Talvez você associe a plataforma Disney+ às animações da Pixar, grandes séries e filmes e, é claro, às franquias de peso, como Star Wars. Mas ainda tem muito mais: no serviço de streaming, você pode acompanhar os documentários da National Geographic.

Assim, dá para conferir narrativas que exploram temas variados, como a natureza, ciência, história, cultura de diferentes povos e muito mais. É um canal que une entretenimento e educação, com produções que vão te surpreender.

Quer conhecer os melhores documentários do Nat Geo? Confira, neste artigo, os títulos de destaque e como ter acesso a essas produções.

Pai e filho sentados no sofá da sala escolhendo documentário na tv Pai e filho sentados no sofá da sala escolhendo documentário na tv

O que é National Geographic?

A National Geographic nasceu em 1888 em Washington, nos Estados Unidos, com a proposta de difundir conhecimento sobre geografia para o público em geral, por meio de uma revista. A iniciativa, da National Geographic Society, se tornou a publicação mais conhecida do mundo com essa proposta.

Hoje, a marca é um gigante que reúne:

  • Revistas;

  • Canais de televisão;

  • Entretenimento infantil;

  • Livros;

  • Viagens;

  • Entre outros produtos voltados para diferentes mídias. 

Suas produções ao redor do mundo são fruto do trabalho de cientistas, jornalistas, fotógrafos e cineastas, que realizam expedições para que pessoas de diferentes idades possam aproveitar conteúdos de alta qualidade.

É preciso destacar, ainda, o compromisso do NatGeo com a ciência e conservação do planeta, através da National Geographic Society, uma organização mundial sem fins lucrativos que atua no financiamento de pesquisas científicas e projetos de cultura e educação.

O que assistir no Nat Geo?

Se você quer fazer grandes viagens a partir da tela dos seus dispositivos digitais, pode contar com os documentários da National Geographic. São narrativas envolventes e, muitas vezes, verdadeiras aventuras que mostram:

  • Temas históricos;

  • Curiosidades;

  • Animais selvagens;

  • Assuntos científicos;

  • Lugares ou detalhes socioculturais de diferentes partes do mundo.

Não é exagero dizer que, ao acompanhar as opções do catálogo Nat Geo, você aproveita bons momentos, enquanto aprende bastante. Além do conteúdo educativo, você vai se encantar com a qualidade técnica das produções, sendo muitas delas premiadas.

Como assinar a National Geographic?

Ficou com vontade de assistir os documentários do Nat Geo? A boa notícia é que você pode ter acesso a esse catálogo assinando o Disney+. 

A partir disso, você terá uma plataforma de streaming com atrações para toda a família, pois, além das histórias da National Geographic, é possível acompanhar:

Não dá para perder, né? Para fazer a assinatura, você pode aproveitar as vantagens do Vivo Selfie, plano móvel da Vivo, com uma internet veloz e que inclui o Disney+. Isso mesmo: tudo em um mesmo pacote.

Se preferir, pode fazer a assinatura do Disney+  ou do combo Diney+ e Star+ de um jeito prático, diretamente na Vivo App Store.

Quais os melhores documentários da National Geographic?

Se animou para conhecer os grandes documentários do Nat Geo? Veja, a seguir, a lista que preparamos e não perca nenhum programa:

Free Solo

Capa do documentário “Free Solo”, da National Geographic Capa do documentário “Free Solo”, da National Geographic

A produção, vencedora do Oscar de melhor documentário de 2018, nos apresenta Alex Honnold. Ele é um alpinista que não utiliza nenhum equipamento de segurança, no desafio de subir a rocha El Capitan, de 975 metros, localizada no Parque Nacional de Yosemite, na Califórnia (EUA).

O interessante é que “Free Solo” nos apresenta toda a preparação de Honoold e faz com que o espectador viva essa aventura emocionante e perigosa com o alpinista.

Asssista ao trailer do documentário Free Solo aqui

Planeta Hostil

 Capa do documentário da National Geographic “Planeta Hostil  Capa do documentário da National Geographic “Planeta Hostil

Se você acha que há lugares inabitáveis no mundo, vai descobrir em “Planeta Hostil” que existem animais que sobrevivem em paisagens nada convidativas.

Nesta série documental de seis episódios, você vê como a natureza e os bichos se comportam em desertos, topos de montanha, áreas do Ártico e outros locais hostis de 82 países, incluindo o Brasil. 

A produção de Tom Hugh-Jones é uma narrativa visual em que você tem a oportunidade de se conectar com cenas emocionantes dos animais na luta contra a natureza e contra os predadores.

One Strange Rock

Capa do documentário “One Strange Rock”, da National Geographic Capa do documentário “One Strange Rock”, da National Geographic

Com apresentação do ator Will Smith, o documentário “One Strange Rock” tem 10 episódios e convida você a refletir sobre a relação do ser humano com a Terra.

O público acompanha o ponto de vista de oito astronautas com experiência em viagens espaciais e que são especialistas das áreas de ciência e tecnologia. Eles mostram as sutilezas dos ciclos biológicos que ocorrem em nosso planeta, que propiciam a vida por aqui.

Seremos história?

Capa do documentário “Before The Flood“, da National Geographic Capa do documentário “Before The Flood“, da National Geographic

Com voz de Leonardo DiCaprio e direção de Fisher Stevens, o documentário tem foco nas mudanças climáticas, mostrando o que está acontecendo no planeta, mas também o que pode ser feito para reverter esses efeitos.

A produção viaja para diversas partes do mundo, mostrando as consequências do aquecimento global, além de entrevistar personalidades, como Barack Obama.

SOS Carros

Capa do documentário SOS Automóvel“, da National Geographic Capa do documentário SOS Automóvel“, da National Geographic

Quem é amante de automóveis não pode perder a série de “SOS Carros”, que conta com nove temporadas. 

Você acompanha o engenheiro Tim Shaw e o mecânico Fuzz Townshend, uma dupla que tem a missão de restaurar carros antigos. 

Além de acompanhar as transformações, o público se emociona com a reação e surpresa dos proprietários, que não sabem que suas relíquias estão sendo restauradas.

Truques da Mente

Capa do documentário da National Geographic em parceira com a Disney, “Truques da Mente" Capa do documentário da National Geographic em parceira com a Disney, “Truques da Mente"

Quem busca uma produção mais dinâmica e divertida vai se entreter com “Truques da Mente'', que foi indicada ao Emmy. Os episódios trazem jogos, ilusões e experimentos sociais que desafiam grandes celebridades. 

O programa é apresentado por Keegan-Michael Key, Lior Surcharge e Cara Santa Maria, com a ideia de explorar e explicar como o nosso cérebro funciona, mostrando como ocorre a atenção, memória, raiva, entre outros aspectos da mente.

Cosmos: mundos possíveis

Capa do documentário “Cosmos“, da National Geographic Capa do documentário “Cosmos“, da National Geographic

Os fãs de Carl Sagan vão vibrar com a nova temporada da série “Cosmos, a Mundos Possíveis”, da cocriadora, roteirista e produtora Ann Druyan, viúva de Sagan. 

São 13 episódios que retratam planetas de outras galáxias que ainda podem ser descobertos, além do passado, presente e futuro dos seres humanos no universo, trazendo uma perspectiva positiva para a humanidade, a partir de uma ótica científica e criativa.

O Segredo das Baleias

Capa do documentário “O Segredo das Baleias“, da National Geographic Capa do documentário “O Segredo das Baleias“, da National Geographic

Se você tem curiosidade em conhecer as particularidades das baleias, como sua comunicação, como lidam com os filhotes e outras habilidades, precisa acompanhar esse documentário, que filmou os animais por três anos e em 24 locais diferentes.

A produção de James Cameron é narrada pela atriz Sigourney Weaver e aborda, em quatro episódios, as complexidades de cinco espécies de baleia: 

  • Jubarte;
  • Orca;
  • Beluga;
  • Cachalote;
  • Narval.

Assista ao trailer do documentário O Segredo das Baleias aqui. 

Clínica Animal (O Incrível Dr. Pol)

Capa do documentário “O Incrível Dr. Pol“, da National Geographic Capa do documentário “O Incrível Dr. Pol“, da National Geographic

Quer acompanhar os cuidados em saúde de bichos domésticos e de grande porte? Então, não perca os episódios de “Clínica Animal'', que apresenta o Dr. Pol, um veterinário de Michigan, dos Estados Unidos.

Ao longo dos episódios, você confere a experiência do veterinário e todo o seu carisma para cuidar e resolver emergências não apenas de cães e gatos, mas também de cavalos, ovelhas e outros animais.

Sri Lanka Selvagem

Capa do documentário “Siri Lanka Selvagem“, da National Geographic Capa do documentário “Siri Lanka Selvagem“, da National Geographic

Acompanhe a diversidade biológica do Sri Lanka, uma ilha localizada no sul da costa da Índia. 

Nessa série, dividida em três partes, e que levou um ano para ser produzida, você pode conhecer espécies únicas e a vida selvagem original do local.

Sobrevoando

Capa do documentário “Sobrevoando“, da National Geographic Capa do documentário “Sobrevoando“, da National Geographic

Com apresentação de Rodrigo Santoro, o documentário, com oito episódios, mostra as exuberâncias da América Latina através de imagens produzidas por drones. São cenários de pura beleza de países como o México, Argentina, Peru e República Dominicana.

É, portanto, uma produção para você apreciar a diversidade natural e riqueza cultural da Patagônia, Chichén Itzá, Lima e da Península de Samaná, trazendo uma nova perspectiva sobre as paisagens latino-americanas.

Lady Di: suas últimas palavras

Capa do documentário “Lady Di: suas últimas palavras“, da National Geographic Capa do documentário “Lady Di: suas últimas palavras“, da National Geographic

Em 1991, a princesa Diana concedeu entrevistas para um amigo, que estava representando um jornalista. Essas histórias compõem um livro sobre sua biografia. A partir desses relatos, o documentário do cineasta Tom Jennings, aborda aspectos pessoais da vida dela.

A narrativa é apresentada sobre o ponto de vista de Lady Di, mostrando não apenas seus sentimentos, mas especialmente a complexidade da sua trajetória.

Assista ao trailer do documentário Lady Di: suas últimas palavras aqui.  
 

Preparado(a) para acompanhar os documentários da National Geographic? Então, comece a se programar para viver grandes viagens e aventuras, através das incríveis narrativas que o canal oferece.

Para não perder nenhum programa do Nat Geo e ainda conferir filmes, séries e animações, assine o Vivo Selfie e leve junto o Disney+.

Boas aventuras e até a próxima!

LEIA MAIS: