Fãs das produções do MCU (Universo Cinematográfico Marvel) já perceberam que as coisas estão diferentes dessa vez. Depois de um ano de espera, a Fase 4 da Marvel estreou com uma série, a “WandaVision” – e não com um longa, como de costume. E tem muito mais novidade ainda por aí. 

Os quatro filmes, todos muito aguardados, devem ser lançados simultaneamente no cinema e no streaming Disney+. Além disso, algumas das séries ainda nem estrearam e já têm a segunda temporada engatilhada. O conteúdo está muito rico e tem diversão para o ano todo! 

Listamos aqui o que faz parte da Fase 4 da Marvel para 2021, suas datas de estreia e o que esperar. Vamos lá?

O que esperar da Fase 4 da Marvel para 2021?

Imagem da série Wandavision.

1. WandaVision

Abrindo o ano e a Fase 4 do Marvel, a série estreou em 15 de janeiro no Disney+, com nove episódios.

A história trata da dupla Wanda Maximoff e Visão no subúrbio, tentando esconder seus poderes e levar uma vida normal.

Mas a feiticeira e o androide percebem que há algo estranho e descobrem estar em uma sitcom, que vai dos anos 1950 aos dias atuais.

Nessa bagunça, eles entendem que não controlam nada e nem são capazes de distinguir o que é real da ficção.

Com direção de Matt Shakman, o elenco tem Elizabeth Olsen, Paul Bettany, Kathryn Hahn e Teyonah Parris. Ainda não se fala em planejamento de uma segunda temporada.

Imagem da série Falcão e o Soldado Invernal.

2. Falcão e o Soldado Invernal

No dia 19 de março, a Disney+ emplacou o primeiro episódio da esperada série que traz de volta esses dois personagens que nos deixaram com gosto de quero mais em Vingadores Ultimato

Aqui, tudo começa logo após Sam Wilson/Falcão receber o manto do Capitão América. Aí, ele vai enfrentar batalhas para assumir esse posto e, para isso, se une a Bucky Barnes/Soldado Invernal.

Eles embarcam em uma aventura que vai revelar problemas do passado, culpas, responsabilidades e uma nova amizade.

Com muito drama, ação e humor, além, é claro, das atuações brilhantes de Anthony Mackie e Sebastian Stan. A direção é de Kari Skogland. 

Segundo Stan, em entrevista recente, nenhum ator havia ainda sido consultado sobre a possibilidade da gravação de uma segunda temporada. Porém, o sucesso foi tão grande, que é bem possível que tenhamos novidades por aí. 

Imagem da série Loki.

3. Loki

Outro lançamento da Fase 4 da Marvel, Loki, estreou em 11 de junho. Como o nome entrega, a história se baseia no Deus da Trapaça. 

Com o roubo do Tesseract, dos Vingadores, na missão de recuperar as Joias do Infinito, ele vai pular no tempo tentando chegar a Midgard. 

O problema é que ele acaba interferindo em fatos históricos, o que poderá acarretar uma catástrofe nas linhas do tempo.

O protagonista é interpretado por Tom Hiddleston e a criação é de Michael Waldron e Kate Herron. Mesmo antes da estreia, a segunda temporada de Loki já está confirmada.

Imagem da série Viúva Negra.

4. Viúva Negra

Finalmente o longa vai sair. As gravações foram adiadas quatro vezes por conta da pandemia do novo coronavírus, mas agora a estreia teve data no cinema e no Disney+, no formato de acesso antecipado, simultaneamente: 9 de julho. Mas para aqueles que ainda não assistiram, estará disponível para todos no dia 25 de agosto diretamente no Disney+.

O contexto do filme é o período em que a Viúva Negra precisou fugir do governo depois de ajudar o Capitão América no filme Guerra Civil. 

Agora, o vilão que ela vai enfrentar será o Treinador. Natasha Romanoff se vê envolvida em conspiração ligada a seu passado e terá de lidar com sua antiga vida como espiã.

Com direção de Cate Shortland, produção de Kevin Feige, é estrelado por Scarlett Johansson, Florence Pugh, David Harbour, Rachel Weisz, entre outros.

Imagem da série What if?

5. What if...?

Mostrando realidades alternativas do MCU, a animação com estilo cinematográfico chega ao Disney+ em agosto. Quem narra a série é Uatu, o Vigia, que nos guia pelo multiverso da Marvel. 

Nesse contexto:

  • T’Challa vira o Senhor das Estrelas

  • Peggy Carter é injetada com o soro do supersoldado;

  • Steve Rogers se transforma em Homem de Ferro

Destaque também para a última performance de Chadwick Boseman como Pantera Negra, que gravou as falas para “What if...?” antes de falecer, em 2020.  

A primeira temporada conta com 10 episódios nesta Fase 4 da Marvel e já se fala no desenvolvimento de uma segunda, ainda sem data. 

Curioso(a)? 

Imagem da série Chang Chi e a Lenda dos Dez Anéis.

6. Chang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis

Com gravações encerradas, o filme tem estreia agendada para 3 de setembro. 

Chang-Chi já havia sido apresentado nos quadrinhos na década de 1970 como o maior lutador da Marvel sem poderes. 

No longa, ele é um jovem chinês criado pelo pai que treinou artes marciais totalmente recluso. O problema é quando ele parte para o mundo e percebe que o pai não é quem dizia ser e se rebela.

O roteiro do filme foi criado por Dave Callaham, roteirista que trabalhou em sucessos como “Mulher-Maravilha 1984” e “Os Mercenários”. 

Quem dirige é Destin Cretton e o elenco é composto por Simu Liu, Tony Leung Chiu Wai e Awkwafina.

Imagem da série Os Eternos.

7. Os Eternos

Um dos longas mais esperados da Fase 4 da Marvel, “Os Eternos” deve chegar às telonas no dia 5 de novembro.

O grupo vem dos primeiros seres que habitaram a Terra e é uma raça imortal, com genética modificada pelos deuses espaciais, os Celestiais. Mas esses supremos também criaram os Deviantes, principais inimigos dos Eternos.

O filme tem direção de Chloé Zhao e um elenco de peso, com nomes como Angelina Jolie, Salma Hayek, Richard Madden e Brian Tyree Henry.

Imagem da série Homem-Aranha: No way home.

8. Homem-Aranha: No Way Home

Este chega no finalzinho do ano: a estreia do longa está prevista para o dia 16 de dezembro, ainda parte da Fase 4 da Marvel. 

No filme, o terceiro que tem Tom Holland interpretando Peter Parker, estarão de volta também Zendaya, Marisa Tomei e Jacob Batallon. 

A promessa ainda é de que Jamie Foxx retorne como Electro, Alfred Molina interprete o Doutor Octopus e Benedict Cumberbatch entre como um mentor de Parker. 

A direção, como nos dois anteriores, é de Jon Watts. As filmagens se encerraram em março, mas o trailer ainda não saiu, assim como a sinopse oficial do filme. É aguardar pra ver!

Imagem da série Ms. Marvel.

9. Ms. Marvel

Sem data definida, mas com previsão de lançamento para o final de 2021 no Disney+, a série vai mostrar a origem da jovem paquistanesa Kamala Khan, moradora de Nova Jersey. 

A princípio, ela leva uma vida comum, mas tudo muda após um ataque de um inumano. Depois disso, Kamala percebe que adquiriu habilidades de transmutação e a identidade de Miss Marvel

A protagonista é interpretada por Iman Vellani. E já se sabe que a personagem ganhou espaço no cinema: ela se une a Carol Danvers (Brie Larson) e Monica Rambeau (Teyonah Parris) no longa “The Marvels”, que deve estrear em julho de 2022. 

Imagem da série Gavião Arqueiro.

10. Gavião Arqueiro

Também para o final do ano, ainda sem data definida, está prevista a chegada da série ao Disney+. Baseada nos quadrinhos, o contexto é o ano de 2025, dois anos após a derrota de Thanos. O seriado vai mostrar o treinamento de Kate Bishop para que Barton possa se aposentar. 

Jeremy Renner é o Gavião Arqueiro, Florence Pugh retoma seu papel de Yelena Belova, a versão da Viúva Negra jovem, Hailee Steinfeld assume Kate Bishop, que recebe a responsabilidade de Clint. 

E aí, curtiu a seleção da Fase 4 da Marvel para 2021? Ainda não tem o Disney+? Não se preocupe, dá para ativar o streaming com o seu plano Vivo. Seja com Vivo Fibra ou Vivo Selfie, a assinatura é uma das vantagens. 

E há ainda a opção de assinar o aplicativo Disney+ na Vivo App Store

Tem diversão para o ano inteiro com a Fase 4 da Marvel e, além do MCU, há muita coisa boa para curtir no streaming. Por isso, assine e aproveite!

Até a próxima! 

LEIA MAIS: