Está aí uma data que deveria ser comemorada todo dia, não é mesmo? O Dia do Cliente é muito relevante, uma vez que você é um dos responsáveis por fazer a economia girar, por escolher os melhores produtos e estar sempre de olho nas melhores ofertas.

Pensando nisso, preparamos este artigo, no qual você vai aprender mais sobre o assunto e ainda receber dicas de promoções incríveis para aproveitar à vontade. Vamos lá?

O que é o Dia do Cliente?

O Dia do Cliente é uma data para reforçar ainda mais a importância da satisfação e valorização do consumidor. Afinal, você não é apenas alguém que compra, mas alguém que se importa e se envolve com marcas, valores e ideais.

É por isso que nesse dia, mais do que aproveitar as ofertas, é importante que você lembre do papel fundamental que tem no cotidiano dos varejos, empresas e serviços. Parabéns!

Imagem de uma mulher usando o notebook.

Quando é comemorado o Dia do Cliente?

É celebrado no dia 15 de setembro. A data foi criada em 2003 pelo empresário João Carlos Rego. Como o mês está longe de outras datas comemorativas, essa foi uma maneira de dar um boom em um período baixo de vendas.

O Dia do Cliente é comemorado em 14 estados e 167 municípios brasileiros e é um período já consagrado no calendário do comércio. Porém, muitos estabelecimentos fazem a Semana do Cliente ou Mês do Cliente, assim garante ainda mais benefícios e vantagens, não é mesmo? 

Qual é a importância do Dia do Cliente?

Não existe apenas uma resposta certa para mostrar a importância do Dia do Cliente. Uma delas é para mostrar o valor de ter uma boa relação com os consumidores, afinal, é uma via de mão dupla.

Por outro lado, essa data também é uma ótima oportunidade para incentivar o consumo e oferecer produtos com condições e descontos especiais. 

Para as empresas, o Dia do Cliente também é um excelente momento para repensarem suas estratégias e garantir um atendimento humanizado, uma experiência que faça o consumidor se sentir único.

Afinal, se o negócio depende, majoritariamente, de clientes, eles precisam ser o centro de toda a estratégia, certo? Assim, sai todo mundo ganhando.

Como aproveitar o Dia do Cliente?

Agora vem a melhor parte: aproveitar as ofertas do Dia do Cliente. E a Vivo não ficaria de fora dessa, não é mesmo? 

Porém, mais do que descontos para um único dia, dá uma olhada em todas essas promoções incríveis que a Vivo separou para você:

Mês do Cliente com Recarga

Ilustração de uma mulher usando um celular, junto de um balão rosa com um cifrão amarelo.

No Mês do Cliente, quem tem Vivo ganha bônus de internet na recarga de celular online.

Além disso, toda recarga no Vivo Pré garante bônus de internet. Ou seja, você ganha ainda mais internet toda vez que recarrega o smartphone. Vantagem demais, viu?

Você pode fazer a recarga da sua conta de duas maneiras: 

  • Pelo app Meu Vivo, no qual você também pode consultar seu extrato, saldo e consumo, além de comprar pacotes adicionais. E o melhor é que o uso do aplicativo é gratuito. Tudo de bom, não é? 

  • Pelo WhatsApp da Vivo falando com a Aura. Além do bônus na recarga, você  também pode configurar seu saldo, acompanhar o consumo de internet e ativar ou antecipar a sua promoção Vivo Turbo. É só mandar uma mensagem para o número (11) 99915-1515 e pedir a recarga para Aura. ;)

Vivo Controle com bônus para o Dia do Cliente

Ilustração 3D de uma mulher sentada em um banco de praça. Lê-se: "Vivo Controle: semana do cliente".

O Vivo Controle é um plano com valor fixo mensal, que tem uma franquia estabelecida de internet, mas com ligações e SMS ilimitada. 

Quando se atinge o valor da franquia contratada, você não paga nada a mais por isso, no entanto, é preciso esperar a renovação do ciclo de pagamento ou colocar crédito para continuar aproveitando os benefícios do plano

O pacote traz WhatsApp ilimitado para envio de mensagens, fotos, vídeos e chamadas de voz, sem descontar da sua franquia.

Com um valor a mais, você pode incluir mais internet para usar exclusivamente em redes sociais, tais como:

  • TikTok;

  • Twitter;

  • Facebook;

  • Pinterest;

  • Tinder;

  • Messenger. 

Nesse Dia do Cliente, até o dia 19 de setembro, você garante mais gigas de internet por um ano. Incrível, né? Quer saber mais? Então, confira a página da promoção do Vivo Controle.

Venha para o plano Pós-Pago

Imagem de uma mulher falando ao celular.

Agora, se você acha que o Vivo Controle não está mais te atendendo, uma opção é ir para o Pós-Pago. Ele traz um compromisso mensal e fixo, mas que traz muitos benefícios.

Na hora de mudar de plano, por exemplo, você pode conseguir condições exclusivas, como mais internet, ligações ilimitadas e muito mais. 

Além disso, com o Vivo Pós, você garante o Vivo Travel Américas, que te permite usar o celular em diversos países como se estivesse no Brasil. Incrível, não é?

Já com o Vivo Selfie você garante o dobro de internet do seu plano e mais uma assinatura do seu serviço de streaming favorito. 

E aí, se interessou? Então, veja o passo a passo de como alterar seu plano móvel

Arrase com o Vivo Pós

Imagem de uma família sentada à mesa. e cada um dos membros está usando um celular.

O Vivo Pós traz tudo o que os clientes mais exigentes querem: internet de sobra, bônus de portabilidade, WhatsApp ilimitado e poder viajar com o Vivo Travel Américas, sem se preocupar com roaming ou com chips de outros países.

Você pode escolher o melhor plano para você entre o Vivo Selfie e o Vivo Família, cada um com mais vantagens que o outro e que atendem não só você, mas cada pessoa que mora na sua casa. 

Melhores ofertas para o Dia do Cliente

E não são apenas planos de celular que você encontra no Dia do Cliente. Tem também uma dica para ser compartilhada que é: como garantir as melhores compras pela internet.

Com tantas ofertas e opções online, é preciso tomar cuidado para não cair em nenhuma roubada, certo? 

Agora, que tal conferir alguns dos melhores produtos para você aproveitar nesse Dia do Cliente? 

Aqui, na Vivo, você descobre os melhores celulares do momento, que vão agradar seu bolso e também trazer todos os recursos que você deseja.

Gostou das dicas? Então, aproveite-as bem e até a próxima. 

Feliz Dia do Cliente!

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