Passo a passo | Como fazer a internet da minha casa voltar a funcionar

Se sua internet Vivo para casa não funciona, saiba como fazer o suporte técnico remoto pelo app Meu Vivo Fixo

Acesse o app Meu Vivo Fixo no seu celular

Faça login usando o CPF cadastrado. Se ainda não tiver o app, baixe gratuitamente.

Selecione o suporte

Depois de logar com seus dados, selecione a aba "Suporte", no menu.

Inicie o suporte remoto

Agora, clique no botão "Iniciar suporte remoto".

Selecione o serviço

Selecione o serviço que você vai analisar.

Entre no serviço Internet

Nesta página, você encontra todos os seus serviços contratados. Selecione o item "Internet".

Indique o problema

Selecione o problema "Internet não navega".

Siga atentamente as próximas orientações

Ao ser perguntado se você está pronto para seguir os testes, clique em "Sim" no canto inferior direito, e siga atentamente as próximas orientações.

Sua internet ainda não funciona? Prossiga

Se, ao fim de todos os testes, não for encontrada solução, seu caso será direcionado para nossa equipe técnica. Clique em "Sim" diante da pergunta se você pode receber um técnico, e em seguida indique a data da visita.

Sua internet voltou a funcionar? Receba seu protocolo

Se sua linha voltou a funcionar em alguma das etapas acima, ótimo! Você receberá seu protocolo de atendimento.

Captura de tela indicando preenchimento de CPF.
Captura de tela da seção Contas indicando clique no botão Suporte.
Captura de tela da seção Suporte indicando clique no botão Iniciar suporte remoto.
Captura de tela da seção Suporte indicando clique em algum serviço para início de diagnóstico.
Captura de tela da seção Suporte indicando clique no botão Internet.
Printscreen tela indique o problema
Printscreen de um tela indicando a necessidade de fazer alguns testes.
Captura de tela da seção Suporte indicando clique no botão Sim para confirmar visita técnica.
Captura de tela da seção Suporte indicando protocolo de atendimento.
Captura de tela indicando preenchimento de CPF.
Captura de tela da seção Contas indicando clique no botão Suporte.
Captura de tela da seção Suporte indicando clique no botão Iniciar suporte remoto.
Captura de tela da seção Suporte indicando clique em algum serviço para início de diagnóstico.
Captura de tela da seção Suporte indicando clique no botão Internet.
Printscreen tela indique o problema
Printscreen de um tela indicando a necessidade de fazer alguns testes.
Captura de tela da seção Suporte indicando clique no botão Sim para confirmar visita técnica.
Captura de tela da seção Suporte indicando protocolo de atendimento.

Como fazer ainda mais no Meu Vivo Fixo

Ilustração de um comprovante de pagamento.

Informar pagamento de conta

Em poucos passos, informe para a Vivo o pagamento de uma conta para reativar o serviço.

Siga o tutorial
Ilustração de uma fatura Vivo.

Pegar 2ª via de conta

Saiba como consultar a 2ª via dos serviços Vivo para sua casa: internet, TV e telefone fixo.

Siga o tutorial

Meu Vivo Fixo

Gerencie sua conta de internet, TV e telefone fixo pelo app Meu Vivo Fixo

Gratuitamente e sem gastar seus dados. Baixe agora.

Imagem de celular com prints do app Meu Vivo

Dúvidas sobre fazer internet funcionar

  • O Meu Vivo é o nosso atendimento digital.

    Você pode acessar o site do Meu Vivo ou baixar o app Meu Vivo Móvel (Android ou iOS) e Meu Vivo Fixo (Android ou iOS) para consultar informações sobre planos, promoções e serviços, além de fazer diversas tarefas sem fila de espera, onde você estiver e na hora que quiser.

  • Todos os clientes, seja Vivo Pós, Controle, Pré, Fixo, Internet ou TV, podem acessar o site do Meu Vivo ou baixar o app Meu Vivo.

  • Desligue e ligue o modem ou computador. O nome desse procedimento é “boot” e ele resolve a maioria dos erros, pois cria uma nova comunicação entre o modem do Vivo Internet Fixa e a placa de rede.

  • A luz é o sinal da Vivo Internet Fixa. Quando ela pisca, mostra que há instabilidade no sinal. Quando está apagada, mostra interrupção da transmissão do sinal. Quando isso acontecer, você deve desligar o modem, aguardar alguns segundos e reiniciar. Se isso não funcionar, siga o tutorial acima.

  • Se você está com dificuldades para acessar sua Vivo Internet Fixa, siga o passo a passo:

    1. Desligue o modem, aguarde alguns segundos e reinicie;
    2. Espere as luzes do modem se estabilizarem e tente se reconectar;
    3. Caso não funcione, siga o tutorial acima.