Reunimos séries da Netflix, com cerca de 20 minutos, que são ideias para assistir no celular na hora do almoço, no trajeto de ônibus para o trabalho, na sala de espera do médico ou quando você quiser.

Quer um material curtinho e gostoso de assistir? Então, você vai gostar de conferir a nossa lista. Continue a leitura e veja quais são as séries que recomendamos para você!

Arrested Development (Caindo na Real)

Duração dos episódios: 22 - 25 minutos

Gênero: comédia.

Exibido originalmente pela Fox, entre 2003 e 2006, a série de comédia estrelada por Jason Bateman, Will Arnett, Michael Cera e Jessica Walter, entre outros, conta a história de uma família rica que perdeu tudo, e do filho que não teve escolha a não ser mantê-los unidos.

Criada por Mitchell Hurwitz, tem 5 temporadas disponíveis.

Imagem de série The Good Place

The Good Place

Duração dos episódios: 20 - 22 minutos

Gênero: comédia.

Depois de morrer, Eleanor é enviada por engano ao lado bom do Além. Mas logo depois descobre que um erro foi cometido, pois as pessoas pensam que ela é outra pessoa com o mesmo nome. 

Durante a trama, ela se vê no dilema entre merecer ficar nesse lugar ou ir para o "lugar ruim".

Criada por Michael Schur, a série conta com 4 temporadas disponíveis na Netflix e foi encerrada, ou seja, não serão produzidos novos episódios.

Leia mais: Netflix: tudo sobre o serviço de streaming

Imagem de série The End of the Fu***ing World

The End of the F***ing World

Duração dos episódios: 20 - 24 minutos

Gênero: drama, comédia.

Nesta comédia de humor ácido, James, um jovem de 17 anos, acredita ser um psicopata, matando regularmente animais como um hobby, mas ficou entediado com isso. 

Ao conhecer Alyssa, uma colega rebelde de 17 anos, ele decide matá-la enquanto ambos fogem em uma viagem. Só que tudo muda quando ele se apaixona por ela.

Criada por Charlie Covell, a série tem 2 temporadas disponíveis no streaming.

Imagem de série Lovesick

Lovesick

Duração dos episódios: 23 - 25 minutos

Gênero: comédia.

A série inglesa conta a história de Dylan (Johnny Flynn), que descobre que contraiu Clamídia e decide entrar em contato com algumas das mulheres com quem já teve relações sexuais para informá-las e orientá-las a fazer o exame. 

Para isso, ele conta com a ajuda dos seus melhores amigos, Luke (Daniel Ings) e Evie (Antonia Thomas). A trama conta como ele conheceu essas mulheres, namorou e, depois, rompeu com elas.

Criada por Tom Edge, a série tem 3 temporadas disponíveis na Netflix. Ainda não há informações se ela será cancelada ou renovada para mais episódios.

Imagem de série Special

Special

Duração dos episódios: 12 - 17 minutos

Gênero: comédia.

Baseada no livro de memórias “I'm Special: And Other Lies We Tell Ourselves” (2015), de Ryan O'Connell, que também estrela, escreve e atua como produtor executivo na série.

“Special” conta a história de um jovem gay com paralisia cerebral que deixa para trás os tempos de isolamento na busca da vida que sempre quis.

Criada por Ryan O'Connell, a série tem duas temporadas disponíveis. Em março de 2021, a Netflix anunciou o encerramento e disse que não haverá uma terceira.

Imagem de série Santa Clarita Diet

Santa Clarita Diet

Duração dos episódios: 25 - 30 minutos

Gênero: comédia.

A série envolve destruição, mortes e muita confusão. Porém, de um jeito muito divertido, passando longe da ideia de suspense ou terror psicológico.

É protagonizada por Drew Barrymore (Sheila) e Timothy Olyphant (Joel), um casal de corretores imobiliários que vivia com um estilo bem normal e rotineiro. Até que Sheila passa por um tipo de transformação que muda completamente sua personalidade e faz o relacionamento com Joel melhorar drasticamente.

A comédia foi criada por Victor Fresco e tem 3 temporadas disponíveis. Apesar da Netflix ter anunciado o cancelamento, o criador da série disse que tem algumas ideias formadas para uma quarta temporada (o que agradaria muito aos fãs).

Imagem de série Unbreakable Kimmy Schmidt

Unbreakable Kimmy Schmidt

Duração dos episódios: 25 - 30 minutos.

Gênero: comédia.

Kimmy (interpretada por Ellie Kemper) foi mantida em cativeiro durante 15 anos (desde a adolescência) por um reverendo maluco. Junto a mais 3 mulheres, ela acreditava que o mundo lá fora tinha acabado depois de um problema nuclear.

Depois de se libertar da seita, decide se mudar para Nova Iorque e ter um recomeço diferente. Porém, o ritmo da cidade se choca com a personalidade de Kimmy e faz com que ela tenha que se adaptar a esse novo mundo.

A série trata de temas sensíveis como sequestro e abusos físicos e psicológicos. Porém, tudo é feito de forma tão leve e divertida que a gente acaba se esquecendo dessas porradas.

Criada por Tina Fey e Robert Carlock, a história terminou na 4ª temporada.

Imagem de série Brooklyn Nine-Nine

Brooklyn Nine-Nine

Duração dos episódios: 22 minutos.

Gênero: comédia.

A série gira em torno de um esquadrão da polícia, especialmente de Jake Peralta (interpretado por Andy Samberg), um policial um tanto quanto imaturo e que tem dificuldade para seguir normas e trabalhar em equipe com os colegas.

Contudo, a situação começa a mudar quando um novo comandante assume a 99ª delegacia de Nova Iorque: o Capitão Raymond Holt (Andre Braugher). Holt é sempre muito sério, o que torna o personagem ainda mais engraçado.

O elenco ainda conta com nomes como Melissa Fumero (Gossip Girl), Stephanie Beatriz (Modern Family), Terry Crews (Todo Mundo Odeia o Chris), Chelsea Peretti (New Girl) e Joe Lo Truglio (A Escolha Perfeita 2).

Criada por Daniel J. Goor e Michael Schur. Tem 6 temporadas disponíveis na Netflix. A 7ª deve chegar ainda em 2021 e a 8ª já está confirmada.

Imagem de série Gracie and Frankie

Gracie and Frankie

Duração dos episódios: 25  -35 minutos.

Gênero: drama, comédia.

Os maridos de “Grace and Frankie” pedem divórcio para as duas e anunciam que vão se casar, assumindo-se gays. Depois de toda reviravolta que a notícia trouxe para as duas famílias, ambas as personagens começam a se aproximar e formar uma amizade inusitada.

Grace é a madame fina, comportada e de gostos refinados, enquanto Frankie é a mística descolada com um jeitão meio hippie de ser.

A história faz a gente rir e chorar, trazendo temas sensíveis (como a morte) com bastante leveza. 

Uma série com um elenco que conta com Jane Fonda, Lily Tomlin, Sam Waterston e Martin Sheen não tem como dar errado, né?

Criada por: Marta Kauffman e Howard J. Morris. Tem 6 temporadas disponíveis na Netflix, a 7ª retornou ao set de filmagens no final de junho/2021, depois de praticamente um ano e meio de pausa devido à pandemia.

Imagem de série Love Death + Robots

Love Death + Robots

Duração dos episódios: 7 - 18 minutos.

Gênero: animação, ação e aventura.

Como o título sugere, podemos esperar cenas de amor, terror e ficção científica. Porém, apesar de conter animações (incríveis, por sinal), ela é destinada ao público acima dos 18 anos. 

Cada episódio conta uma história diferente, o que facilita ainda mais na hora de assistir, já que você não corre o risco de perder o fio da meada.

A narrativa gira em torno de histórias futuristas, alguns cenários pós-apocalípticos, humor ácido, mas também algumas reflexões sobre os seres humanos.

Ah, entre os destaques do elenco, podemos citar o Michael B. Jordan.

A série foi criada por David Fincher, Tim Miller, Jennifer Miller e Josh Donen. Já tem duas temporadas disponíveis e a Netflix já confirmou a produção da terceira, prevista para 2022.

 

Russian Doll (Boneca Russa)

Russian Doll (Boneca Russa)

Duração dos episódios: 25-30 minutos.

Gênero: drama.

“Boneca Russa” é estrelada por Natasha Lyonne (saudades, Nicky - entendedores entenderão), que também é uma das criadoras da série.

Trata-se da história de Nadia (Lyonne), que morre no seu aniversário de 36 anos. Porém, ela retorna para o instante da festa (onde tudo começou) e acaba morrendo de novo. A personagem fica presa nesse looping e, mesmo que tente tomar decisões diferentes, a morte sempre dá um jeito de aparecer de outras formas.

A partir daí, Nadia inicia uma busca para tentar entender o que está acontecendo, começando pela suposição de que tudo não passa de efeito de drogas.

Criada por Leslye Headland, Amy Poehler e Natasha Lyonne. A série tem uma temporada com 8 episódios. A segunda já foi confirmada e teve a produção iniciada em 2021, depois de muita espera pelos fãs. Contudo, ainda não há data prevista para o lançamento.

Imagem de série Emily in Paris

Emily in Paris

Duração dos episódios: 24-30 minutos.

Gênero: drama, romance.

Lily Collins (“Ted Bundy: A Irresistível Face do Mal”) interpreta Emily, nessa série da Netflix, uma estadunidense que se muda para Paris por uma oportunidade de trabalho. Com isso, vieram também novas amizades e uma vida amorosa diferente.

A história mostra o choque que é quando as duas culturas se juntam nessas áreas e o processo de adaptação nessa jornada.

Você pode esperar um romance com bastante clichês, afinal, é Paris. Quer coisa mais romântica que isso?

Criada por Darren Star, “Emily in Paris” tem uma temporada com 10 episódios disponíveis e a segunda está em fase de produção.

Imagem de série Ratched

Bônus: Ratched

“Ratched” não entra na lista de séries da Netflix com episódio curto, mas merece ser citada por dois motivos:

  1. A temporada é pequena (8 episódios) e dá para maratonar;

  2. Sarah Paulson (irretocável, como sempre).

O enredo se passa em 1947 e Mildred Ratched (Paulson) é uma enfermeira que chega na cidade para trabalhar em um hospital psiquiátrico. 

Apesar da aparência e do comportamento impecável, Mildred tem bastante segredos sombrios, que vão sendo revelados ao longo dos episódios.

Se você já viu o nome dessa personagem por aí, saiba que não é uma coincidência. A história da série precede o que se passa no filme “Um Estranho no Ninho”.

Criada por Evan Romansky, a série tem uma temporada disponível. A segunda já foi confirmada, mas sem data prevista, já que as gravações foram atrasadas em decorrência da pandemia.

No Vivo Selfie dá para assistir às séries da Netflix

A Vivo tem um plano perfeito para quem ama Netflix, o plano pós Vivo Selfie + Netflix.

Funciona assim: você assina um plano da Vivo que já vem com ligações e WhatsApp ilimitados, pacote de dados, diárias Vivo Travel Américas e ainda a assinatura do seu app de streaming favorito. 

E o melhor: o plano conta com 50 GB de internet. São 25 GB para você usar como quiser e 25 GB para usar para assistir aos melhores filmes, séries e documentários.

Após a contratação do plano Vivo Selfie + Netflix, é necessário ativar ou vincular a assinatura do serviço de streaming.

Gostou das nossas dicas de séries da Netflix? Continue por aqui para ver outros conteúdos como este.

Até breve!