Passo a passo | Como fazer a internet da minha casa voltar a funcionar
Se sua internet Vivo para casa não funciona, saiba como fazer o suporte técnico remoto pelo app Meu Vivo Fixo
Acesse o app Meu Vivo Fixo no seu celular
Faça login usando o CPF cadastrado. Se ainda não tiver o app, baixe gratuitamente.
Selecione o suporte
Depois de logar com seus dados, selecione a aba "Suporte", no menu.
Inicie o suporte remoto
Agora, clique no botão "Iniciar suporte remoto".
Selecione o serviço
Selecione o serviço que você vai analisar.
Entre no serviço Internet
Nesta página, você encontra todos os seus serviços contratados. Selecione o item "Internet".
Indique o problema
Selecione o problema "Internet não navega".
Siga atentamente as próximas orientações
Ao ser perguntado se você está pronto para seguir os testes, clique em "Sim" no canto inferior direito, e siga atentamente as próximas orientações.
Sua internet ainda não funciona? Prossiga
Se, ao fim de todos os testes, não for encontrada solução, seu caso será direcionado para nossa equipe técnica. Clique em "Sim" diante da pergunta se você pode receber um técnico, e em seguida indique a data da visita.
Sua internet voltou a funcionar? Receba seu protocolo
Se sua linha voltou a funcionar em alguma das etapas acima, ótimo! Você receberá seu protocolo de atendimento.
Como fazer ainda mais no Meu Vivo Fixo
Informar pagamento de conta
Em poucos passos, informe para a Vivo o pagamento de uma conta para reativar o serviço.
Pegar 2ª via de conta
Saiba como consultar a 2ª via dos serviços Vivo para sua casa: internet, TV e telefone fixo.
Dúvidas sobre fazer internet funcionar
-
O Meu Vivo é o nosso atendimento digital.
Você pode acessar o site do Meu Vivo ou baixar o app Meu Vivo Móvel (Android ou iOS) e Meu Vivo Fixo (Android ou iOS) para consultar informações sobre planos, promoções e serviços, além de fazer diversas tarefas sem fila de espera, onde você estiver e na hora que quiser.
-
Todos os clientes, seja Vivo Pós, Controle, Pré, Fixo, Internet ou TV, podem acessar o site do Meu Vivo ou baixar o app Meu Vivo.
-
Desligue e ligue o modem ou computador. O nome desse procedimento é “boot” e ele resolve a maioria dos erros, pois cria uma nova comunicação entre o modem do Vivo Internet Fixa e a placa de rede.
-
A luz é o sinal da Vivo Internet Fixa. Quando ela pisca, mostra que há instabilidade no sinal. Quando está apagada, mostra interrupção da transmissão do sinal. Quando isso acontecer, você deve desligar o modem, aguardar alguns segundos e reiniciar. Se isso não funcionar, siga o tutorial acima.
-
Se você está com dificuldades para acessar sua Vivo Internet Fixa, siga o passo a passo:
- Desligue o modem, aguarde alguns segundos e reinicie;
- Espere as luzes do modem se estabilizarem e tente se reconectar;
- Caso não funcione, siga o tutorial acima.