O cordão para celular voltou com tudo em 2023. Ele foi bem popular alguns anos atrás, quando era comum colocar enfeites nos celulares, porém alguns modelos tinham alças mais curtas e contavam com pequenos enfeites. Eles eram tão comuns que muitos smartphones possuíam até entradas para inserir o cordão para celular.

Com a evolução dos smartphones, a alça para celular perdeu espaço e saiu de moda. Porém, ela está de volta, mas dessa vez repaginada e com um estilo mais moderno. E agora, a pulseira de celular tem mais usos do que apenas personalizar seu aparelho.

Então, continue lendo e saiba mais sobre as alças de celulares, modelos e onde comprar!

Índice

O que é a alça para celular?

Também conhecido por phone strap, as alças de celular são usadas para personalizar os aparelhos, além de evitar quedas, já que você prende o cordão na mão enquanto usa o seu smartphone.

O cordão para celular hoje já tem vários modelos e é feito de diferentes materiais, desde miçangas até couro. Por existir uma grande variedade de tipos de alça para celular, como as que prendem só na mão ou as que podem ser penduradas no pescoço; você pode escolher a que combina com a sua rotina, estilo e também a ocasião.

Conheça os modelos de alça para celular e escolha a que mais combina com você.

Imagem de uma capinha de celular com uma corrente azul conectada a ela.

Conheça os modelos de alça para celular

Couro, metalizada, miçanga e até de macramê. Existem vários modelos de alça para celular que você pode escolher para personalizar o seu aparelho.

Alça de punho

Essa é a que você passa a mão por dentro da alça, e ela fica presa no punho. É um modelo menor que as outras, além de ser uma das mais comuns, foi a mais usada quando as alças eram febre no começo dos anos 2000.

Cordão de pescoço

A novidade é o cordão de pescoço, que você pode prender no celular e usar como um colar, ou até mesmo na transversal. O modelo é muito comum para pessoas que querem ter o smartphone sempre à mão.

Alça regulável

A alça regulável para smartphone pode ser usada de vários modos, além de ter uma fivela que permite o ajuste de comprimento. Assim, é possível usá-la como se fosse uma alça de punho, cordão de pescoço ou até como pochete na cintura.

Materiais diversos

A alça para celular pode ser encontrada em vários materiais, como nylon, couro, tecidos e com acabamentos metalizados. Além disso, o cordão de celular pode contar com estampas ou cores sólidas, vir ou não com enfeites, como miçangas e pingentes.


Quais os usos da alça de celular?

Mais do que personalizar o seu smartphone, a alça serve ainda para ajudar a carregar seu aparelho, trazer mais segurança e também na proteção. Confere só os principais usos:

Evitar quedas

A alça de punho e o cordão de pescoço são excelentes para usar o celular e evitar quedas que às vezes acontecem enquanto usamos o aparelho. Como o cordão prende o smartphone e ele está envolta no punho ou pescoço, ele não cai caso escape da sua mão.

Evitar furtos

Se você gosta de usar o smartphone na rua, sabe que pode ter o seu celular roubado por alguém passando rápido. Os puxões no aparelho para roubá-lo podem ser evitados com o uso da alça ou do cordão, porque eles estarão presos no seu punho ou pescoço, assim é bem mais difícil que algum ladrão puxe o aparelho das suas mãos.

Mesmo assim, tome cuidado quando for usar o seu smartphone em locais públicos.

Imagem de homem roubando celular do bolso

Personalizar o smartphone

Mas o principal uso mesmo é deixar o seu smartphone com a sua cara. Por ter tantos modelos e materiais disponíveis, a alça de celular pode ser usada para combinar com a sua roupa, aliás existem alças mais estilosas, que podem ser usadas em ocasiões mais formais, como uma festa.

Carregar o aparelho

Outra função do cordão de celular é facilitar na hora de levar o seu smartphone com você. Assim, não é preciso colocar o seu aparelho no bolso ou na bolsa, não correndo o risco de perdê-lo ou demorar muito para encontrá-lo em caso de pressa.

Como escolher e onde comprar?

Para escolher o modelo ideal, você precisa definir qual a cor, extensão, uso e também a compatibilidade com o seu smartphone ou capinha. Mas as alças universais acabam se encaixando em qualquer tipo de celular.

A alça de celular está tão popular que é bem fácil encontrá-la. Você pode pesquisar na internet até encontrar um modelo que lhe agrade, ou ainda em lojas físicas. Fica a seu critério fazer a pesquisa não só do modelo, mas também dos valores, que podem variar muito de acordo com o tipo de alça, material e também ponto de venda.

Para ajudar você a escolher a alça de celular ideal, a Vivo possui uma linha de acessórios para smartphones: Ovvi. E um dos lançamentos da marca são as alças universais e uma collab com Aya Pitaya para alças exclusivas.

Coleção Alças Universais de Ovvi

A Ovvi lançou uma coleção de alças universais que podem ser usadas em qualquer tipo de smartphone, porque elas se prendem na região da entrada do carregador. Além disso, são várias cores disponíveis e também possuem regulagem de comprimento, assim você pode escolher qual o tamanho ideal.

Imagem de uma corrente vermelha conectada uma uma pequena placa com a marca Ovvi.

Collab com Aya Pitaya

Junto com essa alça universal da Ovvi, tem cordões de celular feitos em colaboração com a marca Aya Pitaya, uma startup brasileira focada em acessórios para celular e com iniciativas socioambientais.

São vários modelos disponíveis para você escolher, com cores incríveis que vão ajudar a proteger seu smartphone e também dar um toque de estilo para o seu celular.

Você pode encontrar todos os acessórios Ovvi disponíveis na Loja da Vivo.

A alça para celular se tornou um acessório necessário para proteger seu celular. Passe na Loja Vivo e garanta a sua!

Leia também: