Reunimos séries curtas da Netflix — sugestões para assistir no celular na hora do almoço, no trajeto de ônibus para o trabalho, na sala de espera do médico ou quando você quiser. Afinal, é só ter um tempinho para relaxar e se divertir conferindo os episódios.

Quer um material rápido e gostoso de assistir? Então, você vai gostar de conferir a nossa seleção de seriados que são sucesso do streaming. Continue a leitura e veja quais são as séries rápidas da Netflix que recomendamos para você!

Cena do filme Crashing homem e mulher com os rostos próximos um do outro. Cena do filme Crashing homem e mulher com os rostos próximos um do outro.

Qual a série mais curta da Netflix?

Quando a gente fala das atrações dos principais apps de streaming, vamos combinar que tem programa para todos os perfis. Entre eles, temos as séries curtas, perfeitas para quem gosta dessas produções, mas não quer (ou não pode) ficar um longo período grudado na telinha.

Se você tem pouco tempo e quer curtir uma série completa da Netflix, a dica é acompanhar uma das séries mais curtas da plataforma. Em apenas 2 horas e 20 minutos, você assiste aos seis episódios da única temporada de “Crashing”. 

A comédia, lançada em 2016, foi criada e estrelada por Phoebe Waller-Bridge. Mostra um grupo de jovens que resolvem morar e trabalhar como seguranças de um hospital que não funciona mais para pagar um aluguel mais barato. 

O que assistir na Netflix rápido?

Mesmo sendo uma série mais curta na Netflix, é preciso ter uma boa velocidade de conexão para assistir aos episódios sem travar, concorda? E, entre os seriados rápidos da plataforma, tem alguns que você não pode perder. Confira:

1. Emily in Paris

Capa da série Emily in Paris Capa da série Emily in Paris

Duração dos episódios: 24-30 minutos.
Gênero:
drama, romance.

“Emily in Paris” está entre as melhores séries da Netflix e é ideal para quem prefere os episódios mais curtos. Criada por Darren Star, a produção tem duas temporadas na plataforma.

Na trama, Lily Collins (“Ted Bundy: A Irresistível Face do Mal”) interpreta Emily, uma estadunidense que se muda para Paris por conta de uma oportunidade de trabalho. 

Com isso, vieram também novas amizades e uma vida amorosa diferente. Assim, a história mostra o choque entre as duas culturas nessas áreas e o processo de adaptação da protagonista nessa jornada.

Se você gosta de uma boa história de amor e muito clichê, afinal, estamos falando de Paris, a série é para você. Os apaixonados por moda também vão ficar vidrados nos modelitos inusitados da Emily.

Emily em Paris: Temporada 2 | Trailer oficial | Netflix

2. Arrested Development (Caindo na Real)

Elenco da série Arrested Development (Caindo na Real) Elenco da série Arrested Development (Caindo na Real)

Duração dos episódios: 22-25 minutos.
Gênero: comédia.

Exibido originalmente pela Fox, entre 2003 e 2006, a série de comédia é estrelada por Jason Bateman, Will Arnett, Michael Cera e Jessica Walter, entre outros nomes. 

Conta a história dos Bluth, uma família rica do ramo imobiliário que perdeu tudo após uma operação fraudulenta do pai, que está preso. Assim, o filho não teve escolha a não ser mantê-los unidos e cuidar dos negócios.

Criada por Mitchell Hurwitz, tem cinco temporadas disponíveis e vale a pena assistir para ver a transformação do protagonista, que precisa cuidar de seus familiares — uma tarefa nada fácil —, pois eles continuam se comportando como se ainda possuíssem muito dinheiro.

3. Cara x Cara

Cena da série da  Cara x Cara Cena da série da  Cara x Cara

Duração dos episódios: 21-35 minutos
Gênero: comédia, drama

Série lançada em 2019, “Cara x Cara” mostra um homem que resolve se submeter a um procedimento misterioso para alcançar sua melhor versão. 

Com isso, ele se torna um indivíduo de bem com a vida, só que precisa lidar com a sua versão antiga, pois somente uma pode existir.

O protagonista é Paul Rudd (Homem-Formiga), mas o elenco tem ainda Aisling Bea e Desmin Borges. Timothy Greenberg é o criador da série, que tem uma temporada na Netflix com oito episódios.

Além de boas risadas, nos faz refletir de que não existe fórmula mágica para nos livrarmos de nossos problemas, mesmo que encontremos uma versão ideal de nós mesmos.

4. Space Force

Quatro homens em pé com expressão de comemoração e felizes. Quatro homens em pé com expressão de comemoração e felizes.

Duração dos episódios: 27-36 minutos.
Gênero: comédia.

Série, lançada em 2020, é uma criação de Steve Carell (que também estrela o seriado) e Greg Daniels (produtor da versão americana de “The Office”), que conta com duas temporadas disponíveis no streaming.

Aqui você pode acompanhar a saga de um general que decide se juntar a um cientista bem diferentão e o dia a dia deles na Força Espacial dos Estados Unidos, um novo ramo das Forças Armadas do país. 

O elenco tem grandes nomes, como: John Malkovich, Ben Schwartz, Diana Silvers, Lisa Kudrow, Tawny Newsome e Jimmy O. Yang.

5. Ratched

Capa da série  Ratched Capa da série  Ratched

Duração dos episódios: 45-62 minutos.
Gênero: drama, thriller psicológico.

Talvez você tenha estranhado a duração dos episódios, mas “Ratched”, de 2020, merece ser citada, pois a temporada é pequena (oito episódios) e dá para maratonar, além de contar com Sarah Paulson (irretocável, como sempre).

O enredo se passa em 1947, e Mildred Ratched (Paulson) é uma enfermeira que chega na cidade para trabalhar em um hospital psiquiátrico. 

Apesar da aparência e do comportamento impecável, Mildred guarda segredos sombrios que vão sendo revelados ao longo dos episódios.

Se você já viu o nome dessa personagem por aí, saiba que não é uma coincidência. A história da série precede o que se passa no filme “Um Estranho no Ninho”. Imperdível, não é?

Criada por Evan Romansky, a série tem a direção de Ryan Murphy, conhecido por trazer vida à séries como "Glee" e "American Horror Story".

Ratched | Trailer oficial | Netflix

6. Samantha!

Série Samantha! Série Samantha!

Duração dos episódios: 24-37 minutos.
Gênero: comédia

Lançada em 2019, a série brasileira traz a protagonista Samantha, que teve fama na infância e agora busca meios de voltar a ser uma estrela. 

As coisas não saem como ela havia previsto depois que seu marido, um ex-jogador de futebol, deixa a prisão. No elenco, estão Emanuelle Araújo, Douglas Silva, Sabrina Nonata e outros nomes.

A criação é de Felipe Braga e tem duas temporadas disponíveis, sendo a primeira comédia brasileira produzida pela Netflix.

Além disso, é considerada por parte do público como a história da cantora Simony, que fez sucesso quando criança na década de 1980.

Samantha! | Trailer Oficial | Netflix

7. Gracie and Frankie

Cena da série  Gracie and Frankie Cena da série  Gracie and Frankie

Duração dos episódios: 25-35 minutos.
Gênero: drama, comédia.

Os maridos de “Grace and Frankie” pedem divórcio para as duas e anunciam que vão se casar, assumindo-se gays. Depois de toda reviravolta que a notícia trouxe para as duas famílias, ambas as personagens começam a se aproximar e formar uma amizade inusitada.

Grace é a madame fina, comportada e de gostos refinados, enquanto Frankie é a mística descolada com um jeitão meio hippie de ser.

A história faz a gente rir e chorar, trazendo temas sensíveis (como a morte) com bastante leveza. Uma série com um elenco que conta com Jane Fonda, Lily Tomlin, Sam Waterston e Martin Sheen não tem como dar errado, né?

Criada por Marta Kauffman e Howard J. Morris, a série foi ao ar em 2015 e tem sete temporadas disponíveis na Netflix.

Grace and Frankie - Trailer oficial - Netflix

8. Santa Clarita Diet

Cena da série Santa Clarita Diet Cena da série Santa Clarita Diet

Duração dos episódios: 25 - 30 minutos
Gênero:
comédia.

A série envolve destruição, mortes e muita confusão. Porém, de um jeito muito divertido, passando longe da ideia de suspense ou terror psicológico.

É protagonizada por Drew Barrymore (Sheila) e Timothy Olyphant (Joel), um casal de corretores imobiliários que vivia com um estilo bem normal e rotineiro. Até que Sheila passa por um tipo de transformação que muda completamente sua personalidade e faz o relacionamento com Joel melhorar drasticamente.

A comédia foi criada por Victor Fresco e tem três temporadas disponíveis. 

9. De Volta aos 15

Capa da série De Volta aos 15 Capa da série De Volta aos 15

Duração dos episódios: 35-44 minutos.
Gênero: comédia, drama

Série brasileira teen que estreou em 2022 e que tem direção de Vivi Jundi e Dainara Toffoli. É a história de Anita, de 30 anos, interpretada por Camila Queiroz, que está infeliz e, ao voltar para sua cidade, resolve se refugiar em seu quarto da adolescência e acessar o computador que usava naquela época, fazendo login em seu antigo blog de fotos. 

Ao fazer isso, é transportada para o passado, quando tinha 15 anos. A jovem Anita (interpretada por Maisa Silva) aproveita para arrumar (e se intrometer) a vida das pessoas que conviveram com ela, mas isso nem sempre tem impactos positivos no futuro delas.

O elenco conta ainda com Klara Castanho, João Guilherme, Caio Cabral e Pedro Vinícius.

De Volta aos 15 | Trailer Oficial | Netflix Brasil

10. The Good Place

Capa da série The Good Place Capa da série The Good Place

Duração dos episódios: 20 - 22 minutos
Gênero:
comédia

Depois de morrer, Eleanor é enviada por engano ao lado bom do Além. Mas logo depois descobre que um erro foi cometido, pois as pessoas pensam que ela é outra pessoa com o mesmo nome. Durante a trama, ela se vê no dilema entre merecer ficar nesse lugar ou ir para o "lugar ruim".

Kristen Bell, Ted Danson, William Jackson Harper, Jameela Jamil e outros nomes compõem o elenco.

Criada por Michael Schur, a série conta com 4 temporadas disponíveis na Netflix e foi encerrada, ou seja, não serão produzidos novos episódios.

Se você quer se divertir e ainda imaginar se depois de morrer suas ações em vida terão ou não consequências, vale a pena dar um play em “The Good Place”.

11. The End of the Fu***ing World

Cena da série The End of the Fu***ing World Cena da série The End of the Fu***ing World

Duração dos episódios: 20 - 24 minutos
Gênero:
drama, comédia

Nesta comédia de humor ácido, James, um jovem de 17 anos, acredita ser um psicopata, matando regularmente animais como um hobby, mas ficou entediado com isso. 

Ao conhecer Alyssa, uma colega rebelde de 17 anos, ele decide matá-la enquanto ambos fogem em uma viagem. Só que tudo muda quando ele se apaixona por ela.

Criada por Jonathan Entwistle, a série, lançada em 2017, é baseada nos quadrinhos de Charles Forsman. Tem duas temporadas disponíveis no streaming e conta com Jessica Barden e Alex Lawther no elenco.

12. Lovesick

Cena do filme Lovesick Cena do filme Lovesick

Duração dos episódios: 23-25 minutos
Gênero: comédia

A série inglesa, de 2014, conta a história de Dylan (Johnny Flynn), que descobre que contraiu clamídia e decide entrar em contato com algumas das mulheres com quem já teve relações sexuais para informá-las e orientá-las a fazer o exame. 

Para isso, ele conta com a ajuda dos seus melhores amigos, Luke (Daniel Ings) e Evie (Antonia Thomas). A trama conta como ele conheceu essas mulheres, namorou e, depois, rompeu com elas.

Criada por Tom Edge, a série tem três temporadas disponíveis na Netflix. 

13. Special

Capa da série Special Capa da série Special

Duração dos episódios: 12 - 17 minutos
Gênero:
comédia

Baseada no livro de memórias “I'm Special: And Other Lies We Tell Ourselves” (2015), de Ryan O'Connell, que também estrela, escreve e atua como produtor executivo na série.

“Special” conta a história de um jovem gay com paralisia cerebral que deixa para trás os tempos de isolamento na busca da vida que sempre quis.

A série tem duas temporadas disponíveis na Netflix. anunciou o encerramento e disse que não haverá uma terceira.

Special | Trailer oficial [HD] | Netflix

14. Russian Doll (Boneca Russa)

Capa da série Russian Doll (Boneca Russa) Capa da série Russian Doll (Boneca Russa)

Duração dos episódios: 25-30 minutos
Gênero: drama

“Boneca Russa” é estrelada por Natasha Lyonne (saudades, Nicky - entendedores entenderão), que também é uma das criadoras da série.

Trata-se da história de Nadia (Lyonne), que morre no seu aniversário de 36 anos. Porém, ela retorna para o instante da festa (onde tudo começou) e acaba morrendo de novo.

A personagem fica presa nesse looping e, mesmo que tente tomar decisões diferentes, a morte sempre dá um jeito de aparecer de outras formas.

