25.05.21

Star Wars: confira as séries da saga disponível no Disney+

Além da estreia de “The Bad Batch”, o streaming tem muita coisa boa sobre esse universo, como “The Mandalorian” e “Star Wars: A Guerra dos Clones”. Confira

Tem novidade no Disney+ sobre o universo de Star Wars! No dia 4 de maio, celebrando o dia Star Wars (May the 4th), estreia “The Bad Batch”, uma série de animação com 14 episódios na primeira temporada. 

A série é uma criação de Dave Filoni, que participou da produção executiva de “The Mandalorian”, também disponível no streaming. O primeiro episódio terá 70 minutos de duração e os próximos chegarão sempre às sextas-feiras, ficando disponíveis na plataforma.

Quer mergulhar no universo da franquia estelar e conhecer um leque de coisas boas que há sobre a saga no catálogo da Disney? Dá uma olhada nessa lista que preparamos para comemorar o feriado geek.

Coleção Star Wars

The Bad Batch

Imagem de Star Wars The Bad Batch

Para celebrar o Dia Star Wars, em 4 de maio, a Lucasfilm e o Disney+ prepararam a estreia desta série inédita da saga apenas no streaming

Os membros do Bad Batch fizeram parte da temporada final de “The Clone Wars” e a nova série animada vai acompanhar os clones de elite experimentais do Lote Ruim, um esquadrão que tem uma habilidade excepcional. 

A galáxia está mudando rapidamente, imediatamente após a Guerra dos Clones, e esse exército vai assumir missões mercenárias muito ousadas enquanto lutam para se manter ativos e encontrar um novo propósito. 

Criação de Dave Filoni, com direção de Jennifer Corbett, a primeira temporada conta com 14 episódios. Confira o trailer:

Star Wars: A Guerra dos Clones

Imagem de Star Wars The Clone Wars

Nesta animação de computação gráfica a saga continua em uma galáxia muito, muito distante e traz mais detalhes sobre a história narrada no longa. 

Portanto, a série traz personagens clássicos, batalhas atemporais, expandindo a história de Star Wars com novas aventuras. 

Desta série derivou o lançamento atual “The Bad Batch” – o esquadrão titular de tropas de clones, do Clone Force 99, foi apresentado na temporada final de “A Guerra dos Clones”. 

Do produtor executivo George Lucas e da Lucasfilm Animation, ano 2008. São sete temporadas, totalizando 133 episódios. Muita diversão!

The Mandalorian

Um dos maiores sucessos do streaming da Disney foca no mandaloriano Din Djarin tentando encontrar respostas sobre uma criança muito parecida com um mestre Jedi, apelidado de Baby Yoda. 

A história se passa após os eventos de “O Retorno de Jedi”, quando houve a queda do Império e a galáxia está sem lei. 

A série em live-action é criada por Jon Favreau e tem como personagem principal Pedro Pascal. 

A segunda temporada teve um final explosivo em dezembro de 2020 e a terceira temporada está em desenvolvimento. Especula-se que a estreia seja no primeiro semestre de 2022.

Star Wars Rebels

Imagem de Star Wars Rebels

A série animada se passa cinco anos antes da Trilogia Original de Star Wars, no intervalo entre “A Vingança dos Sith” e “Uma Nova Esperança”. 

Na trama, o Império aumentou sua área de poder e a galáxia está tomada pela tirania. Mas um grupo de rebeldes organiza operações secretas na espaçonave Fantasma contra as forças imperiais. 

Os criadores souberam explorar o universo da saga, ampliando tramas existentes e usando o que já havia sido exposto sobre os Jedi durante os quatro anos de duração da série.  

Mais uma criação de Dave Filoni, desta vez com Simon Kinberg e Carrie Beck. O primeiro episódio foi lançado em 2014 e o último, em 2018, totalizando 75.

Star Wars: a Resistência

Ímagem de Star Wars Resistance

A trama se passa 30 anos depois dos eventos de “O Retorno do Jedi”, da trilogia, e acompanha o piloto Kazuda Kaz Xiono, recrutado por Poe Dameron para se juntar à Resistência e espionar a Primeira Ordem. 

Porém, ele e BB-8 se perdem a bordo da estação de reabastecimento Colossus. Aí, Kaz mantém um disfarce como mecânico e se aproxima dos pilotos Ace, piratas sequestradores, e com o misterioso dono do Colossus. A missão do piloto vai envolver muita espionagem e grandes problemas também.

De Dave Filoni, Carrie Beck e Kiri Hart. A primeira temporada contou com 21 episódios e a segunda, com 19. 

Lego Star Wars: As Aventuras dos Freemaker

Imagem do logo As Aventuras dos Freemaker

A animação tem como protagonistas os irmãos catadores que trabalham em uma loja de consertos no Império. 

Tudo começa quando Rowan Freemaker, que é sensível à Força, descobre um sabre de luz Kyber. Ele conta com a ajuda do irmão, Zander, da irmã mais velha, Kordi, e do droide Roger. Será que eles vão conseguir restaurar a paz na galáxia?

A série tem duas temporadas e 31 episódios no total. 

Lego Star Wars: All-Stars

Imagem de Lego Star Wars

Os personagens famosos em versões Lego, como Han Solo, Chewie, Leia, R2-D2, BB-8 e Kylo Ren, unem-se a novos rostinhos. 

As aventuras estão ligadas ao universo da saga. Curtinha, a temporada (de 2018) tem apenas 5 episódios. Dá para assistir de uma vez só!

Próximas séries da saga

Ahsoka

Imagem de desenho Star Wars

A série será um spin-off de “The Mandalorian”. A personagem mítica ganhou os corações dos fãs nas animações “Star Wars Rebels” e “A Guerra dos Clones”. Mas foi em “The Mandalorian” que ela teve um reconhecimento em carne e osso.

A boa notícia da criação do live-action de Ahsoka veio em dezembro de 2020 e a série deve estrear em 2022. 

Com produção de Dave Filoni e Jon Favreau, terá no papel principal Rosario Dawson.

Obi-Wan

Imagem de desenho Star Wars

Uma das mais pedidas pelos fãs, a série terá Ewan McGregor retornando ao papel de Obi-Wan Kenobi em temporada única. 

O início das filmagens está previsto para o primeiro semestre deste ano e ainda não há data definida para a estreia. O enredo deve se passar logo depois de “Han Solo” e antes de “Star Wars Rebels”, com Obi-Wan mais maduro, mas distante do futuro mestre de Luke Skywalker. 

Em março, a Disney divulgou os nomes de dez integrantes do elenco: Ewan McGregor, Hayden Christensen, Moses Ingram, Joel Edgerton, Bonnie Piesse, Kumail Nanjiani, Indira Varma, Rupert Friend, O’Shea Jackson Jr., Sung Kang, Simone Kessell e Benny Safdie.

E aí, se animou para mergulhar nas aventuras da franquia estelar? Esse universo é muito vasto! Basta escolher a saga no Disney+ e se divertir. 

Quer aproveitar essa coleção Star Wars? Saiba que o Vivo Selfie com Disney+ traz entretenimento sem limites com um plano do seu jeito. Conheça os benefícios e assine já!