O Dia dos Namorados está chegando! É tempo de ver corações por todos os lados, promoções criadas especialmente para casais, conteúdos fofinhos e por aí vai. Tudo para ser feito a dois, preferencialmente. Certo? Que nada! Trazemos uma verdade importante aqui: a ocasião também pode ser muito legal para quem está solteiro(a). Por que não?

Assim como deve acontecer em todos os dias, também dá para curtir esse momento em uma companhia muito especial: a sua. E há diferentes formas de fazer isso acontecer. O primeiro passo é olhar para dentro. Ou seja, pensar em como você está, quais são os seus desejos, o que te fará mais feliz e como pode transformar alguns sonhos em realidade.

Ter esses momentos introspectivos é muito importante para planejar e visualizar formas de tirar as suas ideias do papel. E o Dia dos Namorados pode ser uma ótima data para fazer esse exercício.

Em seguida, dê um presente para você mesmo(a). Pode ser algo material que você queria há bastante tempo, um curso online para aprender algo novo ou um dia repleto de coisas boas, como séries, comidinhas gostosas e bate-papo com os amigos. Que tal? A seguir veja como aproveitar o Dia dos Namorados para solteiros.

Imagem de uma pessoa abraçando um balão de coração

O que as pessoas solteiras fazem no Dia dos Namorados?

A resposta é bem simples: o que as deixar mais felizes. É isso mesmo que você leu: não há regras. Pense em algo que te motiva ou que te relaxa. O momento é todo seu. Se você estiver em uma fase mais online, aproveite para assistir filmes e séries que te façam sorrir.

Ou planejar aquelas comprinhas que estavam esquecidas. Tem muito e-commerce novo, com preços em conta para aproveitar. Então, a dica é fazer uma lista de desejos e verificar todas as possibilidades.

Para quem não quer ficar só, uma boa pedida é marcar uma videoconferência com os amigos mais queridos. Basta pegar o celular e falar à vontade, colocar a conversa em dia e curtir.

Se dê um presente

Além dos momentos divertidos ou introspectivos, você também pode aproveitar o Dia dos Namorados para solteiros e se presentear. Mais do que merecido, não? Aliás, como estamos cada vez mais conectados, um smartphone ou acessórios relacionados são boas pedidas. Fizemos uma listinha especial:

  • Nest Mini 2ª geração: o aparelho vai deixar a sua casa mais inteligente. Você pode fazer solicitações e pesquisas na internet, entre outras atividades, usando apenas a voz. É pura praticidade no dia a dia; 
  • Caixa de Som Portátil JBL Go 2: ideal para curtir uma música em grande estilo, com muita potência e facilidade para transportar;
  • Pulseira Inteligente Xiaomi Mi Band 4: além de garantir maior agilidade para responder mensagens, a pulseira inteligente ainda permite acompanhar os principais indicadores ligados à sua saúde, como resultados de exercícios físicos e batimentos cardíacos;
  • Fone de Ouvido JBL T110 BLK: leves e compactos, os fones têm tecnologia capaz de reproduzir perfeitamente o som. Ideal para curtir músicas, filmes e séries, com a qualidade que você merece;
  • Smartphone Samsung Galaxy A52: quer tirar boas fotos e ainda ter um celular com ótima capacidade de armazenamento? Este modelo é uma excelente opção. As câmeras são capazes de registrar momentos inesquecíveis, com uma resolução incrível;
  • Smartphone K62 +: um dos grandes diferenciais do aparelho é o conjunto de quatro câmeras, capazes de entregar uma qualidade profissional em qualquer momento do dia (com pouca ou muita luz). Além disso, a tela com proporção de 20:9 entrega uma experiência ainda mais especial;
  • Moto G30: a câmera de 64 MP permite tirar fotos incríveis, em qualquer período. Outro diferencial é a boa memória interna (com 128 GB), além da capacidade de expansão;
  • Smartphone Samsung Galaxy A10s: a tela HD+ de 6,2 polegadas entrega uma experiência única para quem costuma assistir conteúdos ou jogar pelo celular.

Ficou na dúvida sobre qual escolher? Aproveite para conhecer todos os produtos voltados à TV e áudio e os das categorias de smartphone e acessórios disponíveis na Loja da Vivo. Definitivamente seu presente está lá!

Imagem de homem usando tablet

Séries e filmes para curtir sozinho(a)

Tem programa melhor que preparar uma pipoca e sentar no sofá para ver um filme ou uma série? Então, que tal fazer isso no seu Dia dos Namorados para solteiros?

Há diferentes plataformas de streaming que te permitem buscar o conteúdo desejado, organizar uma seleção especial para a data e curtir sem medo de ser feliz. E nós não poderíamos deixar de dar algumas sugestões. Vamos lá?

Netflix

O mês de junho está cheio de estreias na Netflix. E você pode aproveitar para vê-las no Dia dos Namorados.

Uma sugestão é o filme brasileiro "Carnaval", que traz diversas influenciadoras digitais no elenco, como Giovana Cordeiro e Gkay.

A trama é sobre uma influencer que decide curtir o Carnaval na Bahia com suas amigas. É uma boa pedida para dar risada e relaxar.

Amazon Prime

Uma dica de ouro é o filme nacional "Depois a Louca Sou Eu", estrelado por Débora Falabella.

Escritora brilhante, Dani, como é chamada a personagem principal, tem crises de ansiedade e pânico. Ela tenta controlar seus medos de diversas formas para levar uma vida mais tranquila.

Globoplay

Quem aí gosta de "How I Met Your Mother"? A boa notícia é que as nove temporadas foram liberadas para os assinantes Globoplay - tudo na íntegra.

Prepare a pipoca e aproveite esse conteúdo, que fez um sucesso enorme em 2005, deixando muitos fãs até hoje.

Imagem de mulher usando notebook

Telecine

Uma das novidades da plataforma é o filme "A Batida Perfeita", no qual Maggie Sherwood (vivida por Dakota Johnson) é assistente de Grace Davis (Tracee Ellis Ross), uma cantora que faz um sucesso estrondoso.]

Maggie está em busca de um novo propósito para a sua vida e parece o achar depois que a sua chefe passa por um momento crítico na carreira.

HBO Go

Bora voltar ao passado? Então, vale ver o filme "A convenção das Bruxas", uma versão moderna do clássico livro que contava a história das bruxas comedoras de crianças.

Sim, é estranho à primeira vista. Mas a atriz Anne Hathaway, com sua interpretação divertida, contribui para deixar o longa mais leve.

DICA 1: todos esses apps de streaming estão disponíveis na Vivo App Store. É só acessar e baixar!

DICA 2: quer ter acesso às plataformas sem gastar? Conheça o Vivo Selfie, que já vem com a assinatura do seu aplicativo preferido. Visite o site da Vivo para saber tudo sobre os planos disponíveis.

LEIA MAIS: 

Imagem de homem mexendo no smartphone

Dia dos Namorados para solteiros? Vamos aos jogos!

Há quem prefira jogar para se divertir e passar o tempo. E há games para todos os gostos, seja para curtir só ou online com outras pessoas. A boa notícia é que você não precisa de um aparelho específico para isso — basta usar o celular e aproveitar!

Um exemplo que vai encher o seu coração de alegria é o “Sky: Children of the Light”. Seu personagem é mais que especial — é uma criança de luz, responsável por espalhar esperança e sabedoria pelos locais por onde passa.

A recompensa é conseguir devolver as estrelas ao céu, pois elas caíram repentinamente. O jogo é gratuito e está disponível para iOS e Android.

Quem gosta de aventura pode baixar o “Among Us”, lançado em 2018. Seu objetivo principal é encontrar infiltrados em uma nave com a ajuda de outros amigos (sim, tudo é feito em grupo, online).

A dinâmica faz com que os participantes busquem pistas, organizem reuniões e usem muito a cabeça para conseguir localizar os impostores. Também disponível para iOS e Android.

LEIA MAIS:

E aí, gostou das sugestões? Já viu que o mundo digital permite fazer milhares de coisas interessantes, deixando o Dia dos Namorados muito mais divertido também para solteiros!

Prepare-se, então, vendo qual é a internet mais indicada para utilizar plataformas de streaming pelo celular.

Até a próxima!

Ver Também: