Passo a passo | Como informar pagamento de conta e religar meu serviço

Saiba como informar que pagou sua conta em atraso e reativar os serviços Vivo do seu plano móvel.

Acesse o app Meu Vivo Móvel no seu celular

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Selecione Meu Plano

Ao entrar, selecione a aba “Meu Plano” no menu.

Clique em ver mais das contas

Depois de fazer seu login, clique no item "Ver mais das minhas contas".

Avise o pagamento

Para informar o pagamento da sua conta, basta clicar no item "Avisar que já está paga".

Finalize o informe de pagamento

Leia as considerações sobre o informe de pagamento. Lembre-se: se o pagamento não for confirmado em até 2 dias úteis, a linha será bloqueada novamente. Clique no botão "Informar pagamento" para finalizar.

Pronto, recebemos o informe de pagamento

O seu serviço será reativado em breve. Caso tenha o plano móvel é necessário reiniciar o celular para que o serviço volte a funcionar. Clique em "Ok, voltar para o início" para finalizar.

Captura de tela inicial do app Meu Vivo.
Captura de tela da seção Descubra indicando clique na seção Meu Plano.
Captura de tela da seção Meu Plano indicando clique no botão Ver mais das minhas contas.
Captura de tela da seção Meu Plano indicando clique no botão Avisar que já está paga.
Captura de tela indicando clique no botão Informar pagamento.
Captura de tela indicando clique no botão Ok voltar pro início.
Captura de tela inicial do app Meu Vivo.
Captura de tela da seção Descubra indicando clique na seção Meu Plano.
Captura de tela da seção Meu Plano indicando clique no botão Ver mais das minhas contas.
Captura de tela da seção Meu Plano indicando clique no botão Avisar que já está paga.
Captura de tela indicando clique no botão Informar pagamento.
Captura de tela indicando clique no botão Ok voltar pro início.

Como fazer ainda mais no Meu Vivo Móvel

Ilustração de um smartphone e um ícone de rede ao lado.

Faça sua internet voltar a funcionar

Solucione o problema de conexão do seu celular. Siga o tutorial e volte a navegar.

Siga o tutorial
Ilustração de ícone de uma conta Vivo detalhada.

Ver extrato de consumo

Saiba como consultar o extrato detalhado de consumo do seu celular Vivo.

Siga o tutorial
Ilustração de 1 boleto com símbolo de exclamação.

Consultar débitos

Saiba como ver seus débitos e acessar detalhes da sua conta de celular.

Siga o tutorial
Imagem ilustrativa para segunda via de conta móvel.

Pegar 2ª via de conta móvel

Saiba como gerar a segunda via do seu plano pós ou controle.

Siga o tutorial

meu vivo móvel

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Imagem de celular com prints do app Meu Vivo

Dúvidas sobre informar pagamento de conta

  • O Meu Vivo é o nosso atendimento digital.

    Você pode acessar o site do Meu Vivo ou baixar o app Meu Vivo Móvel (Android ou iOS) e Meu Vivo Fixo (Android ou iOS) para consultar informações sobre planos, promoções e serviços, além de fazer diversas tarefas sem fila de espera, onde você estiver e na hora que quiser.

     

  • Todos os clientes, seja Vivo Pós, Controle, Pré, Fixo, Internet ou TV, podem acessar o site do Meu Vivo ou baixar o app Meu Vivo.

  • Com 15 dias após o primeiro aviso de cobrança, poderá ocorrer o bloqueio parcial, sua internet será reduzida e você não poderá mais fazer ligações.

    Após 45 dias do primeiro aviso de cobrança, esse bloqueio pode ser total, sem acesso à internet, além de não fazer nem receber chamadas.

    Seus serviços Vivo poderão ser cancelados após 75 dias do primeiro aviso de cobrança, e seu CPF poderá ser negativado nos órgãos de proteção ao crédito SCPC e Serasa.

    O processamento e a baixa em nossos sistemas pode levar até 3 dias úteis após o pagamento, por isso, é possível que neste período você ainda receba alguns alertas de cobrança. Mas não se preocupe, assim que o pagamento é compensado, a regularização é automática e você não precisa fazer mais nada.

  • Sim. Você pode acessar o site Vivo Regulariza Fácil, mandar mensagem pelo WhatsApp Vivo, ou ligar para 0800 774 1515, de segunda a sábado, das 8h às 22h, exceto em feriados nacionais.

  • No débito automático, o valor da sua conta é debitado mensalmente da sua conta bancária. Você só precisa ter saldo suficiente disponível na data de vencimento ou no próximo dia útil. 

    Com o débito automático, você evita pagamentos em atraso e, assim, cobranças de multa e juros. Além disso, você continua recebendo a fatura impressa ou por e-mail, e pode suspender o pagamento se discordar do valor. Os bancos conveniados são: Itaú, Santander, Bradesco, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil.

  • Se seus serviços estiverem bloqueados parcialmente, você poderá solicitar o desbloqueio por 06 dias, mesmo que ainda não tenha realizado o pagamento da sua conta.

    Mas olha só, se os seus serviços já estiverem bloqueados totalmente, ou seja, sem nenhum funcionamento, você não vai conseguir fazer o desbloqueio, tá? Neste caso, será necessário regularizar as suas pendências. Um jeito fácil de fazer isso é pagar as suas contas com cartão de crédito no site Vivo Regulariza Fácil.