A partir daí, Nadia inicia uma busca para tentar entender o que está acontecendo, começando pela suposição de que tudo não passa de efeito de drogas.

Criada por Leslye Headland, Amy Poehler e Natasha Lyonne. A série tem uma temporada com 8 episódios.

Com sete capítulos, a segunda temporada foi lançada no dia 22 de abril. Ainda não há confirmação de uma terceira temporada, no entanto, inicialmente a série foi idealizada para ser contada em três partes. O que sugere, possivelmente, um terceiro ano. Agora, nos resta aguardar a confirmação oficial da Netflix.

15. Feel Good

Cena da série  Feel Good Cena da série  Feel Good

Duração dos episódios: 25 minutos
Gênero: comédia, drama

Lançada em 2020, a série autobiográfica traz a história da humorista canadense Mae Martin, que está se acostumando com sua nova vida em Londres. 

Ela precisa conquistar seu espaço no stand up comedy, lidar com seu relacionamento com George e, o maior desafio, lutar contra seus vícios.

Criada por Mae Martin (que estrela o seriado) e Joe Hampson, “Feel Good” tem duas temporadas disponíveis na Netflix e conta também com Charlotte Ritchie e Lisa Kudrow (a inesquecível Phoebe, de Friends) no elenco.

A produção é uma série curta da Netflix, aborda a trama sem enrolações e traz à tona temas importantes, como identidade e orientação sexual.

Feel Good | Trailer da temporada 01 | Legendado

16. Unbreakable Kimmy Schmidt

Capa do elenco da série Unbreakable Kimmy Schmidt Capa do elenco da série Unbreakable Kimmy Schmidt

Duração dos episódios: 25-30 minutos
Gênero: comédia

Kimmy (interpretada por Ellie Kemper) foi mantida em cativeiro durante 15 anos (desde a adolescência) por um reverendo maluco. Junto a mais três mulheres, ela acreditava que o mundo lá fora tinha acabado depois de um problema nuclear.

Depois de se libertar da seita, decide se mudar para Nova York e ter um recomeço diferente. Porém, o ritmo da cidade choca com a personalidade de Kimmy e faz com que ela tenha que se adaptar a esse novo mundo.

A série, de 2015, trata de temas sensíveis, como sequestro e abusos físicos e psicológicos. Porém, tudo é feito de forma tão leve e divertida que a gente acaba se esquecendo desses assuntos tão pesados.

Criada por Tina Fey (que também atua na série) e Robert Carlock, a história terminou na quarta temporada. O elenco conta também com Tituss Burgess e Jane Krakowski.

17. Love Death + Robots

Cena da série Love Death + Robots Cena da série Love Death + Robots

Duração dos episódios: 7-18 minutos
Gênero: animação, ação e aventura

Como o título sugere, podemos esperar cenas de amor, terror e ficção científica. Mas, apesar de conter animações (incríveis, por sinal), ela é destinada ao público acima dos 18 anos. 

Cada episódio conta uma história diferente, o que facilita ainda mais na hora de assistir, já que você não corre o risco de perder o fio da meada.

A narrativa gira em torno de histórias futuristas, alguns cenários pós-apocalípticos, humor ácido, mas também algumas reflexões sobre os seres humanos. 

Mary Elizabeth Winstead, Topher Grace, Madeleine Knight e Helen Sandler estrelam o seriado, mas um dos destaques do elenco é Michael B. Jordan.

A série, de 2019, foi criada por David Fincher, Tim Miller, Jennifer Miller e Josh Donen. Já tem duas temporadas disponíveis e a Netflix já confirmou a produção da terceira, prevista para 2022.

LOVE DEATH + ROBOTS Temporada 2 Trailer

Como assinar Netflix?

A Vivo tem um plano perfeito para quem ama Netflix. É o plano pós Vivo Selfie + Netflix.

Funciona assim: você contrata um plano pós-pago que já vem com ligações e WhatsApp ilimitados, pacote de dados, diárias Vivo Travel Américas e ainda a assinatura do seu app de streaming favorito. 

Após a contratação do pacote, é necessário ativar ou vincular a assinatura do serviço de streaming através do App Meu Vivo.

Se preferir, você pode aproveitar o preço especial do combo Vivo Fibra com Netflix para ter internet banda larga de fibra ótica na sua casa e ainda levar junto a assinatura da plataforma. 

Gostou das nossas dicas de séries curtas da Netflix? Mesmo que a sua rotina esteja pra lá de corrida, dá para separar um tempinho e aproveitar essas produções de sucesso no seu celular!

Até breve! 

Leia também: