Vivo dúvidas: App Store - Vivo Money

Sobre o Vivo Money

  • Vivo Money é um serviço que oferece crédito pessoal de R$1.000 a R$30.000 para clientes Vivo Móvel Pós e Controle, com até 24 meses para pagar. 

    • A contratação do crédito pessoal é 100% digital, seguro, rápido e simples;
    • Você pode contratar a qualquer momento e em qualquer lugar, usando seu celular, tablet ou computador;
    • O dinheiro estará na sua conta em até 2 dias úteis após aprovação do contrato;
    • É um produto da Vivo, marca consolidada que você já conhece pelo relacionamento nos serviços de telefonia.
  • Sim, pode ter certeza que o Vivo Money é seguro!

    Além de ser um serviço da Vivo, que é referência em qualidade e cuidado com o cliente, o Vivo Money segue as diretrizes da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e as regulamentações do Banco Central do Brasil. Assim, você pode contratar o crédito conosco sem se preocupar.

    Nosso site também possui diversas proteções para garantir a sua segurança e de suas informações.

     

    Importante: Nenhum valor, taxa ou depósito antecipado será solicitado. Fique atento e proteja-se contra eventuais tentativas de fraude.

  • Clientes titulares de uma linha de celular Vivo Controle e Pós-Pago.

    Além disso, é necessário:

    • Ter um CPF válido;
    • Ser maior de 18 anos;
    • Ser titular de uma conta bancária (corrente ou poupança);
    • Possuir e-mail ativo;
    • Ser cliente Vivo há mais de 6 meses;
    • E outros critérios que a Vivo julgue necessário analisar.

    Caso você inicialmente não se enquadre nesse perfil, você poderá voltar em um outro momento e verificar se já existe uma proposta de crédito pessoal para você.

    Importante: A linha de telefone celular da Vivo deve estar ativa e com os pagamentos em dia para ser possível contratar o crédito pessoal Vivo Money. 

  • O valor máximo depende da análise de seu perfil de crédito*, e varia de R$1.000 a R$30.000. Para conhecer o valor máximo que pode ser concedido para seu perfil, é só acessar o nosso site e iniciar uma proposta!

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    *Perfil de crédito é a análise histórica de vários critérios, como histórico de pagamento, dívidas (em aberto ou quitadas), órgãos de proteção ao consumidor e outros. Quanto melhor a sua situação em cada um deles, melhor será seu perfil para obter um crédito.

  • A taxa de juros depende da análise do seu perfil de crédito e começa a partir de 1,99% ao mês.

  • Você poderá pagar seu crédito pessoal entre 6 e 24 parcelas, mas isso irá depender da oferta que foi liberada para você no momento da contratação.

    O pagamento será por meio de boleto bancário ou débito automático emitidos mensalmente. Durante a contratação, você poderá escolher uma das seguintes datas para o vencimento das parcelas do seu crédito pessoal: 01, 05, 06, 10, 15, 17, 21, 26, 27, 28 e 30.

  • Não. O valor das parcelas é o mesmo da 1ª a sua última parcela, de acordo com o informado no momento da contratação do seu crédito.

  • Após ter sua simulação de crédito aprovada, você terá 15 dias para concluir o cadastro e contratar o crédito pessoal. Após esse período, basta realizar uma nova simulação que estará sujeita à uma nova análise.

  • Após o preenchimento da proposta, envio dos documentos solicitados e assinatura do contrato, você receberá um SMS informando o resultado do seu pedido de crédito em até 2 dias úteis.

    Avisaremos você por SMS assim que o dinheiro estiver liberado na sua conta corrente ou poupança.

    Importante: a conta corrente ou poupança informada deve ser da mesma titularidade do solicitante do crédito Pessoal.

  • O vencimento da primeira parcela será no mês seguinte à contratação do crédito pessoal na data que você escolheu no momento da assinatura do contrato.

  • Caso opte pelo pagamento via boleto bancário, você receberá todos os seus boletos por e-mail e também poderá consultá-los a qualquer momento no site após realizar o “Login”.

    Você pode pagar os boletos pelo aplicativo do seu banco, internet banking, ou imprimi-los e pagar pessoalmente em qualquer banco ou lotérica mais próxima.

    Agora se optar por débito automático como forma de pagamento, basta ter um saldo mínimo na sua conta bancária no valor da sua parcela no dia do vencimento para que o pagamento seja feito com sucesso. 

Como contratar

  • A contratação do Vivo Money é segura, rápida e simples. Você pode fazer o pedido online pelo seu celular, tablet ou computador. Para isso, é só seguir o passo a passo abaixo:

     

    1. Faça uma simulação e informe seus dados

    • Acesse o site do Vivo Money e selecione a opção “Nova proposta”;
    • Digite o seu número de celular Vivo Controle ou Pós e clique em “Simular minha proposta”;
    • Digite o código enviado por SMS para o seu celular Vivo;
    • Confirme seus dados e complete as informações que serão solicitadas.

     

    2. Análise do perfil e oferta de crédito

    • Digite o valor que deseja obter de crédito pessoal;
    • Escolha a quantidade de parcelas; 
    • Veja a sua oferta de limite de crédito e taxa de juros.

     

    Importante: A oferta de crédito poderá ser maior ou menor que o valor solicitado, dependendo da análise de crédito.

     

    3. Documentação e assinatura do contrato

    • Envie uma foto dos documentos solicitados;
    • Preencha os dados cadastrais complementares;
    • Insira seus dados bancários para indicar onde irá receber o crédito e como irá pagar as parcelas;
    • Revise os detalhes da sua proposta (valor solicitado, forma de pagamento, taxa e CET);
    • Assine digitalmente o contrato.
  • Você precisará tirar uma selfie e uma foto do seu documento de identidade (RG ou CNH).   Dependendo da situação, pode ser solicitado também uma foto de um comprovante de residência. Após tirar as fotos, basta fazer o upload (subir as imagens) usando seu celular, tablet ou computador. As imagens devem estar preferencialmente nos formatos jpeg, png ou pdf.

    Lembrando que a CNH deve estar dentro do prazo de validade e o RG deve conter o número do CPF.

  • Não. Você pode fazer a solicitação de um crédito pessoal sem a necessidade de uma garantia.

    Mas será necessário informar durante o cadastro algumas informações por exigência do Banco Central, como por exemplo, sua renda mensal e o valor do seu patrimônio (bens como imóveis, terrenos e veículos).

    Mas não se preocupe que todas as informações são tratadas com sigilo e usadas apenas para a finalidade de avaliar o seu perfil de crédito*.

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    *Perfil de crédito é a análise histórica de vários critérios, como histórico de pagamento, dívidas (em aberto ou quitadas), órgãos de proteção ao consumidor e outros. Quanto melhor a sua situação em cada um deles, melhor será seu perfil para obter um crédito.

  • Não solicitamos nenhum valor ou pagamento antecipado para liberar o seu crédito. Você só começa a pagar depois que o crédito for depositado na sua conta corrente ou poupança.

  • Você receberá uma cópia do contrato no seu e-mail, além de poder salvá-lo no computador, tablet ou celular. Você também poderá consulta-lo sempre que quiser no site do Vivo Money.

  • Não. O solicitante tem que ser o titular da conta na qual o crédito será feito. Caso haja alguma divergência, a proposta é automaticamente negada.

  • O código pode demorar alguns minutos para chegar. Se ainda assim você não receber, você pode solicitar um novo clicando em "Não recebi meu código”.

  • Fique tranquilo, você poderá solicitar novamente o envio do código para o seu celular Vivo.

    Se você digitar o código errado várias vezes, o seu acesso ao Vivo Money poderá ser bloqueado momentaneamente. Caso isso ocorra, é só aguardar algumas horas e tentar novamente mais tarde.

  • Se você chegou inserir o número do seu celular Vivo e recebeu um código por SMS, você já tem o seu cadastro inicial criado.

    Sempre que acessar a sua conta no site do Vivo Money, você deverá inserir novamente o número do seu celular Vivo e o código enviado por SMS para retornar de onde parou o seu cadastro.

Sobre o meu contrato de crédito

  • Você pode acompanhar todas as informações e andamento do seu contrato de crédito pessoal na seção “Login” do site.

    Na página inicial, basta clicar em “Login” e inserir o número do seu celular Vivo e o código enviado por SMS para acessar os seus dados. 

  • Na página inicial, basta clicar em “Login”, inserir o número do seu celular Vivo e o código enviado por SMS para ter acesso aos seus dados.

  • Alguns dados como nome, número do telefone e CPF são vinculados ao seu cadastro da Vivo, e não poderão ser alterados.

    Para atualizar os demais dados, basta clicar em “Login”, inserir o número do seu celular Vivo e o código enviado por SMS para acessar os seus dados.

  • Vivo Money é um correspondente bancário do Banco QI Tech. A oferta do crédito pessoal acontece através dessa parceria e por esse motivo a QI Tech aparece em seus documentos como credor da sua dívida.

  • Sim. Para solicitar a segunda via do seu boleto, basta entrar em contato com a central de atendimento através do telefone 0800 00 103 15 (qualquer região do Brasil), chat ou e-mail ajudamoney@vivo.com.br de segunda a sábado, das 8:00h às 20:00h.

  • Uma vez escolhido a data de vencimento das suas parcelas, não será mais possível alterar. Sendo assim, escolha com atenção  a data mais adequada para efetuar os pagamentos das parcelas. 

  • Sim. Para alterar a forma de pagamento de boleto para débito automático ou vice-versa, basta entrar em contato com a central de atendimento através do telefone 0800 00 103 15 (qualquer região do Brasil), chat ou e-mail ajudamoney@vivo.com.br de segunda a sábado, das 8:00h às 20:00h.

  • Fique atento e avalie as informações de juros, encargos e multas que constam no seu boleto. No entanto, sabemos que imprevistos podem acontecer e caso seja necessário pagar em data posterior ao vencimento, basta solicitar a segunda via do seu boleto pela central de atendimento através do telefone 0800 00 103 15 (qualquer região do Brasil), chat ou e-mail ajudamoney@vivo.com.br de segunda a sábado, das 8:00h às 20:00h.  

    Vale lembrar que em casos de pagamentos atrasados, o seu nome estará sujeito ao cadastro em órgãos de proteção ao crédito, além da cobrança de pagamentos de juros, multas e encargos.

  • Sim, é só entrar em contato com a nossa central de atendimento através do telefone 0800 00 103 15 (qualquer região do Brasil), chat ou e-mail ajudamoney@vivo.com.br de segunda a sábado, das 8:00h às 20:00h e solicitar a antecipação da(s) parcela(s) para saber qual será o desconto recebido.

    Quando você decide antecipar uma ou mais parcelas ou até mesmo quitar antecipadamente o seu contrato, você obtém um desconto sobre os juros, porque está reduzindo o tempo em que precisou do dinheiro emprestado. 

  • A desistência pode ser feita em até 7 dias corridos após a contratação. É só entrar em contato com a nossa central de atendimento através do telefone 0800 00 103 15 (qualquer região do Brasil), chat ou e-mail ajudamoney@vivo.com.br de segunda a sábado, das 8:00h às 20:00h e solicitar a desistência.

  • Você pode solicitar um novo crédito pessoal a qualquer momento, basta solicitar uma nova proposta no site www.vivomoney.com.br. Vale lembrar que você estará sujeito a uma nova análise de crédito.

Dúvidas gerais

  • Análise de crédito é a soma de vários critérios, como histórico de pagamento, dívidas (em aberto ou quitadas), órgãos de proteção ao crédito e outros. Quanto melhor a sua situação em cada um deles, melhor será seu perfil para obter um crédito.

    O processo de análise de crédito consiste na verificação das informações que comentamos acima junto com os valores que você nos pediu, concluindo assim, se é possível ou não conceder o crédito para você. Podemos levar até 2 dias úteis para finalizar a análise, mas fique tranquilo que faremos o possível para responder o quanto antes.

    O score de crédito é uma pontuação atribuída ao seu CPF, resultado dos hábitos de pagamento e relacionamento com o mercado de crédito. É uma importante ferramenta que tem como objetivo auxiliar o processo de tomada de decisão de concessão de crédito e realização de negócios. Por fim, o score indica por meio da pontuação quais as chances de você pagar as suas contas em dia nos próximos 12 meses.

  • Sim, é possível que a sua solicitação de crédito pessoal não seja aprovada neste momento.

    Por enquanto, o crédito pessoal do Vivo Money está disponível para clientes Vivo móvel pertencentes aos planos Controle e Pós-Pago. Se você for um cliente Controle ou Pós-Pago e mesmo assim não possui uma oferta de crédito disponível, você poderá voltar em um outro momento e verificar se já existe uma proposta de crédito pessoal para você.

    Você também poderá entrar em nossa lista de espera, e assim que for disponibilizado uma oferta de crédito para você, entraremos em contato.

  • Caso seu pedido não tenha sido aprovado, você pode refazê-lo em outro momento. Certifique que suas contas estejam em dia e que o valor solicitado esteja dentro do que você pode pagar no mês.

    Você também poderá entrar em nossa lista de espera, e assim que for disponibilizado uma oferta de crédito para você, entraremos em contato.

  • Após o preenchimento da sua solicitação, será feita uma análise do seu perfil de crédito*. Pode ser que você receba uma proposta diferente da solicitada, a qual consideramos mais adequada às informações fornecidas por você no momento do cadastro. Caso as novas condições sejam de seu interesse, basta seguir com a solicitação.

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    *Perfil de crédito é a análise histórica de vários critérios, como histórico de pagamento, dívidas (em aberto ou quitadas), órgãos de proteção ao consumidor e outros. Quanto melhor a sua situação em cada um deles, melhor será seu perfil para obter um crédito.

  • A taxa de juros depende da análise do seu perfil de crédito e começa a partir de 1,99% ao mês. Além dos juros, existem outros custos que incidem sobre o valor do crédito concedido, como por exemplo, o IOF.

    O Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) é cobrado pelo Governo Federal de todo cliente que contrata crédito no Brasil.

    Vale lembrar que o IOF é um imposto do Governo Federal, mas podem existir outras taxas cobradas sobre o valor total do crédito concedido e tudo estará demonstrado em seu contrato com o nome de Custo Efetivo Total (CET).

    CET é o resultado da soma de todos os custos envolvidos em uma operação de crédito, tais como a taxa de juros, tarifas e imposto (IOF). Ou seja, a taxa de juros é apenas uma parte do CET.

  • O valor total de crédito concedido possui o valor do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) em sua composição para garantir que o valor depositado na sua conta seja exatamente o valor solicitado.

    Vale lembrar que o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) é cobrado pelo Governo Federal de todo cliente que contrata crédito no Brasil.

  • O site do Vivo Money é compatível com os principais navegadores, sendo eles Google Chrome, Firefox e Safari.

Atendimento

  • Você pode entrar em contato com a nossa central de atendimento através do telefone 0800 00 103 15 (qualquer região do Brasil), chat ou e-mail ajudamoney@vivo.com.br de segunda a sábado, das 8:00h às 20:00h.

  • Para qualquer reclamação ou sugestão, Você pode entrar em contato com a nossa central de atendimento através do telefone 0800 00 103 15 (qualquer região do Brasil), chat ou e-mail ajudamoney@vivo.com.br de segunda a sábado, das 8:00h às 20:00h.

  • As Lojas Vivo possuem acesso as suas informações vinculadas aos serviços de telefonia. Já em relação ao seu crédito pessoal, como trata-se de um serviço financeiro, indicamos o contato direto com a central de atendimento do Vivo Money através do telefone 0800 00 103 15 (qualquer região do Brasil), chat ou e-mail ajudamoney@vivo.com.br de segunda a sábado, das 8:00h às 20:00h.

    Essa central será o seu ponto de contato direto para qualquer dúvida sobre o Vivo Money.

  • O aplicativo “Meu Vivo” e a central de atendimento Vivo possuem acesso as suas informações vinculadas aos serviços de telefonia. Já em relação ao seu crédito pessoal, como trata-se de um serviço financeiro, indicamos o contato direto com a central de atendimento do Vivo Money através do telefone 0800 00 103 15 (qualquer região do Brasil), chat ou e-mail ajudamoney@vivo.com.br de segunda a sábado, das 8:00h às 20:00h.

    Essa central será o seu ponto de contato direto para qualquer dúvida sobre o Vivo Money.