O Disney Plus é o serviço de streaming de vídeo da Disney. Ele reúne filmes, séries, desenhos e documentários da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars, National Geographic e também conta com conteúdos da Fox, que a empresa comprou.

Ou seja, você pode assistir de Frozen a todos os filmes de Star Wars, Guerra Infinita, Hannah Montana, High School Musical, documentários do NatGeo e muito mais.

O serviço está disponível desde o dia 17 de novembro de 2020 no Brasil. É possível acessar o Disney Plus pelo celulartabletnotebooknavegador, videogame vSmart TV. Ou seja, basicamente qualquer dispositivo com tela que você tenha em casa provavelmente acessa o serviço de streaming de vídeo.

Leia também:

O Disney Plus não tem propagandas e você pode baixar filmes e séries para assistir depois no seu celular ou tablet.

O Disney Plus permite que você crie até sete perfis diferentes para os seus familiares, mas vale lembrar que apenas quatro pessoas podem estar assistindo ao mesmo tempo o serviço.

Ah! Uma coisa muito bacana de criar os perfis individuais é que, além de você receber recomendações personalizadas, é possível escolher a cara do seu pai como o Senhor Incrível, do seu irmão mais novo como o Darth Vader e da sua irmãzinha como o ursinho Pooh.

Imagem de perfis do Disney Plus.

O serviço da Disney também traz a possibilidade de assistir algum conteúdo com outras pessoas ao mesmo tempo. Você pode fazer sessões de filme com seus amigos com cada um na própria casa e ir reagindo às partes do filme pelo celular, porque isso aparece na tela da TV de todo mundo. Divertido, né?

Bem, agora que você está familiarizado com o Disney Plus, tá na hora de saber algumas curiosidades sobre o serviço de streaming da Disney.

Catálogo escondido de filmes da Disney

Ilustração do personagem Zé Carioca.

Além daqueles filmes e séries óbvios, o Disney Plus conta com um catálogo cheio de pérolas, que ou você nunca ouviu falar ou faz anos que viu e nem lembrava que existia. São conteúdos que marcaram gerações, como:

  • Uma Cilada Para Roger Rabbit (1988): já pensou em juntar pessoas em carne e osso e animações da Disney e da Warner? Foi o que esse filme fez. Juntou do Mickey ao Pernalonga, graças ao Steven Spielberg. Essa história que pode ter parecido fofa e engraçada na infância, tem muito mais por trás e você pode revê-la no Disney Plus;
  • Alô, Amigos (1943): você conhece o Zé Carioca, certo? Foi um personagem criado por Walt Disney quando veio ao Brasil durante a Segunda Guerra Mundial. Dessa visita, surgiram duas produções: “Alô, Amigos”, com Pato Donald, Pateta e Zé Carioca, e o filme “Você já foi à Bahia?”, que foi o primeiro filme a combinar animação com filmagens ao vivo;
  • Frankenweenie (1984): nos anos 1980, o Tim Burton era animador na Disney e ele dirigiu um curta de 26 minutos, que nada mais é que uma paródia de Frankenstein, toda em preto em branco, só que estrelando um cachorro;
  • Acordando a Bela Adormecida (2010): depois da morte do Walt Disney, em 1966, a Disney enfrentou dificuldades para emplacar sucessos. Foi só no final dos anos 80 até o final dos anos 90 que a Disney conseguiu fazer seu “renascimento” com clássicos modernos como “A Bela e a Fera”, “O Rei Leão” e “A Pequena Sereia”. O documentário “Acordando a Bela Adormecida” conta a história das pessoas que trabalharam no estúdio nessa época.

Séries originais e exclusivas do Disney Plus

Imagem de uma família assistindo The Mandalorian na televisão.

O Disney Plus, como todo bom serviço de streaming, conta com séries exclusivas, mas a diferença é que, com um catálogo tão grande, é fácil para a empresa criar novos universos através das suas produções. 

O importante de falar das séries originais é que elas só estão disponíveis no serviço de streaming e você não encontra em mais nenhum lugar. Como o musical “High School Musical: The Musical The Series”, que conta a história de um grupo de teatro da escola em que High School Musical foi filmado. 

Tem também a série do universo Star Wars “Mandalorian” e até uma focada no universo da Marvel com “WandaVision”. Ainda tem muitos conteúdos a serem disponibilizados ao longo dos anos. Você não vai querer perder, não é?

Ah! E sabia que todos os filmes clássicos da Disney agora só existem no Disney Plus? Pois é. Não dá para encontrar os filmes na Netflix, Amazon, iTunes Store, nem nada.

Referências de filmes da Pixar em outros filmes

Com um catálogo cheio de filmes incríveis, é muito comum da Pixar colocar alguns easter eggs, que são referências de um filme em outro. Vou te dar alguns exemplos:

  • Na sala de espera do dentista em “Procurando Nemo” (2003), um menino é visto lendo uma revista em quadrinhos do Sr. Incrível, de “Os Incríveis” de 2004;
  • Em “Valente” (2012), quando Mérida está visitando o chalé da bruxa, o Sully, de “Monstros S.A.” (2001), aparece entalhado em uma madeira;
  • O posto de gasolina Dinaco, que aparece em “Toy Story” (1995), é o patrocinador da Copa Pistão de “Carros” (2006).

Uma infinidade de estúdios

Já falamos que a Disney tem uma infinidade de estúdios, né? Pois ela tem! O Walt Disney Studios junta a 20th Century Studios, Searchlight Pictures, Walt Disney Pictures, Marvel Studios, Lucasfilm, Pixar, Walt Disney Animation Studios e 20th Century Fox Animation. 

Ah! E se não bastassem os estúdios, a Disney também tem um conglomerado de canais, com a ANC, ESPN, Disney Channel, Disney XD, Disney Junior, A&E, Lifetime, History, FX Networks e National Geographic Global Networks. Confira uma prévia aqui.

Com tudo isso de gente trabalhando e criando, dá para dizer que o Disney Plus te conecta a diferentes universos e várias realidades e contextos. O que não falta é conteúdo.

Claro que algumas coisas estão limitadas aos Estados Unidos, mas o catálogo ainda assim é impressionante!

O Disney Plus está na Vivo com o Plano Selfie

No Plano Vivo Selfie com Disney Plus, você garante ligações e mensagens ilimitadas, internet para navegar, além de dados exclusivos só para o Disney+ para curtir filmes, séries e documentários originais do serviço de streaming.

O incrível do Plano Vivo Selfie é que ele é feito pensando em você e, por isso, você pode ter a assinatura do Disney Plus embutida nele. E não expira!

Você ainda garante o Vivo Travel Américas para ficar conectado mesmo quando sai do país. É possível fazer ligações de graça todos os dias do ano para os países do continente americano..

Você pode ver mais informações sobre o Vivo Selfie com Disney Plus aqui.

Se preferir, você ainda pode contratar o app avulso com a Vivo com uma oferta exclusiva! É só entrar na Vivo App Store.

Agora que você sabe dessas cinco curiosidades do Disney Plus e sabe como ele combina com o Plano Vivo Selfie, tá esperando o que para embarcar nos conteúdos da Disney, Pixar, Star Wars, Marvel e NatGeo com uma internet de ponta e muitos benefícios?

Aproveita bem essa dica e até a próxima!