Vivo dúvidas: App Store - Vivo Money

Sobre o Vivo Money

Faça uma simulação de oferta personalizada de empréstimo no site do Vivo Money.

    • A contratação do Empréstimo Pessoal é 100% digital, seguro, rápido e simples;
    • Você pode contratar a qualquer momento e em qualquer lugar, usando seu celular, tablet ou computador;
    • O dinheiro estará na sua conta em até 2 dias úteis após aprovação do contrato;
    • É um produto da Vivo, marca consolidada que você já conhece pelo relacionamento nos serviços de telefonia.

  • Sim, pode ter certeza que o Vivo Money é seguro!
    Além de ser um serviço da Vivo, que é referência em qualidade e cuidado com o cliente, o Vivo Money segue as diretrizes da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e as regulamentações do Banco Central do Brasil. Assim, você pode contratar o empréstimo conosco sem se preocupar.
    Nosso site também possui diversas proteções para garantir a sua segurança e de suas informações.

    Importante: Nenhum valor, taxa ou depósito antecipado será solicitado. Fique atento e proteja-se contra eventuais tentativas de fraude.

  • Clientes titulares de uma linha Vivo Móvel.

    Além disso, é necessário:

    • Ter um CPF válido;
    • Ter mais de 18 anos;
    • Ser titular de uma conta bancária (corrente ou poupança);
    • Possuir e-mail ativo;
    • E outros critérios que a Vivo julgue necessário analisar.

    Caso você inicialmente não se enquadre nesse perfil, você poderá voltar em um outro momento assim que estiver tudo certo e verificar se já existe uma proposta de Empréstimo Pessoal para você.

    Importante: A linha de telefone celular da Vivo deve estar ativa e com os pagamentos em dia para ser possível contratar o Empréstimo Pessoal Vivo Money.

  • O valor máximo depende da análise de seu perfil de crédito*, e varia de R$ 500,00 (quinhentos reais)** a R$ 50.000 (cinquenta mil reais). Para conhecer o valor máximo que pode ser concedido para o seu perfil, é só acessar o site do Vivo Money e simular uma proposta!

    *Perfil de crédito é a análise histórica de vários critérios, como histórico de pagamento, dívidas (em aberto ou quitadas), órgãos de proteção ao consumidor e outros. Quanto melhor a sua situação em cada um deles, melhor será seu perfil para obter um empréstimo.
    **Para alguns clientes o limite mínimo poderá ser a partir de R$ 1.000,00 (mil reais).

  • A taxa de juros depende da análise do seu perfil de crédito* e começa a partir de 1,49% ao mês.

    *Perfil de crédito é a análise histórica de vários critérios, como histórico de pagamento, dívidas (em aberto ou quitadas), órgãos de proteção ao consumidor e outros. Quanto melhor a sua situação em cada um deles, melhor será seu perfil para obter um empréstimo.

  • Você poderá pagar seu Empréstimo Pessoal entre 6 e 36 parcelas, mas isso irá depender da oferta que for liberada para você no momento da contratação.

    Para sabe a quantidade de parcelas liberadas para você, é só acessar o site do Vivo Money e simular uma proposta!.

  • O pagamento será por meio de boleto bancário ou débito automático emitidos mensalmente de acordo com a quantidade de parcelas escolhidas.

  • Por enquanto estamos trabalhando com débito automáticos com os seguintes bancos:

    • Itaú;
    • Santander
    • Vivo Pay*


    Importante: Lembre-se de autorizar o débito automático junto ao seu banco 10 dias antes da data de vencimento. Sem a autorização do banco, o débito ficará pendente e a parcela em aberto podendo gerar multa e juros por atraso.
    Muitos bancos disponibilizam a opção de autorização do débito automático através do internet banking, app ou central de atendimento.

    *Vivo Pay é a carteira digital da Vivo disponível para todos os clientes.
    Através da conta digital Vivo Pay, você pode fazer transferências via PIX, consegue fazer compras online com um cartão de crédito pré-pago e consegue pagar as parcelas do seu Empréstimo Pessoal Vivo Money através de boletos ou débito automático.
    Para saber mais, acesse o site https://www.vivo.com.br/para-voce/produtos-e-servicos/ofertas/vivo-pay.

  • Cada banco disponibiliza diferentes canais para a autorização do débito automático, como internet banking, app ou até mesmo através da central de atendimento. O ideal é que você verifique com o seu banco o procedimento para autorizar as cobranças das parcelas do seu Empréstimo Pessoal Vivo Money antes da data de vencimento. Sem a autorização do banco, o débito ficará pendente e a parcela em aberto podendo gerar multa e juros por atraso.

  • Durante a contratação, você poderá escolher uma das seguintes datas para o vencimento das parcelas do seu Empréstimo Pessoal: 01, 05, 06, 10, 15, 17, 21, 26, 27, 28 e 30.

  • Uma vez escolhido a data de vencimento das suas parcelas, não será mais possível alterar. Sendo assim, escolha com atenção a data mais adequada para efetuar os pagamentos das parcelas.

  • O vencimento da primeira parcela será no mês seguinte à contratação do Empréstimo Pessoal na data que você escolheu no momento da assinatura do contrato.
    Sendo assim, você pode ter até 59 dias para começar a pagar o seu Empréstimo Pessoal.

  • Não. O valor das parcelas é o mesmo da 1ª a sua última parcela, de acordo com o informado no momento da contratação do seu crédito.

  • Após ter sua simulação de crédito aprovada, você terá até 15 dias para concluir o cadastro e contratar o Empréstimo Pessoal. Após esse período, basta realizar uma nova simulação que estará sujeita à uma nova análise.

  • Após o preenchimento da proposta, envio dos documentos solicitados, assinatura do contrato e apovação da sua proposta, você receberá o dinheiro na sua conta bancária em até 2 dias úteis.

    Importante: a conta corrente ou poupança informada deve ser da mesma titularidade do solicitante do Empréstimo Pessoal.

  • Os bancos conveniados para receber o Empréstimo Pessoal são os seguintes:

    • Banco do Brasil;
    • Caixa Econômica Federal;
    • Santander;
    • Bradesco;
    • Itaú;
    • Safra;
    • Nubank;
    • Inter;
    • C6 Bank;
    • Vivo Pay*


    Importante: Insira o número da sua agência sem o dígito e o da sua conta com o dígito.

    *Vivo Pay é a carteira digital da Vivo disponível para todos os clientes.Através da conta digital Vivo Pay, você pode fazer transferências via PIX, consegue fazer compras online com um cartão de crédito pré-pago e consegue pagar as parcelas do seu Empréstimo Pessoal Vivo Money através de boletos ou débito automático.
    Para saber mais, acesse o site https://www.vivo.com.br/para-voce/produtos-e-servicos/ofertas/vivo-pay.

Como contratar

  • Para contratar o seu Empréstimo Pessoal, basta seguir os passos abaixo:

    1. Cadastro.

    • Acesse o site do Vivo Money e selecione a opção “Nova proposta”;
    • Digite o número do seu celular Vivo Controle ou Pós e clique em “Simular minha proposta”;
    • Digite o código enviado por SMS para o seu celular Vivo;
    • Confirme seus dados e complete as informações que serão solicitadas.


    2. Simulação e oferta de crédito.

    • Digite o valor que deseja obter de Empréstimo Pessoal;
    • Selecione uma data de vencimento;
    • Escolha a quantidade de parcelas;
    • Veja a sua oferta de limite de empréstimo e a taxa de juros e caso concorde, basta seguir para a próxima etapa.


    Importante: A oferta de empréstimo poderá ser maior ou menor que o valor solicitado, dependendo da análise de crédito.

    3. Documentação e assinatura do contrato.

    • Envie uma foto dos documentos solicitados;
    • Preencha os dados cadastrais complementares;
    • Insira seus dados bancários para indicar onde irá receber o empréstimo e como irá pagar as parcelas;
    • Revise os detalhes da sua proposta (valor solicitado, forma de pagamento, taxa e CET);
    • Aguarde o processamento dos documentos e assine digitalmente o contrato.


    Importante: Agora é só aguardar um prazo de até 2 dias úteis para receber um SMS informando o resultado da sua solicitação e a data de recebimento do empréstimo.

  • Você precisará tirar uma selfie e uma foto do seu documento de identidade (RG ou CNH). Lembre-se que a foto da selfie e do documento devem ser parecidas para serem aprovadas. Dependendo da situação, pode ser solicitado também uma foto de um comprovante de residência.
    Após tirar as fotos, basta fazer o upload (subir as imagens) usando seu celular, tablet ou computador. As imagens devem estar preferencialmente nos formatos jpeg, png ou pdf.

    Importante: A CNH deve estar dentro do prazo de validade de 5 anos e o RG deve conter o número do CPF e ter sido emitido a menos de 10 anos.
    Ao tirar as fotos dos documentos, certifique-se que a qualidade está boa e legível. Caso a foto não tenha ficado muito boa, você pode tirar uma nova foto e substituir antes de enviar.

  • Será aceito como comprovante de residência contas de consumo como de água, luz, gás, telefone fixo, telefone móvel, TV por assinatura e internet, emitida nos últimos 90 dias.

    O comprovante deverá conter detalhes do consumo, data de emissão, nome completo do titular e endereço completo.

    Só será aceito comprovante de endereço em nome de terceiros, desde que comprovado o grau de parentesco por meio do documento de identidade (RG/CNH).

  • Nem sempre é possível processar os documentos com sucesso. Se os seus documentos não tiverem os requisitos mínimos necessários, você irá receber uma mensagem para reenviar os seus documentos.

    É muito importante revisar os documentos antes de enviar para garantir que serão aprovados na análise.

    Para reenviar seus documentos, basta acessar o site do Vivo Money e refazer o processo de envio dos documentos igual a primeira tentativa.

    Aguarde a validação dos seus documentos e se estiver tudo certo, é só seguir para a assinatura do contrato.

  • Para tirar a selfie, você vai precisar permitir o acesso do navegador do seu celular à câmera. Durante a sua primeira tentativa de tirar a selfie, vai aparecer uma solicitação de permissão de acesso à câmera. Basta aceitar para conseguir tirar a selfie.

    Se aparecer a mensagem de câmera negada, siga os passos abaixo:

    Android - Chrome

    • No dispositivo Android, abra o app do Google Chrome.
    • À direita da barra de endereço, toque em Mais Organizar e Configurações.
    • Toque em Configurações do site.
    • Toque em Microfone ou Câmera.
    • Toque para ativar ou desativar o microfone ou a câmera.


    iOS - Chrome

    • No dispositivo iOS, acesse os ajustes do iPhone.
    • Em Ajustes, procure e clique em Privacidade.
    • Nesta página, vá em Câmera.
    • Agora, encontre o Google Chrome e deslize a barra lateral cinza até que ela fique verde.


    iOS - Safari

    • No dispositivo iOS, acesse os ajustes do iPhone.
    • Em Ajustes, procure e clique em Safari.
    • Desça até a opção câmera e selecione a opção permitir.
  • Não. Você pode fazer a solicitação de um Empréstimo Pessoal sem a necessidade de uma garantia, mas durante o cadastro será necessário informar algumas informações por exigência do Banco Central, como por exemplo, sua renda mensal e o valor do seu patrimônio (bens como imóveis, terrenos e veículos).
    Mas não se preocupe que todas as informações são tratadas com sigilo e usadas apenas para a finalidade de avaliar o seu perfil de crédito*.

    Importante: Essas informações complementares como renda e patrimônio não interferem no resultado da análise de crédito.

    *Perfil de crédito é a análise histórica de vários critérios, como histórico de pagamento, dívidas (em aberto ou quitadas), órgãos de proteção ao consumidor e outros. Quanto melhor a sua situação em cada um deles, melhor será seu perfil para obter um empréstimo.

  • Não solicitamos nenhum valor ou pagamento antecipado para liberar o seu crédito. Você só começa a pagar depois que o crédito for depositado na sua conta corrente ou poupança.

  • Você receberá uma cópia do contrato por e-mail, além de poder salvá-lo no computador, tablet ou celular. Você também poderá consulta-lo sempre que quiser na área logada do site do Vivo Money.

    Para consultar o seu contrato no site, basta fazer o login usando o seu número Vivo Móvel e o código enviado por SMS. Na área logada, clique em Saiba Mais logo abaixo da descrição da taxa e depois na opção Visualizar o Contrato de Empréstimo Pessoal.

  • Não. O solicitante tem que ser o titular da conta na qual o empréstimo será depositado. Caso haja alguma divergência, a proposta será automaticamente negada.

  • O código pode demorar alguns minutos para chegar. Se ainda assim você não receber, você pode solicitar um novo clicando em "Não recebi meu código”.

  • Fique tranquilo, você poderá solicitar novamente o envio do código para o seu celular Vivo.

    Se você digitar o código errado várias vezes, o seu acesso ao Vivo Money poderá ser bloqueado momentaneamente. Caso isso ocorra, é só aguardar algumas horas e tentar novamente mais tarde..

  • Se você chegou inserir o número do seu celular Vivo e recebeu um código por SMS, você já tem o seu cadastro inicial criado.

    Sempre que acessar a sua conta no site do Vivo Money, você deverá inserir novamente o número do seu celular Vivo e o código enviado por SMS para retornar de onde parou o seu cadastro..

Sobre o meu contrato de crédito

  • Na página inicial, basta clicar em “Login”, inserir o número do seu celular Vivo e o código enviado por SMS para ter acesso aos seus dados.

  • Você pode acompanhar todas as informações e andamento do seu contrato de crédito pessoal na seção “Login” do site.

    Na página inicial, basta clicar em “Login” e inserir o número do seu celular Vivo e o código enviado por SMS para acessar os seus dados. 

  • Alguns dados como nome, número do telefone e CPF são vinculados ao seu cadastro da Vivo, e não poderão ser alterados.

    Caso identifique alguma divergência nesses dados, será necessário entrar em contato com a central de atendimento Vivo através dos números *8486 ou 1058 e solicitar a correção dos dados.

    Para atualizar o seu e-mail, basta entrar em contato com a nossa central de atendimento via Chat de segunda a sábado, das 8:00h às 20:00h.

  • Caso opte pelo pagamento via boleto bancário, você receberá todos os seus boletos por e-mail e poderá consulta-los a qualquer momento no site após realizar o “Login”.

    Você pode pagar os boletos pelo aplicativo do seu banco, internet banking, ou imprimi-los e pagar pessoalmente em qualquer banco ou lotérica mais próxima.

    Agora se optar por débito automático como forma de pagamento, basta ter um saldo mínimo na sua conta bancária no valor da sua parcela no dia do vencimento para que o pagamento seja feito com sucesso. Lembre-se que é necessário autorizar o débito automático junto ao seu banco para evitar atraso no seu pagamento e a cobrança de multa e juros.

    Importante: Agora você pode pagar as suas parcelas através do Vivo Pay, a carteira digital da Vivo disponível para todos os clientes.
    Através da conta digital Vivo Pay, você pode fazer transferências via PIX, consegue fazer compras online com um cartão de crédito pré-pago e consegue pagar as parcelas do seu Empréstimo Pessoal Vivo Money através de boletos ou débito automático.

    Para saber mais, acesse o site https://www.vivo.com.br/para-voce/produtos-e-servicos/ofertas/vivo-pay..

  • Sim. Para alterar a forma de pagamento de boleto para débito automático ou vice-versa, basta entrar em contato com a nossa central de atendimento via Chat de segunda a sábado, das 8:00h às 20:00h.

  • Vivo Money é um correspondente bancário da instituição financeira QI SOCIEDADE DE CRÉDITO DIRETO S.A.

    A oferta do Crédito Pessoal acontece através dessa parceria e por esse motivo a QI SOCIEDADE DE CRÉDITO DIRETO S.A aparece em seus documentos como credor da sua dívida.

  • Você consegue acessar o código de barras do seu boleto direto do site do Vivo Money e baixar o PDF do boleto. Basta clicar em “Login”, inserir o número do seu celular Vivo e o código enviado por SMS para acessar as informações de pagamento no canto superior direito.

    Importante: Só é possível baixar a segunda via do boleto no site até 29 dias após o vencimento. Após essa data será necessário entrar em contato com a central de atendimento via Chat de segunda a sábado, das 8:00h às 20:00h.

  • Se por algum motivo não for possível fazer a cobrança via débito automático no dia do vencimento da sua parcela, você precisará entrar em contato com a nossa central de atendimento via Chat de segunda a sábado, das 8:00h às 20:00h para pedir um boleto para quitar a parcela do mês vigente.

    Importante: Os principais motivos de falhas de cobrança de débito automático são autorização do débito pendente com o banco ou falta de saldo na conta. Sendo assim, verifique a necessidade de autorizar o débito com o seu banco e se possui saldo suficiente antes da data de vencimento da sua parcela para evitar a cobrança de multa e juros por atraso no pagamento.

  • Fique atento e avalie as informações de juros, encargos e multas que constam no seu boleto. No entanto, sabemos que imprevistos podem acontecer e caso seja necessário pagar em data posterior ao vencimento, você consegue acessar o código de barras do seu boleto direto do site do Vivo Money até 29 dias após o vencimento. Basta clicar em “Login”, inserir o número do seu celular Vivo e o código enviado por SMS para acessar as informações de pagamento no canto superior direito.

    Após 30 dias do vencimento, será necessário entrar em contato com a central de atendimento via Chat de segunda a sábado, das 8:00h às 20:00h para solicitar a segunda via.

    Vale lembrar que em casos de pagamentos atrasados, o seu nome estará sujeito ao cadastro em órgãos de proteção ao crédito, além da cobrança de pagamentos de juros, multas e encargos..

  • Sim, é só entrar em contato com a nossa central de atendimento via Chat de segunda a sábado, das 8:00h às 20:00h e solicitar a antecipação da(s) parcela(s) para saber o valor do abatimento dos juros.

    Quando você decide antecipar uma ou mais parcelas ou até mesmo quitar antecipadamente o seu contrato, você obtém um desconto sobre os juros, porque está reduzindo o tempo em que precisou do dinheiro emprestado. 

  • A desistência pode ser feita em até 7 dias corridos após a contratação. É só entrar em contato com a nossa central de atendimento via Chat de segunda a sábado, das 8:00h às 20:00h e solicitar a desistência.

    Importante: No momento não conseguimos aprovar mais de um contrato por CPF, sendo assim, certifique-se que o valor de crédito e o valor de parcela estejam de acordo com o que você deseja antes de assinar o contrato. Caso você peça antecipação do contrato, não será possível liberar uma nova proposta por enquanto.

  • Por enquanto não será possível fazer uma nova contratação após a quitação ou antecipação do seu contrato.

  • Todos os informes de rendimentos serão enviados por e-mail até o dia 28 de fevereiro do ano atual, para os clientes que contrataram o Empréstimo Pessoal Vivo Money até o dia 31 de dezembro do ano anterior.

    Caso não tenha recebido o seu informe de rendimentos por e-mail, verifique se está na caixa de spam ou lixo eletrônico. Se mesmo assim não conseguiu localizá-lo, você pode entrar em contato com a nossa central de atendimento via Chat de segunda a sábado, das 8:00h às 20:00h para solicitar a segunda via do seu informe de rendimentos.

Dúvidas gerais

  • Análise de crédito é a soma de vários critérios, como histórico de pagamento, dívidas (em aberto ou quitadas), órgãos de proteção ao crédito e outros. Quanto melhor a sua situação em cada um deles, melhor será seu perfil para obter um Empréstimo Pessoal.

    O processo de análise de crédito consiste na verificação das informações que comentamos acima junto com os valores que você nos pediu, concluindo assim, se é possível ou não conceder o empréstimo para você.

    O score de crédito é uma pontuação atribuída ao seu CPF por bureaux de crédito e é o resultado dos seus hábitos de pagamento e relacionamento com o mercado de crédito. É uma importante ferramenta que tem como objetivo auxiliar o processo de tomada de decisão de concessão de empréstimos. Por fim, o score indica por meio da pontuação quais as chances de você pagar as suas contas em dia nos próximos 12 meses.

  • Sim, é possível que a sua solicitação de Empréstimo Pessoal não seja aprovada neste momento.

    Por enquanto, o Empréstimo Pessoal do Vivo Money está disponível apenas para clientes Vivo móvel. Se você for um cliente Vivo móvel e mesmo assim não possui uma oferta de crédito disponível, você poderá voltar em um outro momento e verificar se já existe uma proposta de Empréstimo Pessoal para você ou também poderá entrar em nossa lista de espera, e assim que for disponibilizado uma oferta de empréstimo para você, entraremos em contato.

  • Caso seu pedido não tenha sido aprovado, você pode refazê-lo em outro momento. Certifique que suas contas estejam em dia e que o valor solicitado esteja dentro do que você pode pagar no mês.Você também poderá entrar em nossa lista de espera, e assim que for disponibilizado uma oferta de empréstimo para você, entraremos em contato.

  • Após o preenchimento da sua solicitação, será feita uma análise do seu perfil de crédito*. Pode ser que você receba uma proposta diferente da solicitada, a qual consideramos mais adequada às informações fornecidas por você no momento do cadastro. Caso as novas condições sejam de seu interesse, basta seguir com a contratação.

    *Perfil de crédito é a análise histórica de vários critérios, como histórico de pagamento, dívidas (em aberto ou quitadas), órgãos de proteção ao consumidor e outros. Quanto melhor a sua situação em cada um deles, melhor será seu perfil para obter um crédito.

  • A taxa de juros depende da análise do seu perfil de crédito e começa a partir de 1,49% ao mês. Além dos juros, existem outros custos que incidem sobre o valor do empréstimo concedido, como por exemplo, o IOF.

    O Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) é cobrado pelo Governo Federal de todo cliente que contrata um empréstimo no Brasil.

    Vale lembrar que podem existir outras taxas cobradas sobre o valor total do empréstimo concedido e tudo estará demonstrado em seu contrato com o nome de Custo Efetivo Total (CET).

    CET é o resultado da soma de todos os custos envolvidos em uma operação de empréstimo, tais como a taxa de juros, tarifas e imposto (IOF). Ou seja, a taxa de juros é apenas uma parte do CET.

  • O valor total do empréstimo concedido possui o valor do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) em sua composição para garantir que o valor depositado na sua conta seja exatamente o valor solicitado.

    Vale lembrar que o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) é cobrado pelo Governo Federal de todo cliente que contrata empréstimo no Brasil.

  • O site do Vivo Money é compatível com os principais navegadores, sendo eles Google Chrome, Firefox e Safari.

  • Ao efetuar o seu cadastro no Vivo Money, se você selecionou a opção "Autorizo receber as informações sobre o status do Empréstimo Pessoal Vivo Money e ofertas por e-mail, SMS e telefone" e depois decidiu que não quer mais receber as comunicações de ofertas, basta seguir os passos abaixo.

    E-mail: Vá até o final da página e clique em "Descadastrar-se".
    SMS: Envie a palavra "Sair" para o número 25465.

    Pronto! A partir de agora você não receberá mais nossas ofertas

Atendimento

  • Você pode entrar em contato com a nossa central de atendimento via Chat de segunda a sábado, das 8:00h às 20:00h.

  • Para qualquer reclamação ou sugestão, você pode entrar em contato com a nossa central de atendimento via Chat de segunda a sábado, das 8:00h às 20:00h.

  • As Lojas Vivo possuem acesso as suas informações vinculadas aos serviços de telefonia. Já em relação ao seu Empréstimo Pessoal, como trata-se de um serviço financeiro, indicamos o contato direto com a central de atendimento do Vivo Money via Chat de segunda a sábado, das 8:00h às 20:00h.

    Essa central será o seu ponto de contato direto para qualquer dúvida sobre o Vivo Money..

  • O aplicativo “Meu Vivo” e a central de atendimento Vivo possuem acesso as suas informações vinculadas aos serviços de telefonia. Já em relação ao seu Empréstimo Pessoal, como trata-se de um serviço financeiro, indicamos o contato direto com a central de atendimento do Vivo Money via Chat de segunda a sábado, das 8:00h às 20:00h.

    Essa central será o seu ponto de contato direto para qualquer dúvida sobre o Vivo Money..