Datas que você tem que conhecer

As contas dos serviços Vivo são parecidas com a de um cartão de crédito.
Na data de fechamento da conta, calculamos o valor do seu consumo durante um período. A partir daí é a data de renovação do plano. Poucos dias após o fechamento, te mandamos o boleto com a data de vencimento da conta, sempre marcada 15 dias depois do fechamento.

Ilustração de um calendário, na qual há um símbolo de reticências.

Período de uso do plano

Tempo de utilização a ser considerado na conta.

Ilustração de um calendário, na qual há uma estrela.

Fechamento da conta

Data na qual o valor da conta é calculado.

Ilustração do mascote da Vivo dentro de duas setas que indicam um ciclo.

Renovação do plano

Data na qual seus benefícios são renovados.

Ilustração de uma conta.

Vencimento da conta

Data máxima de pagamento da conta.

Entenda na prática

Se sua conta fecha no dia 15, o plano é renovado no dia 16 e o vencimento cai no dia 1º do mês seguinte. A sua conta sempre tem vencimento 15 dias após o fechamento.

Infográfico de exemplo: após o uso do plano, se o fechamento da conta ocorrer no dia 15, a renovação acontecerá no dia 16 e o vencimento da fatura dia 01.

Vamos falar sobre sua primeira cobrança

Ela é proporcional aos dias que você utilizou o serviço. Por isso, se sua primeira cobrança for diferente do valor contratado, fique tranquilo! Isso só ocorre na primeira conta ou quando você solicitar alterações. Depois, tudo será calculado a partir de períodos completos.

Infográfico mostrando que na 1a fatura, recebida 30 dias após a contratação, é cobrado apenas o valor proporcional do uso até a data de fechamento da conta. A data de fechamento ocorre antes da geração da fatura. Após outros 30 dias você recebe a fatura com valor integral.

Sabia que dá para alterar sua data de vencimento?

Você poderá alterar a data de vencimento da sua conta sempre que precisar.
É só ligar para *8486 e escolher a melhor data.

Confira as datas de vencimento que você pode escolher

Dia 01

Fecha: dia 15 do mês anterior
Renova: dia 16 do mês anterior

Dia 06

Fecha: dia 20 do mês anterior
Renova: dia 21 do mês anterior

Dia 10

Fecha: dia 24 do mês anterior
Renova: dia 25 do mês anterior

Dia 17

Fecha: dia 20 do mesmo mês
Renova: dia 21 do mesmo mês

 

Dia 21

Fecha: dia 5 do mesmo mês
Renova: dia 6 do mesmo mês

 

Dia 26

Fecha: dia 10 do mesmo mês
Renova: dia 11 do mesmo mês

 


Sua conta não chegou?

Primeiro, fique tranquilo. Você sempre pode consultar a 2ª via de maneira simples e rápida acessando o Meu Vivo na Web.

O que pode ter acontecido?

Você mudou de casa ou está com o endereço incorreto no nosso sistema
Veja se seu endereço foi cadastrado corretamente. Você pode atualizar seu cadastro enviando um SMS com ALTERACAOCADASTRAL para 1058, ou em nossas lojas, levando seu CPF e RG.

 

O valor da sua conta foi inferior a R$ 10,00
Neste caso, você recebe a cobrança no próximo mês, sem multa ou interrupção do serviço.

 

Você pode ter cadastrado o e-mail errado na Conta Digital
Quando a Conta Digital está ativa, você deixa de receber a fatura impressa e passa a receber por e-mail. Acesse o Meu Vivo e veja se o e-mail cadastrado está correto.

 

O e-mail com a conta pode estar na caixa de spam
Seu e-mail estava correto e mesmo assim a conta não chegou? Veja se ela está na sua caixa de spam. Se estiver, é só marcar nosso e-mail como "Não é spam" e ele passará a chegar na sua caixa de entrada.


Confira os bancos que aceitam pagamentos da conta


Simplifique sua vida ativando a Conta Digital

Receber a conta por e-mail é uma mão na roda! Ela chega sem atrasos, sem custo extra e com bônus de internet.

Ilustração de uma folha de papel caindo sobre uma pilha de papéis.

Acumule menos papel em casa

Ilustração de um mão segurando duas folhas de árvore.

Preserve o meio-ambiente

Ilustração de uma fatura saindo da tela de um laptop. Acima, há um círculo no qual lê-se "500 MB".

500 MB de bônus de internet

Ilustração de uma mulher fazendo sinal de joinha. Ao fundo uma fatura saindo de um envelope, com um sinal de “check”.

Débito automático: uma preocupação a menos

Todo mês, temos muitas contas para pagar e datas para lembrar. A gente sabe. Com o débito automático, a conta do seu Móvel é debitada diretamente da sua conta bancária na data do vencimento. 

Ilustração de um celular, sobre a tela há um círculo no qual lê-se "1GB".

1GB de bônus de internet

lustração de uma pequena pilha de moedas. Há um sinal afirmativo apontado para elas.

Economize nos juros de multas

Ilustração de um calendário com o sinal de “conferido” apontando para o dia 01. Ao fundo, uma fatura.

Atrasou o pagamento da conta?


Fica mais fácil gerenciar sua conta com o app Meu Vivo

Veja tudo que você pode fazer no aplicativo:

 

Imagem ilustrativa para segunda via de conta móvel.

Emita a 2ª via da conta

Ilustração de um smartphone com uma caixa de presente sobre a tela.

Confira detalhes do seu plano

Ilustração de um smartphone com um indicador de consumo sobre a tela.

Acompanhe seu consumo de internet

Prinscreen do Meu Vivo na tela de 1 smartphone.

Sua segurança é da nossa conta

Ilustração de um envelope aberto, relevando um arroba.

Nossos e-mails são enviados com o domínio @vivo.com.br

Ilustração de um usuário junto a um sinal afirmativo.

Confira se o titular, telefone e endereço estão corretos

Ilustração de uma fatura, com um grande de cifrão dentro dela

O código de barras sempre começa com 846 ou 848

"Nome", escrito dentro de um balão de diálogo junto a um símbolo de afirmação.

Sempre te chamamos pelo nome, nunca pelo e-mail


Mais dúvidas sobre pagamento de conta

  • O valor total da fatura é debitado automaticamente na conta corrente no dia do vencimento.

  • A conta poderá ser paga em qualquer rede bancária credenciada (Itaú/Unibanco, Bradesco, Banco do Brasil, Santander, HSBC, Safra, Citibank e Caixa Econômica Federal). O pagamento com atraso implica em cobranças de juros e multa na próxima fatura.

  • Em caso de atraso no pagamento, na sua próxima conta serão cobrados 2% de multa e 1% de juros ao mês.

  • O informe de pagamento pode ser feito no Meu Vivo (celular ou web).

    Se preferir, também pode ser feito pelo telefone. Ligue do seu Vivo para *8486, digite 1 e depois 4.

    O prazo de religue da linha é de até 1 hora se o informe for realizado por canais eletrônicos. Caso seja feito por atendimento humano no Call Center, o religue pode demorar até 4 horas.

  • Para renegociar sua dívida, basta contatar a Central de Relacionamento da Vivo ligando para *8486 do seu celular Vivo.

    Se preferir, você pode ir a uma Loja Vivo, com seu RG e CPF originais e comprovante de endereço.