O Oscar é a premiação máxima que presenteia anualmente os profissionais da indústria cinematográfica. Fundado em 1927, em Los Angeles, o primeiro Oscar só aconteceu em 1929 em Hollywood para honrar as produções de 1927 e 1928.

Ele só começou a ser televisionado em 1953. O Brasil, por exemplo, foi um dos primeiros países a televisionar o evento ao vivo, além dos Estados Unidos, em 1970. Agora, em 2021, esse vai ser o Prêmio da Academia de número 93.

E sabe por que falar de Oscar e Disney Plus faz todo o sentido? Porque o Walt Disney é o recordista de maior número de indicações, com 59, e números de Óscares entregues: 22. O catálogo do Disney Plus é premiado e não podia ser por menos: lá tem tudo da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic.

Para aproveitar essa biblioteca de filmes, séries e documentários, o melhor jeito é fazer parte do plano Vivo Selfie com Disney Plus. Lá você tem internet específica para usar apenas no streaming, além de dados para usar à vontade com outros aplicativos. Além da assinatura com o catálogo do Disney Plus, você também tem ligações, SMS e WhatsApp ilimitado. 

Agora, vamos falar sobre dez filmes que estão no Disney Plus e já ganharam o Oscar. E aqui vai um spoiler: são apenas algumas das dezenas de filmes que já levaram a estatueta pra casa. Se liga nessas dicas!

1. Frozen – Uma Aventura Congelante (2013)

Imagem do filme "Frozen".

Livre estou! Quem nunca assistiu a Frozen, da Disney? Esse clássico-atual virou uma verdadeira febre desde que foi lançado em 2013. 

A história das princesas Elsa e Anna, do Kristoff e sua rena Sven, e Olaf, o boneco de neve que ama abraços quentinhos, é de se emocionar. 

O filme é baseado na história da Rainha da Neve, por Hans Christian Andersen. Frozen ganhou dois Óscares em 2014 por “Melhor Filme de Animação” e “Melhor Canção Original” com “Let it Go”. Vale sempre ver e rever.

Confira o trailer aqui.

2. Valente (2012)

Imagem do filme "Valente".

É claro que Valente está na lista. O filme da primeira protagonista mulher da Pixar, Merida, é de 2012 e mostra como uma princesa também pode ser independente. 

Dirigido por Mark Andrews e Brenda Chapman, o filme se passa na Escócia Medieval. Merida ganha do pai um arco e flecha no seu sexto aniversário e é o que ela mais gosta. Nada de príncipes ou pretendentes. 

O filme ganhou o Oscar de “Melhor Filme de Animação”, em 2013.

3. Os Incríveis (2004)

Imagem do filme "Os Incríveis".

Outro clássico da Pixar, de 2004, “Os Incríveis” é um filme sobre uma família de super-heróis. 

Escrito e desenvolvido por Brad Bird, ex-diretor de “Os Simpsons”, o filme ganhou quatro indicações ao Oscar em 2005 e venceu duas estatuetas de “Melhor Filme de Animação” e “Melhor Edição de Som”. 

E sabe qual a lição mais importante que se tira desse filme que está no catálogo do Disney Plus? Heróis não devem usar capa nunca.

4. Procurando Nemo (2005)

Imagem do filme "Procurando Nemo".


“Procurando Nemo” é uma parceria entre a Disney e a Pixar. E que parceria de sucesso, hein? 

A história de um pai que atravessa o oceano em busca do seu filho com uma parceira que tem perda de memória recente. 

Dirigido por Andrew Stanton, “Procurando Nemo” é de encantar gerações com o Nemo, o Marlin e a Dory, que depois ganhou um filme próprio. 

O filme venceu o Oscar de “Melhor Filme de Animação”, em 2006, e nos deixou uma lição muito importante: “Continue a nadar!”.

5. O Rei Leão (1994)

Imagem do filme "O Rei Leão".

“O Rei Leão” faz parte da renovação da Disney. São os “novos-clássicos” e não tem nem o que dizer, certo? 

O filme da Disney foi dirigido por Roger Allers e Rob Minkoff e tem música do Elton John. O longa saiu com a maior bilheteria de 1994 e ganhou dois Óscares: de “Melhor Trilha Sonora” e “Melhor Canção Original” com “Can You Feel the Love Tonight”. 

É de se emocionar com a história do Simba para virar o rei dos animais.

Você pode conferir o trailer aqui.

6. A Bela e a Fera (1991)

Imagem do filme "A Bela e a Fera".

“A Bela e a Fera”, de 1991, também é lindo. Baseado no conto de fadas de mesmo nome de Jeanne-Marie Le Prince de Beaumont e ideias do filme francês, de 1946, de Jena Cocteau, esse longa-metragem da Disney conta a história de uma jovem que buscava uma vida maior do que a que ela vivia em uma pequena vila. 

Bela acaba virando refém no castelo de uma Fera e, com o tempo, começa a enxergar a beleza por trás desse ser assustador. Esse filme, que está no catálogo do Disney Plus, ganhou o Oscar de “Melhor Trilha Sonora” e “Melhor Canção Original” por sua canção-título.

Você pode conferir o trailer aqui.

7. Branca de Neve e os Sete Anões (1937)

Imagem do filme "Branca de Neve e os sete anões".

Agora, sim, esse é o clássico. “Branca de Neve e os Sete Anões” foi o primeiro filme da Disney. 

Conta a história da princesa Branca que por inveja da sua madrasta, a Rainha Má, quase é morta por um caçador e precisa fugir e morar com sete anões na floresta. 

A história é derivada de um conto de fadas criado pelos Irmãos Grimm. “A mais bela de todas” ganhou um Oscar honorário em 1939. 

E sabe o que foi mais legal? É que além da estatueta em tamanho original, Walt Disney levou mais sete estatuetas em miniatura. Muito fofo, né?

Leia Mais:

8. Zootopia – Essa Cidade é o Bicho (2016)

Imagem do filme "Zootopia".

De volta para os tempos modernos, “Zootopia” também foi um filme e tanto. O filme conta a história de Judy Hopps, uma coelha que quer se tornar policial na cidade de Zootopia, e da raposa Nick Wilde, que ganha a vida na base da trapaça. 

Para os brasileiros, ainda tem um “a mais”, porque o apresentador de notícias da cidade tem a voz do jornalista Ricardo Boechat. “Zootopia” foi dirigido por Byron Howard,

9. Divertida Mente (2015)

Imagem do filme "Divertidamente".

“Divertida Mente” é um novo-clássico da Pixar. Dirigido por Pete Docter, o filme se passa na mente de uma menina onde cinco emoções tentam conduzir a vida dela quando ela se muda com os pais para uma nova cidade. 

É de se emocionar com a Alegria, Tristeza, Medo, Raiva e Nojinho. Quem nunca falou “são os meus divertidamente agindo” quando faz algo estranho ou muito caricato? 

O filme, não é por menos, ganhou o Oscar, em 2016, de “Melhor Filme de Animação”. Ele é super importante por falar de maneira divertida, mas muito sábia, sobre a nossa saúde mental.

10. Viva – A Vida É Uma Festa (2017)

Imagem do filme "Viva: a vida é uma festa".

“Viva – A Vida É Uma Festa”, ou “Coco” para os íntimos, é um filme da Pixar que foi dirigido por Lee Unkrich. 

Esse filme, que está no catálogo do Disney Plus, conta a história de um garoto de 12 anos chamado Miguel Rivera que é transportado para o mundo dos mortos onde procura a ajuda do seu trisavô músico para que ele o leve de volta à sua família no mundo dos vivos. 

O conceito todo é baseado no feriado mexicano de Dia dos Mortos e é impossível ver “Coco” sem chorar. 

No Oscar, em 2018, ganhou a estatueta por “Melhor Canção Original” com “Remember Me” e “Melhor Filme de Animação”.

Você pode conferir o trailer aqui.

Ufa! Viu quanto filme incrível? E sabe o que é melhor? Está tudo no catálogo do Disney Plus!

 Está esperando o que para garantir o seu plano Vivo Selfie com Disney Plus e ficar por dentro dos filmes mais incríveis que já ganharam uma estatueta do Oscar? É só clicar aqui e aproveitar!

Tem também a opção de contratação do aplicativo Disney+ avulso. É só ir na Vivo App Store e aproveitar o benefício exclusivo que a Vivo oferece ;)

LEIA TAMBÉM: