O Dia dos Namorados está chegando! É tempo de ver corações por todos os lados, promoções criadas especialmente para casais, conteúdos fofinhos e por aí vai. Tudo para ser feito a dois, preferencialmente. Certo? Que nada! Trazemos uma verdade importante aqui: a ocasião também pode ser muito legal para quem está só. Por que não? 

Assim como deve acontecer em todos os dias, também dá para curtir esse momento em uma companhia muito especial: a sua. E há diferentes formas de fazer isso acontecer. O primeiro passo é olhar para dentro. Ou seja, pensar em como você está, quais são os seus desejos, o que te fará mais feliz e como pode transformar alguns sonhos em realidade.

Ter esses momentos introspectivos é muito importante para planejar e visualizar formas de tirar as suas ideias do papel. E o Dia dos Namorados pode ser uma ótima data para fazer esse exercício.

Em seguida, dê um presente para você. Pode ser algo material que você quer há bastante tempo, um curso online para aprender algo novo ou um dia repleto de coisas boas, como séries, comidinhas gostosas e bate-papo com os amigos. Que tal? A seguir veja como aproveitar o Dia dos Namorados para solteiros.

Menina abraçada com um balão vermelho gigante em formato de coração Menina abraçada com um balão vermelho gigante em formato de coração

Como surgiu o Dia dos Namorados?

Enquanto Estados Unidos e Europa comemoram o Dia dos Namorados em fevereiro, por conta de São Valentim, no Brasil a data acontece em junho. E o motivo é exclusivamente comercial.

Em 1948, foi lançada uma campanha para movimentar as vendas neste mês (considerado fraco para o comércio). A ação sugeria dar presentes para a pessoa amada. O dia escolhido foi 12 de junho, por ser véspera da celebração de Santo Antônio (conhecido como o "santo casamenteiro").

O que as pessoas solteiras fazem no Dia dos Namorados?

A resposta é bem simples:  tudo o que deixe seu dia mais divertido e feliz. É isso mesmo que você leu: não há regras. Pense em algo que te motiva ou que te relaxa. O momento é todo seu. Se você estiver em uma fase mais online, aproveite para assistir a filmes e séries que te façam sorrir. 

Ou planejar aquelas comprinhas que estavam esquecidas. Tem muito e-commerce novo, com preços em conta para aproveitar. Então, a dica é fazer uma lista de desejos e verificar todas as possibilidades.

Veja mais dicas a seguir:

Faça um passeio

Aproveite para dar uma voltinha diferente. Escolha um local agradável, de preferência ao ar livre, para ver paisagens bonitas. Pode ser aquele parque que já estava na sua listinha de desejos ou um bate-volta para a praia.

A sugestão é apostar em destinos que te façam sorrir. Há muitas opções, inclusive, que são gratuitas. Assim, você se diverte e economiza.

Amigos abraçados com aparência de feliz e animados. Amigos abraçados com aparência de feliz e animados.

Saia com outros solteiros

Que tal organizar alguma coisa com outras pessoas solteiras? Certamente tem muita gente animada no seu círculo de amizades. 

Uma boa dica é fazer um piquenique ou, para quem está com disposição de sobra, procurar um lugar para dançar. Opções não faltam pelo Brasil.

Aliás, tem sido bastante comum alugar casas equipadas com churrasqueira e piscina, por exemplo, para fazer justamente isso: reunir amigos e curtir. Por que não?

Dê-se um presente

Além dos momentos divertidos ou introspectivos, você também pode aproveitar o Dia dos Namorados para solteiros e se presentear. Mais do que merecido, certo? 

Aliás, como estamos cada vez mais conectados, um smartphone ou acessórios relacionados são boas pedidas. Fizemos uma listinha especial:

  • Dê uma de DJ: olha só esse mixer da Behringer, o VMX-200! São dois canais com excelentes recursos, como equalizadores de três bandas, medidores de sinal com alta precisão, entrada para microfone com tecnologia UNL, conexões RCA banhadas a ouro e muito mais. É garantia de pura animação para a sua comemoração;

  • Borá atualizar esse smartphone aí? Celular é essencial hoje em dia, então, que tal aproveitar a ocasião para dar-se esse presentão? Uma boa dica é o Xiaomi Redmi 9A, com 32 GB, na cor azul. Sua tela touchscreen de 6.53 tem uma ótima definição. Além disso, a câmera é de 13 megapixels, o que garante fotos incríveis;

  • Você é da turma do vinil? Olha só essa vitrola Raveo Stadio com toca-disco e entrada USB. Seu design é uma releitura dos modelos clássicos da década de 1940. O aparelho também é multifunção. Ou seja, permite que você aproveite suas músicas de todas as formas: toca-discos, Rádio FM, CD, CD-R/Rw, USB, SD Card, saída de áudio e entrada auxiliar, bem como conexão Bluetooth.

  • Para aproveitar em grande estilo: se você é amante de um bom vinho, a dica é investir em uma adega. Há diversos modelos interessantes — e que não ocupam muito espaço. Um deles é a adega climatizada 12 garrafas Electrolux. Seu principal diferencial é o conjunto de prateleiras ergonômicas, que ajudam a preservar o sabor da bebida;

  • Hora do jogo: sabemos que tem muitos gamers por aí! E há uma infinidade de opções para quem ama jogar. Uma delas é este fone Warrior Gamer Rana P3. O modelo se destaca por combinar ergonomia com uma excelente qualidade de som.

Ficou na dúvida sobre qual escolher? Aproveite para conhecer todos os produtos disponíveis no Vivo Shopping. Definitivamente seu presente está lá!

Homem deitado no sofá assistindo filme em um tablet. Homem deitado no sofá assistindo filme em um tablet.

Curta as melhores séries e filmes

Tem programa melhor que preparar uma pipoca e sentar no sofá para ver um filme ou uma série? Então, que tal fazer isso no seu Dia dos Namorados para solteiros? 

Há diferentes plataformas de streaming que te permitem buscar o conteúdo desejado, organizar uma seleção especial para a data e curtir sem medo de ser feliz. E nós não poderíamos deixar de dar algumas sugestões. Olha só:

Netflix

Certamente a Netflix é uma excelente companhia neste Dia dos Namorados. Você pode aproveitar para maratonar as suas séries favoritas ou curtir os filmes que estão em alta no catálogo.

Uma boa dica é combinar com mais amigos que também querem fazer algo na data. Depois, é só preparar a pipoca e celebrar o dia.

Amazon Prime

Está aí um streaming que traz entretenimento para o povo brasileiro! Seu catálogo é riquíssimo, com diversas opções de séries, filmes e desenhos animados (e aí, bora ver um deles para dar boas risadas?).

Quer uma sugestão de dinâmica para garantir diversão? Você pode combinar com amigos de ver o mesmo filme e depois criar um quiz sobre ele para ver quem acerta mais detalhes sobre o longa. Aquele que marcar mais pontos, paga uma sobremesa! Que tal a ideia?

Globoplay

O serviço traz muitas opções de programas, novelas e filmes produzidos pela Globo, além de séries e outros conteúdos famosos. 

Prepare a pipoca e aproveite tudo que esta plataforma pode oferecer! Ah, e temos uma boa notícia: todo o conteúdo Telecine migrou para o app da Globoplay. Ou seja, você ganhou muito mais opções para curtir a data com uma programação de qualidade.

Mulher deitada na cama assistindo uma série sorridente. Mulher deitada na cama assistindo uma série sorridente.

HBO Max

Quer ver as séries mais aclamadas pela crítica? Ou relembrar filmes icônicos da Warner Bros? Você os encontra na HBO Max! Além disso, há títulos da DC, Cartoon Network e Max Originals, entre outros.

Opção não falta para se entreter nesta data tão especial. Prepare o seu melhor look, organize as comidinhas e aproveite!

Disney+

Você pode aproveitar para ver todos os conteúdos da:

Tudo em um só lugar.

Com tantas opções disponíveis no catálogo, as comemorações podem se estender durante a semana. Que tal? A dica é criar uma programação especial, com direito a pipoca e guloseimas. Você merece!

DICA 1: todos esses apps de streaming estão disponíveis na Vivo App Store. É só acessar e baixar.

DICA 2: quer ter acesso às plataformas sem gastar? Conheça o Vivo Selfie, que já vem com a assinatura do seu aplicativo preferido. Visite o site da Vivo para saber tudo sobre os planos disponíveis.

Mão segurando e jogando em um celular. Mão segurando e jogando em um celular.

Jogue um bom game

Há quem prefira jogar para se divertir e passar o tempo. E há games para todos os gostos, seja para curtir só ou online com outras pessoas. A boa notícia é que você não precisa de um aparelho específico para isso — basta usar o celular e aproveitar!

Jogos Triple A

Já ouviu falar neste termo? São aqueles games desenvolvidos por grandes empresas do setor, por isso costumam ser bastante sofisticados. 

Alguns exemplos interessantes para se divertir:

  • Red Dead Redemption 2: jogo de ação-aventura criado pela Rockstar Games. É um dos mais extensos que existem, por isso prepare-se para se dedicar. O game se passa em 1899 e conta a história de Arthur Morgan, um personagem totalmente fora-da-lei, pertencente ao bando de Dutch Van Der Linde. Disponível para PlayStation 4, Xbox One, Microsoft Windows e Google Stadia;

  • A Plague Tale: Innocence: também enquadrado na categoria ação-aventura, desenvolvido pela Asobo Studio. Narra a história da jovem Amicia e de seu irmão Hugo, perseguidos por soldados da Inquisição. Disponível para Microsoft Windows, PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch, Amazon Luna, PlayStation 5 e Xbox Series X/S;

  • Far Cry 6: game da Ubisoft Toronto centrado na história de Yara, um paraíso tropical preso no tempo. É um jogo de tiro, o sexto título principal da série Far Cry. Disponível para PlayStation 4, Xbox Series X, Xbox One, PlayStation 5, Amazon Luna, Google Stadia e Microsoft Windows.

Jogos indie

O termo "indie game" significa jogo independente. E há diversas opções para quem gosta dessa linha, com destaque para:

  • Celeste: este jogo em 2D foi idealizado por Maddy Thorson e Noel Berry. A história conta a sala de Madeline, garota determinada que decidiu subir uma montanha. Durante sua jornada, ela precisará enfrentar muitos demônios para chegar lá. Está disponível para PCs, PS4, Xbox One e Nintendo Switch;

  • Hades: inspirado na mitologia grega, o game permite que você seja o Zagreus. O personagem quer escapar do submundo e, para isso, terá de enfrentar um grande problema: o Deus da Morte. Disponível para PC, Nintendo Switch, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X/S;

  • Among Us: quem gosta de aventura pode baixar o jogo, lançado em 2018. Seu objetivo principal é encontrar infiltrados em uma nave com a ajuda de outros amigos (sim, tudo é feito em grupo, online). A dinâmica faz com que os participantes busquem pistas, organizem reuniões e usem muito a cabeça para conseguir localizar os impostores. Também disponível para iOS e Android;

  • Sky: Children of the Light: é um exemplo que vai encher o seu coração de alegria. Seu personagem é mais que especial — é uma criança de luz, responsável por espalhar esperança e sabedoria pelos locais por onde passa. A recompensa é conseguir devolver as estrelas ao céu, pois elas caíram repentinamente. O jogo é gratuito e está disponível para iOS e Android.

E aí, gostou das sugestões? Tem muita coisa para fazer na data, desde passear e jogar com os amigos a comprar um presente que você já está de olho faz tempo. Uma coisa é certa: o Dia dos Namorados para solteiros também pode ser incrível!

Até a próxima!

Leia também: