Portabilidade Pré Vivo: traga já seu número e ganhe 10GB de bônus

Veja aqui como é simples mudar de operadora e manter o mesmo número de telefone. Saiba tudo sobre portabilidade de linha Pré e aproveite os benefícios.

Veja como fazer sua portabilidade:

Ilustração de 1 Vivo Chip.

Compre seu chip Vivo

Você pode adquirir aqui ou presencialmente em uma Loja Vivo, Banca de Jornal, Farmácias e Lojas Varejistas

Ilustração de 1 polegar fazendo sinal de positivo sobre a tela de 1 smartphone.

Ative seu Chip

Veja aqui como fazer o cadastro e ativar sua linha provisória

Ilustração do Vivinho ao lado de um smartphone

Solicite sua portabilidade através de nossos canais

Com o chip ativado, encontre uma loja mais próxima de você

Ilustração de um smartphone e um ícone do app Meu Vivo ao lado.

Aguarde

Você pode continuar usando o chip de sua outra operadora e colocar o chip Vivo quando o antigo parar de funcionar 

Ilustração de uma tag com cifrão sobre um smartphone.

Faça uma recarga

Após a portabilidade ser concluída, faça uma recarga para receber seu bônus

Outras informações importantes

Ilustração de um usuário junto a um sinal afirmativo.

Atenção ao CPF

Para o processo dar certo, o CPF deve ser o mesmo nas duas operadoras e a linha precisa estar ativa na operadora origem.

Ilustração de 1 smartphone com símbolo de bloqueio e de cancelamento.

Não cancele seu número

Seu plano atual é cancelado automaticamente quando você solicita a portabilidade. Se você desativar a linha antes, não será possível trazer seu número.

Ilustração de 1 boleto com símbolo de exclamação.

Verifique seu contrato atual

Débitos pendentes na operadora atual não impedem a portabilidade, mas é importante conferir se não há fidelidade ou multa por quebra de contrato.

VIVO GURU

Trazer seu número para a Vivo é muito simples!

Assista o vídeo e confira o passo a passo de como fazer a portabilidade para aproveitar todos os benefícios de ser um cliente Vivo.

Tire suas dúvidas sobre portabilidade

  • O bônus de portabilidade é uma promoção da VIVO, exclusiva para clientes que trouxerem sua linha de outra operadora para o plano Pré-Pago Vivo. Para receber o bônus, o cliente deve realizar uma recarga, de qualquer valor, após a portabilidade ser concluída.

    A concessão do Bônus acontecerá, de forma automática, em até 30 após a recarga.

  • Você pode realizar uma recarga no App Vivo, no WhatsApp (11) 99915-1515 ou clicando aqui

    Você ainda pode acessar outros canais gratuitamente, direto do seu celular:

    • Ligue grátis para *321# no celular e siga as instruções.
    • Envie SMS com a palavra RECARGA para 321.
    • Ligue para *7000 e escolha a opção 2.

  • Não, a recarga inclusa no Giga Chip já é válida para o recebimento do bônus.

  • O bônus de portabilidade é válido por 15 dias. Você receberá um SMS informando a concessão do bônus.

  • Sim, o bônus de portabilidade convive com outros bônus.

  • A portabilidade é gratuita, porém, clientes Pré precisam pagar pela compra do novo Chip Vivo.

  • A portabilidade acontece a partir de três dias úteis após ativado o chip e a Vivo te dá um número provisório enquanto muda uma conta para outra

     

  • Você poderá agendar sua portabilidade entre 3 e 30 dias, podendo reagendar seu pedido através dos nossos canais de atendimento ou em uma loja Vivo.

    Atenção: a solicitação de reagendamento poderá ocorrer a qualquer momento dede que seja feita até 4 horas antes do início da data/hora que está agendada a portabilidade.

    1. Acesse o site da Vivo;
    2. Escolha qual plano deseja contratar;
    3. Clique em ‘Manter meu número Vivo ou de outra operadora’;
    4. Informe seu CPF e o número que deseja fazer a portabilidade;
    5. Clique em ‘Continuar’;
    6. Informe o código que recebeu por SMS;
    7. Avance as etapas até a conclusão da solicitação de portabilidade.
  • Para solicitar a portabilidade presencialmente da sua linha atual para a Vivo, você poderá ir a uma loja Vivo com CPF e RG originais em mãos. Na loja você poderá adquirir um Vivo Chip e solicitar a portabilidade a um de nossos atendentes. 

    Importante: somente o titular da linha poderá pedir a portabilidade. Essa é uma regra que vale para todas as operadoras.

  • Pode ser negado pela operadora atual:

    • Caso o número não exista ou não pertença a nenhum cliente da operadora;
    • Caso o CPF informado não seja o CPF titular da linha na operadora atual;
    • Caso a linha esteja em um CNPJ na operadora atual e a solicitação na Vivo seja de um CPF.

    Também pode ser negado pela ABR Telecom por:

    • Caso os dados informados estejam incompletos ou errados
    • Caso exista um pedido de portabilidade para este número; simultaneamente (seja dentro da   Vivo ou seja em outra operadora)
    • Caso seja portabilidade para um serviço móvel com número fixo;
    • Caso a portabilidade seja solicitada para um DDD diferente do DDD atual do número;
    • Caso seja solicitada uma portabilidade para um número que esteja em posse da Vivo.
    1. Caso o número a ser portado esteja cancelado na sua operadora atual, basta reativar sua linha na sua operadora atual e contatar a Vivo para reagendar sua portabilidade, indo até uma loja ou em um dos nossos canais de atendimento.
    2. Caso o CPF informado não seja o titular na operadora origem:
      Opção 1: Pedir ao titular da linha que faça o pedido de portabilidade e ao concluir o processo ir até uma loja da Vivo e trocar a titularidade.
      Opção 2: Trocar a titularidade da linha para o seu CPF na sua operadora atual e, quando concluído, solicitar a portabilidade junto para Vivo
    3. Caso a linha for bloqueada por estar cadastrada em um CNPJ na operadora atual e quero trazer como CPF, primeiro você precisa migrar sua linha para o CPF na sua operadora atual e depois solicitar a portabilidade para Vivo

    Caso sua portabilidade não seja concluída por algum desses motivos e não for resolvida dentro de 30 dias, seu pedido poderá ser cancelado e o bônus não será concedido.