Na hora de escolher um serviço de internet para o celular ou para nossa casa, a gente olha a velocidade e os dados que teremos disponíveis, certo? Mas você pode analisar ainda mais um aspecto: os apps dos planos.

Isso mesmo! Aqui na Vivo, o cliente tem sempre vantagem, então, além de uma conexão de qualidade, pode contar com aplicativos para diferentes finalidades. Dessa forma, você acessa serviços variados, muitos deles sem precisar usar os seus dados.

Bacana, né? Quer conhecer melhor os apps dos planos da Vivo? Então, acompanhe nosso artigo, descubra as vantagens de ter aplicativos em seu pacote de internet e como ativar esses serviços digitais.

Imagem de uma mulher usando o celular em frente a uma parede azul. Imagem de uma mulher usando o celular em frente a uma parede azul.

Como ter acesso aos serviços digitais da Vivo?

A Vivo tem como foco a satisfação dos seus clientes, por isso oferece planos de internet com alguns diferenciais. Além da alta velocidade, os pacotes são pensados para que você possa aproveitar ao máximo seu smartphone, Smart TV ou outro dispositivo conectado.

Então, incluímos apps nos planos de temáticas variadas, que vão desde aplicativos de mensagens, passando por serviços de streaming, até aqueles voltados para o seu bem-estar e qualidade de vida.

Se você também quer ter acesso a esses serviços, é fácil: basta escolher um dos planos pós da Vivo para o seu celular ou Vivo Fibra para sua casa. As opções de apps variam de acordo com o plano e, dentro dele, os serviços podem ser diferentes segundo o pacote escolhido.

Para conhecer as particularidades de cada plano, você pode:

  • Ligar gratuitamente para o 0800 010 1515;

  • Conversar pelo nosso chat;

  • Ou se dirigir à loja física da Vivo mais perto de você.

Quais planos da Vivo contam com apps incluídos na assinatura?

Se você quer ter apps incluídos na sua internet, pode escolher entre os planos da Vivo:

Pós Família

Imagem de uma família sentada à mesa, cada um dos membros usa um dispositivo conectado à internet. Imagem de uma família sentada à mesa, cada um dos membros usa um dispositivo conectado à internet.

Com o Vivo Pós Família, há opções de pacotes para você incluir de um a quatro dependentes, gratuitamente, no seu plano, compartilhando sua franquia de internet, voz e SMS. Assim, vocês podem navegar com rapidez e por um valor bem atrativo (mais em conta do que se fosse pagar pelo plano individual para cada familiar).

Saiba que, no Pós Família, você tem ligações e SMS ilimitados para qualquer operadora no Brasil. E, para sua comodidade, pode escolher entre o plano mensal ou anual.

Pelo app Meu Vivo, você pode, ainda, gerenciar a internet de cada dependente de um jeito super fácil e tem diferentes apps inclusos de acordo com a velocidade de plano contratado.

Pós Selfie

Imagem de um homem usando o celular e sorrindo. Imagem de um homem usando o celular e sorrindo.

É um plano individual pós-pago para o seu celular, com uma internet de alta qualidade. Você tem ligações e SMS ilimitados para qualquer operadora do Brasil. 

Além disso, existem várias opções com apps inclusos, sendo que, nessa modalidade, há pacotes em que você já leva a assinatura da sua plataforma de streaming favorita. Não dá para perder!

Controle

Imagem de uma pessoa usando o celular na rua. Imagem de uma pessoa usando o celular na rua.

E se você quer pagar um valor fixo na mensalidade do seu plano de internet, a Vivo tem a opção ideal. Com o Vivo Controle, você sabe exatamente o quanto virá na fatura. Aqui também tem a vantagem de ligações e SMS ilimitados para qualquer operadora do Brasil e a vantagem de apps inclusos no pacote, que variam de acordo com o escolhido.

Quantos aplicativos tenho em cada plano da Vivo?

Agora, você já viu os benefícios que tem ao contratar os planos pós da Vivo. Logo, pode escolher um pacote que, além da navegação de internet, traz outros serviços digitais. 

A quantidade de apps inclusos varia para cada plano contratado, por isso, ao pesquisar as opções, basta selecionar aquela que atende melhor ao que você procura.

Imagem de uma mulher de moletom amarelo, sentada no sofá e usando o celular. Imagem de uma mulher de moletom amarelo, sentada no sofá e usando o celular.

Quais as vantagens de ter apps incluídos na assinatura do seu plano?

A gente usa o celular para tudo, não é mesmo? Assim, tem aplicativos que não podem faltar no nosso dispositivo. 

Só que, mesmo para apps que são grátis para instalar, é preciso usar os dados de internet para navegar, caso você não esteja com um local que tenha Wi-Fi disponível. Tem ainda aqueles em que é preciso assinar, exigindo um fôlego a mais no seu orçamento.

Nesse sentido, aproveitar os apps de planos é a melhor estratégia para você economizar. Isso porque você contrata o pacote de internet e já tem alguns apps ilimitados (que você pode usar tranquilo, sem gastar seus dados).

Além disso, há planos que trazem assinaturas de aplicativos inclusas. Então, você também consegue economizar bastante. Imagine ter que arcar com diferentes assinaturas de serviços e ainda com o plano da internet? Com a Vivo, dependendo da opção escolhida, já vem tudo no mesmo pacote para você curtir ao máximo seus dispositivos.

Quais os apps dos planos Pós e Controle?

Com os planos Vivo Pós (Família e Selfie) e Controle, você também leva junto diferentes apps, sendo que alguns para usar no dia a dia são ilimitados, como:

  • WhatsApp: quem tem um dos planos Vivo Pós troca mensagens à vontade com a família e amigos, sem descontar do pacote. Só desconta do plano quando fizer e receber chamadas de vídeo, pois o resto está liberado;

  • Waze: cansou de se perder no caminho ou de ficar parado no trânsito? O Waze ilimitado pode ser a salvação;

  • Moovit: ônibus, metrô e trem também estão garantidos nos planos Vivo Pós. O app oferece informações de transporte público em tempo real.

Acha que acabou? Que nada! Na Vivo, você contrata sua internet e tem pacotes que trazem outras opções de assinaturas de apps variados (dependendo do plano selecionado), como:

  • Plataformas de streaming de músicas, filmes e séries;

  • Livros, revistas, jornais e quadrinhos;

  • Conteúdos esportivos com a possibilidade de acompanhar jogos ao vivo;

  • Serviços de bem-estar e atividade física em casa;

  • Cursos livres, de idiomas e palestras;

  • Serviço de antivírus para seus dispositivos.

Vale destacar que a quantidade e tipo dos aplicativos são específicos para cada pacote de internet que o cliente contrata.

Como funcionam os apps dos planos Vivo?

Depois que você pesquisa pelos planos disponíveis, escolhe aquele com seus apps favoritos e faz a contratação, já tem os serviços digitais disponíveis no seu celular. 

Como explicamos, alguns apps são ilimitados. Em relação aos serviços nos quais você passa a ter a assinatura inclusa no pacote, pode utilizar todas as funcionalidades do app ou somente uma versão mais básica dependendo da opção de plano escolhida.

E sempre que seu plano de internet é renovado, a assinatura do app também é, para você aproveitar sem preocupação os serviços digitais inclusos.

Qual a diferença de apps dos planos Pós e Controle para o Vivo Selfie?

Como você viu, a Vivo oferece planos com apps inclusos para que você escolha aquele que mais atenda suas necessidades. Porém, existe uma dúvida sobre a diferença dos apps que vêm com os planos Pós e Controle para o Vivo Selfie.

Em todos eles, você tem os apps ilimitados (WhatsApp, Waze e Moovit). Nos Pós Família e no Vivo Controle, pode escolher pacotes que vêm com apps de temáticas variadas, porém não incluem a assinatura de plataformas de streaming de filmes e séries.

Isso já muda com o Vivo Selfie, no qual você pode escolher entre os planos que vêm com a sua plataforma de streaming favorita (de filmes, música ou de jogos de futebol). Dessa forma, tem uma quantidade de gigas disponíveis exclusiva para assistir aos melhores filmes, maratonar suas séries ou não perder nenhum lance do seu time do coração.

Cliente Vivo Fibra tem direito a quais aplicativos?

Até agora falamos sobre as vantagens dos apps para os planos Vivo Pós para o seu celular. Só que os clientes Vivo Fibra também podem aproveitar outro benefício: você contrata a banda larga com conteúdos de filmes e séries, esportivos, revistas e infantis.

Com isso, garante uma programação de qualidade na sua Smart TV, pagando menos pelos serviços digitais.

Como ativar os serviços digitais da Vivo?

E aí? Gostou de conhecer os diferentes tipos de apps dos planos da Vivo? O mais legal é que você ativa o serviço de forma descomplicada. Veja a seguir o passo a passo:

  • Acesse a Vivo App Store e faça download do app no seu smartphone ou tablet;

  • Procure o campo para fazer login e acesse;

  • Selecione a opção operadora Vivo;

  • Realize o login com seu CPF e senha do app Meu Vivo;

  • Pronto, você já pode utilizar seu aplicativo.

Para alguns aplicativos, é preciso baixar o app, informar seu número Vivo e aguardar o código SMS para ativar o serviço.

Deu para perceber que com a Vivo você sai ganhando, certo? Isso porque pode contar com diferentes apps dos planos para o seu celular e para sua casa. Com isso, economiza bastante e ainda tem a assinatura daquele aplicativo que você tanto gosta.

Quer ter essa vantagem? Descubra quais apps você encontra nas opções de pacotes dos planos da Vivo e veja qual é o melhor para você.

Até a próxima!

Leia também: