Se você tem um bicho de estimação precisa pensar em todos os cuidados para que ele se mantenha saudável e confortável, certo? Assim, além de se preocupar em escolher uma ração nutritiva, acessórios, como arranhadores e outros brinquedos, um ponto importante é saber como comprar o bebedouro pet.

Com isso, além de oferecer uma alimentação de qualidade, você garante que o seu pet mantenha-se hidratado, tendo à disposição uma água sempre limpa e fresquinha.

Vai comprar um bebedouro para cachorro, mas não sabe qual modelo ou material escolher? Acompanhe as nossas dicas e adquira o acessório ideal para o seu amigo de quatro patas!

O que é um bebedouro pet?

Beber água é essencial para todos os animais, assim, se você adotou, comprou ou ganhou um pet, saiba que o bebedouro é um item indispensável. Com o acessório, você deixa água sempre disponível para o seu bichinho, seja cachorro, gato, hamster ou pássaro. 

Muita gente escolhe um pote comum para essa finalidade, como o utilizado para a ração. Porém, é importante saber que há opções de bebedouros que mantêm a água limpa e fresquinha e até aqueles que permitem uma grande capacidade de armazenamento. 

Dessa forma, caso você tenha que ficar muito tempo longe de casa, sabe que a água não vai evaporar do pote ou ficar suja. 

Quais tipos de bebedouro pet existem?

Ninguém gosta de ficar com sede, concorda? Com o seu pet não é diferente, no entanto não dá para colocar a água para o seu melhor amigo em qualquer vasilha. Isso porque ela pode esquentar rápido ou ainda ficar com poeira e até mesmo insetos.

Por isso é tão importante comprar um bebedouro de qualidade para o pet. Nas lojas, você vai se deparar com diversos modelos e, para escolher o ideal para o seu bichinho de estimação, considere:

  • Porte do seu pet para adquirir um item em que ele possa ter acesso à água de modo confortável; 

  • Se o seu cão tem pelos mais longos que molham ao beber água, já que há itens em que o recipiente onde ele tem contato com o líquido é menor, evitando que fique molhado;

  • Capacidade de armazenamento adequada de água, especialmente se você fica muito tempo longe de casa;

  • Facilidade para lavar o bebedouro, afinal é preciso manter esse acessório sempre limpo;

  • Qual é o material de sua preferência, já que você vai encontrar bebedouros de plástico, aço inox ou alumínio.

Imagem de um gato bebendo água em um bebedouro pet.

Depois de analisar esses aspectos, você precisa conhecer os tipos de bebedouros para pet, como:

  • Bebedouro com galão acoplado: permite oferecer uma quantidade grande de água, sendo que o líquido é disponibilizado aos poucos. Evita desperdício e mantém a água limpa e fresca;

  • Bebedouro com reservatório acoplado e taça pequena: não é preciso repor a água toda hora, além de não deixar os pelos do pet molhado;

  • Bebedouro do tipo bilha: é um acessório também conhecido como lambe-lambe, em que o pet “lambe” o bico do produto para obter água. São práticos, mas é importante que o animal tenha altura para alcançar esse bico. Ajuda ainda o cachorro ou o gato a tomar água sem se molhar;

  • Bebedouro com boia: tem o formato de tigela, mas conta com um limitador para que o cão ou gato tome água sem molhar os pelos, orelhas ou bigodes;

  • Bebedouro portátil: há também opções menores para que você possa levar a água do seu amigo sempre que forem passear;

  • Bebedouro elevado: item em formato de tigela, mas que não fica diretamente no chão, pois é preso a um suporte. Opção para cachorros maiores ou idosos, já que não exige que o cão se abaixe para tomar água. Além disso, é mais higiênico, pois fica suspenso;

  • Bebedouros com fontes: uma ótima opção, pois mantém a água circulando e livre de impurezas, já que conta com um bombeamento e um filtro de carvão ativado;

  • Bebedouro e comedouro juntos: você encontra, ainda, itens que trazem o bebedouro acoplado com galão ou aquele do tipo bilha que vem junto ao comedouro. Tudo em um mesmo objeto, deixando a ração e água em um mesmo local e sua casa mais organizada.

Imagem de um homem em um parque colocando água no bebedouro para seu cachorro.

Por que comprar um bebedouro para meu pet?

Ter uma vasilha para água pode ser a primeira opção do tutor, mas é preciso pensar na saúde do seu animal de estimação. Então, além de conferir dicas de como cuidar bem do pet, é importante ter atenção a alguns detalhes na hora de preparar sua casa para que o seu cão ou gato viva saudável.

Um deles é justamente em relação à hidratação, pois ele precisa beber bastante água ao longo do dia. Assim, o organismo dele funciona bem, evitando problemas renais e urinários.

Nesse sentido, não basta disponibilizar água de qualquer jeito: é preciso que ela esteja limpa e fresca. E é essa a vantagem do bebedouro para cachorro — além de disponibilizar água para o seu amigo a todo momento, você garante que ela está livre de impurezas. 

Tem ainda o fato de você ficar mais tranquilo, pois a capacidade dos reservatórios é grande, ou seja, não há a necessidade de fazer o abastecimento de água a todo momento.

As únicas precauções ao comprar esse item é verificar se o material e pintura são atóxicos e, no caso do bebedouro tipo bilha, ensinar o bicho de estimação como ele pode obter a água. 

Por último, tenha sempre o cuidado de deixar o bebedouro em um local sombreado, arejado e longe de onde o pet faz suas necessidades.

Quais os melhores bebedouros pet?

Busca sugestões de acessórios adequados para o seu bichinho de estimação tomar água? Então, anote nossas dicas:

Bebedouro para Cães de Pêlo Longo

Imagem de um bebedouro para cães de pelo longo.

O bebedouro para cães de pêlo longo tamanho médio tem o formato de tigela, mas vem com o dispositivo de boia, limitando o acesso do cachorro a todo o recipiente. 

Assim, ele pode beber água sem molhar os pêlos e bigodes, uma forma higiênica de se hidratar e de manter o espaço em volta seco e limpo.

Bebedouro Fonte Vermelho Furacão Pet

Imagem do bebedouro fonte furacão pet.

O bebedouro fonte vermelho furacão pet  tem 19 cm de altura e 37 cm de comprimento, portanto, é ideal para o animal se hidratar bem. 

O equipamento tem capacidade de 2,5 litros e uma bomba d'água, fazendo o líquido circular de forma constante. Conta ainda com filtro de carvão ativado.

Bebedouro automático para gato azul

Imagem de um bebedouro azul para gatos.

Com um design divertido, o bebedouro automático para gato azul permite que o seu pet tenha água a todo momento. 

Você só precisa encher uma garrafa de água e acoplá-la ao bebedouro.

Petdrink para cães

Imagem do bebedouro Petdrink.

Com capacidade de 500 ml, o petdrink para cães é o acessório ideal para dar água para o seu cachorro na hora dos passeios. 

Você abastece a garrafa e oferece água para o cão em uma bandeja de forma bem prática, pois não vaza. 

Fonte Bebedouro Amicus Aqua Mini Branca - Bivolt

Imagem do bebedouro fonte Amicus Aqua Mini Branco.

A fonte bebedouro Amicus Aqua Mini Branca tem drenagem automática, ideal para o seu felino beber água. 

Além disso, tem baixo consumo de energia e a capacidade vai depender do recipiente em que você colocar junto ao bebedouro. Vem com filtro de carvão ativado.

Bebedouro Lambe Lambe

Imagem do bebedouro "lambe lambe".

A água sai com o dispositivo de bilha, ou seja, só quando o seu pet lambe o bico do bebedouro. 

Além disso, o bebedouro lambe lambe tem um design diferenciado e não ocupa espaço.

Bebedouro Fonte Para Cães e Gatos Petit Plast Pet

Imagem do bebedouro Petit Plast Pet.

O Petit Plast Pet tem baixo consumo de energia e capacidade de 2 litros. Possui carvão ativado, deixando a água sempre limpa. 

As dimensões são: comprimento de 27,5 cm, largura de 20,5 cm e altura de 13,1 cm.

Bebedouro Automático Truqys

Imagem do bebedouro automático para pets Truqys.

O bebedouro automático Truqys vem com um galão de acoplado de 2 litros, disponibilizando água à medida que o pet toma. 

Assim, o líquido está sempre limpo e fresquinho. Tem altura de 27 cm, largura de 25 cm e comprimento de 16 cm.

Bebedouro para Cães e Gatos em Alumínio Vida Mansa

Imagem do bebedouro em alumínio Vida Mansa.

Dispositivo em alumínio, ideal para bichos com pêlos mais longos. Seu pet toma água fresquinha de forma confortável e mais higiênica.

A saúde do seu bichinho vem sempre em primeiro lugar, por isso é importante contar com um bebedouro pet. É uma opção prática, que permite manter seu amigo hidratado com água sempre fresquinha.

Animado para escolher o bebedouro para seu cão, gato ou outro bichinho? Confira a variedade de modelos e marcas que você encontra na Loja da Vivo.

Até breve! 

LEIA MAIS: