Você se senta no sofá, liga a televisão e pode relaxar e se divertir, assistindo a diferentes programas. Sabia que o mesmo vale para o seu cachorro? Só que, com os bichos, esses bons momentos são possíveis com um canal feito especialmente para eles: a DogTV!

Então, se você busca oferecer bem-estar para o seu amigo de quatro patas, principalmente se precisa deixá-lo sozinho, saiba que pode contar com uma programação de qualidade para entretê-lo.

E aí? Quer conhecer mais dessa produção televisiva voltada para os cães e os benefícios que ela oferece para o seu bichinho? Confira nosso conteúdo e descubra tudo sobre a DogTV.

Imagem de cachorro, da raça pug, feliz com a língua para fora. Imagem de cachorro, da raça pug, feliz com a língua para fora.

O que é DogTV?

Se você comprou, ganhou ou adotou um pet, fica preocupado com a saúde e qualidade de vida dele, certo? Então, além de comprar as rações voltadas para a raça, tamanho e necessidades do seu amigão, aposto que fica ligado nos melhores produtos para os pets.

Só que, além de brinquedos e outros itens para relaxar seu cão, existe a DogTV, uma emissora de TV a cabo desenvolvida para o público canino. A rede tem origem nos Estados Unidos, criada por Ron Levi e Guy Martinovsky, em 2012, e chegou ao Brasil em 2017. 

E, como a nossa rotina é sempre corrida, é comum deixar nosso amigo de quatro patas sozinho. Dessa forma, você pode evitar que eles fiquem ansiosos e com medo na sua ausência. 

Assim, é possível entretê-lo com uma programação desenvolvida especialmente para os cachorros. Todas as atrações são criadas a partir do que a ciência diz a respeito do padrão de comportamento desses animais. 

Por exemplo: você sabe que seu amigão tem o ouvido sensível para alguns sons, então as atrações têm frequência e volume adaptados para essa sensibilidade. Além disso, os aspectos visuais da produção também atendem à necessidade dos cães.

Cachorro sentado no sofá com cara de assustado com um pode ração, assistindo DogTv para cachorro. Cachorro sentado no sofá com cara de assustado com um pode ração, assistindo DogTv para cachorro.

Qual canal passa a DogTV?

Interessante essa rede de TV, não é mesmo? Mas como ter acesso à programação? O conteúdo é disponibilizado através de assinatura mensal e você pode assistir na programação da sua Vivo Play, no número 620 (HD).

Isso mesmo! Então, além dos seus canais favoritos, passa a contar com um conteúdo para o seu cãozinho, que fica disponível 24 horas por dia.

Como funciona a DogTV?

A partir da assinatura mensal, você passa a contar com uma programação desenvolvida para o seu bicho de estimação.

Dessa maneira, é só ligar a televisão e colocar na emissora. Pronto! Seu cachorro tem o entretenimento perfeito para ele, o que pode te ajudar quando você está em casa, fazendo seu home office, ou quando precisa sair.

Qual a programação da DogTV?

O canal tem como objetivo apresentar imagens e músicas para proporcionar o bem-estar do seu cão. E olha que legal: os programas da DogTV são classificados em três categorias:

Relaxamento

As atrações dedicadas ao relaxamento dos pets apresentam imagens e efeitos sonoros voltados para reduzir a tensão e estresse dos bichos. E você sabe como isso é importante, especialmente se é preciso deixar seu cão sozinho.

= =

Estímulo

Aqui, a programação tem como intuito estimular seu cãozinho com imagens dinâmicas e outras animações. Assim, o pet assiste a outros cães em movimento, podendo se identificar com as cenas. Ele pode brincar a partir do que está passando na tela, espantando o tédio.

Exposição

Por último, há ainda os programas direcionados para melhorar o comportamento do seu amigão. 

São atrações em que ele fica exposto a sons de trovões e fogos de artifício, por exemplo, tudo com efeitos sonoros controlados, para, aos poucos, adaptá-lo a essas situações.

Há ainda cenas que trazem momentos da rotina, como a visita ao veterinário ou ao pet shop. Com isso, a TV pode ajudá-lo a superar medos comuns de pets, fazendo com que ele viva melhor. 

Uma criança, menino e um filhote de cachorro, sentados no tapete da sala vendo DogTv, para cachorro. Uma criança, menino e um filhote de cachorro, sentados no tapete da sala vendo DogTv, para cachorro.

Qual a importância de uma TV para cachorro?

Em um primeiro momento, você poderia pensar: mas por que uma TV para cachorro? Trata-se de uma ótima opção, principalmente quando os bichinhos ficam sozinhos, pois é um entretenimento para distraí-los e ajudá-los a lidar com a ansiedade de estarem longe de seus donos.

Logo, é uma forma de tranquilizar os animais, o que traz mais qualidade de vida. Sem contar que parte da programação os ajuda em algumas situações específicas, como o medo do barulho de trovão, por exemplo. 

É, desse modo, uma forma de cuidar do bem-estar do seu bichinho, da mesma forma que você cuida da saúde e conforto dele, comprando o melhor bebedouro, casinha e outros itens.

Quais as vantagens da DogTV?

Você pode oferecer uma companhia de qualidade para o seu amigo de quatro patas e sabe que está disponibilizando uma programação na sua ausência, o que trará benefícios para o pet.

Afinal, não é qualquer atração que estará na sua TV: são programas desenvolvidos por um time de compositores que montaram trilhas sonoras específicas e originais para todos os títulos da emissora. 

Além de músicas instrumentais, há ainda risadas de crianças e os barulhinhos que os bebês fazem. Como a atenção canina não dura muito, essas faixas têm duração de três a seis minutos. 

Tem ainda a parte visual, na qual as cores dos programas são saturadas além do normal, visto que os cachorros não conseguem distinguir algumas delas. 

Então, para que tudo não fique monocromático, há uma equipe de coloristas que trabalham essa questão, a fim de que as cenas sejam atrativas aos olhos do seu amigão. Portanto, tudo é feito em cima de muitas pesquisas científicas, para oferecer o melhor para o seu bichinho.

Sabemos que um canal de TV não deve substituir as viagens, passeios e brincadeiras com o seu cachorro, mas é uma alternativa interessante para os períodos em que seu pet precisa ficar sozinho, concorda?

Mulher e seu cachorro, sentados na cama assistindo DogTv, para cachorro no notebook. Mulher e seu cachorro, sentados na cama assistindo DogTv, para cachorro no notebook.

Tem DogTV na Vivo?

É claro que a Vivo não poderia ficar de fora dessa novidade, por isso, a emissora pode ser acrescentada à programação do seu Vivo Play. Com isso, você garante o entretenimento de todos da família, incluindo seu cachorro. Bacana, né?

Como assinar a DogTV?

Se você já tem a Vivo Play, pode fazer a assinatura mensal, adicionando-a à sua programação:

  1. Acesse o menu na sua TV;

  2. Vá em “Minha conta”;

  3. Depois em “Conteúdo Adicionais” e por último “Assine DogTV”.

Caso ainda não conte com esse serviço, a dica é aproveitar o combo da Vivo, que inclui os planos de internet e TV para sua casa. Assim, é só acrescentar a DogTV entre os canais e disponibilizar entretenimento para o seu bichinho!

Conclusão

Agora, você pode ficar mais sossegado nos momentos em que seu cachorro fica sozinho em casa. Com a DogTV, você conta com uma programação de extrema qualidade, pois foi criada pensando nas necessidades e nos padrões de comportamento do seu amigo.

Quer ter canais de TV por assinatura para acrescentar essa emissora canina e ainda uma internet banda larga com fibra ótica de qualidade? Aproveite as vantagens dos combos da Vivo. Não dá para ficar de fora!

Até a próxima!

LEIA MAIS: