesa e plebeia”, de 2018, é Vanessa Hudgens, que dá vida à duquesa que se tornará a princesa Margaret Delacourt e à confeiteira Stacy De Novo. A trama de sucesso traz o espírito de Natal e mostra que as duas são sósias, apesar de terem personalidades e vidas bem diferentes.

O filme, com direção de Mike Rohl, mostra momentos engraçados quando elas resolvem trocar de lugar antes de a duquesa assumir a realeza, casando-se com o príncipe Edward (Sam Palladio). 

Em 2020, foi lançado o segundo filme “A princesa e a plebeia: uma nova aventura”, no qual Vanessa Hudgens passa a interpretar não apenas dois, mas três personagens, pois entra em cena a prima de Margaret, a festeira e mimada Lady Fiona. 

A prima chega para atrapalhar em um momento no qual Margaret está prestes a se tornar rainha e precisa acabar seu relacionamento com Kevin (Nick Sagar).

Agora, a história ganha mais uma continuação, “A princesa e a plebeia: as vilãs também amam” com estreia em novembro de 2021 na Netflix: aqui, Fiona investiga o roubo de uma relíquia, a Estrela da Paz. Para isso, encontra uma pessoa do passado, Peter Maxwell (Remy Hii), que mexe com seus sentimentos, dando lugar para um romance natalino.

Assista ao trailer de A Princesa e a Plebeia: As Vilãs Também Amam aqui.

A família Noel

Cena do filme a família noel Cena do filme a família noel

A história nos apresenta Jules Claus, um menino que não gosta de comemorar as festas de Natal. Faz um ano que seu pai faleceu e, como sua mãe passa o dia trabalhando, ele fica na loja de brinquedos do avô.

Só que, quando seu avô adoece, ele percebe que sua família carrega um legado repleto de magia, descobrindo que tem uma missão para lá de especial: salvar o Natal. 

O filme, de 2020, tem direção de Matthias Temmermans e traz no elenco Mo Bakker, Jan Decleir e Eva Van der Gucht. A trama terá a continuação “A família Noel 2”, em que Jules recebe uma carta de Natal com um pedido especial de uma garota.

Um match surpresa

Comédia romântica fresquinha da Netflix, estreou em 5 de novembro de 2021 e apresenta a escritora Natalie, interpretada por Nina Dobrev, que, digamos, não tem muita sorte nas relações amorosas. 

Natalie resolve cruzar o país e fazer uma surpresa para um rapaz que conheceu em um app de paquera na época do Natal, mas mal sabe ela que não é ele quem irá se surpreender.

A direção é de Hernan Jimenez e no elenco estão Jimmy O. Yang e Darren Barnet.

O bom velhinho voltou

Cena do filme o bom velhinho voltou Cena do filme o bom velhinho voltou

Entre os filmes de Natal da Netflix está “O bom velhinho voltou”, que chegou ao streaming no dia 7 de novembro de 2021. A trama apresenta quatro irmãs que vivem em pé de guerra, mas que precisam mudar de atitude quando o pai volta para comemorar o Natal em família depois de anos sem que elas tenham notícias dele.

A direção do longa é de Philippe Martinez e Mick Davis. No elenco estão Elizabeth Hurley, John Cleese e Kelsey Grammer.

O príncipe do Natal (trilogia)

Cena do filme um príncipe do natal três Cena do filme um príncipe do natal três

O primeiro filme é de 2017, com direção de Alex Zamm. É uma comédia romântica que mostra a trama da jornalista norte-americana Amber (Rose McIver), que se disfarça para cobrir a história do príncipe Richard (Ben Lamb). Porém, as coisas não saem como planejado: ela se mete em uma intriga na realeza e ainda se apaixona.

A continuação do longa, “Príncipe do Natal: o Casamento Real”, lançado em 2018, tem a direção de John Schultz. No filme, Amber e Richard estão para se casar na época de Natal, mas os problemas políticos podem atrapalhar esses planos.

Pensa que a história acabou? Há também mais uma continuação, o filme “Príncipe de Natal: o Bebê Real”, de 2019, do mesmo diretor do segundo filme, que traz na trama a espera pelo novo integrante da família real. 

Na produção, Amber e Richard hospedam membros de uma família de outro reino, mas um documento relacionado a um tratado de paz desaparece, gerando um grande conflito.

Assista ao trailer de O Príncipe do Natal: O Bebê Real aqui.

Um menino chamado Natal

Cena do filme o menino chamado natal Cena do filme o menino chamado natal

Com estreia na Netflix em 24 de novembro de 2021, “Um menino chamado Natal”, que tem direção de Gil Kenan, é uma adaptação do best-seller de mesmo nome, de Matt Haig. 

A trama apresenta o menino Nikolas, que vive uma aventura em busca de seu pai. No caminho, ele se surpreende ao encontrar uma Vila dos Duendes.

É um filme para família, que une emoção, magia e comédia. No elenco estão Henry Lawfull, Toby Jones, Sally Hawkins, Kristen Wiig e Maggie Smith. 

Um castelo para o Natal

A lista de filmes de Natal na Netflix está recheada de lançamentos, como “Um castelo para o Natal”, que passou a compor o streaming em 26 de novembro de 2021. 

Da diretora Mary Lambert, o longa mostra a escritora Sophie Brown (estrelada por Brooke Shields), que, para fugir de um escândalo, decide viajar até a Escócia. 

No país, ela fica encantada por um castelo e resolve comprá-lo. Mas vai ter que lidar com o dono da propriedade, um duque que não é muito amigável e não está a fim de vender o imóvel para a escritora.

Uma comédia e aventura natalina que tem no elenco também Carry Elwes e Lee Ross.

Um crush para o Natal

Cena de um crush para o natal Cena de um crush para o natal

Com estreia em 2 de dezembro de 2021, “Um crush para o Natal” apresenta a história de Peter (Michael Urie), um rapaz que está cansado do julgamento da família por estar solteiro. 

Para driblar essa situação, ele leva seu amigo Nick (Luke MacFarlane) às comemorações de final de ano como seu namorado.

É o primeiro filme de Natal da Netflix em que os protagonistas são um casal gay. O longa tem direção de Michael Mayer, e no elenco da comédia estão também Philemon Chambers e Kathy Najimy.

Um brinde ao Natal: luzes da cidade

Cena do filme um brinde ao natal luzes da cidade Cena do filme um brinde ao natal luzes da cidade

O filme “Um brinde ao Natal”, lançado em 2020, fez grande sucesso na Netflix. Com direção de Shaun Paul Piccinino, o longa mostra o jovem rico Joseph (Josh Swickard), que quer comprar a fazenda de Callie (Lauren Swickard). 

Apesar de estar com muitas dívidas, Callie tem receio de se desfazer das terras da família. Para tentar convencê-la, Joseph se passa por um ajudante da fazenda.

Uma curiosidade é que os protagonistas do filme são um casal na vida real. O elenco traz ainda Amanda Detmer, David Del Rio e Gunnar Anderson.

A sequência de “Um brinde ao Natal”, chamada de “Um brinde ao Natal: luzes da cidade”, tem o mesmo diretor do primeiro filme e chega na Netflix em 16 de dezembro de 2021. 

A trama mostra Joseph e Callie um ano depois de se apaixonarem, cuidando da administração da fazenda. Entretanto, eles começam a ver a história de amor ameaçada, porque Joseph precisa cumprir obrigações na cidade e Callie terá que se adaptar a esse novo estilo de vida.

Tudo menos Natal

É o primeiro longa-metragem espanhol de Natal da Netflix, lançado em 24 de dezembro de 2021 na plataforma. 

Conta a história de Raul, cujas desgraças da sua vida acontecem sempre no final do ano. Logo, ele não gosta das festividades e passa esse período em uma praia remota. 

Mas, mesmo a contragosto, precisa trabalhar em um vilarejo que vive, para o Natal. Assim, começa a entrar no clima dessa comemoração, e a situação ainda reserva um romance para ele.

A direção é de Álvaro Fernández Armero e fazem parte do elenco: Tamar Novas, Verónica Forqué, Andrea Ros, Peter Vives e Fermí Reixach.

Deixe a neve cair

Cena do filme deixe a neve cair Cena do filme deixe a neve cair

Com direção de Luke Snellin. “Deixe a neve cair”, de 2019, está no catálogo da Netflix. O longa retrata uma nevasca de grandes proporções na pequena cidade de Gracetown, justamente na véspera de Natal.

A situação inesperada faz do lugar um retiro romântico para um grupo de jovens, apresentando ao espectador contos amorosos que colocam em risco a amizade entre eles.

O filme tem no elenco: Isabela Merced, Shameik Moore, Mitchell Hope, Kiernan Shipka e Joan Cusack.

Uma invenção de Natal

Cena do filme uma invenção de natal Cena do filme uma invenção de natal

Filme de Natal da Netflix, de 2020, ideal para quem já entrou no clima de festas de final de ano e não perde um musical. 

Com direção de David E. Talbert, traz a trama de um grande inventor e fabricante de brinquedos que, após ter seu maior feito roubado por um aprendiz, deixa de ver graça na vida. Quem consegue mudar essa história é sua neta, que traz esperança ao protagonista.

O longa é pautado no lúdico e tem como diferencial ser um filme natalino com elenco formado predominantemente por negros, entre eles: Forest Whitaker, Keegan-Michael Key e Hugh Bonneville.

Assista ao clipe musical de Square Root of Possible do filme Uma Invenção de Natal aqui.

Missão Presente de Natal

Cena do filme missão presente de natal Cena do filme missão presente de natal

Com direção de Martin Wood, “Missão Presente de Natal”, lançado em 2020, é um dos filmes de Natal da Netflix que você não pode perder. 

O longa conta a história da assistente parlamentar Erica Miller (Kat Graham), que deixa sua família no Natal para ir até uma base aérea e decidir se o local deve ou não ser fechado, a fim de cortar gastos.

Só que ela se depara com Andrew Jantz (Alexander Ludwig), que adora as festas de Natal e tem um projeto na base que entrega presentes e provisões para as pessoas das ilhas próximas, utilizando aviões militares. 

Assim, Erica fica em conflito sobre entrar no clima natalino, deixando tudo como está ou acabar com o trabalho de Andrew e ser promovida pelo trabalho na missão.

O elenco tem ainda Rohan Campbell, Virginia Madsen e Janet Kidder.

Assista ao trailer de Missão Presente de Natal aqui.

Um passado de presente

Cena do filme um passado de presente Cena do filme um passado de presente

Filme de 2019, da diretora Monika Mitchell, é uma história de Natal em que o cavaleiro medieval Sir Cole (Josh Whitehouse) chega para a época atual em Ohio (EUA), onde conhece a professora de ciências Brooke (Vanessa Hudgens) nas comemorações de final de ano.

É uma comédia romântica em que o cavaleiro recebe a ajuda da professora para cumprir uma missão que o permitirá voltar para a casa. Mas, no decorrer da trama, ele começa a questionar se quer mesmo voltar para a época antiga.

Crônicas de Natal

Cena do filme crônicas de natal Cena do filme crônicas de natal

Lançado em 2018, “Crônicas de Natal” apresenta a aventura dos irmãos Kate e Teddy Pierce (interpretados por Darby Camp e Judah Lewis) que, após uma brincadeira, danificam o trenó do Papai Noel (Kurt Russell). Então, eles precisam se empenhar para ajudar na entrega dos presentes para as crianças no Natal.

A comédia natalina com direção de Clay Kaytis foi sucesso e, é claro, ganhou a continuação “Crônicas de Natal 2”, lançado em 2020, que dá destaque também para a Mamãe Noel (Goldie Hawn), atriz que é esposa de Russell na vida real. 

Na trama, Kate, quase na adolescência, também tem a missão de salvar o Natal e vai parar no Polo Norte após fugir da família, porque sua mãe tem um novo relacionamento.

Klaus

Animação natalina que surpreende pela narrativa criativa, “Klaus” foi lançado em 2019 e tem direção de Sergio Pablos.

Traz o carteiro Jesper (dublado por Rodrigo Santoro), que é desafiado por seu pai a fazer da cidade de Smeerensburg um exemplo na área de entrega de cartas. Todavia, ele enfrenta dificuldades devido à rivalidade com outros moradores, que não têm muita vontade de trabalhar com as cartas. 

Diante disso, Jesper cria uma solução, tendo a ajuda do carpinteiro Klaus (dublado por Daniel Boaventura) e da professora Alva (Fernanda Vasconcellos), passando a responder às cartinhas com brinquedos.

Tudo bem no Natal que vem

Cena do filme tudo bem no natal que vem Cena do filme tudo bem no natal que vem

É claro que não poderia faltar uma produção nacional nesta lista. Com direção de Roberto Santucci, “Tudo bem no Natal que vem” teve seu lançamento em 2020 na plataforma.

O longa conta a história de Jorge (Leandro Hassum), que não gosta de comemorar as festividades de final de ano e sempre arruma um jeito de fugir delas. Até que, em uma véspera de Natal, ele caiu do telhado e bateu a cabeça.

A partir do acidente, começa a reviver os Natais dos próximos anos em um ciclo sem fim, uma experiência que faz ele repensar sobre o que realmente importa em sua vida. A comédia tem ainda a atuação de Elisa Pinheiro, Danielle Winits e Arianne Botelho.

O Grinch

Cena do filme o grinch Cena do filme o grinch

O personagem Grinch, estrelado por Jim Carrey, é uma figura bastante estranha e que odeia o Natal. Então, bola um plano para que uma pequena cidade não comemore a ocasião festiva: na véspera de Natal, invade as casas para pegar tudo o que estiver relacionado ao clima natalino. Contudo, uma garotinha consegue aquecer seu coração.

A comédia, lançada em 2000, tem direção de Ron Howard e o elenco conta com Taylor Momsen e Jeffrey Tambor.

Operação Presente

A animação de 2011, dirigida por Sarah Smith e Barry Cook, mostra a fábrica de brinquedos secreta do velho Noel no Polo Norte, que utiliza uma tecnologia para enviar presentes para todas as crianças na noite natalina. 

Contudo, Arthur percebe que uma criança não recebeu seu presente. Como não é ouvido, encara uma aventura bem atrapalhada, junto ao seu avô, para deixar a garotinha feliz. 

O problema é que precisam fazer isso do jeito tradicional, com o antigo trenó e a ajuda das renas.

O amor não tira férias

Imagem do cartaz do filme o amor não tira férias Imagem do cartaz do filme o amor não tira férias

O longa, de 2006, é uma comédia romântica que não pode faltar na lista de filmes de Natal da Netflix, pois tem um elenco de peso com Cameron Diaz, Kate Winslet, Jude Law e Jack Black.

A trama, dirigida por Nancy Meyers, traz Iris (Kate Winslet), jornalista de Londres que sofre uma decepção amorosa. Nos Estados Unidos, em Los Angeles, Amanda (Cameron Diaz) também não tem sorte no amor.

Amanda tem uma empresa que produz trailers de filmes e, para mudar de ares, depois de descobrir a traição do namorado, resolve trocar de casa com Iris na época de Natal. É uma grande mudança para as duas, que, nessa viagem, passam a conhecer pessoas bem especiais.

Como assinar a Netflix?

Se você ainda não assinou a plataforma, precisa ver como é fácil ter os melhores filmes e séries nos seus dispositivos digitais. Mas como assistir às opções do catálogo sem travar, ou seja, com a velocidade de conexão ideal? É só contar com a Vivo!

Se você quer ter um plano móvel com internet de qualidade, pode aproveitar o Vivo Selfie e adquirir um pacote que já vem com a assinatura da Netflix.

Agora, se você busca uma internet com ótima velocidade para os serviços de streaming de vídeo na sua casa, não perca as vantagens de assinar o combo Vivo Fibra e Netflix, tudo por um preço especial.

Já comece a estourar a pipoca para assistir aos filmes de Natal da Netflix. São opções variadas para você curtir o clima de festas de final de ano com produções de qualidade, seja no seu celular, tablet, notebook ou Smart TV.

Bons filmes e até breve!

LEIA MAIS: