Vivo dúvidas: App Store - Vivo Money

  • Vivo Money é um serviço que oferece crédito pessoal de R$ 1.000 a R$ 30.000, prestado pelo Banco CBSS e ofertado em parceria com o IBI Digital, sob a marca Vivo. 

    Por enquanto, estamos com a oferta para um número limitado de clientes.

    • O processo é digital, seguro, rápido e simples;
    • Você pode contratar a qualquer momento e em qualquer lugar, usando seu celular, tablet ou computador;
    • O dinheiro estará na sua conta em até 2 dias úteis após assinatura do contrato;
    • O primeiro pagamento acontecerá no mês seguinte ao da contratação;
    • Ser um produto ofertado pela marca Vivo, que você já conhece e com a qual já possui relacionamento.
  • Sim! 

    Todas as informações são criptografadas* e só serão compartilhadas com a sua autorização e utilizadas exclusivamente para possibilitar a análise de crédito, a contratação e a prestação do serviço pelas empresas acima. Fique tranquilo, respeitamos a regulamentação do Bacen sobre o sigilo dos seus dados bancários.

    Importante: Nenhum valor, taxa ou depósito antecipado será solicitado.  Fique atento e proteja-se contra eventuais tentativas de fraude. Se você tiver alguma dúvida, entre em contato com a nossa central no telefone 3004-9923 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-721-9923 (demais regiões) de segunda à sábado das 8:00 às 22:00.

    *criptografia é um mecanismo de segurança que modifica (codifica) um texto de forma a impedir sua compreensão pelos que não têm acesso aos códigos de “tradução” da mensagem.

  • Clientes titulares de uma linha de celular Vivo e que tenham recebido a oferta em um dos canais de comunicação da Vivo.

    Além disso, é necessário:

    • Ter um CPF válido;
    • Ser maior de 20 anos;
    • Ser titular de uma conta bancária (corrente ou poupança);
    • Possuir e-mail ativo.

    Importante: a linha de telefone celular da Vivo deve estar ativa e adimplente para ser possível contratar o crédito.

    Se você ainda não recebeu uma comunicação com a oferta do produto, digite seu CPF no site para registrar seu interesse e você poderá receber uma oferta no futuro. Você verá a seguinte mensagem:

    “Por enquanto, estamos com a oferta para um número limitado de clientes. Deixe seu celular para se cadastrar na lista de espera e entraremos em contato para convidá-lo a usar o Vivo Money.”

  • O valor máximo depende da análise de seu perfil de crédito*, e varia de R$ 1 mil a R$ 30 mil. Para conhecer o valor máximo que pode ser concedido para seu perfil, solicite uma proposta no site www.vivomoney.com.br.

    *Perfil de Crédito é a análise histórica de vários critérios, como histórico de pagamento, dívidas (em aberto ou quitadas), órgãos de proteção ao consumidor e outros, quanto melhor a sua situação em cada um deles, melhor será seu perfil de crédito para obter um Crédito.

  • A taxa de juros depende da análise do seu perfil de crédito e pode variar de 2,97% ao mês a 9,97% ao mês.

  • Você poderá pagar seu crédito pessoal entre 3 e 24 parcelas, mas isso dependerá da oferta que foi liberada para você no momento da contratação.

    O pagamento será por meio de boleto bancário, emitidos mensalmente em uma das 3 opções de data que você poderá escolher durante a contratação e você os receberá no e-mail cadastrado. 

    Uma vez escolhida a data de vencimento do boleto, não será possível alterar.

  • Não. O valor das parcelas é o mesmo da 1ª a sua última parcela, de acordo com o informado no momento da contratação do seu Crédito.

  • Após ter sua simulação de crédito aprovada, você terá 10 dias para concluir o cadastro, após esse período, basta realizar uma nova simulação que estará sujeita à análise novamente.

  • Após o preenchimento da proposta e envio dos documentos solicitados, você receberá um e-mail informando o resultado do seu pedido de crédito em até 2 dias úteis. 

    Se a resposta for positiva, você deverá confirmar a solicitação de crédito e assinar seu contrato digitalmente no site. A partir daí você receberá seu crédito em até 2 dias úteis. 

    Avisaremos você por e-mail assim que o dinheiro estiver liberado na sua conta corrente ou poupança.

    Se a assinatura da contratação do Crédito Pessoal ocorrer até às 14horas de um dia útil, o dinheiro será liberado na sua conta corrente ou poupança no mesmo dia. Caso contrário, será no próximo dia útil.

    Importante: a conta corrente ou poupança informada deve ser da mesma titularidade do solicitante do Crédito Pessoal.

  • O vencimento da primeira parcela será no mês seguinte à contratação do Crédito Pessoal na data que você escolheu no momento da assinatura do contrato.

    Uma vez escolhida a data de vencimento do boleto, não será possível alterar.

  • Você receberá todos os seus boletos por e-mail e poderá, também, consultá-los a qualquer momento no site em “Login”.

    Você pode escolher pagar pelo site ou aplicativo do seu banco ou imprimi-los e pagar pessoalmente em qualquer banco ou lotérica mais próxima.

  • A contratação do Vivo Money é segura, rápida e simples. Você pode fazer o pedido online por meio do seu celular, tablet ou computador. Para isso, é só seguir o passo a passo abaixo:

    1. Faça uma simulação e informe seus dados

    • Faça uma simulação do valor do crédito desejado na página principal;
    • Digite seu CPF;
    • Crie sua conta informando seu e-mail e definindo uma senha (use letras e números);
    • Em seguida, você receberá uma mensagem na sua caixa de correios solicitando a validação do seu endereço de e-mail, clique em “Confirmar seu cadastro”;
    • Informe e valide seu número de celular digitando o código enviado para você por SMS;
    • E complete as informações que serão solicitadas.

    2. Análise do perfil e oferta de crédito

    A partir dos dados que você informou na etapa anterior, em até 2 minutos você saberá o resultado da análise do seu perfil. Tendo sua solicitação aprovada, você verá a taxa de juros e a oferta de crédito personalizada, que poderá ser maior ou menor que o valor solicitado, isso dependerá da análise de crédito feita.

    Depois é só selecionar o número de parcelas conforme o valor que cabe melhor em seu bolso.

    3. Documentação

    Você pode tirar uma foto ou fazer o upload (subir a imagem) do seu documento de identificação (RG ou CNH). Pedimos também que tire uma foto de identificação do seu rosto (selfie) que pode ser do seu celular, tablet ou computador.

    Depois é só aguardar um prazo de até 2 dias úteis para receber um e-mail informando o resultado final da sua solicitação de crédito.

    4. Recebimento do dinheiro

    • Sendo aprovado, clique no link enviado por e-mail que o levará ao site do Vivo Money e confirme as informações da sua contratação:
    • Selecione a data de vencimento dos boletos e lembre-se que não será possível alterar depois;
    • Confirme o valor do crédito e o número de parcelas;
    • Informe os dados da sua conta corrente ou poupança para receber o dinheiro, lembrando que você deve ser o titular dessa conta;
    • E por fim, assine digitalmente o contrato após conferir todos os dados.


    Você receberá um e-mail informando quando o dinheiro será creditado em sua conta (até 2 dias úteis).

  • Você precisará tirar uma foto de identificação do seu rosto (selfie) e fazer o upload (subir a imagem) ou tirar uma foto do seu documento de identificação (RG ou CNH). Você pode fazer isso usando seu celular, tablet ou computador.

    Lembrando que a CNH deve estar dentro do prazo de validade e o RG deve conter o número do CPF.

    Não se preocupe, aceitamos os mais diferentes formatos, preferencialmente .pdf ou .jpeg.

    Outros documentos poderão ser solicitados, como por exemplo, comprovante de residência e de renda ou qualquer outro que julguemos necessário.

  • Para completarmos seu cadastro e liberarmos o crédito pessoal, algumas informações precisarão ser compartilhadas entre Vivo, IBI Digital, Banco CBSS e as empresas envolvidas na operação com a finalidade específica de concessão do crédito. Lembrando que tais informações só serão compartilhadas após sua expressa autorização no site do Vivo Money. 

    As informações são:

    • Nome Completo;
    • Data de Nascimento;
    • Número do Documento de Identificação;
    • CPF;
    • Endereço completo (CEP, Estado, Cidade, Bairro, Número e Complemento);
    • Perfil de Crédito*.

    Fique tranquilo, respeitamos a regulamentação do Bacen sobre o sigilo dos seus dados bancários.

    *Perfil de Crédito é a análise histórica de vários critérios, como histórico de pagamento, dívidas (em aberto ou quitadas), órgãos de proteção ao consumidor e outros, quanto melhor a sua situação em cada um deles, melhor será seu perfil de crédito para obter um Crédito.

  • Não. Você pode fazer a solicitação de um Crédito Pessoal sem a necessidade de uma garantia. 

    Mas será necessário informar durante o cadastro algumas informações por exigência do Banco Central, como por exemplo, sua renda mensal e o valor do seu patrimônio (bens como imóveis, terrenos, veículos, móveis), mas não se preocupe que todas as informações são tratadas com todo sigilo e usadas apenas para a finalidade de avaliar seu perfil de crédito*. 

    *Perfil de Crédito é a análise histórica de vários critérios, como histórico de pagamento, dívidas (em aberto ou quitadas), órgãos de proteção ao consumidor e outros, quanto melhor a sua situação em cada um deles, melhor será seu perfil de crédito para obter um Crédito.

  • Não!

    Fique atento a fraudes, não solicitamos nenhum valor ou pagamento antecipado. Você só começa a pagar depois que o Crédito for depositado na sua conta corrente ou poupança.

  • Você receberá uma cópia do contrato no seu e-mail, mas também pode salvá-lo em desktop, tablet ou celular. Você também pode consultá-lo quando quiser no site do Vivo Money.

  • Não.

    O solicitante tem que ser o titular da conta na qual o crédito será feito. Caso haja alguma divergência, a proposta é automaticamente negada.

  • O código pode demorar alguns minutos para chegar. Se ainda assim você não receber, você pode solicitar um novo clicando em "Não recebi meu código", ou entrando em contato pelo número 3004-9923 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-721-9923 (demais regiões) de segunda à sábado das 8:00 às 22:00.

  • Fique tranquilo, você pode solicitar novamente o envio do código para o seu celular. Caso ultrapasse o número máximo de tentativas, terá que tentar novamente mais tarde.

  • O número de celular apresentado é o número que foi escolhido na Vivo como sendo o número principal registrado no CPF do titular e o código, por questões de segurança, só pode ser enviado para este número associado ao CPF titular.

  • Se você chegou a informar seu e-mail e criar uma senha de acesso, basta acessar novamente o site do Vivo Money, clicar em “Login” e você será direcionado para a página correta para finalizar seu cadastro. Caso contrário, terá que iniciar novamente informando os dados solicitados.

  • Você deve entrar em contato com nossa Central de Atendimento pelo número 3004-9923 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-721-9923 (demais regiões) de segunda à sábado das 8:00 às 22:00.

  • Sim.

    Você pode acompanhar todas as informações e andamento do seu contrato de Crédito Pessoal na seção “Login” do site Vivo Money.

    • Acesse: www.vivomoney.com.br;
    • digite seu CPF, depois clique em “Login”;
    • digite seu CPF e senha cadastrados no momento de contratação;
    • clique em “Entrar”.
  • Caso você já tenha um cadastro ativo conosco, basta seguir os passos abaixo para recuperar a sua senha. O sistema enviará um link via e-mail. Em seguida, basta clicar no link recebido no e-mail para criar uma nova senha.

    • Acesse www.vivomoney.com.br;
    • Clique em "Login" e digite seu CPF; 
    • Depois clique em “Esqueci minha senha”; 
    • O sistema enviará um link via e-mail. Em seguida, basta clicar no link recebido no e-mail e criar uma nova senha.
  • Caso você precise alterar ou atualizar algum dado cadastral, por motivos de segurança, pedimos que você entre em contato conosco ligando para o número de telefone 3004-9923 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-721-9923 (demais regiões) de segunda à sábado das 8:00 às 22:00.

  • Vivo Money é um serviço de crédito, prestado pelo Banco CBSS, ofertado em parceria com o IBI Digital sob a marca Vivo. O seu crédito foi concedido através do Banco CBSS, por esse motivo aparece em seus documentos na qualidade de credor da sua dívida.

  • Sim.

    Você pode emitir um novo boleto, desde que esteja dentro da data de vencimento, acessando a sua conta no site Vivo Money e clicando na seção "Segunda via". 

    Para casos de 2ª via de boleto em atraso, basta entrar em contato com a Central de Atendimento pelo número 3004-9923 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-721-9923 (demais regiões) de segunda à sexta das 8:00 às 17:00.

    Atrasos acima de 5 dias, entrar em contato diretamente com a Central de Atendimento de Cobrança pelo número 3004 3423 (Capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-202-3423 (demais localidades) - de segunda sexta-feira, das 8h às 20h e aos sábados das 8h às 14h.

  • Não, durante a contratação, uma vez que você escolheu a data de vencimento, não será mais possível alterá-la.

  • Fique atento e avalie as informações de juros, encargos e multa que constam no seu boleto. No entanto, sabemos que imprevistos podem acontecer e caso seja necessário pagar em data posterior ao vencimento, entre em contato conosco pelo número 3004-9923 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-721-9923 (demais regiões) de segunda à sexta das 8:00 às 17:00 até o 5º dia de atraso.

    Se o atraso for superior a 5 dias, entre em contato diretamente com a Central de Atendimento de Cobrança pelo número 3004-3423 (Capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-202-3423 (demais localidades) de segunda sexta-feira, das 8h às 20h e aos sábados das 8h às 14h.

    No 15º dia de atraso, você está sujeito a ter seu nome incluído no cadastro dos órgãos de proteção ao crédito, além do pagamento dos juros, multa e encargos.

    Você pode realizar um acordo ou renegociação do contrato. Para isso, basta entrar em contato com os nossos Canais de Atendimento.

  • Sim, é só entrar em contato conosco ligando para 3004-9923 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-721-9923 (demais regiões) de segunda à sábado das 8:00 às 22:00 e solicitar a antecipação da(s) parcela(s) para saber qual será o desconto recebido.

    Quando você decide antecipar uma ou mais parcelas ou mesmo quitar antecipadamente seu contrato, você obtém um desconto porque está reduzindo o tempo em que precisou do dinheiro emprestado e consequentemente pagará menos juros.

  • Sim, mas isso dependerá da avaliação do seu limite de crédito no momento de uma nova solicitação. Por exemplo, se você possui um contrato em andamento que usou apenas uma parte do seu limite de crédito, será possível fazer um novo com o valor disponível.

  • A desistência pode ser feita em até 7 dias corridos após a contratação. É só entrar em contato conosco ligando para 3004-9923 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-721-9923 (demais regiões) de segunda à sábado das 8:00 às 22:00 e solicitar a desistência. Em seguida, será feita a devolução do valor total depositado, de acordo com os prazos informados no mesmo momento para você.

  • Você pode solicitar novamente a qualquer momento, basta solicitar uma nova proposta no site do Vivo Money e aguardar nosso retorno.

    Vale lembrar que estará sujeito a uma nova análise de crédito.

  • Análise de crédito é a soma de vários critérios, como histórico de pagamento, dívidas (em aberto ou quitadas), órgãos de proteção ao crédito e outros. Quanto melhor a sua situação em cada um deles, maiores as chances de conseguir limite para um empréstimo e é exatamente a soma desses critérios que determinam seu Perfil de Crédito.

    O processo de análise de crédito consiste na verificação das informações que comentamos acima junto com os valores que você nos pediu, concluindo assim, se é possível ou não conceder o crédito para você. Podemos levar até 2 dias úteis para finalizar a análise, mas fique tranquilo que faremos o melhor para te responder antes.

    O score de crédito é uma pontuação atribuída ao seu CPF, resultado dos hábitos de pagamento e relacionamento com o mercado de crédito. É uma importante ferramenta que tem como objetivo auxiliar o processo de tomada de decisão de concessão de crédito e realização de negócios. Por fim, o score indica por meio da pontuação qual a chance de você pagar as suas contas em dia nos próximos 12 meses.

  • Sim! O Vivo Money é um serviço de crédito, e o dinheiro será concedido pelo Banco CBSS, ofertado em parceria com o IBI Digital.

    Todas as informações são criptografadas* e só serão compartilhadas com a sua autorização e utilizadas exclusivamente para possibilitar a análise de crédito, a contratação e a prestação do serviço pelas empresas acima. Fique tranquilo, respeitamos a regulamentação do Bacen sobre o sigilo dos seus dados bancários.

    Importante: Nenhum valor, taxa ou depósito antecipado será solicitado. Fique atento e proteja-se contra eventuais tentativas de fraude. Se você tiver alguma dúvida, entre em contato com a nossa central no telefone 3004-9923 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-721-9923 (demais regiões) de segunda à sábado das 8:00 às 22:00.

    *criptografia é um mecanismo de segurança que modifica (codifica) um texto de forma a impedir sua compreensão pelos que não têm acesso aos códigos de “tradução” da mensagem.

  • Sim, é possível que não seja aprovada neste momento. Nós analisamos seu comportamento financeiro e os dados informados para aprovar, ou não um crédito.

    Caso seu pedido não tenha sido aprovado, você pode refazê-lo em outro momento.  Certifique que suas contas estejam em dia e que o valor solicitado esteja dentro do que você pode pagar no mês.

  • Após o preenchimento da sua solicitação, haverá a análise do seu perfil de crédito*. Pode ser que você receba uma proposta diferente da solicitada, a qual consideramos mais adequada às informações fornecidas por você no momento do cadastro. Caso as novas condições sejam de seu interesse, basta seguir com o seu pedido.

    *Perfil de Crédito é a análise histórica de vários critérios, como histórico de pagamento, dívidas (em aberto ou quitadas), órgãos de proteção ao consumidor e outros, quanto melhor a sua situação em cada um deles, melhor será seu perfil de crédito para obter um Crédito.

  • A taxa de juros depende da análise do seu perfil de crédito e pode variar de 2,97% ao mês a 9,97% ao mês. Além dos juros, existem outros custos que incidem sobre o valor do crédito concedido, como por exemplo, o IOF.

    O Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) é cobrado pelo governo federal de todo cliente que contrata crédito no Brasil.

    Vale lembrar que o IOF é um imposto do Governo Federal, mas podem existir outras taxas cobradas sobre o valor total do Crédito concedido e tudo estará demonstrado em seu contrato com o nome de Custo Efetivo Total (CET). 

    CET é o resultado da soma de todos os custos envolvidos em uma operação de crédito, tais como a taxa de juros, tarifas e imposto (IOF). Ou seja, a taxa de juros é apenas uma parte do CET.

    Exemplo: 

    • Valor do crédito solicitado: R$2.500,00
    • Taxa de juros: 3,4% a.m.
    • IOF: 0,38% a.m.

    CET = Taxa de Juros + encargos (IOF) = 3,78% a.m, resultado da soma de todos os custos envolvidos no pagamento do crédito.

  • Acesso o site  www.vivomoney.com.br preferencialmente no navegador Google Chrome, Firefox e Safari.

    Os navegadores Internet Explorer (IE) e Edge não são compatíveis com a nossa plataforma.

  • Você pode entrar em contato conosco pela nossa Central de Atendimento, ligando para 3004-9923 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-721-9923 (demais regiões) de segunda à sábado das 8:00 às 22:00.

  • Para qualquer reclamação ou sugestão, entre em contato com a nossa Central de Atendimento.

    • Central de Atendimento: 3004-9923 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-721-9923 (demais regiões) de segunda à sábado das 8:00 às 22:00.
    • SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor: 0800-333-8735 - 24 horas por dia, 07 dias por semana.
    • SAC – Deficientes Auditivos ou de Fala: 0800-333-8736 - 24 horas por dia, 07 dias por semana.
    • Ouvidoria: 0800-333-1474 - segunda a sexta-feira, das 11h às 16h, exceto feriados.
  • As Lojas Vivo possuem acesso as suas informações vinculadas aos serviços prestados diretamente pela Vivo. Já em relação ao seu Crédito Pessoal, como trata se de um serviço prestado pelo banco CBSS, indicamos o contato direto com o telefone da central de atendimento Vivo Money, pelo telefone 3004-9923 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-721-9923 (demais regiões) de segunda à sábado das 8:00 às 22:00. Essa central será o seu ponto de contato direto para qualquer dúvida.

  • O aplicativo “Meu Vivo” e a Central de Atendimento Vivo possuem acesso as suas informações vinculadas aos serviços prestados diretamente pela Vivo. Já em relação ao seu Crédito Pessoal, como trata-se de uma parceria prestado pelo banco CBSS, indicamos o contato direto com a central de atendimento do Vivo Money, pelo telefone 3004-9923 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-721-9923 (demais regiões) de segunda à sábado das 8:00 às 22:00. Esta central será o seu ponto de contato direto para qualquer dúvida.