Datas que você tem que conhecer
As contas dos serviços Vivo são parecidas com a de um cartão de crédito.
Na data de fechamento da conta, calculamos o valor do seu consumo durante um período. A partir daí é a data de renovação do plano. Poucos dias após o fechamento, te mandamos o boleto com a data de vencimento da conta, sempre marcada 15 dias depois do fechamento.
Período de uso do plano
Tempo de utilização a ser considerado na conta.
Fechamento da conta
Data na qual o valor da conta é calculado.
Renovação do plano
Data na qual seus benefícios são renovados.
Vencimento da conta
Data máxima de pagamento da conta.
Entenda na prática
Se sua conta fecha no dia 15, o plano é renovado no dia 16 e o vencimento cai no dia 1º do mês seguinte. A sua conta sempre tem vencimento 15 dias após o fechamento.
Vamos falar sobre sua primeira cobrança
Ela é proporcional aos dias que você utilizou o serviço. Por isso, se sua primeira cobrança for diferente do valor contratado, fique tranquilo! Isso só ocorre na primeira conta ou quando você solicitar alterações. Depois, tudo será calculado a partir de períodos completos.
Sabia que dá para alterar sua data de vencimento?
Você poderá alterar a data de vencimento da sua conta sempre que precisar.
É só ligar para *8486 e escolher a melhor data.
Confira as datas de vencimento que você pode escolher
Dia 01
Fecha: dia 15 do mês anterior
Renova: dia 16 do mês anterior
Dia 06
Fecha: dia 20 do mês anterior
Renova: dia 21 do mês anterior
Dia 10
Fecha: dia 24 do mês anterior
Renova: dia 25 do mês anterior
Dia 17
Fecha: dia 20 do mesmo mês
Renova: dia 21 do mesmo mês
Dia 21
Fecha: dia 5 do mesmo mês
Renova: dia 6 do mesmo mês
Dia 26
Fecha: dia 10 do mesmo mês
Renova: dia 11 do mesmo mês
Sua conta não chegou?
Primeiro, fique tranquilo. Você sempre pode consultar a 2ª via de maneira simples e rápida acessando o Meu Vivo na Web.
O que pode ter acontecido?
Você mudou de casa ou está com o endereço incorreto no nosso sistema
Veja se seu endereço foi cadastrado corretamente. Você pode atualizar seu cadastro enviando um SMS com ALTERACAOCADASTRAL para 1058, ou em nossas lojas, levando seu CPF e RG.
O valor da sua conta foi inferior a R$ 10,00
Neste caso, você recebe a cobrança no próximo mês, sem multa ou interrupção do serviço.
Você pode ter cadastrado o e-mail errado na Conta Digital
Quando a Conta Digital está ativa, você deixa de receber a fatura impressa e passa a receber por e-mail. Acesse o Meu Vivo e veja se o e-mail cadastrado está correto.
O e-mail com a conta pode estar na caixa de spam
Seu e-mail estava correto e mesmo assim a conta não chegou? Veja se ela está na sua caixa de spam. Se estiver, é só marcar nosso e-mail como "Não é spam" e ele passará a chegar na sua caixa de entrada.
Confira os bancos que aceitam pagamentos da conta
Para mais informações, consulte o regulamento Bônus Conta Digital Móvel
Veja o regulamento do Débito Automático.
Atrasou o pagamento da conta?
Sua segurança é da nossa conta
Nossos e-mails são enviados com o domínio @vivo.com.br
Confira se o titular, telefone e endereço estão corretos
O código de barras sempre começa com 846 ou 848
Sempre te chamamos pelo nome, nunca pelo e-mail
Mais dúvidas sobre pagamento de conta
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São eles:
Bradesco S/A
Banco Itaú S/A Banco do Estado do Rio Grande do Sul – Banrisul
Banco Triângulo S.A. – Tribanco
Banestes S/A – Banco do Estado do Espírito Santo
Banco do Brasil
Caixa Econômica Federal
Banco Santander (Brasil) S/A
Obs. A Vivo não se responsabiliza pelas informações contidas nos sites dos bancos. -
O valor total da fatura é debitado automaticamente na conta corrente no dia do vencimento.
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A conta poderá ser paga em qualquer rede bancária credenciada (Itaú/Unibanco, Bradesco, Banco do Brasil, Santander, HSBC, Safra, Citibank e Caixa Econômica Federal). O pagamento com atraso implica em cobranças de juros e multa na próxima fatura.
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Em caso de atraso no pagamento, na sua próxima conta serão cobrados 2% de multa e 1% de juros ao mês.
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O informe de pagamento pode ser feito no Meu Vivo (celular ou web).
Se preferir, também pode ser feito pelo telefone. Ligue do seu Vivo para *8486, digite 1 e depois 4.
O prazo de religue da linha é de até 1 hora se o informe for realizado por canais eletrônicos. Caso seja feito por atendimento humano no Call Center, o religue pode demorar até 4 horas.
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Para renegociar sua dívida, basta contatar a Central de Relacionamento da Vivo ligando para *8486 do seu celular Vivo.
Se preferir, você pode ir a uma Loja Vivo, com seu RG e CPF originais e comprovante de endereço.