Datas que você tem que conhecer

As contas dos serviços da Vivo são parecidas com a de um cartão de crédito. Na data de fechamento calculamos tudo o que você usou e determinamos o valor da conta, que deverá ser paga até a data de vencimento.

Imagem cinza de background

Período de uso do plano

Período de utilização que será considerado na conta.

Imagem cinza de background

Fechamento da conta

Data na qual o valor da conta é calculado.

Imagem cinza de background

Renovação do plano

Data na qual os benefícios são renovados.

Imagem cinza de background

Vencimento da conta

Data máxima de pagamento da sua fatura.

Se sua conta, por exemplo, fecha no dia 15, o plano é renovado todo dia 16 e o vencimento é no dia 1 do mês seguinte.


Vamos falar sobre sua primeira cobrança

Ela é proporcional aos dias que você utilizou. Por isso, se sua primeira cobrança for diferente do valor contratado, fique tranquilo! Isso só ocorre na primeira conta ou quando você solicitar alterações no serviço. Depois, tudo será calculado a partir de períodos completos.


Receba sua conta por e-mail

Com a Conta Digital, você recebe sua conta por e-mail sem custo extra e com bônus de internet todo mês. Confira todas as vantagens:

Ilustração de um mão segurando duas folhas de árvore.

Contribua para um planeta mais sustentável

Receba a conta no seu e-mail automaticamente todo mês

Ilustração de uma fatura saindo da tela de um laptop. Acima, há um círculo no qual lê-se "500 MB".

Todo mês você ganha 500MB de internet para navegar

Ilustração de uma folha de papel caindo sobre uma pilha de papéis.

Acumule menos papel em casa


Débito automático é mais tranquilidade para você

Todo mês sua conta é debitada diretamente da conta bancária cadastrada por você, na data do vencimento. Sem pagar nada a mais por isso e com outras vantagens:

Ilustração de um calendário, com um símbolo de visto em cima.

Chega de se preocupar com a data de vencimento da conta

Ilustração de um calendário, acima há um círculo no qual lê-se "1GB".

Ganhe 1GB de bônus de internet para navegar todo mês

Ilustração de uma pequena pilha de moedas. Há um sinal de erro apontado para elas.

Economize nos juros ao evitar multas pelo atraso do pagamento


O app Meu Vivo é um jeito fácil de gerenciar seu Pós

Ilustração de um smartphone com uma caixa de presente sobre a tela.

Acesso a detalhes do plano

Ilustração de um smartphone com um indicador de consumo sobre a tela.

Consumo de internet em tempo real

Imagem de um smartphone cuja tela mostra consulta de consumo no aplicativo Meu Vivo.

Tudo o que você precisa na palma da mão

Ilustração de uma conta saindo da tela do notebook.

Consulte a 2ª via da sua conta quando e onde quiser

Saiba como
Ilustração e-mail

Confira o e-mail que está cadastrado na Conta Digital

Saiba como
Ilustração boleto

Descubra se a sua conta está em débito automático

Saiba como
Ilustração de 1 relógio sobre uma fatura Vivo.

Troque a data de vencimento de sua conta quando quiser

Saiba como

Sua segurança é da nossa conta

Ilustração de um envelope aberto, relevando um arroba.

Nossos e-mails são enviados com o domínio @vivo.com.br

Ilustração de um usuário junto a um sinal afirmativo.

Confira se o titular, telefone e endereço estão corretos

Ilustração de uma fatura, com um grande de cifrão dentro dela

O código de barras sempre começa com 846 ou 848

"Nome", escrito dentro de um balão de diálogo junto a um símbolo de afirmação.

Sempre te chamamos pelo nome, nunca pelo e-mail


Outras dúvidas sobre fatura

  • Você pode atualizar seu cadastro enviando um SMS com “ALTERACAOCADASTRAL” para 1058, ou em nossas lojas, levando seu RG e CPF.

  • Veja se ela não está na sua caixa de spam. Se estiver é só marcar nosso e-mail como “Não é Spam” e ele passará a chegar na sua caixa de entrada. 

  • Você poderá alterar o dia de vencimento da sua conta sempre que precisar. Ligue para *8486 e escolha a melhor data.