Vivo dúvidas: Vivo Money

  • A Vivo Money é um empréstimo pessoal da Vivo. É com ele que, você cliente Vivo Móvel, consegue parcelas acessíveis para pagar e com valores que cabem no bolso!

  • O Vivo Money é perfeito para o cliente móvel da Vivo e são diversos os motivos para pedir empréstimo pessoal: seja para pagar uma conta atrasada, resolver uma dívida, investir em algo. Tudo depende da sua necessidade ao contratá-lo.

    • A contratação do Empréstimo Pessoal é 100% digital, seguro, rápido e simples;
    • Você pode contratar a qualquer momento e em qualquer lugar, usando seu celular, tablet ou computador;
    • O dinheiro estará na sua conta em até 2 dias úteis após aprovação do contrato;
    • É um produto da Vivo, marca consolidada que você já conhece pelo relacionamento nos serviços de telefonia.

     

  • Sim, pode ter certeza de que o Vivo Money é seguro!
    Além de ser um serviço da Vivo, que é referência em qualidade e cuidado com o cliente, o Vivo Money segue as diretrizes da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e as regulamentações do Banco Central do Brasil. Assim, você pode contratar o empréstimo conosco sem se preocupar. Nosso site também possui diversas proteções para garantir a sua segurança e de suas informações.

    Importante: Nenhum valor, taxa ou depósito antecipado será solicitado. Fique atento e proteja-se contra eventuais tentativas de fraude.

  • Clientes titulares de uma linha Vivo Móvel.

    Além disso, é necessário:

    • Ter um CPF válido;
    • Ter mais de 18 anos;
    • Ser titular de uma conta bancária (corrente ou poupança);
    • Possuir e-mail ativo;
    • E outros critérios que a Vivo julgue necessário analisar.

    Caso você inicialmente não se enquadre nesse perfil, você poderá voltar em um outro momento assim que estiver tudo certo e verificar se já existe uma proposta de Empréstimo Pessoal para você.

    Importante: A linha de telefone celular da Vivo deve estar ativa e com os pagamentos em dia para ser possível contratar o Empréstimo Pessoal Vivo Money.

  • O valor máximo depende da análise de seu perfil de crédito1, e varia de R$ 500,00 (quinhentos reais)2 a R$ 50.000 (cinquenta mil reais). Para conhecer o valor máximo que pode ser concedido para o seu perfil, é só acessar o site do Vivo Money e simular uma proposta!

    1Perfil de crédito é a análise histórica de vários critérios, como histórico de pagamento, dívidas (em aberto ou quitadas), órgãos de proteção ao consumidor e outros. Quanto melhor a sua situação em cada um deles, melhor será seu perfil para obter um empréstimo.

    2Para alguns clientes o limite mínimo poderá ser a partir de R$ 1.000,00 (mil reais).

  • A taxa de juros depende da análise do seu perfil de crédito1 e começa a partir de 1,49% ao mês.

    1Perfil de crédito é a análise histórica de vários critérios, como histórico de pagamento, dívidas (em aberto ou quitadas), órgãos de proteção ao consumidor e outros. Quanto melhor a sua situação em cada um deles, melhor será seu perfil para obter um empréstimo.

     

  • Você poderá pagar seu Empréstimo Pessoal entre 6 e 36 parcelas, mas isso irá depender da oferta que for liberada para você no momento da contratação.

    Para sabe a quantidade de parcelas liberadas para você, é só acessar o site do Vivo Money e simular uma proposta!

  • O pagamento será por meio de boleto bancário ou débito automático emitidos mensalmente de acordo com a quantidade de parcelas escolhidas.

  • Por enquanto estamos trabalhando com débito automáticos com os seguintes bancos:

    • Itaú;
    • Santander
    • Vivo Pay1

    Importante: Lembre-se de autorizar o débito automático junto ao seu banco 10 dias antes da data de vencimento. Sem a autorização do banco, o débito ficará pendente e a parcela em aberto podendo gerar multa e juros por atraso. Muitos bancos disponibilizam a opção de autorização do débito automático através do internet banking, app ou central de atendimento.

    1O Vivo Pay é a carteira digital da Vivo disponível para todos os clientes.
    Através da conta digital Vivo Pay, você pode fazer transferências via PIX, consegue fazer compras online com um cartão de crédito pré-pago e consegue pagar as parcelas do seu Empréstimo Pessoal Vivo Money através de boletos ou débito automático. Para saber mais, acesse o site.

  • Os bancos conveniados para receber o Empréstimo Pessoal são os seguintes:

    • Banco do Brasil;
    • Caixa Econômica Federal;
    • Santander;
    • Bradesco;
    • Itaú;
    • Safra;
    • Nubank;
    • Inter;
    • C6 Bank;
    • Vivo Pay1

    Importante: Insira o número da sua agência sem o dígito e o da sua conta com o dígito.

    1O Vivo Pay é a carteira digital da Vivo disponível para todos os clientes.
    Através da conta digital Vivo Pay, você pode fazer transferências via PIX, consegue fazer compras online com um cartão de crédito pré-pago e consegue pagar as parcelas do seu Empréstimo Pessoal Vivo Money através de boletos ou débito automático. Para saber mais, acesse o site.

  • Ao efetuar o seu cadastro no Vivo Money, se você selecionou a opção "Autorizo receber as informações sobre o status do Empréstimo Pessoal Vivo Money e ofertas por e-mail, SMS e telefone" e depois decidiu que não quer mais receber as comunicações de ofertas, basta seguir os passos abaixo:

    • E-mail: Vá até o final da página e clique em "Descadastrar-se".
    • SMS: Envie a palavra "Sair" para o número 25465.
    • Pronto! A partir de agora você não receberá mais nossas ofertas.
  • As Lojas Vivo possuem acesso as suas informações vinculadas aos serviços de telefonia. Já em relação ao seu Empréstimo Pessoal, como trata-se de um serviço financeiro, indicamos o contato direto com a central de atendimento do Vivo Money via Chat de segunda a sábado, das 8:00h às 20:00h.

    Essa central será o seu ponto de contato direto para qualquer dúvida sobre o Vivo Money.

  • Para contratar o seu Empréstimo Pessoal, basta seguir os passos abaixo:

    1. Cadastro

    • Acesse o site do Vivo Money e selecione a opção “Nova proposta”;
    • Digite o número do seu celular Vivo Controle ou Pós e clique em “Simular minha proposta”;
    • Digite o código enviado por SMS para o seu celular Vivo;
    • Confirme seus dados e complete as informações que serão solicitadas.

    2. Simulação e oferta de crédito

    • Digite o valor que deseja obter de Empréstimo Pessoal;
    • Selecione uma data de vencimento;
    • Escolha a quantidade de parcelas;
    • Veja a sua oferta de limite de empréstimo e a taxa de juros e caso concorde, basta seguir para a próxima etapa.

    Importante: A oferta de empréstimo poderá ser maior ou menor que o valor solicitado, dependendo da análise de crédito.

    3. Documentação e assinatura do contrato

    • Envie uma foto dos documentos solicitados;
    • Preencha os dados cadastrais complementares;
    • Insira seus dados bancários para indicar onde irá receber o empréstimo e como irá pagar as parcelas;
    • Revise os detalhes da sua proposta (valor solicitado, forma de pagamento, taxa e CET);
    • Aguarde o processamento dos documentos e assine digitalmente o contrato.

    Importante: Agora é só aguardar um prazo de até 2 dias úteis para receber um SMS informando o resultado da sua solicitação e a data de recebimento do empréstimo.

  • Você precisará tirar uma selfie e uma foto do seu documento de identidade (RG ou CNH). Lembre-se que a foto da selfie e do documento devem ser parecidas para serem aprovadas. Dependendo da situação, pode ser solicitado também uma foto de um comprovante de residência.
    Após tirar as fotos, basta fazer o upload (subir as imagens) usando seu celular, tablet ou computador. As imagens devem estar preferencialmente nos formatos jpeg, png ou pdf.

    Importante: A CNH deve estar dentro do prazo de validade de 5 anos e o RG deve conter o número do CPF e ter sido emitido a menos de 10 anos.
    Ao tirar as fotos dos documentos, certifique-se que a qualidade está boa e legível. Caso a foto não tenha ficado muito boa, você pode tirar uma nova foto e substituir antes de enviar.

  • Você receberá uma cópia do contrato por e-mail, além de poder salvá-lo no computador, tablet ou celular. Você também poderá consultá-lo sempre que quiser na área logada do site do Vivo Money.

    Para consultar o seu contrato no site, basta fazer o login usando o seu número Vivo Móvel e o código enviado por SMS. Na área logada, clique em Saiba Mais logo abaixo da descrição da taxa e depois na opção Visualizar o Contrato de Empréstimo Pessoal.

  • O código pode demorar alguns minutos para chegar. Se ainda assim você não receber, você pode solicitar um novo clicando em "Não recebi meu código”.

  • Se você chegou inserir o número do seu celular Vivo e recebeu um código por SMS, você já tem o seu cadastro inicial criado.

    Sempre que acessar a sua conta no site do Vivo Money, você deverá inserir novamente o número do seu celular Vivo e o código enviado por SMS para retornar de onde parou o seu cadastro.

  • Sim, é possível que a sua solicitação de Empréstimo Pessoal não seja aprovada neste momento.

    Por enquanto, o Empréstimo Pessoal do Vivo Money está disponível apenas para clientes Vivo móvel. Se você for um cliente Vivo móvel e mesmo assim não possui uma oferta de crédito disponível, você poderá voltar em um outro momento e verificar se já existe uma proposta de Empréstimo Pessoal para você ou também poderá entrar em nossa lista de espera, e assim que for disponibilizado uma oferta de empréstimo para você, entraremos em contato.

  • Caso seu pedido não tenha sido aprovado, você pode refazê-lo em outro momento. Certifique que suas contas estejam em dia e que o valor solicitado esteja dentro do que você pode pagar no mês. Você também poderá entrar em nossa lista de espera, e assim que for disponibilizado uma oferta de empréstimo para você, entraremos em contato.

  • Na página inicial, basta clicar em “Login”, inserir o número do seu celular Vivo e o código enviado por SMS para ter acesso aos seus dados.

  • Você pode acompanhar todas as informações e andamento do seu contrato de crédito pessoal na seção “Login” do site.

    Na página inicial, basta clicar em “Login” e inserir o número do seu celular Vivo e o código enviado por SMS para acessar os seus dados. 

     

  • Alguns dados como nome, número do telefone e CPF são vinculados ao seu cadastro da Vivo, e não poderão ser alterados.

    Caso identifique alguma divergência nesses dados, será necessário entrar em contato com a central de atendimento Vivo através dos números *8486 ou 1058 e solicitar a correção dos dados.

    Para atualizar o seu e-mail, basta entrar em contato com a nossa central de atendimento via Chat de segunda a sábado, das 8:00h às 20:00h.

     

    • Boleto Bancário: caso tenha optado pelo pagamento via boleto bancário, você receberá todos os seus boletos por e-mail e poderá consultá-los a qualquer momento no site após realizar o “Login”. Além disso, você pode pagar os boletos pelo aplicativo do seu banco, internet banking, ou imprimi-los e pagar pessoalmente em qualquer banco ou lotérica mais próxima.
    • Débito Automático: agora se optar por débito automático como forma de pagamento, basta ter um saldo mínimo na sua conta bancária no valor da sua parcela no dia do vencimento para que o pagamento seja feito com sucesso. Lembre-se que é necessário autorizar o débito automático junto ao seu banco para evitar atraso no seu pagamento e a cobrança de multa e juros.
    • Novidade: agora você pode pagar as suas parcelas através do Vivo Pay, a carteira digital da Vivo disponível para todos os clientes. Através da conta digital Vivo Pay, você pode fazer transferências via PIX, consegue fazer compras online com um cartão de crédito pré-pago e consegue pagar as parcelas do seu Empréstimo Pessoal Vivo Money através de boletos ou débito automático. Para saber mais, acesse o site.
  • Sim. Para alterar a forma de pagamento de boleto para débito automático ou vice-versa, basta entrar em contato com a nossa central de atendimento via Chat de segunda a sábado, das 8:00h às 20:00h.

     

  • Vivo Money é um correspondente bancário da instituição financeira QI SOCIEDADE DE CRÉDITO DIRETO S.A. A oferta do Crédito Pessoal acontece através dessa parceria e por esse motivo a QI SOCIEDADE DE CRÉDITO DIRETO S.A aparece em seus documentos como credor da sua dívida.

     

  • Você consegue acessar o código de barras do seu boleto direto do site do Vivo Money e baixar o PDF do boleto. Basta clicar em “Login”, inserir o número do seu celular Vivo e o código enviado por SMS para acessar as informações de pagamento no canto superior direito.

    Importante: só é possível baixar a segunda via do boleto no site até 29 dias após o vencimento. Após essa data será necessário entrar em contato com a central de atendimento via Chat de segunda a sábado, das 8:00h às 20:00h.

     

  • Se por algum motivo não for possível fazer a cobrança via débito automático no dia do vencimento da sua parcela, você precisará entrar em contato com a nossa central de atendimento via Chat de segunda a sábado, das 8:00h às 20:00h para pedir um boleto para quitar a parcela do mês vigente.

    Importante: Os principais motivos de falhas de cobrança de débito automático são autorização do débito pendente com o banco ou falta de saldo na conta. Sendo assim, verifique a necessidade de autorizar o débito com o seu banco e se possui saldo suficiente antes da data de vencimento da sua parcela para evitar a cobrança de multa e juros por atraso no pagamento.

     

  • Sim, é só entrar em contato com a nossa central de atendimento via Chat de segunda a sábado, das 8:00h às 20:00h e solicitar a antecipação da(s) parcela(s) para saber o valor do abatimento dos juros.

    Quando você decide antecipar uma ou mais parcelas ou até mesmo quitar antecipadamente o seu contrato, você obtém um desconto sobre os juros, porque está reduzindo o tempo em que precisou do dinheiro emprestado. 

     

  • A desistência pode ser feita em até 7 dias corridos após a contratação. É só entrar em contato com a nossa central de atendimento via Chat de segunda a sábado, das 8:00h às 20:00h e solicitar a desistência.

    Importante: No momento não conseguimos aprovar mais de um contrato por CPF, sendo assim, certifique-se que o valor de crédito e o valor de parcela estejam de acordo com o que você deseja antes de assinar o contrato. Caso você peça antecipação do contrato, não será possível liberar uma nova proposta por enquanto.

     

  • Por enquanto não será possível fazer uma nova contratação após a quitação ou antecipação do seu contrato.

  • Todos os informes de rendimentos serão enviados por e-mail até o dia 28 de fevereiro do ano atual, para os clientes que contrataram o Empréstimo Pessoal Vivo Money até o dia 31 de dezembro do ano anterior.

    Caso não tenha recebido o seu informe de rendimentos por e-mail, verifique se está na caixa de spam ou lixo eletrônico. Se mesmo assim não conseguiu localizá-lo, você pode entrar em contato com a nossa central de atendimento via Chat de segunda a sábado, das 8:00h às 20:00h para solicitar a segunda via do seu informe de rendimentos.

  • Após o preenchimento da sua solicitação, será feita uma análise do seu perfil de crédito1. Pode ser que você receba uma proposta diferente da solicitada, a qual consideramos mais adequada às informações fornecidas por você no momento do cadastro. Caso as novas condições sejam de seu interesse, basta seguir com a contratação.

    1Perfil de crédito é a análise histórica de vários critérios, como histórico de pagamento, dívidas (em aberto ou quitadas), órgãos de proteção ao consumidor e outros. Quanto melhor a sua situação em cada um deles, melhor será seu perfil para obter um crédito.

4 dicas para sair do vermelho

Saiba o que você precisa fazer para quitar suas dívidas e lidar melhor com seu dinheiro

Logo de Vivo Explica. Logo de Vivo Explica.

Informações práticas para o seu dia a dia

Vivo Explica: Como montar um quarto gamer

Saiba como funciona o Vivo Money

Conheça
Vivo Explica: Como montar um quarto gamer

10 dicas para te ajudar a juntar dinheiro

Confira